Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Marcos de Mello 10/11/2020

Ler este livro em plena pandemia nos faz pensar em muuuuuuita coisa.
Ainda mais o enredo que é tratado com algo muito similar ao que estamos vivenciando.
Não temos o que falar de Dan Brown e seu personagem Robert.
O livro é um passeio gratuito por vários pontos históricos e turísticos gravados em detalhes que não são cansativos mas que complementam as razões dos personagens.
No fim do livro acabei concordando com os motivos do antagonista e até torcendo por ele.
Me julguem.

nâna 02/09/2022

Inferno
Livro incrível, regrado de mistérios e história da arte.
Confesso que quando comecei a leitura, não conseguia me concentrar o suficiente, é um pouco maçante no começo, mas depois fica gostoso de ler.
É um livro com muitos plots e principalmente detalhes, o legal é você ir lendo e pesquisando sobre os lugares que são comentados, tive uma ótima experiência fazendo isso.
O final foi um pouco decepcionante pra mim, achei que teria um pouco mais de emoção com a peste, é um fim meio vago, não foi um dos melhores.
Entretanto, é uma leitura incrível, quem curte história da arte vai se deliciar com ele.

Rodrigo Fernandes 17/04/2020

Fecha bem a quadrilogia
Não é o melhor, nem o pior da série. Segue o padrão de narrativa. Entretém e prende o leitor suficientemente.

Aline Ribeiro 23/09/2022

Enredo é bom mas....
A história do livro é boa fala sobre como um cientista busca resolver o problema da super superpopulação mundial e o professor Langdon acaba fazendo parte de uma trama inesperada.
Achei o livro muito cansativo em algumas partes devido ao nível de detalhes que o autor traz sobre os eventos históricos e artísticos.

Juh 20/10/2022

Muuito bom! Dan brown tem uma escrita incrível. Ao longo da leitura imaginei que teria um rumo diferente, mas acabou sendo bem inesperado. Q plot hein! Adorei a leitura do começo ao fim, gostaria que tivesse uma continuação. Quero ver se assisto o filme mas ouvi dizer que não é uma adaptação muito fiel ent fiquei desanimada pra assistir.

Silvio Roni 09/05/2020

Frenético
Ler um livro que fala sobre pandemia no meio de uma não deve ser uma atitude muito esperta. :D
Mas foi! O livro é eletrizante do início ao fim com cenas tensas e saídas de mestre. Não quero dar detalhes para evitar spoilers, mas saiba que é uma excelente viagem por Veneza e por muitos lugares da Itália. Fazendo vc querer conhecer cada vez mais esse país, sua cultura e sua arte. Eletrizante do início ao fim e por falar em fim....
Que desfecho!!! Kkkkkkkkk

Nina 18/06/2020

Dos livros que li do Dan Brown, apesar de gostar dos outros, esse é meu preferido.

MendesLuana0 12/07/2021

?O firmamento era agora uma reluzente tapeçaria de estrelas?
O livro levanta algumas questões morais e éticas, fundamentado pela frase do poeta florentino Dante Alighieri ?Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.?
Brown traz um vilão, que apesar de extremista, possui ideais bem fundamentados. Onde todo o contexto e dados científicos positivados abordados pelo mesmo, levam o leitor a pensar além das páginas, a questionar se Zobrist não estaria realmente correto em suas ações.
?Estamos à beira do fim da humanidade e o que nossos líderes mundias fazem é ficar sentados em seus gabinetes encomendando estudos sobre energia solar, reciclagem e carros híbridos? ? Bertrand Zobrist.
Em tempos de crise moral, surgem pessoas que estão dispostas ao radical para preservar seus ideais, e se tratando de nosso renomado geneticista transumanista e amante da divina comédia, o mesmo não poupou esforços e como sua última contribuição para a sociedade criou sua obra prima ?Inferno?.
A maneira como a trama consegue imergir o leitor é inexplicável, descrevendo nos mínimos detalhes onde se passa os acontecimentos, fato que leva o leitor a conhecer de maneira minuciosa locais surpreendentes e marcos históricos fenomenais.
Sam 12/07/2021minha estante
Nossa, já adicionei na minha lista ??

