A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Bruna3810 08/06/2024

Um clássico livro de adolescente, aquele que te faz rir, chorar, refletir e tudo mais. Esse livro me da uma sensação de conforto que eu n consigo explicar, é mágico. As reflexões desse livro são baseadas na vida e na morte e em como pode ser patético querer ?deixar uma marca? no mundo. Se vc quer ler esse livro, se prepare, pois ele vai te dar muitos tapas na cara.

?Quase todo mundo é obcecado por deixar uma marca no mundo. Transmitir um legado. Sobreviver á morte. Todos queremos ser lembrados. Eu também. Isso que me incomoda mais,ser mais uma vítima esquecida nessa guerra milenar e inglória contra a doença.?

claraschmitt__ 07/06/2024

Meu protegido.
Alguém sabe me informar como falar sobre esse livro sem chorar?

conheci ?A Culpa é das Estrelas? aos 6 anos de idade através do filme, e aos 8 anos, li o livro pela primeira vez, já que assistia ao filme todos os dias quando chegava da escola, literalmente todos os dias. agora, aos 16, adquiri o livro físico e reli a história, com uma outra visão de mundo e um pouco mais madura (como é de se esperar).
esse livro é a melhor definição de amor, de sensibilidade, de atenção e com certeza, de dor e perda. esse livro é um livro sobre sentimento.
gostaria de ser apresentada novamente a essa história pela primeira vez!
definitivamente a melhor leitura que já fiz na vida, o melhor livro e história que conheço!
e a todos que nunca leram ou foram apresentados ao amor de Gus e Hazel, eu sinto muito.

nanapluto 07/06/2024

Chorei do início ao fim com esse
é um livro muito bom, quando li virou meu livro favorito (tinha 14 anos), eu sou muito fã desses livros meio melancólicos que os personagens morrem/estão morrendo e esse livro atendeu a todas as minhas expectativas. ele tem algumas frases muito bonitas e outras bem clichês que vendo hoje em dia podem parecer até meio vergonhosas.

Giulia282 07/06/2024

Romance e melancolia na medida certa
A culpa é das estrelas- john green- ????????,5-

acho que esse foi o primeiro livro em que eu realmente chorei.

não foram só lágrimas meio forçadas e nem uma cachoeira de gotas salgadas pingadas pelos meus olhos, mas foram lágrimas significativas .

esse livro me fez realmente sentir a história. me conectar de verdade com a hazel e o gus, me fazendo ficar toda derretida quando eles falavam e faziam coisas fofas um para o outro, e abatida quando nem tudo ia conforme os planos.

as primeiras 60 páginas pra mim foram meio enroladas e demorei alguns meses pra ler( acho que só não tava muito a fim de história que eu sabia que ia ser triste em alguma parte ) porém o restante da leitura fluiu super bem, tanto que ,desde que decidi pegar ele de novo depois de uns meses parado na estante, eu devorei o livro e li em menos de três dias.

Rafaela 06/06/2024

Verdadeiro e inspirador
Não é um livro comum, ele é repleto de profundas filosofias sobre tudo e retrata a vida de um jeito diferente da maioria, trata a vida como ela realmente é, cheia de tragédias e de dores, mas também mostra que devemos aproveitá-la até o fim, junto com as pessoas que são importantes para nós.
Gostei demais do livro, só não gostei muito do final, achei incompleto e que poderia mostrar um pouco mais sobre a Hazel.
Esse livro alterou um pouco a minha visão sobre a vida e sobre o amor, recomendo!! ?

Willy 06/06/2024

Eu tenho um misto de amor e ódio com o autor e seus finais nem sempre felizes, mas tudo bem às vezes a vida é assim. É um romance gostoso, clichê e tão agradável de acompanhar apesar das dificuldades que eles estão passando.

leandro.vieirap 05/06/2024

Esse livro é incrível! O livro tem muitos altos e baixos mas isso faz com que a gente fique preso nele. O livro traz de uma forma leve e divertida sobre o "outro lado" do câncer!

bela_moura 05/06/2024

Perfeito!!!
Cada detalhe desse livro é incrível, li antes do filme no meu ensino médio. A história é incrível e você se prende fácil

eu__n4tyy 05/06/2024

Perfeição tem nome...
"Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

Eu demorei um pouco para fazer essa resenha, porque o livro foi surreal, até hoje não superei, você sente como se fosse parte da história, foi como se eu tivesse dentro daquele cenário melancólico e incrível, eu amo ler só que as vezes eu paro e penso que nunca vou arrumar uma pessoa boa para mim, porque nos livros as paixões são mais intensas, tudo é mais intenso, e na vida real você pode ser facilmente trocado por um outro alguém mais fácil de se lidar, no caso da Hazel podemos dizer que o amor é impossível na visão dela, e ela demora a acreditar que alguém realmente a ame pois se vê como uma bomba e não como uma pessoa incrível, inteligente e foda, e o Augustos também é outro ser incrível que acaba se apaixonando por uma pessoa igual a ele, eu chorei horrores quando ele morreu e tô pensando em reler quando a terapia tiver em dia, recomendo muito só leiam?

Obs: sou péssima escrevendo??

Guiz_xz19 04/06/2024

Está precisando chorar? Leia esse livro.
Com certeza um processo irá chegar na casa do John green?esse livro em apenas 288 páginas me fez chorar,rir e sentir várias emoções.
John green,deixa eu te avisar uma coisa?usar jovens com câncer é golpe baixo.
Eu amei esse livro é já quero ler os outros dele,com uma escrita super fácil ele vale super a pena.
Eu entendo que já sabe da história ou viu o filme não querer ler,mas confiei em mim?vale a pena!

