A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green




Resenhas - A Culpa é das Estrelas


10352 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


marianna174 10/05/2024

Melhor livro da vida, primeiro livro que eu cheguei a chorar, achei muito fofo a relação dos personagens e achei bem interessante o jeito que um via o outro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mama_ 09/05/2024

"Alguns infinitos são maiores que outros."
Ao longo do livro fiquei totalmente imersa na história, A culpa é das estrelas flui como um rio. Li esse livro achado que iria chorar (sou uma completa chorona em relação a livros) mas isso não aconteceu, é uma história triste e bastante injusta mas mesmo assim entendemos que era para acontecer isso e se não acontecesse daquele jeito a história seria mas uma entre milhares. Mas mesmo assim ela conseguiu ser "igual" a outras que já li, como se fosse diferente de todos os romances que cheguei a ler mas igual a muitas história que eu escutei.

Ao longo do livro vi que não existia um final mais cabível a não ser aquele. E até agora estou criando outros finais; mas todos não fazem sentido.

John Green soube escrever esse livro mas senti que faltou algo, não sei o que só sei que talvez essa história poderia ser diferente.

Como falei, um final penoso mas compreensível.

Em relação ao enredo, Eu achei normal. Os personagens são misteriosos e questionáveis. Esse livro mereceu o hype que teve mas hoje em dia não sei se ele faria tanto sentido.
comentários(0)comente



Noemi95 09/05/2024

Um livro simplesmente formidável!

Quanto mais você lê, mais se apaixona pelos personagens, cada um com características únicas fundamentais para o desenvolvimento da narrativa. A história em si é incrível, e confesso que chorei muitoooooo, o final do livro acabou comigo e eu fiquei muito paranóica sobre a morte e como ficam as pessoas que ainda não defuntaram.
No geral, tanto a obra literária quanto a cinematográfica, te fazem se envolver na história e se ver nos personagens. Eu pessoalmente amei o livro e super recomendo. 9/10
comentários(0)comente



Luana 09/05/2024

Minha opinião
Estou realmente surpresa com o fim desse livro, até porque muitas pessoas falam mal dele, mas a minha opinião diz o contrário. Sim, ele é triste, tem uma história comovente e bem escrita. Não passou pela minha mente que esse seria o final.
Mas, por fim, eu gostei.
comentários(0)comente



aliiyh 08/05/2024

Quebrou um tiquinho meu coração de tamanho mediano
Confortável e triste. E entrei nessa já sabendo disso.
Um livro que é um suspiro e calmaria para acabar em depressão até a superação.
Me deparei pensando mto esse livro, em como as fase do luto são retratados nele. Entender a diferença de realidades (mesmo que fictícias) que se sabe da existência de pessoas que passam por situações semelhantes a essa, desde conhecer alguém que tenha uma doença, ou ser o próprio portador. Essa saída da bolha foi o que mais me atraiu no livro.
Mas, falando da minha experiência de leitura, esse livro não foi tão confortante nem dinâmico ? talvez por culpa minha ?, o que me fez transforma-lo em um fardo na sua reta final? Mas não ficou com nota vermelha.
Recomendo para quem não le esse tipo de livro diariamente. As vezes faz bem sair da nossa bolha um tiquinho.
comentários(0)comente



Moony 07/05/2024

Ok.
Não gosto da escrita do John Green, infelizmente é algo que não consigo me conectar. Acho que ele tenta muito parecer jovial mas acaba falhando, fazendo a leitura ser repetitiva e cansativa. Apesar de tudo, ainda é um livro emocionante, conseguindo atingir o seu ponto. Conseguimos ver de perto como é a luta contra o câncer e se sentir mal por tudo que envolve essa doença. O livro termina igual a Uma Aflição Imperial, e adoraria saber o que aconteceu com a Hazel depois do fim.
comentários(0)comente



Fernanda3129 07/05/2024

A Culpa é das Estrelas
Definitivamente esse tipo de livro não é pra mim, mas consegui refletir bastante sobre a visão da hazel sobre a vida e sobre "estar morrendo" bjs ?
comentários(0)comente



ninielivros 07/05/2024

A culpa é das estrelas
Li esse livro pela primeira vez em 2019 e depois em 2021, não me recordo muito da história mas só lembro de ter derramado muitas lágrimas tanto com o livro quanto o filme hehehe.
comentários(0)comente



