Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross




Resenhas - Ruthless Vows


347 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tiago 15/04/2024

OBRA. DE. ARTE.
A continuação perfeita de um livro perfeito, misturando distopia, fantasia e romance, com um ar vintage e futurista ao mesmo tempo, numa prosa deliciosa de ler! Esse livro é a prova de que duologias pisam nas trilogias
Fernanda Fernandes 18/04/2024minha estante
" Eu o trairia mil vezes por ela! "


Alexandre 02/05/2024minha estante
Eu terminei agora Divinos Rivais, por indicação sua. Agora, já quero ler a continuação, rs. Mas antes, eu vim ver o que você achou. Obrigado pelas dicas ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



helodoll 12/05/2024

Promessas Cruéis
Infelizmente decepcionante, esperava uma continuação à altura do primeiro. Embora a autora mantenha sua escrita envolvente e apaixonante, o enredo se perde em muitos pontos, tornando-se chato e desinteressante em diversos momentos. A história parece seguir um caminho previsível, falhando em despertar a mesma emoção intensa do volume inicial, deixando de explorar de forma satisfatória os elementos fantasiosos e os personagens secundários, que acabam sendo mal desenvolvidos e esquecíveis.
Os problemas se acumulam desde a facilidade com que situações complexas são resolvidas até a falta de profundidade no tratamento dos deuses, que deveriam ser figuras poderosas e imponentes. A trama se concentra excessivamente no romance entre Iris e Roman, enquanto outras questões importantes são deixadas de lado, resultando em um desfecho mediano e cheio de pontas soltas. Embora o livro seja cativante do ponto de vista romântico, peca ao não satisfazer as expectativas criadas pelo seu antecessor, destacando-se mais pelo envolvimento amoroso do que pela construção do universo fantástico que promete explorar.
comentários(0)comente



bianquicha 11/05/2024

"I think we all wear armor"??
Um dos romances mais bem desenvolvidos que já li.
Cara, tô sem palavras pra essa duologia perfeita. Nem sei se vou conseguir descrever tudo que senti, mas vamos lá...
As tropes são basicamente perda de memória e amor a segunda vista (além das tropes do livro anterior).
Olha, se eu já tinha achado o final de "Divinos Rivais" triste, neste eu me encharquei de lágrimas. Não só com o final, a pegada desse livro é bem drama/romance, então tem vários perrengues até chegar no fim.
Não que isso tenha afetado minha leitura de alguma forma, só serve pra você se envolver ainda mais com a trama e se apaixonar mais por esse universo.
Particularmente, achei que esse foi mais arrastado que o primeiro, além de ter visualmente mais ação. No entanto, não sei se foi só eu, mas senti falta de mais participação da Enva nos livros, sinceramente, pra uma das deusas envolvida na guerra, ela tava mt coadjuvante.
Voltando pra parte boa, teve dois casais novos em "Promessas Cruéis". Fiquei um pouco chateada que tiveram migalhas deles, mas mesmo assim AMEIIII. Sério, me apaixonei muito pelo Tobias e pela Attie, eles tem muita química e adorei o fato dele ser bom com crianças??
Além da Sarah e do Forest que também foram uns fofos durante o livro.
E, por fim, não poderia deixar de aclamar essa dupla perfeita: Iris e Roman. A história deles desde o começo mexeu mt cmg e vai continuar mexendo por um bom tempo, juro, top 10 melhores casais literários.
SPOILER ???

- o final do Forest e da Sarah me deixou no chão!!!! Não mereciam esse final????
comentários(0)comente



Naty 01/05/2024

Querido Roman,
Querido Roman,

Surtos é mais surtos resume eu lendo este livro, eu achava que tinha gostado muito do primeiro falei pq não não tinha lido o segundo eu ameiiiii.

O casa Iris e Roman ganharam meu coração mais uma vez pois são os melhores se no primeiro teve um bom desenvolvimento aqui eles deram aula!

A trama a construção do mundo consegui ser perfeita, a parte em que fala dos deuses mds era meu momento favorito pois só de imaginar era um sentimento incrível.
Deixo um adendo que na minha opinião queria saber muito mais dos deuses emmm ? me deixou um gostinho de quero mais saber a história deles desde do começo e como eram a convivência principalmente na questão de adquirir mais poderes.

Gente e as revelações que tem nesse livro são absurdas!! As coisas da família do Kitt socorro?. não esperava. Já da Íris teve muitos assuntos dela e com irmão muito interessantes.

Que final amigos que final ?

A cada página era uma emoção nova, eu gostei mas achei q poderia ter ali algo a mais sabe ? Porém eu amei do mesmo jeito já quero reler na vdd kkkkk
comentários(0)comente



Bella 07/05/2024

Prometeu e não entregou
Acho que a UNICA coisa boa é irisroman trocando cartinhas, porque de resto?

