A Última Nota

Lu Piras

Resenhas - A Última Nota

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Sueroz 06/02/2014

Neste livro iremos conhecer Alicia Mastropoulos uma jovem que vem de uma família grega a tradicional, filha de Egídio e Artêmia. Seus país planejam toda a sua vida e tentam fazer Alicia seguir os costumes gregos, alias, seus país já até planejaram quem será seu namorado quando ela completar 18 anos, idade que eles acham que uma menina deve começar a namorar e se preparar para o casamento com Theo um menino grego.

Porém Alicia não está interessada em nada disso, as tradições não são a sua vida e ela atualmente está interessada em música, que seu avô Amadeus lhe apresentou e desde então ela não vive sem sua música. Alicia hoje é uma ótima violinista e se tornou Spalla na orquestra da Universidade de Música que frequenta.

Em homenagem ao seu avô Alicia toca uma música dele em uma apresentação, porém erra a última nota e mesmo ninguém percebendo isso ela se sente mal com isso, mas para o seu espanto logo ela recebe uma ligação do hospital dizendo que um rapaz foi internado e está chamando por ela. Desesperada e achando que era o Theo ela correu para o hospital, mas chegando lá descobre que não era Theo, alias era um rapaz que ela nunca viu na vida.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-ultima-nota/

Mari | Triplo Books 21/02/2014

Devo dizer que A última nota é bem leve e gostoso de ler até. Os capítulos são curtos e ele não possui muitas páginas. Eu gosto muito de qualquer história que envolta música e eu gostaria muito de poder ouvir a sonata que Alícia compôs no decorrer do livro. Sebastian é totalmente sedutor de forma inocente, já que ele não se lembra de nada e não sabe nem o que é um cinema, vê se pode! Meu problema quando há personagens lindos assim eu nunca consigo imaginar um rosto para eles, sempre é turvo pra mim - tristeza para minha alma isso -, então eu me contento com o conceito da beleza até eu achar um rosto que personifique ela. Outra personagem que pouco fala mas é um amor é a D. Cecília, avó de Alicia. Senhorinha mais fofa ela é.

Agora, Theo e D. Artêmia (mãe de Alícia) me deram nos nervos. Principalmente D. Artêmia que é extremamente controladora e desmerece a relação de sua filha com sua sogra só por ela não ter sangue grego.

O livro, muito além do romance, retrata alguns problemas familiares - ainda mais de uma família de estilo tradicional - além de isso torna sufocante a vida de Alícia. Casar com uma pessoa de família grega, ter vários filhos e receber pessoas do circulo social não era o destino que ela queria para si. Por um milagre divino ela não sabe como que seus pais ainda a deixam frequentar a universidade, já que ela deveria se preparar para ser uma boa esposa. Não que ela não sentisse orgulho das tradições, mas a entristecia o fato de não ter direito de escolha. E ao ongo do livro Sebastian, aos poucos, a inspira fazer algo por si mesma.

A escrita é gostosa de se ler mas eu achei as vezes um pouco juvenil demais. Creio que o temperamento impulsivo de Alícia contribuía para isso. Mas isso não tirou a suavidade e a beleza de um amor - ainda que repentino e de origem misteriosa - tão bonito

site: http://triplobooks.blogspot.com.br/2013/09/a-ultima-nota-lu-piras-e-felipe-colbert.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5