Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série

livrosdeamorzinho 08/09/2021

UM DOS MEUS PREDILETOS
certeza esse foi um dos romances mais LINDOS que eu ja li!!
dou pra ele ???????? e meia
alguns momentos passei muita raiva, e outros fiquei muito realizada!! LINDO ESSE LIVRO!!
duda 08/09/2021minha estante
essa série sem dúvidas é a minha preferida

livrosdeamorzinho 09/09/2021minha estante
SIM!!!

Le ;) 29/01/2024

Aaaah, os 13 anos! O início da fase mais legal e confusa da vida do ser humano. Paula Pimenta aborda todos os clichês da pré-adolescência da melhor forma: com a mais pura realidade. Óbvio que tem um dedo de ilusão, mas é ela que da o toque final na história. Uma leitura teen e bem suave. Todo adolescente e adulto deveria ler essa coleção da Paula. Que venha a 2ª temporada?

colonese.c 07/01/2023

Minha opinião sobre Minha Vida Gora De Série:
Sendo bem sincera, eu n lembro de quase nada desse livro pq eu tinha sla 10 ou 11 anos quando li ele, mas eu amei ele, e gostei muito dós personagens.

biihtalks 20/06/2020

Achei que seria ruim, mas a Pri tem uma personalidade muito boa que nos prende ao livro

Izabela 17/06/2014

Eu demorei muito para começar esse livro e mais um pouco para poder terminá-lo, de forma alguma isso quer dizer que ele é ruim (por mais que eu tenha gostado mais do Fazendo Meu Filme, da mesma autora). Apenas quer dizer que eu realmente ando sem tempo (faculdade, oi), rs. Mas eu consegui e antes tarde do que nunca, né? Eu gostei muito da história e mais uma vez dei boas risadas com a escrita (deliciosa) da Paula. Estou doida para ler a continuação (ou melhor, a segunda temporada) dessa história, o livro está aqui na minha estante, falta só aquela coisa bem legal chamada tempo, haha. Bom, vamos focar na resenha, né?

O livro conta a história da Priscila, uma menina de 13 anos que acabou de se mudar para Belo Horizonte com a sua mãe e alguns de seus (muitos) animais de estimação. Seus pais se separaram e por isso ela não teve escolha alguma, ela não estava feliz na cidade nova, estava com saudade de sua vida antiga e nada parecia animá-la. Bom, ela penos menos achava que nada a animaria, até que sua prima, Marina, mostra para ela o maravilhoso mundo dos seriados. Entre episódios e mais episódios a Pri vai se animando e se acostumando com a vida nova. Sua prima acaba mostrando para ela alguns lugares legais de BH também e assim ela faz algumas amizades e até sente o coração bater mais forte em alguns momentos.

"Eu gostava de acompanhar séries tão coloridas quanto a minha
própria vida." - Página 34

Ah, o primeiro amor. Pri começa a descobrir um mundo de coisas novas, não só a cidade. Quando as aulas começam ela fica amiga de mais um bando de pessoas e ainda vê seu mundinho de cabeça para baixa ao encontrar com o Rodrigo. Mas nem tudo é fácil, nem nas séries a principal se dá bem logo de cara, imagina a vida real de Priscila. Uma pessoa bem próxima do Rodrigo resolve que ele não pode ter a Priscila e a coloca em uma situação bem complicada, é aí que a história anima e a bagunça começa de vez. E você aí achando que o primeiro amor era fácil, hein?

"(...) e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso..." - Página 162

Reconheceu alguns nomes aí em cima? Se você já leu Fazendo Meu Filme vai lembrar bem da Priscila e do Rodrigo! Sim, esse livro se passa no mesmo mundinho que a história da Fani! É bom para matar a saudade de alguns personagens e preciso comentar que gostei muito mais do Léo nesse livro do que nos livros em que ele é o garoto principal. Com a Fani ele fica muito sem graça, mas na história da Pri ele é um amio muito fofo e gracinha. Os personagens são muito bons, no geral e, como sempre, a Paula conseguiu escrever uma história muito gostosa e que te prende por um bom tempo. A mãe da Pri é uma fofa e me lembrou muito a relação que eu tenho com a minha mãe (muito melhor que a mãe maluca da Fani, em fmf). O Rodrigo é um fofo e meio tímido, um amor isso.