Todas as cenas acontecem EXTREMAMENTE rápidas, mas ao mesmo tempo o desenrolar do livro não acontece, fazendo ficar muito entediante e chato.

Não gosto da facilidade que a autora coloca as coisas? Iris nunca roubou nada mas o roubo da Alouette do museu foi a coisa mais facil do mundo.

Muito preguiçoso a forma como a autora resolve as problematicas, sempre de forma muito ?fácil?.

A morte do Forest foi completamente previsível, ja sabia que ele ia morrer desde o primeiro livro, e sinceramente? não ligo. Forest um personagem chato e que não teve desenvolvimento o suficiente para eu me importar com ele.

É isso
Mariii 09/05/2024minha estante
Eu também não achei tudo isso! Achei o vilão até bobo, todo mundo passando a perna no temido deus e ele nem tchum! Kkkkkk...


Bella 09/05/2024minha estante
EXATAMENTE HAHAHAHAHAH disse pra minha amiga que ele parecia vilão da disney, bobo demais




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Xuxu 13/05/2024

Queridos Kitt e Iris, eu amei.?
Acabei de terminar e eu amei, amei amei mesmo. Na reta final do livro me vi ansiosa pra acompanhar mais e esse último dia de leitura foi o que mais consegui ler, acho que consegui adiantar umas cem páginas, achei muito fluído.
Admito que no começo eu me irritei muito com a iris, mas a raiva passou kskskks.
O reencontro demorou, mas quando aconteceu foi TUDO que a gente preciava.
Simplesmente amo quando tem cenas que é são quase um poema. Só você lendo pra saber!
O caos que em muitos momentos acontecem me deixaram aflita, a cada interação do Kitt com a Iris me deixava sempre sem ar, eles são muito lindo, sério.

Eu amei essa série e vai ficar guardadinho no meu coração. ??
comentários(0)comente



licinha_soctir 14/05/2024

Jornalismo com romance/fantasia
Terminei o livro destruída. Não tenho palavras para descrever essa duologia. Foi muito incrível a forma como a autora realmente demonstrou o poder da imprensa na cidade, como as histórias são modificadas com o tempo e não dá para acreditar 100% nas notícias sem provas.
Eu amei a Íris, ela em nenhum momento demonstrou ser uma personagem fraca. O tempo todo ela lutava para melhorar as coisas, conversando com um monte gente, entrevistando e indo atrás dos segredos, ela foi incrível demais.
Fiquei muito triste com alguns acontecimentos finais e não achei que a autora abordou tão bem isso, achei que faltou um pouco de emoção.
O kitt inclusive, foi super fofo no primeiro e no segundo livro, mas achei que nesse segundo o casal terminou perdendo um pouco do molho para mim, apesar de continuarem lindos juntos.
Enfim, amei a duologia e para quem gosta de jornalismo, romance e fantasia, recomendo demais.
comentários(0)comente



jmpearl 09/05/2024

é bonzinho, entretém. como toda série de fantasia, se atrapalhou no final, então não tem como dizer que foi uma decepção. gostaria que tivesse focado mais nos deuses e, principalmente, na parte política, porque ela ficou bem jogada. e mais uma coisa: forest mal aparece. iris foi à guerra por ele pra depois de voltar não ter espaço no livro nem por carta
comentários(0)comente



Hillary 02/05/2024

Coração quentinho...
Me apaixonei pela história desses dois no primeiro livro e acho que acabei criando expectativas demais para o segundo... Achei um pouco arrastado em relação ao primeiro livro, e o final um pouco corrido... mas gostei do fim dos dois e realmente a história deles me deixou de coração quentinho.
Maryye 02/05/2024minha estante
Recomenda???? Se vc puder fazer uma resenha ou apenas falar aqui sobre ele, eu agradeceria ?


Letycia 02/05/2024minha estante
Animada que vc gostou amiga.
O ritmo parece bem igual ao primeiro neh, o que não faz dele ruim já que gostamos do primeiro rsrs.




Lyne.Pacomio 05/05/2024

Ótima conclusão
Eu amei a conclusão dessa história, mesmo eu tendo amado o livro 1 muito mais do que esse e tendo achado um pouco parado no começo. Achei essa duologia muito boa cheia de fantasia, romance,guerra e tudo na medida certa. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Bruninha 16/05/2024

Um tanto frustrante!
3,5?? PROMESSAS CRUÉIS

?? Nessa continuação vamos acompanhar a Íris, que após se perder de Roman no último ataque de Dacre, acaba voltando para casa com seu irmão.
Mas isso acaba não durando muito, já que ela descobre que Roman está vivo, sem memória, trabalhando como correspondente para Dacre e resolve voltar para a linha de frente e tentar encontrar ele.

