Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

joanna.tell 08/06/2024

Promessas Cruéis
Demorei um pouco pra ler esse segundo livro, então já tem um tempinho que eu li o primeiro livro, mas achei uma leitura bem simples e dinâmica que não fiquei confusa ao voltar a leitura.
É um amor muito lindo e genuíno que fico de queixo caído e com o coração doendo, pois se trata de ficção, bem, é muito difícil ver isso na realidade. Realmente, é um romance inovador para mim, por se passar em meio de uma guerra e os personagens principais não serem aqueles que carregam o poder maioral, são apenas duas pessoas normais que se amam muito, muito mesmo. Tanto que nunca namoraram, e sim, se casaram primeiro!
Confesso que me desanimei um pouquinho na questão do fim do livro, quando derrotaram aquele que tanto causou dor no meu pobre Kitt, achei corrido( mas não deixa de ser criativa a cena) e um tanto meio "mé" mas a obra teve um início, meio e fim, com muito amor envolvido, eles são muito fofos meu deus!!
As cartas!!! As cartas entre eles!!!
Recomendo.

Luci 08/06/2024

Que decepção com esse livro. :((( O primeiro foi tão BOM e esse foi tão arrastado, pouca coisa acontecendo, nada mt diferente do primeiro. Achei q os deuses iam ter mais desenvolvimento, e foi mt superficial... o vilão que não causava nenhum sentimento lendo

miyuzita 08/06/2024

Winnow e Kitt?
?Para quem já procurou outro mundo atrás da porta do armário, escreveu uma carta cuja resposta ainda aguarda ou sonha com histórias e sangra palavras.?

Tenho sentimentos conflitantes sobre o segundo e último livro da duologia ?Divinos Rivais? de Rebecca Ross. Neste arco, a história de Iris Winnow e Roman Kitt continua, mas a interação "enemies to lovers" presente na história é quase inexistente, a questão do romance no segundo livro é bem menor do que no primeiro e tudo bem se a história fosse focada e mais explicada na guerra o que ano aconteceu. Quando Iris reencontra seu irmão desaparecido, ele age de forma egoísta, mesmo sabendo que Iris está casada, e foge com ela, deixando Roman para trás. A fantasia não é bem explorada, e os deuses não têm apelo, tudo é raso e confuso. O primeiro livro foi melhor, e este não correspondeu ao hype, com uma história fraca e arrastada. O final foi insatisfatório, tornando a leitura de quase 1000 páginas confusa e pouco envolvente, sendo que a autora era capaz de escrever algo melhor e retirar muita coisa desnecessária, pra mim essa escrita foi feita de forma rápida e sem vontade. O final deixou a desejar mas eu gostei muito dos personagens que me lembrarei com muito carinho.

Com amor
K.

giovanna.frensel 07/06/2024

Esperava mais?
Eu amei o primeiro livro com cada célula do meu ser; agora o segundo?
O livro começa meio devagar, o que até ai tava ok. Confesso que com esse livro percebi que não curto mto o plot de esquecimento de um dos membros do casal (nao é spolier, ta na sinopse)
A história é boa, mas acho que foi arrastada DEMAIS. Tinham cenas muitos desnecessárias e também acho que muitas informações sobre o sistema de magia faltaram.
Esse livro tem muito menos romance que o primeiro, o que não seria ruim se a história me pegasse, o que não rolou.
O final deixa MUITO a desejar. Uma conclusão muito pífia e simples pra uma guerra que durou quase 1000 páginas ? e também todo o plot da Enva é muito confuso, ela poderia explicar mais disso e falar menos de preparar bules de chá o tempo todo.
Daria um 3,5/4 pra dualogia.

CLARAVIANA 07/06/2024

Promessas Cruéis
Esse livro não é tão bom quanto o primeiro volume, mas eu amei mesmo!

Fico triste que não vou mais ler sobre a Iris e o Roman, mas fico imensamente feliz por ter conhecido a história deles!!

Essa duologia foi a primeira que li (de fantasia) e não me arrependo. O primeiro livro eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e fui supreendida! Iris com suas lutas diárias, sofrimentos e amor pelas palavras me cativou. Roman, que inicialmente, parecia um bundão, me enganou e me conquistou tb! Me apeguei a todos! Amooooo

Recomendo muito!

Vitor 07/06/2024

Sensações conflitantes
Eu gostei muito desse livro, passa a mesma vibe do primeiro, os personagens são bons, a química do casal e estratosférica e a escrita da Rebecca é uma das mais gostosas que já li, ela consegue muito bem passar emoção com a escrita e isso é de se elogiar, ele retrata muito bem as emoções e a destruição de uma guerra, tanto física quanto mental, porém nem tudo são flores, os últimos 15% do livro não posso nem dizer que foram corridos porque na verdade foi é tudo atropelado mesmo, o final do Dacre foi ruim, os personagens secundários nem final tiveram só é comentado mesmo bem por cima como eles ficam, e a(s) morte(s) que tem no final ficou parecendo que foi feito de propósito só pra tentar trazer uma emoção maior no fim, precisava mesmo? pareceu bem forçado pra mim, mas não me impediu de soltar umas lágrimas.

Enfim, resumindo, o romance é ótimo, a jornada dos personagens é cativante, a escrita é incrível mas deixou muito a desejar na fantasia e no encerramento da trama.

Ainda assim, é uma história que vou lembrar com muito carinho e afeto.

Anaju Bell 06/06/2024

Decepcionante.
Esperei tanto por esse livro, mas ler ele foi chato.
A autora tinha uma ideia boa, mas parece que na pressa de entregar um livro, apenas encheu um monte de linguiça e publicou.

Bruna Karen 06/06/2024

Incrível
Queridos Roman e Íris,

Agradeço imensamente cada minuto passado com vocês, foi lindo ver o desenvolvimento e desenrolar da história. O final me pegou de jeito e admito ter soltado algumas muitas lágrimas. Espero que sejam muito muito felizes.

Com amor
K.

Michelli.Mezzon 06/06/2024

Desfecho lindo para uma fantasia épica!
O final mais emocionante, realista e lindo para essa duologia que é tão bonita! ???
?Promessas Cruéis? demorou mais de 200 páginas para ficar bom, antes disso ele foi lento e nada de interessante aconteceu?
Mas, depois, começou a ter várias cenas de ação, batalhas da guerra, reviravoltas muito boas e migalhas de romance. ? Iris e Roman fizeram de TUDO para salvar um ao outro, e foi tão lindo ver eles se reencontrarem e o Roman lembrar-se de Iris. ?
Ademais, o poder, a beleza e a força das palavras ficaram ainda mais evidentes nesse livro. Palavras podem mudar o curso de uma guerra inteira!
Achei que esse foi o desfecho merecido para uma duologia tão incrível! O final foi lindo demais, eu até chorei, pois a situação foi muito emocionante. Não ficou nenhuma ponta solta, e eu terminei de ler com o coração quentinho!
Por fim, não acho que esse segundo livro é melhor do que o primeiro (achei ele mais fraco), mas, ainda assim, é um livro muito bom!

Recomendo DEMAIS essa duologia! ?Divinos Rivais? foi o segundo melhor livro do ano até agora. ??

Belle 05/06/2024

Uma história de amor lindíssima, me encantei pelos personagens, os protagonistas e também os secundários. A parte da fantasia deixa a desejar, gostaria de um aprofundamento da história dos deuses, às vezes parecia mais uma história de amor na segunda guerra, mas mesmo assim gostei muito.