Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

ariany25 03/06/2024

Essa virou uma das minhas duologias prediletas, a Rebecca soube bem escrever cada um deles. Fiquei apaixonada demais por cada parte, sem dúvidas são incríveis. Ainda que esse seja muito bom (ficou a desejar em algumas coisas), o primeiro segue sendo meu favorito dos dois. Todos os personagens, plots e etc são maravilhosos, simplesmente amei.

herondale2 25/05/2024

Romantasia
Eu AMEI essa duologia, no começo eu achei que se tratava de uma fantasia com romance, mas depois percebi que é mais romance do que fantasia. Lógico que os aspectos de fantasia que trazem a maior parte dos plots pra história, mas o universo fantástico em si não é tão bem explorado quanto o romance, mas de qualquer achei dois livros lindos que retratam bem o luto, o desespero de uma guerra, as decisões tomadas por aqueles que se ama, o amor em si, tudo! chorei rios de lágrimas tanto no primeiro quanto no segundo, devo dizer que o primeiro já tinha me encantado, mas o segundo me pegou de um jeito inexplicável, os altos e baixos, os momentos que a gente pensa que as coisas vão dar certo só pra ser iludidos de que o buraco é bem mais em baixo, enfim, amei muito esses livros!
Amanda.Braun 25/05/2024minha estante
Me deixou mais curiosa pra ler também ?

Karol.Santos 24/04/2024

Que duologia incrível, sensacional e bem feita! Não achei nenhum ponto fora, foi incrível em cada detalhe. Só não gostei dela deixar o Roman sofrer tanto, bichinho não teve um dia de paz, coitado kkkk

Lulis 29/05/2024minha estante
Mulher tem spoiler nao sinalizado!!!!

Crybaabie 29/05/2024minha estante
@lulis perdão mulher, acabei esquecendo de marcar que tinha spoiler ?

Kazdeahara 20/05/2024

Simplesmente maravilhoso eu amei mto q final perfeito
Tô chorando mto de felicidade tristeza e nem sei mais oq

dosedekah 19/05/2024

Uma promessa de grandeza arruinada pela preguiça da autora
Com tantas opções de leitura disponíveis, é decepcionante encontrar uma ótima ideia desenvolvida de forma tão porca e preguiçosa. Fiquei encantada com a ideia da autora, a ambientação, os edifícios encantados, a guerra entre deuses, e o romance. No entanto, a autora conseguiu transformar algo que poderia ser grandioso em algo medíocre.

A única razão pela qual terminei essa duologia foi pela escrita fluida e pelo romance, que é fofo, porém a protagonista é burra e egoísta, e a obra é pobre em detalhes. A autora é tão preguiçosa que frequentemente não se dá ao trabalho de escrever o que os personagens estão dizendo, como em um discurso importante que ela simplesmente NÃO DIZ O QUE O PERSONAGEM FALOU, algo que acontece em várias partes do livro. Além disso, esse livro é QUASE uma reciclagem do primeiro, apenas com os papéis invertidos.

É tudo muito pobre, feito de forma descuidada e preguiçosa. Isso é realmente uma pena; estou mais triste do que brava, porque o livro tinha tudo para ser uma duologia incrível. Inclusive, o livro poderia ter metade das páginas, já que tudo é feito de maneira tão superficial. Mesmo sendo uma baixa fantasia com foco no romance, a autora poderia ter oferecido muito mais detalhes sobre os deuses e o universo, enriquecendo a história e tornando-a mais grandiosa e encantadora.

Os personagens poderiam ter sido mais inteligentes, pois muita coisa só dá certo porque Iris é a protagonista; pelo bom senso, não funcionaria, e quase tudo é muito conveniente. Muitos personagens estão ali apenas para preencher espaço, como o Chanceler e até mesmo o irmão de Iris. Ela fez escolhas tão burras e egoístas no fim do primeiro livro para encontrar o irmão, e no segundo eles mal interagem, ele está ali apenas para "enfeite".

Realmente lamentável. Não sou nenhuma crítica literária, estou apenas compartilhando minha experiência. Para mim, esse livro parece uma fanfic amadora (eu sei que há fanfics ótimas, mas existem as péssimas).
dosedekah 19/05/2024minha estante

Pietrabianca_ 21/04/2024minha estante
Que livro foi esse, Lis!!! Insuperável? Ainda tô raciocinando tudo

sophsour 19/04/2024

Ruthless vows ??
Esse foi o melhor livro que li esse ano disparado, peak romantasy perfection. A Rebecca alugou um triplex na minha cabeça com essa duologia e com certeza daqui a alguns meses vou querer reler.