Me fez lembrar o tempo em que eu tinha 13 anos (olha a velha falando, só porque acabou de fazer 20 anos está se achando a adulta do século... parei, rs). Tudo que posso falar é: Que bom que a gente cresce, meu Deus, é uma benção o fato de que todo Pokemon evoluí. Se você gosta de história muito fofinhas esse livro é para você. Também é bom lembrar que se você leu FMF vai amar a história da Pri e ainda de bonus rever alguns personagens. Em alguns momentos quando um personagem ou outro fala alguma coisa e você sabe que aquilo vai (ou nçao) acontecer porque já leu fmf é genial. Que venha a próxima temporada, rs.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

tsblack 03/05/2022

virou queridinho da academia? virou, mas é pq é bom mesmo
esse livro é simplesmente incrível, eu amei cada detalhe, cada emoção que eu senti, a escrita, a historia, os personagens e etc. o livro tem uma escrita leve e um romance cliche mto lindo, é um universo realmente cativante.
chegou em um ponto em que eu não conseguia parar de ler até chegar no fim, recomendo mto!!

Alice 10/04/2024

Perfeito!!
Eu li e pretendo reler mais quantas vezes for possível, a história é engraçada, emocionante e desde o começo fiquei presa na história.. muito bom para quem quer começar a leitura agora!!! (+12)
Paula você é maravilhosa!!!
Me identifiquei muito com a Pricila e a Nath...
Fazendo meu filme (também da Paula Pimenta ??) também é sensacional!!
Apenas leiam

cecéu 20/07/2022

MVFDS - Paula Pimenta
Meu Deus q livro gostosinho de lerr, virou o meu livro favorito de todos!!! Tô muito animada pra ler os outros livros das sagas da Paulinha. Por mais q a Priscila tenha me irritado muito ao longo da história, eu amei. Eu queria ter enrolado mais pra terminar o livro pq eu nn quis q acabasse nunca, mas eu nn consegui por causa do tanto q essa história me prendeu. É impossível não se identificar com os personagens do livro, principalmente se vc está naquela fase do início da adolescência (13/14 anos), os personagens são tão ?comuns? q vc chega até a ter vontade de conviver com eles no dia a dia. É um romance pré-adolescente muito leve e gostoso de ler, e representa bastante aquela fase em q a gnt começa a ter nossos primeiros interesses amorosos!! Recomendo demais, e se vc é bookstan iniciante eu recomendo muito começar com os livros da Paulinha.
Nina.Adami 20/07/2022minha estante
Cade o agradecimento a sua amg linda que te recomendou os livros da paula pimenta ??

Nina.Adami 20/07/2022minha estante
To tao feliz q vc gostou amg, vou te forçar a conversar cmg sobre os livros!!!

Mariah132 16/08/2021

Minha vida fora da série
Eu amei tanto MAIS TANTO, me emocionei levei spoiler. Eu amo os personagens todos incríveis menos o Marcelo obv. Eu amei os casais eu tô amando a Paula pimenta leitura muito fluida

Helo 30/03/2021

Assim como todo livro da Paula Pimenta eu adorei, eu simplesmente adoro de como a escrita dela é leve e gostosa.
O livro foi muito bom a Pri e o Rodrigo são uns fofos juntos, e como eu senti Raiva do Marcelo meu pai
Me identifiquei muito a Priscila pq eu tbm amo ficar em casa assistindo séries kkkkk tirando a personalidade extrovertida me identifiquei muito com o jeito da personagem, esse foi só o primeiro livro então estou ansiosa para ver como o relacionamento dos dois vai evoluir a partir de agora

Lavi Lavi 28/06/2023

Minha vida fora de série 1
O livro é bom, mas acho que algumas coisas podiam ser melhores. Entendo que o livro se passa no ponto de vista de uma pré-adolescente de 13 anos então não cobrei muito.

Mas eu achei o início bem chatinho de início não gostei da Priscila, mas ao decorrer da história ela foi ficando mais legal e amadurecendo.

Muitas coisas podiam ser evitadas se ela tivesse falado com o Rodrigo des do início.

E cara eu quero um Rodrigo para mim, urgentemente.

lorena 15/11/2022

que livro incrível! com certeza uma das minhas melhores leituras do ano. rodriscila tem todo meu coração (foi mal, fanileo). ????

rena 27/03/2022

O primeiro clichê a gente nunca esquece né
Eu ganhei esse livro de aniversário a MUITOS anos atrás, ele é só o primeiro de uma série de 4 livros se eu não me engano. Gosto muito desse livro porque foi o primeiro livro (além HQ's e Diário de um Banana) que eu me empolguei na leitura e li sem compromisso nenhum, simplesmente por gostar da leitura, e por causa dele eu comecei a ver livros mais como um hobby do que como uma "obrigação".
Pelo o que eu me lembro da história é um romance bem clichê com um triângulo amoroso no meio e um "plot" previsível. Não li o resto da série e sinceramente não é minha prioridade no momento, mas tenho um carinho especial por esse livro e recomendo pra quem ta procurando um livro tranquilo de ler e fofo, ou pra quem quiser presentear alguma menina de 12-15 anos que acredito que seja o público alvo desse livro.