MendesLuana0 12/07/2021minha estante
Hihihi venci na vida ??

@leiturasdabreh 20/02/2021

História incrível, meio cansativo!
Iniciei o livro super empolgada, devorei as primeiras 100 páginas e começou a ficar muito difícil para mim a leitura.
Não tenho nada a falar da história, amo esse mundo que Dan Brown cria nos dando uma verdadeira aula de história. Mas a descrição exagerada do ambiente me incomodou muito, não pela riqueza dos detalhes, e sim por pontuar detalhes desnecessários de forma muito longa.
Fora a repetição de alguns textos por inteiros, fazendo você ler o mesmo texto várias vezes.

Mas o final é surpreendente e todo o enredo.
De qualquer forma recomendo bastante o livro.
Ramon M. Santos 22/02/2021minha estante
É, o livro é showww top10! Mas tem esses trechos cansativas mesmo. E o final hem... surpreendente. IoI

@leiturasdabreh 23/02/2021minha estante
Muuuuuito, um dos finais mais diferentes de todos que já li.
Amei a história, uma pena essas partes um pouco cansativas

Samara.Tavares 08/08/2020

Terminei o livro ontem e ainda não sei bem o que dizer. Lerei novamente com certeza, mas não sei se realmente gosto.

Filipe.Pereira 12/05/2021

Da Divina Comédia aos dias atuais
Sou meio suspeito para falar dos livros de Dan Brown, adoro sua escrita e a forma que ele conduz suas histórias sempre nos confundindo, nos fazendo questionar a tudo e todos, menos ao nosso já conhecido protagonista, o professor Robert Langdon.
A história segue o ritmo frenético de seus antecessores, arrisco ao dizer que esse tem até mais ação que os outros e, como sempre, o relógio acaba sendo um grande inimigo para solucionar o caso, com muita simbologia e partes de tirar o fôlego, fazemos uma viagem pela Itália desvendando vários mistérios margeados pela Divina Comédia de Dante.
Sigo na esperança de ler um livro do autor que eu consiga descobrir os ?vilões? já de cara pois o jogo de texto e palavras do autor conseguem omiti-los até o momento que Dan Brown deseja que eles apareçam.

Mandy Soares 11/04/2020

Maravilhoso
O melhor que li de Dan Brown até hoje. Muito bom ??

Aline221 02/04/2020

Saturada da fórmula pronta do Dan Brown
Eu gravitava pros livros do Dan Brown porque eu sempre amei essa vibe histórica que ele trazia para as obras dele. Essa não é o primeiro livro do autor que eu li, por isso ficou extremamente claro a fórmula pronta que ele traz pros livros (e muitas vezes sem necessidade, como algumas relações que ele insere entre o Robert e as parceiras que o ajudam a desvendar os mistérios que não adicionam nada de importante no enredo e são rasas). Além disso, a história só foi realmente interessante pra mim até meados da metade do livro. Eu terminei ele na força do ódio só pra descobrir o final, que pode até ter sido um pouco satisfatório mas não acho que fez a jornada do livro valer a pena. Não é um livro ruim, mas eu não o recomendaria para as pessoas ao meu redor.

Lary 06/05/2021

Inferno
Sem dúvidas é uma leitura que te prende.
Cheia de arte, histórias, referências e reviravoltas.

Nada melhor do que um tour pela Itália enquanto há em sua volta vários mistérios e referências que se você piscar, terá que iniciar a leitura de novo.

Robert Langdon, um brilhante simbologista, com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks seguem uma série de códigos criado por uma mente obcecada pela salvação do mundo e pela
obra literária de Dante Alighieri, A Divina Comédia.

Um livro que faz questionar sobre a situação atual do planeta e de nós, seres humanos.

"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."

Gabs 01/04/2020

Dan Brown nunca decepciona