Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

17/07/2021

Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito!
Livro bastante denso, com várias informações sobre a história da arte e sobre museus, além de uma fuga alucinante, muita ação e um ótimo plot twist que me deixou de queixo caído.
Achei muito boa a trama toda, a fuga do Langdon e da Sienna, conhecer o Consórcio, a dra. Sinskey e a mente brilhante e perturbada de Zobrist, ler sobre os seus pontos de vista, conhecer um pouco sobre a engenharia genética. Realmente, nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito, o livro soube explorar bem essa frase. E as reviravoltas foram de tirar o fôlego.
É uma história que consegue prender bem a atenção do leitor. Contudo, na minha humilde opinião, achei algumas vezes um excesso de descrição sobre as obras de arte e as construções e decorações de museus. Mas, quem é apaixonado por esse mundo vai se encantar ainda mais pela história.

Gabs 01/04/2020

Dan Brown nunca decepciona
Ótimo livro

MandsB 22/07/2022

"Os lugares mais sombrios do Inferno...
... são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."
Que livro surreal, uma mistura muito louca de emoções, fiquei confusa, fiquei curiosa, fiquei feliz, fiquei surpresa...
Já havia lido outro livro do Dan Brown, e tinha amado completamente e não poderia ser diferente com este livro, é simplesmente incrível a forma como o autor te conduz em uma viajem histórica, literária e artística, além de que nesse livro recebemos um convite a pensar sobre a humanidade e seu futuro, com uma bela ligação ao Inferno de Dante Alighieri.
"Enquanto teu nome for dito, tu jamais morrerás."
As referências do livro a literatura e a arte com toda certeza é uma das minhas partes preferidas, era lendo e pesquisando as referências feitas pelo livro, que me causou uma imersão gigantesca.
Se tu tem vontade de ler livros do Dan Brown leia, mas saiba que nada é o que aparenta ser, e aprecie essa bela história assim como as pessoas apreciam as estrelas.

nâna 02/09/2022

Inferno
Livro incrível, regrado de mistérios e história da arte.
Confesso que quando comecei a leitura, não conseguia me concentrar o suficiente, é um pouco maçante no começo, mas depois fica gostoso de ler.
É um livro com muitos plots e principalmente detalhes, o legal é você ir lendo e pesquisando sobre os lugares que são comentados, tive uma ótima experiência fazendo isso.
O final foi um pouco decepcionante pra mim, achei que teria um pouco mais de emoção com a peste, é um fim meio vago, não foi um dos melhores.
Entretanto, é uma leitura incrível, quem curte história da arte vai se deliciar com ele.

MendesLuana0 12/07/2021

?O firmamento era agora uma reluzente tapeçaria de estrelas?
O livro levanta algumas questões morais e éticas, fundamentado pela frase do poeta florentino Dante Alighieri ?Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.?
Brown traz um vilão, que apesar de extremista, possui ideais bem fundamentados. Onde todo o contexto e dados científicos positivados abordados pelo mesmo, levam o leitor a pensar além das páginas, a questionar se Zobrist não estaria realmente correto em suas ações.
?Estamos à beira do fim da humanidade e o que nossos líderes mundias fazem é ficar sentados em seus gabinetes encomendando estudos sobre energia solar, reciclagem e carros híbridos? ? Bertrand Zobrist.
Em tempos de crise moral, surgem pessoas que estão dispostas ao radical para preservar seus ideais, e se tratando de nosso renomado geneticista transumanista e amante da divina comédia, o mesmo não poupou esforços e como sua última contribuição para a sociedade criou sua obra prima ?Inferno?.
A maneira como a trama consegue imergir o leitor é inexplicável, descrevendo nos mínimos detalhes onde se passa os acontecimentos, fato que leva o leitor a conhecer de maneira minuciosa locais surpreendentes e marcos históricos fenomenais.
Sam 12/07/2021minha estante
Nossa, já adicionei na minha lista ??

MendesLuana0 12/07/2021minha estante
Hihihi venci na vida ??

Ique 27/01/2023

Muita, muita, muita conversa fiada
A história em sí é muito boa, interessante e instigante, usa e abusa de todos os clichês dos livros de suspense,mais sem dúvidas, se tirasse umas 100 páginas, não faria falta, tem muita enrolação só pra encher página.

Mandy Soares 11/04/2020

Maravilhoso
O melhor que li de Dan Brown até hoje. Muito bom ??

Rodrigo Fernandes 17/04/2020

Fecha bem a quadrilogia
Não é o melhor, nem o pior da série. Segue o padrão de narrativa. Entretém e prende o leitor suficientemente.

Aline Ribeiro 23/09/2022

Enredo é bom mas....
A história do livro é boa fala sobre como um cientista busca resolver o problema da super superpopulação mundial e o professor Langdon acaba fazendo parte de uma trama inesperada.
Achei o livro muito cansativo em algumas partes devido ao nível de detalhes que o autor traz sobre os eventos históricos e artísticos.

Linnyeon 31/10/2020

?Lembre-se desta noite, pois ela é o início da eternidade.?
Acho que não tem palavras pra descrever a riqueza artística desse livro.

Ele é repleto de explicações científicas, referências históricas e interpretações da arte, além da própria admiração descrita por obras que o protagonista tem o prazer de observar e/ou estudar.

O livro mantém uma forte relação com A Divina Comédia, a interpretando e entrelaçando com uma (nem tão ficção) ficção científica retratada em cima de um problema real e urgente.

Acho um pouco difícil falar mais sem spoiler, mas acho que essa frase será o suficiente:

Leo 23/04/2022

História, biologia e reviravoltas
Esse livro não para, SUPER frenético, eu engoli as primeiras 100 páginas.
Desenvolvimento e diversidade de personagens não deixa a desejar de jeito nenhum.
É uma viagem por muitos locais famosos pelo mundo, uma dose excelente de história, um tanto de biologia e uma reflexão MUITO interessante.
Simplesmente maravilhoso.

Caroline1442 02/05/2021

Dan Brown
Primeiro livro que eu li do Dan Brown, e de cara, um dos melhores! Me apaixonei por esse livro do começo ao fim

Patricia Kessler 03/09/2020

Não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Tava encalhado na estante.

luluzitaxyz 03/10/2020

Se eu soubesse que era tão bom, teria lido antes
Nunca tinha lido nenhum livro do Dan Brown antes. Confesso que nem os filmes eu tinha visto. Num dia qualquer, acabei vendo o Código Da Vinci e aí pronto, fiquei com vontade de mais histórias desse tipo. Me dei conta de que Inferno estava encostado na estante sem que eu desse muita bola pro coitado. Mas do momento em que eu abri o livro até o final, não larguei mais. É uma história que te prende com muita facilidade! A premissa de um livro que começa com o seu protagonista sem memoria alguma das últimas 48h já convenceu a curiosa que existe dentro de mim. Cativante, rápido, e com tanto plot twist no final que me deixou doida.
Devo confessar que o motivo por não ter dado 5 estrelas foram as longas descrições do autor. Em alguns momentos, eram excelentes para ajudar na visualização da cena. Em outros, eram detalhadas além da conta, e me cansaram em várias ocasiões. Além disso, as grandes revelações do final, apesar de incríveis e surpreendentes, foram um pouco demais. Chegou um momento em que eu queria reler o livro só pra encaixar todas as informações que foram acrescentadas no final.
De forma geral, adorei a leitura, já planejo ler mais do autor e acredito que vale a pena.

Gigi 03/05/2021

Adorei a leitura! Trouxe várias questões delicadas com um aprofundamento fantástico. O suspense sempre maravilhoso.