Bernardo.r 07/05/2024

O meu primeiro romance.
Esse livro foi a chave pra eu começar a ler, ele foi o livro perfeito pra eu poder amar só o romance (só leio terror agora ?).
Mas agora sobre o livro; acho que ele é incrível de tão melancólico que é. Mas faz a gente lembrar que precisa fazer tudo, tudo mesmo antes de morrer. Conhecer coisas novas, pessoas novas, tudo de novo é preciso.
Pensei e pensei, e agora eu só me apaixono mais a cada memória que eu tenho sobre este livro.
MarianaLimelo0 07/05/2024minha estante
Simmm, exatamente! Durante o livro inteiro eu fiquei pensando "eu tenho que aproveitar muito mais a minha vida"! Eu sinceramente amei esse livro! Acho que todo mundo deveria ler ele pelo menos uma vez na vida!




Ana 06/05/2024

A culpa é das estrelas
Hazel é uma adolescente que sofre de câncer. Num dos encontros de apoio ela conhece Gus( August) que está ali para apoiar um amigo mas também já teve essa doença.
Você já sabe do que eu estou falando , os dois se apaixonam e têm que lidar com a doença que está sempre ali, pairando ao redor.

Eu quero mostrar o lado dos pais. Hazel não tem muita expectativa de vida. Você consegue imaginar para um pai e uma mãe saber que a filha pode morrer a qualquer momento? Que ela não vai se formar, ter uma família, os pais dela não seriam avós... Num surto de desespero a mãe fala assim "quando ela morrer, eu não vou ser mais mãe". Eu discordo, se seu filho morrer, você ainda vai ser uma mãe, porque você não vai esquecer o que passou, a personalidade do seu filho...

Tem uma reviravolta incrível, pena que eu já tinha visto o filme, então meio que " perdeu a graça " para mim, mas se vc não ver o filme antes de ler o livro, vai ser melhor.
comentários(0)comente



Camila.Palonio 06/05/2024

Incrível!
Este livro marcou minha infância e agora minha adolescência, não consigo arranjar adjetivos que cheguem perto de serem a altura desse livro.
Tudo nele é perfeito, os personagens são perfeitos, o enredo, a história, TUDO. Sinto como se eles existissem de verdade e me sinto triste pelo fim que o livro teve, mas tinha que ser assim.
As vezes me pego com os mesmos pensamentos que Hazel Grace tinha com Uma Aflição Imperial, o que acontece com Hazel? E os pais de Hazel? E os de Gus? Tudo continua normal? Muitas perguntas que talvez eu nunca tenha respostas.
Se você nunca leu o livro, leia, com toda certeza desse mundo, apenas leia, cada momento, cada lágrima, cada sorriso vindo desse livro não é em vão.
Queria poder ter mais palavras, ter meus sentimentos em ordem e poder descrever todos aqui para expressar o que sinto, mas mesmo assim escrevo essa resenha com poucas palavras mas com o coração cheio de amor por ele. Só lendo da para sentir o que eu senti com esse livro e com o filme ( que assisti mais de 15 vezes), me sinto uma expert em A culpa é das estrelas.
John Green, lhe agradeço por essa obra prima, quem diria que um dia eu poderia ler um livro que me despertasse todos os sentimentos possíveis e que agora se torna meu livro favorito da vida.
Para ser sincera, John Green, eu leria até sua lista de compras.
comentários(0)comente



Maria19170 05/05/2024

Se vc for ler peguei um pano para secar as lágrimas
Eu não chorei tanto assim nem quando meu gato sumiu, quando penso na morte dos meus avós, quando penso no futuro, ele me destruiu por completo, eu juro que não aguento mais chorar, o livro e muito bom, mas tem que ser forte pra aguentar uma sofrência dessa, eu já não aguentava mais chorar quando cheguei na última página, chorei tanto que acabou minhas lágrimas, não levava a sério quando os outros falavam ser um livro que faz chora, mas real, não só te faz chorar como te faz quebrar inteira
comentários(0)comente



Emilly_Ss 05/05/2024

??
"As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

Jonh Green sabe escrever para adolescentes. Adoro a história de A Culpa é das Estrelas.
comentários(0)comente



10352 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR