A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

toria 12/06/2024

Realmente o melhor do John Green
Esse é um livro sobre amar alguém que vai morrer, e continuar amando mesmo com toda a dor. lindo demais

li quando era criança e foi envelhecendo bem ruim na minha cabeça, agora reli e achei perfeito.

"não há honra nenhuma em morrer de câncer"

Mariiiiiiii 11/06/2024

Clássico de leitoras românticas ?
Mesmo esse livro tento me destruído, eu amo ele muiiito porque ele me deu vontade real para ingressar na leitura! Não tenho oq falar né? Casal perfeito, personagens muito bem escritos e tudo oque eu mais queria depois de terminar era dar um abraço na Hazel? amei muito esse livro e sinto saudades da sensação de lê-lo pela primeira vez antes mesmo de assistir ao filme?. ???

Julia Ledra 11/06/2024

Eu adoro esse livro
Eu adoro esse livro, os personagens, as discussões que ele traz sobre a vida e a morte, sobre amar uma pessoa que está morrendo, sobre livros e autores…

É claro que relendo o livro já sendo mais velha existem algumas coisinhas que eu achei um pouco esquisitas kkkk

Afinal, eu já não sou mais o público-alvo desse livro, mas ainda assim acho que ele vale muito a pena.

Obs.: minha direção é igual a do Augustus: desagradável, mas tecnicamente segura, então parte de mim sempre vai amar esse livro só por conta dessa descrição 😅

site: https://youtu.be/-QSSFlzh4Yk

Efraim.Yuri 11/06/2024

A crueldade da vida.
Após anos do seu lançamento, resolvi encarar a leitura de "A culpa é das estrelas". Um livro adolescente, bastante sincero.

É um livro previsível? Demais. Porém, se salva em seus detalhes. O autor escreve muito bem, e nos mostra de forma sincera os pensamentos, ações e sentimentos de quem não sabe se vai viver amanhã. Além disso, descreve o sentimento dos responsáveis, das pessoas que cercam os pacientes terminais.

Apesar dos capítulos longos, a leitura é rápida. A obra entrega vários personagens, trabalha bem cada um, principalmente o Isaac, não sei o motivo, mas gosto demais dele. O livro não é raso, ou superficial, como já ouvi falar. Ele tem sua mensagem. Mas ainda sim, sinto que faltou algo. Conclui a leitura, e por mais que o final tenha sua carga emocional, não me atingiu.

Não é o meu favorito do autor, está longe disso, mas aprendi com ele. É bom estar vivo, é bom pensar no futuro, e ter um para se viver. É bom amar, ser amado, e viver/sentir tudo que a vida tem para me proporcionar.
ju_k 11/06/2024minha estante
po chorei horrores kkk

Patty Amanajás 11/06/2024minha estante
Eu li tem bastante tempo, mas lembro de achar que faltou um pouco de profundidade. Realmente, não chega a ser raso. Só que mesmo assim chorrei bastante no final kkkkk

Efraim.Yuri 11/06/2024minha estante
@ju_k te entendo kkkk aquele final ali é de apertar o coração

Efraim.Yuri 11/06/2024minha estante
@patty simm! Acho que não chorei justamente por conta disso, faltou profundidade, não só isso, não criei tanto apego nos personagens. Kkkkkkkkk aquele final é de partir o coração

santtwos. 11/06/2024

A culpa é das estrelas foi uma das leituras mais triste e bonitas que já li. A maneira como Augustus Waters amou Hazel Grace mesmo no seu pior momento e mostrou como o amor pode ser bom mesmo em seus dias numerados é inexplicável descrever, só é possível apenas sentir. Não me canso de lembrar de uma frase de Hazel, onde ela dizia "os funerais são para os mortos" e ela nunca esteve tão certa, mas apesar de Augustus ter ido tão cedo passou uma visão do mundo a Hazel que jamais será esquecida.

Yuri558 10/06/2024

Uma história linda demais, me apaixonei por eles desde o começo. Eu nunca tinha visto o filme e sabia a história por cima, achei que por já saber o final eu não ia sofrer muito mas me enganei completamente. Foi quase como se eu tivesse perdido alguém junto com ela. Apesar das lagrimas e amei muito ler esse livro.

