Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Raio de Sol 30/04/2024

Amei essa duologia
O tanto que eu gostei desses dois livros, sério mesmo.

O primeiro livro tem mais romance e menos fantasia, já esse é o contrário do primeiro, menos romance e mais fantasia.

Um equilíbrio perfeito eu diria.

Mais de qualquer forma, eu gostei muito mais do primeiro livro, a maioria das duologia, trilogias ou sagas eu sempre gosto mais do primeiro livro, não é nem surpresa KKKKK

Enfim, gostei muito desse livro, os personagens estão muito mais maduros e decididos, o romance dos protagonistas também.

Recomendo demaiiis!

Leticia @leticiageek 27/05/2024

Meia boca
?Divinos Rivais" terá para sempre meu coração, mas este infelizmente não capturou a mesma magia.

A escrita da Rebecca foi o que encantou muitos de nós com sua maneira de tecer uma história de amor tão profunda e as emoções sentidas entre Iris e Roman face a face e palavra por palavra em Divinos Rivais. Sua escrita linda e poética permanece, mas os acontecimentos e desenvolvimento de diversos pontos deixou a desejar.

Primeiramente falando dos Deuses: eles são uma piada! Se no 1° livro eu estava super interessada sobre a história deles, nesse 2º eu não me importei com eles. Para aqueles que queriam mais construção de mundo em relação à fantasia, não espere muito. Todo o propósito da guerra parecia sem sentido, as motivações, as atitudes, tudo tão raso que acabou tirando meu prazer de ler sobre isso. Ao invés do romance ser mais explorado, basicamente recebemos uma guerra inútil e deuses fracamente estruturados e o desfecho deles também foi fraco e rápido.

O ritmo: foi uma experiência mais densa, justamente pelas falhas no desenvolvimento, eu levei um tempo para conseguir me apegar mais a história, ao contrário de DR que me pegou desde o início, PC só ficou melhorzinho depois da metade, mas não chegou ao nível espetacular em nenhum momento.

O romance: por causa do obstáculo óbvio enfrentado pelo casal, entendo não ter recebido logo de cara tantos momentos de romance como gostaria, mas precisava fazer isso se arrastar durante boa parte do livro (que por sinal tem longas 552 págs)?? Eles guardam muita paixão e química um pelo outro, mas eu não senti isso na maior parte do livro. Literalmente vivendo das migalhas ? As cartas trocadas entre eles eram fofas e lembravam as da DR, mas de alguma forma super vagas.

Os pontos positivos que encontrei foram sem dúvida o multi pov final mostrando a guerra acontecendo em tempo real para diversos personagens e você pode realmente sentir a beleza e angústia, o que me leva a admitir que consegui sentir algumas emoções em certos momentos finais.

Roman e Iris se tornaram um dos meus casais favoritos, são a definição do amor verdadeiro, dada a capacidade de Rebecca de escrever seus personagens de forma tão intrincada e requintada ? além de suas palavras parecerem mágicas no papel. Com toda a honestidade, este não foi um livro tão ruim, simplesmente não foi o que eu esperava.

??3/5
??+14
?552 págs.
?fantasia/romance YA
?magia, guerra entre deuses, troca de cartas
?morte familiar, amnésia, abuso emocional, cenas de guerra

Gabi 01/05/2024

Bom no romance, mas peca na fantasia
Sinceramente... esperava mais. o romance é ok, mas todo o pano de fundo da fantasia é bem fraquinho. diversas coisas poderiam ter sido feitas melhor explicadas, mas o que mais me incomodou foi que os deuses, supostamente muito poderosos e tudo mais, parecem personagens comuns. o vilão morreu num passe de mágica, tudo se resolveu tranquilamente... parece que ficou faltando algo, uma emoção de verdade.

ariaraujos 24/05/2024

Queria esquecer para ler de novo
Não sou muito acostumada com fantasia mas essa duologia me pegou de jeito. Queria colocar Roman e Íris num potinho pra sempre! Amei a leitura dos dois livros, não consegui parar até terminar. Agora me sinto órfã. Um final justo pra uma história tão intrigante e apaixonante.

mafe 23/05/2024

O lugar dos deuses é no túmulo.
Que delicia a construção do romance nessa duologia. É a melhor parte dos livros, sem sombra de duvidas. A autora soube muito bem como abordar a construção dos personagens principais, porém pecou bastante em relação ao desenvolvimento dos personagens secundários, principalmente nesse ultimo livro.

A sensação que eu tive lendo esse livro foi que eu gostaria muito de ter visto mais sobre o Forest, Attie, Tobias?

Ainda, achei a fantasia fraca. O que ela soube construir no romance, não soube construir no universo da fantasia e na fantasia em si.

Porém é um livro de romance muito gostoso de ler, pois esse casal é TUDO DE BOM.

léo 12/05/2024

Esperava mais?
Então fui com muita expectativa nessa continuação pq o primeiro eu favoritei e amei, mais esse não foi a mesma experiência achei denso, arrastado e cansativo, chegou um momento que não sabia mais nem o que eu estava lendo, só queria que acabasse. Acho que a autora poderia ter feito só um livro com mais umas 100 páginas pra acabar por ali, infelizmente pra eu só funcionou a partir do 80% do livro que daí ficou bom pq o resto foi decepcionante? Não sei se recomendo a leitura desse!!