Juliana.BArigo 02/06/2024

A Culpa É das Estrelas
Achei muito fofo e gostei da forma como ele retrata a doença e a vida de uma pessoa que sofre com ela.

Rany.suk 02/06/2024

Por sorte não morri de depressão
Sinceramente eu enrolei muito pra começar a ler esse livro, já que tinha visto o filme e já sabia a história e não gosto de rever as histórias, mas o filme pode ser o mais fiel possível ao livro ele jamais será igual ao livro.
Primeiramente devo elogiar a narrativa deste livro que é narrado por uma adolescente e a narrativa deixa bem claro que é narrado por uma adolescente, usa-se gírias, mas não se torna extremamente informal e deixa de ser bem descrito. A leitura foi fácil, e as ideias todas bem escritas, o que me prendeu na leitura.
Mesmo que eu já sabia do final, eu sofri bastante nesse livro, o autor te faz se apegar aos momentos e principalmente aos personagens pra depois te dar uma facada no peito (o mesmo que me aconteceu lendo a menina que roubava livros, que inclusive a frase do autor de a menina que roubava livros está na capa deste livro), e esse é objetivo de um livro de um gênero trágico, mas dos livros que li até hoje do gênero trágico A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros foram os melhores a executar esse trabalho.
Umas das coisas mais bem trabalhadas e das quais mais gostei nesse livro, é concerteza os personagens, que são engraçados e sarcásticos e claramente muito bem desenvolvidos, eu simplesmente amei os personagens, pode ser clichê, mas definitivamente o Augustus é meu personagem favorito, simplesmente pela forma de pensar e agir dele.
Outra coisa também muito bem trabalhada e das quais mais gostei neste livro é as filosofias do autor e "teorias" que o autor apresentou, como por exemplo a hierarquia de Maslow que ainda não tenho uma ideia formada sobre e pretendo estudar mais, e uma das ideias que sempre pensei sobre o esquecimento após morrermos em que o autor coloca dois pontos de vista totalmente diferentes. Simplesmente gostei muito da forma como o autor trabalhou as suas ideias nele.
Me sinto como a Hazel lendo a este livro e John Green como parcialmente o Van Houter.

Mayara905 02/06/2024

Ah como eu chorei ???
Um dos livros que mais chorei lendo. Amei ver como o filme (que já tinha assistido) foi fiel ao livro. Aquela história linda que te prende. E mesmo já sabendo o final, chorei litros em cada momento emocionante ??????

Helô 01/06/2024

A culpa é minha (pq a culpa é das estrelas ?)
*Ignorem o título cocô, mas eu precisava.*

Oie galerinha, para começar eu tive uma época de jerico da minha vida que eu decidi ler ?A culpa é das estrelas?, ?Todo Este Tempo? e ?Por Lugares Incríveis? um atrás do outro, eu sou um amorzinho comigo mesma (mental ficou todo acabado dps) mas eu to bem agora.
**************************************************
A protagonista, Hazel, é muito, mas muito inteligente, eu ficava o livro todo pensando como esperta ela era. Eu gostei do autor fazer ela ser pensativa. Metade do livro é pensamento dela, e os pensamentos são como se você estivesse no lugar ela, você sente a dor dela, você entende os pensamentos, às vezes você não concorda com eles, mas entende o ponto dela.
**************************************************
O Gus é, como podemos dizer? O Gus ele é o único homem literário bom escrito por um homem? Ele é fofo, forte, determinado, inteligente incrível, amável. Ele é maravilhoso ?

A escrita do livro é muito boa, a amizade e o romance dos personagens é escrito de maneira quase poética, como se fosse várias estações durante um ano. Mudando coisas, ideias e pessoas.

Gente, um pequeno lembrete. Vivam. Apenas vivam, a vida só é valiosa porque ela acaba.

Eu quero chorar agora.

?Eu tenho medo de ser esquecido?

Eu posso te garantir Gus, você não será esquecido.

Bis, Helô
sophia_crvdias 01/06/2024minha estante
preciso reler esse, já tem uns 2 anos q li pela primeira vez e imediatamente se tornou um dos meus queridinhos??

Helô 01/06/2024minha estante
@sophia_crvdias eu tb to precisando, é muito bom ?

sophia_crvdias 01/06/2024minha estante
aliás tô amando essa sequência de resenhas absolutamente do nada, suas resenhas são mto divas meu deus

Helô 01/06/2024minha estante
@sophia_crvdias muito obrigada amiga, eu to amando fzr elas tb ?

foolish1mah 01/06/2024minha estante
amei a resenha amiga (chorei litros com o filme, não tenho psicológico pra ler o livro ???

foolish1mah 01/06/2024minha estante
O TÍTULO KKKKKKKKKKKKK

@foolish1mah releva amiga KKKKKK

Nacalar 01/06/2024minha estante
A resenha ficou ótima amigaa! Eu fiquei sem coragem para terminar esse, me traumatizou demais?

Helô 01/06/2024minha estante
@nacalar eu tb tava mal, terminei pra saber do final ?

mariiad 01/06/2024minha estante
Vc divou nesse título tá (esse livro acaba comigo)

gaby peixotozt 01/06/2024minha estante
QUE TÍTULO MEDÍOCREKKKKKKK