Após o último ataque à cidade, Roman estava prestes a morrer quando Dacre o cura, salvando sua vida.
Mas tudo tem um preço.
Ele acorda sem lembrar de nada, nem do seu próprio nome, mas quando uma carta misteriosa aparece em seu guarda roupa, ele começa a ter sonhos com uma certa mulher, que ele não sabe quem é, mas que parece ser muito importante pra ele, e a cada sonho, suas memórias parecem estar voltando mais e mais.

Mas o cerco está se fechando e as coisas estão ficando cada vez mais perigosas.

Será que Dacre vai finalmente conseguir o que quer?
Será que Íris e Roman vão conseguir se reencontrar e lutar essa guerra lado a lado?

O final dessa duologia é cheio de lutas, esperança, fantasia e uma pitada de romance!

? O que eu posso dizer desse livro?
Pra quem começou a ler ele esperando muito mais romance, acredito que acabou se frustrando um pouco, o que foi o meu caso.
Veja bem, o livro é bom, afinal temos guerra sendo travadas entre deuses, traições, lutas, personagens corajosos e um casal em lados opostos tentando sobreviver e ficar juntos.
Foi tudo muito legal, mas foi apenas isso, legal, e depois de me apaixonar em Divinos Rivais, eu acabei criando uma expectativa muito grande.
Mas apesar de algumas pontas soltas e das migalhas de romance, a história te deixa curiosa e cheia de teorias em relação aos deuses e querendo saber como será o final.
comentários(0)comente



Matheus 11/05/2024

Uma das melhores duologias que já li na vida
Livro: Promessas Cruéis
Autor(a): Rebecca Ross
Faixa etária: +16
Nota: 5/5 favoritado

Meu Deus meu Deus meu Deus. Ainda tô processando tudo que foi nesse livro. Conseguindo superar ainda mais o primeiro volume e dar um desfecho majestoso para a duologia, "Promessas Cruéis" é um verdadeiro espetáculo em forma de livro.

Novamente: visando editar spoilers, eu não coloco mais sinopses de continuações aqui nas resenhas do meu perfil. Pode pular esse parágrafo e continuar a leitura.

Gente, o que foi isso???? Quando eu escutava os booktubers e booktokers falando muito bem dessa duologia eu só conseguia pensar que era um exagero, mas eu paguei por cada um dos meus pensamentos. A duologia Divinos Rivais me tirou da ressaca literária, deixou-me sem sono e muito, muito viciado nesse universo.

Se o primeiro livro já era excelente, esse aqui não tem nem palavras pra descrever. Os personagens foram incríveis, a escrita da autora foi muito boa e conseguiu me envolver muito bem na leitura e na narrativa, os plots (apesar de previsíveis) foram muito bons e em muitos capítulos frenéticos eu cheguei a tremer fisicamente e dar uns jumpscares como se eu estivesse assistindo um filme.

Esse universo é muito original, muito criativo e diferente de tudo que eu já li. Todos os personagens são muito únicos e memoráveis e, na minha opinião, essa é uma das melhores qualidades que uma história pode ter. Além disso, o romance CARREGA a leitura (e olha que não sou muito de romance não, hein), que par romântico PERFEITO!!!!! Só Deus sabe o quanto eu surtei por esse casal.

Recomendo demais essa duologia para todo mundo que gosta de ler qualquer coisa, porque essa duologia tem de tudo. Tem guerra e tem paz, tem ódio e tem amor, tem suspense e tem pimentinha (mas pra quem não gosta - como eu - não é nada muito explícito), tem de tudo e essa duologia sem dúvida é uma das melhores que já tive o prazer de ler. Tô sem chão por ter terminado. Recomendo demais.

Link da playlist pra duologia (disponível no meu perfil do Spotify m4theus_arc): https://open.spotify.com/playlist/4lIFClvFEFs0MLByoKXK3k?si=WYX8KDM0RLqnLvQurgHeTg&pi=RR7bL419R4W6L
comentários(0)comente



Aline_M 22/04/2024

Iris&Roman??
Confesso que esperava um pouco mais da continuação de Divinos Rivais. No primeiro livro, simplesmente não consegui largar, era tudo muito intenso e novo e simplesmente enlouquecedor, porque eu não sabia o que estava acontecendo.

Aqui nós vemos os acontecimentos após a captura de Roman, mas apesar do que imaginei, achei o que se prossegue meio previsível? Já imaginava o que ia acontecer e acabava que quando acontecia não sentia aquela emoção do ?AIMEUDEUS? do primeiro livro.

Além disso, confesso que me decepcionei um pouco com a Iris, senti falta da Iris do primeiro livro, destemida e meio maluca desafiadora. Não que ela não continue maluca, mas vocês vão entender.

Enfim, o livro é bom e dá um desfecho às lacunas que ficaram abertas durante Divinos Rivais, mas acho que poderia ter rolado um pouco mais de TCHAM.
camile 22/04/2024minha estante
tô na metade e sinto a mesma coisa, parece que falta algo..




347 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |