Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Camila 05/05/2024

Vou ter que dar um ponto a mais para o filme do que o livro, explicação rápida.
Embora esse tenha sido o que menos gostei de todos os livros do dan brown que já li, não deixa de ser equiparável aos outros no quesito de diversão e surpresa com a escrita do autor. Mais uma vez me supreendi com a maneira como ele constroí a história enquanto descreve detalhadamente lugares e obras de arte . Esses livros nos deixam com maior desejo de viajar o mundo. Mas, pela primeira vez vou ter que dar um ponto a mais para o filme do que o livro. Uma coisa que me encomodou bastante foi que, se siena tinha um QI absurdo, pq era sembre Langdon que explicava tudo, tinha as ideias, ensinava tudo? Padrão que vem dos outros livros, mas nesse não faz sentido nenhum! E nisso dou o mérito para filme, que apesar de jogar todo plot twist do Dan Brown pela janela e inventar um nada a ver, pelo menos da a Siena algumas das explicações e ideias. Enfim, mais uma vez uma leitura viciante com Dan Brown, mas não chega aos pés de Anjos e Demônios ou Código Da Vince.

Sr. Carvalho 02/05/2024

Distópico
Um grande gênio, vestido da sua própria loucura, resolve salvar o mundo a seu modo, criando um terrível vírus para diminuir a população mundial. Será que Langdon e a turma da OMS vão conseguir destruir essa ameaça a tempo?

mariana 28/04/2024

Inferno
Um livro bem interessante e muito bem construído! Gostei muito do livro do começo ao meio, acho que o autor se perdeu no final e foi muito corrido.

Laurinha do Balacobaco 20/04/2024

Adorei a leitura, muito fácil a compreensão. O final também achei muito bom. E o livro traz uma mensagem muito bacana.
?Meu presente é o futuro
Meu presente é a salvação
Meu presente é o Inferno?

Analz91991282282 20/04/2024

A arte das peças
Começei a ler, e li todo o livro (um tanto grande) como se fosse um livro de ação, de mistério, do começo ao fim te prende e envolve numa leitura viciante. A prft organização dos acontecimentos e reviravoltas. Recomendo fortemente.
Analz91991282282 20/04/2024minha estante
Como se fosse um filme* de ação

CapivaraDoce 19/04/2024

Livro ótimo, só perde pra anjos e demônios. Esse livro foge um pouco da estrutura padrão de escrita do Brown, mas é isso que o torna tão intrigante. O livro te instiga a ler. Os plots são ótimos. O que dizer mais, né? É o Dan Brown.

Humberto.Martins 15/04/2024

Sempre gosto das histórias que Dan Brown cria e a forma que são apresentadas. Por ter lido outros livros dele, com certeza tive um plot twist já esperado. E a parte final do livro foi bem clichê pra mim.
Porém, não consigo reclamar da riqueza de detalhes de tudo que foi dito na história, sempre são informações interessantes que criam o interesse em assuntos, que muitas vezes nem temos tanto conhecimento.

15/04/2024

Inferno tem como base A Divina Comédia, de Dante Alighieri, e vários aspectos da obra, bem como sua influência ao decorrer dos séculos, são trazidos ao leitor com esmero. Se eu já tinha curiosidade sobre o famoso poema épico italiano, ela se intensificou após a leitura.
Embora a obra tenha me agradado como suspense, um dos pontos mais interessantes para mim foi a polêmica questão trazida pela trama: a superpopulação como um problema de saúde pública e todas as suas implicações à humanidade. Dan Brown conseguiu tratar de uma temática de extrema importância e aliá-la à obra de Dante com uma maestria sem igual, enriquecendo sua história e estimulando uma importante reflexão, inclusive sobre a ciência e seu desenvolvimento.

Senti que em Inferno partes da estrutura utilizadas pelo autor para criar suas obras foram quebradas ? um dos motivos para eu ter me surpreendido com as reviravoltas do enredo -, sem deixar de ser um trabalho tipicamente seu. Foi impossível largar a leitura em suas últimas 150 páginas, e me vi virando as páginas em um ritmo frenético para conferir a conclusão da trama.

Ainda que a escrita e a construção das histórias de Dan Brown sejam consideradas comerciais, é inegável que eu me sinta acrescida a cada vez que leio algum de seus livros, de tão ricos em detalhes e informações. O autor é um mestre em criar tramas complexas e intricadas, que incitam reflexões e proporcionam um entretenimento excelente aos fãs de bons thrillers.

hellflections 08/04/2024

Ambientação excepcional, como de costume, com um enredo eletrizante (e bem pertinente para a atualidade), cheio de segredos e reviravoltas, também como de costume. A leitura é boa, mas poderia ser melhor se não houvesse tanta lentidão para chegar ao desfecho. Com o tempo, a trama acaba ficando meio cansativa de acompanhar, e ainda que valha a pena, o processo se torna um pouquinho entediante em alguns momentos.

Roberto546 07/04/2024

Mesma fórmula, mas com destaque para o vilão
Thanos, temos um vilão que você ia adorar conhecer kkkkk Robert e a mocinha fazendo o que Robert e a mocinha sempre fazem nos livros do Dan Brown.

Mauro101 05/04/2024

Mais do mesmo
Dan Brown era muito legal no início. Agora, tenho a sensação de que estou lendo os mesmos livros. Sequências forçadas, livro previsível.

Vanessa1995 03/04/2024

Sem dúvidas um livro muito bom e que tem uma história que te prende do início ao fim, seria perfeito se não tivesse uma leitura muito longa, que o torna um livro um pouco cansativo mas com um enredo bem feito

Madson 31/03/2024

O mesmo formato de sempre já não empolga mais e o autor se mostra bem pouco versátil. Ainda que as referências históricas, artísticas e literárias sejam boas, não acredito que eu continue lendo os livros do Dan Brown.