Malu Midori 10/06/2024

Entre 0 e 1, há um conjunto infinito de número
A culpa é das estrelas é sem dúvidas uma bela história de amor. Ele conta a história de Hazel Grace, uma adolescente que foi diagnosticada com câncer terminal. Ela conhece Augustus Waters, e por um momento, se permite viver como uma garota normal, mas ela não é, e nem ele.
Se eu tivesse que usar uma palavra para descrever esse livro, acho que seria franqueza. Com a perspectiva narrada por Hazel, ela retrata tudo de uma forma realista, sem fantasiar ou romantizar a sua situação.
A história seria perfeita se não fosse o final, achei que tinha tudo para ser bom, mas o autor não explorou muito as consequências dos últimos acontecimentos da trama e em minha opinião, não deixou exatamente explícito
com o que acontesce no final.
Apesar disso, o livro em si é muito bom e eu recomendaria para quem gosta de.um bom romance fofo

Caroline1477 10/06/2024

TÁ EU AMEI MAS É TIPO A MORTE EM LIVRO,eu n costumo ler livros triste e acho que é por isso que esse me destruiu amei demais mesmo ?

Mimilee:) 10/06/2024

Olhos inchados depois de lê
Já tinha assistido o filme, porém o livro me marcou demais, acho incrível q mesmo eu sabendo a maioria das coisas q ia acontecer eu chorei

Stephani44 10/06/2024

Perfeito
Esse livro faz chorar e faz rir na mesma intensidade. John Green sabia do que estava falando e aproveita o livro pra despejar fatos interessantes e aleatórios sobre um monte de coisas que nunca procuraríamos por conta própria.
E por favor, não julgue o livro pelo filme!

Sara 10/06/2024

Chorei que nem uma condenada
Personagens:????
História:???
Fluidez:?????
Plot:????

Eu já tinha visto o filme um milhão de vezes, dez de pequena e toda a vez eu chorava, e isso não mudou nadinha, agora que li o livro mesmo eu sabendo a história todinha, o livro transmite um sentimento único e intenso quando o autor sabe se expressar. Eu amei muito, quero ler mais livros do autor com certeza.

sofia136 09/06/2024

A culpa não é das estrelas.
Não há em meu vocabulário palavras suficientes para descrever o sentimento de ler tal obra, o sentimento de sentir as emoções dos personagens mesmo não existindo.

Por mais que eu não goste tanto da escrita do começo do livro ou das falas dos personagens, preciso admitir que esse livro traz um sentimento tão desigual, uma dor tão profunda, um amor com uma duração tão pequena mas tão profunda. Antes de ler já havia assistido ao filme, então minhas expectativas estavam altas demais, acabei colocando fantasia onde só existiria tristeza e por isso estranhei quando meus pensamentos não foram atendidos.

No final de tudo a culpa não era das estrelas, muito menos do Gus. A culpa é do destino. A culpa é da vida que sempre apresenta surpresas quando está bela. A culpa é do tempo que nós corrói e tira tudo que havíamos conquistado. A culpa é nossa.

Gabriela4461 09/06/2024

Li meio pré adolescente antes de ficar hypado na época que estreou, lembro de ter consumido ele até bem rápido mas não achei tudo isso que falavam, bem clichê mesmo

Lavinia.Freitas 08/06/2024

???
Chorei, chorei e chorei horrores ???

Foi o primeiro livro que chorei na vida e fiquei muito abalada lendo e fiquei shik shak shok ?

É simplesmente maravilhosa a escrita e o desenvolvimento dos personagens e amadurecimento também, e o casal é eletrizante e apaixonante.

Eu chorei mesmo sabendo o que ia acontecer no final, e se brincar, chorei mais no livro do que no filme.

A conexão dos dois foram perfeitas até o inferno acontecer na vida deles ( e na minha vida psicologicamente) e cada um foi se apaixonando e tendo o mesmo neurônio
Nicoly310 08/06/2024minha estante
Concordo. Podemos marcar um café e chorar juntas? Kkkkkkkkkk o livro é muito bom mesmo.

Lavinia.Freitas 08/06/2024minha estante
Vamos marcar o café então KKKKKK

Lely alves 08/06/2024

Aí cara, que vacilo, esqueci de fazer essa resenha antes, e não sei se favorito ou não, mas enfim eu chorei TANTO, TANTO. Foi até engraçado eu tava lendo na leitura, a cena do velório assistido e minha mãe chegou pra me buscar e eu tava em prantos e eu disse, ele vai morrer e umas moças começaram a rir KAKAKAKAAKKA e ai minha mãe disse tipo: ta tudo bem… Esse livro é lindo de várias formas, queria não ter assistido ao filme antes de lê-lo…Aí cara, que vacilo, esqueci de fazer essa resenha antes, e não sei se favorito ou não, mas enfim eu chorei TANTO, TANTO. Foi até engraçado eu tava lendo na leitura, a cena do velório assistido e minha mãe chegou pra me buscar e eu tava em prantos e eu disse, ele vai morrer e umas moças começaram a rir KAKAKAKAAKKA e ai minha mãe disse tipo: ta tudo bem… Esse livro é lindo de várias formas, queria não ter assistido ao filme antes de lê-lo…