O livro começa exatamente onde o primeiro parou e ele não para em momento nenhum, ele vai num ritmo frenético, construindo a guerra aos poucos e todas as tramas foram muito bem colocadas e envolventes. O balanceamento de romance e fantasia nesse segundo livro foi perfeito (no 1° faltou um pouco a fantasia), o casal é muito fofo e ver eles se apaixonando novamente (tiny spoiler) foi um surto gigantesco.

O desenvolvimento e aprofundamento dos personagens são incríveis, mas o que se destaca é a escrita da Rebecca, com certeza isso foi um fator importante pra eu não conseguir parar de ler. O final do livro foi incrível, o jeito em que mesmo quando a guerra acaba o sofrimento e luta por sobrevivência contínua com as consequências dela, terminei o livro com um misto de emoções, um coração partido se colando com cola bastão.

Leria qualquer coisa que a autora soltasse desse universo, principalmente algo Iris e Roman.

nik.sokolov 14/04/2024

De coração quentinho mesmo esse sendo desnecessário.
E praticamente um copiar e colar do primeiro livro, só que no meio do caminho a autora se perdeu e não soube desenvolver nada do que apresentou no livro anterior. Tirando o romance, que segue tão maravilhoso quanto no primeiro, o restante de Promessas Cruéis é bem mal desenvolvido e completamente esquecível. Comecei cheio de expectativas criadas pelo primeiro livro e terminei inesperadamente frustrado. O romance te deixa com o coração quentinho sim, mas o livro não deixa de ser bobo e desnecessário, e ao terminar é nítido que a autora poderia ter finalizado a história em um único livro se quisesse, já que grande parte desse é apenas enrolação e mais do mesmo que acontece em Divinos Rivais. Todo o desenvolvimento que o universo fantasioso e que muitos personagens poderiam ter foi desperdiçado para que apenas o romance tivesse um foco real. Entendo que a fantasia serve apenas como plano de fundo na história, mas toda a problemática da trama gira em torno do fantástico e a autora não soube trabalhar isso muito bem, sendo o maior problema o desenvolvimento de personagens que não sejam o par romântico no romance, principalmente o vilão, quem mais sofreu com isso.

Livro bem mediano e frustrante se comparado ao primeiro, que consegue ser melhor mesmo com menos páginas que esse.
Jessica 15/04/2024minha estante
Ahh.. super concordo! A escrita dela continua envolvente e apaixonante, assim como no primeiro livro. Porém esperava melhor desenvolvimento dos personagens "secundários" os deuses nem chegaram a se encontrar, ela não explicou do porque de o casal ser escolhidos para lutar pela deusa. Também achei que ela se perdeu um pouco, (encheu linguiça) rsrs... um tanto desnecessário. Mass.. ela escreve tão bem que tudo bem não ter sido o meu favorito.

Tita 28/05/2024

Espetáculo de leitura ??
Estou a dias tentando me recuperar dessa leitura. Não gosto de ler livros que possuem continuação, gosto de histórias que tenham começo, meio e fim em um livro só. Mas me apaixonei por essa duologia, uma história de amor com uma fantasia maravilhosa. Obrigada Rebecca Ross por me fazer ficar apaixonada por fantasia. Essa história foi uma verdadeira obra de arte.

?Se permita sonhar, nem que seja para ver aonde a mente a levará? ??

Jéssica Abrantes 05/05/2024minha estante
Apesar de eu ter gostado do livro, unicamente pelo romance, eu ainda concordo totalmente com você e todos esses pontos que citou!

Maria Rosa 05/05/2024minha estante
MDS falou tudo que eu tava me questionando

beehlopes 25/04/2024

TERMINEI AOS PRANTOS
Bom vamos lá, achei ele melhor do que o primeiro porque teve mais momentos que me pegaram mais já que o primeiro eu quase cheguei a parar de ler porém contudo entretanto, esse querido também teve momentos que não me agradaram tanto. Só que é perfeito demais, a construção de mundo mesmo sendo levemente confusa, ela é muito bem construída e foda demais e todos os personagens são incríveis, me apeguei demais a eles principalmente ao Roman que é meu preferido sem dúvida alguma, que merecia mais inclusive e ele que me fez querer continuar lendo e lendo! Enfim, o romance me faltou um pouco, teve mais no primeiro e não me agradou como eu queria real, mas é bom de qualquer forma. Cheguei ao fim aos prantos e amei que tenha me deixado tão emocionada ao ponto de me fazer chorar muito, mas não quero mais livro triste depois desse que me destruiu por completo hein? enfim, é isso.