Nota: 3,5

Clara.Viveiros 04/05/2024

Muito fofinho mas muito corrido
Pensar na duoloia como um todo, ela foi incrível!!
Mas se pensar nos livros de forma separada, o primeiro deu de 1000 a 0 no segundo.
Fiquei com a sensação de que depois de 80% a Rebecca ficou com pressa para terminar a história, e não entregou um final digno pra essa duologia. Ou ela ficou sem história, ou ficou com preguiça e quis terminar logo ksksksk
Mas continua sendo uma das minhas fantasias favoritas

Juliana 25/05/2024

Não a magia alguma, acima ou abaixo que me roubaria
O livro de conclusão da duologia é melhor ainda que o primeiro, conhecemos melhor a estória de Dacre e Enva. E acredito que em alguns momentos a autora sentiu a necessidade de explicar os motivos de cada um.

Ali estava prova de que Dacre tinha uma fraqueza. Era Enva. Era o amor que ele nunca teria. Era música tocada para ele em seu próprio reino. Ali estava a verdade de que um deus não era tão invencível e poderoso quanto queria que acreditassem.

O relacionamento de Kitty e Iris evolui bastante e acompanhamos ele se apaixonando novamente pelas palavras de Winnow.

Sei que não somos mais rivais, mas, se estivermos marcando o placar como antigamente, você me ofuscou* de longe com sua esperteza e sua coragem. Isso me lembra de uma coisa simples: como amo perder para você. Como amo ler suas palavras e ouvir os pensamentos que aguçam sua mente. E como eu amaria estar de joelhos diante de você agora, me entregando a você e a você apenas.

Acredito que o final do livro poderia ter sido mais bem amarradinho, mas nada que atrapalhe o enredo.
kalli2 25/05/2024minha estante
estou lendo esse ?

Juliana 26/05/2024minha estante
Vai amar, depois me conta que o que achou

Franciéle 14/05/2024

O livro continua com a mesma escrita do primeiro, fluída e interessante, rápida. Mas a história dessa vez não me encantou tanto, me pareceu sem um final, já que seria uma duologia, a batalha entre deuses e mortais, não foi interessante, o romance, tudo poderia ter sido de uma forma que o leitor não visse saída, mas isso não ocorreu.

Líbia 23/04/2024

Maravilhoso!!
Eu amei o primeiro e o segundo não foi diferente.
Senti tantas emoções, chorei muito.
Gostei tanto como desenrolou o romance de Iris e Roman.
Senti muito por Forest (o coitado não teve um dia de alegria) ele merecia muito ser feliz.

Geicy 17/05/2024

Fim do mundo mágico
Não tem como não começar dizendo que esperava mais. achei o primeiro livro incrível e tava ansiosa pela continuação, mas me decepcionei muito com ela.
sendo bem sincera eu só li até o final pra ter certeza que se os dois iam ficar juntos, porque de resto...
acho que o maior problema com esse livro foi que a parte da fantasia foi mal desenvolvida, achei o dacre ridículo e a enva ainda pior, o desfecho do final patético...

Camila.Cupper 29/04/2024

Encerrou muito bem a duologia. Que livro perfeito!!!

Os personagens amadurecem ao longo do livro, mudam bastante e sabem aceitar e amar quem eles se tornaram.

A escrita da autora é maravilhosa, tem uma cena de um bombardeio e eu me vi dentro da cidade angustiada junto com os personagens.

Chorei com o final do livro. Imaginei que por ter uma guerra haveria mortes, mas eu não estava preparada para sentir tanta dor junto com a Iris e o Roman.

Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esses livros. Iris e Roman são perfeitos demais, eles merecem um momento de paz e tranquilidade, um momento em que possam viver o amor deles.

Só leiam, vocês não vão se arrepender.

Sophia1312 01/06/2024

Difícil alguém ocupar um espaço tão forte em mim como eles.
FALA SERIOOOOOOOOOOOOOOOOOI!
A rebecca provando que é possível sim fazer uma história linda e sem muito nhenhenhe em apenas dois livros, surrando muitas séries que existem por aí.

Foi lindo, totalmente lindo. Que final.

Eu amo eles pra sempre, pra sempre mesmo, difícil alguém superar uma história tão de verdade, viva, sincera, fofuxa e feliz como essa.

Sou muito fã da rebecca e já to ansiosa pra ler mais dela.

EU TE AMO ROMANIRIS VOCÊS SÃO MEUS PAPAIS

Larissa.Meister 06/05/2024

Luto por ser só uma duologia ?
Eu tava morrendo de ansiedade de ler essa continuação, e confesso que fiquei com medo pq minhas expectativas estavam bem altas. Mas gente!!! Foi incrível mesmo ???? todos os personagens tiveram uma evolução muito interessante na história, a questão dos deuses tbm acho que encaixou muito bem, e o casal nem se fala ? eu amo mt mt mt eles!
Gostei muito pelo fato de ser uma fantasia mais leve sabe, meu coração ficou quentinho lendo e queria mais livros, spin out sla hahaha Rebecca faça algo!!