A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

roberta | @robertabooks 11/05/2024

Essa família é muito unida e também muito ouriçada
Uma bruxa de verdade, com poderes reais, que faz parte de uma sociedade secreta de outras bruxas verdadeiras e poderes reais que se encontram a cada 3 meses, compartilham feitiços, poções e fofocas, é contratada para ser a tutora de 3 crianças que além de serem verdadeiras pestes, são bruxas que não têm seus poderes controlados, nem um pouco sequer.

Chegando no local do novo trabalho, ela se depara, além das 3 pequenas bruxas incontroláveis, com um casal de idosos apaixonados que cuidam da casa, uma cozinheira que é uma mãe para todos, um bibliotecário ranzinza e lindo de morrer, os quais formam uma família diferente e divertida, e um ambiente em que ela pode ser ela mesma - uma bruxa, sem receios e sem discrição.

O foco do livro é o amor de família, principalmente da família que montamos ao longo dos anos e que não tem laço sanguíneo. O romance fica em segundo plano, mas não deixa de ter seus momentos de destaque. A interação entre todos é muito gostosa de acompanhar e adorei que praticamente todos os personagens possuem pontos de vista, mesmo sendo narrado em terceira pessoa.

Em resumo, a história é uma grande comédia, mesmo nas cenas românticas, sensuais, tensas, dramáticas, até mesmo quando o assunto é esconder cadáveres, violar a lei, enganar a polícia e mexer com a cabeça das pessoas de forma indevida. É uma leitura leve, divertida, na medida para quem quer ler algo fofo e que deixa o coração quentinho.

Jessica 11/05/2024

Sabe aquela história gostosa, que te faz querer pertencer àquele universo? Foi exatamente como me senti com essa leitura.

A protagonista está perdida quanto a sua vida, quais rumos seguir (compartilho desses sentimentos) quando seu caminho se cruza com o dos moradores de Lugar Nenhum. Todos os personagens são cativantes a sua maneira, bem construídos e te aproximam ainda mais da história.

A narrativa é muito gostosa e embala o clima confortável da leitura. O enredo é cativante e te deixa querendo mais, para solucionar algumas das questões levantadas a respeito das bruxas.

É um livro lindo, que pode agradar os amantes de romances calmos e os que precisam de um toque de magia na vida.

Leticia08 11/05/2024

Um cobertor e uma chuva.
Esse livro passa uma sensação tão boa ao leitor, como se fosse um cobertor num dia frio onde nós só queremos deitar e ver um filme de romance clichê.
É um livro com um tema de fantasia que não é tão aprofundado, mas tá tudo bem porque o foco aqui é a família, é sobre achar seu lugar no mundo e sentir que esse lugar também te acolhe.
Foi fofo, divertido e o romance é de migalhas, mas encaixou bem aqui.
Recomendo a leitura, mas entenda que é só um "filme de sessão da tarde" e não um " ganhador de Oscar super complexo".

rayAtenis 11/05/2024

Simplesmente maravilhoso, leitura leve que prende, muito bom de ler, um clichê ótimo, ganhou meu coração

Tati E. S. Corrales 11/05/2024

Fofo, divertido e mágico
Uma leitura super agradável. Aquele livro cheio de magia e ótimo para descontrair. Impossível não se apaixonar pelas três crianças bruxas e os moradores da Casa de Lugar Nenhum. ??

Nanda 10/05/2024

Mesma vibe de ?A casa no mar Cerúleo? do TJ Klune !
Se você gostou de ?A casa do mar Cerúleo? do TJ Klune ou gosta de livros fofinhos com fantasia, esse livro é para você!

É um Romance bem gostinho de ler, daqueles que deixam o coração quentinho, tipo filme da Sessão da tarde.

Achei o enredo do livro bem envolvente! A autora aborda temas como autodescoberta , amor e suas conexões de forma encantadora! ?

Obs: tem uns mini hots (bem de leve) no
decorrer do livro.

Adriana 10/05/2024

Esperava que por ser uma romantasia, a história fosse interessante. Mas não foi bem assim que aconteceu.

A trama se passa em torno de Mika Moon, integrante de uma sociedade secreta de bruxas, liderada por Primrose, a bruxa mais velha e sábia desta sociedade e que impôs algumas regras protetivas, como proibir seus membros de revelarem seus poderes mágicos para as demais pessoas e evitar a convivência entre bruxas.

Mika, que sempre se sentiu sozinha na vida, porque ficou órfã cedo e desde então, embora Primrose a tenha assumido, seus verdadeiros cuidadores foram as babás e desconhecidos contratados para esta finalidade. Já adulta e para apaziguar um pouco a solidão, Mika resolveu criar nas redes sociais, um perfil, onde ela "fingia" ser bruxa e ensinar feitiços e poções sem realmente entregar a sua identidade. Afinal, nas redes sociais tudo passa despercebido, certo? Errado. O que nossa protagonista não contava era que, no interior da Inglaterra, um curioso e atento senhor descobre sua identidade e envia-lhe um convite inesperado: ensinar a três menininhas bruxas órfãs, como controlar seus poderes.

Mika aceita o convite, a princípio com desconfiança, mas depois vai sendo conquistada por todos os sete moradores da Casa de Lugar Nenhum, um local cheio de magia, alegria, mistério e... amor.

Dentre os integrantes da casa e depois de muitas turbulências, Mika passa a desenvolver uma relação especial com Jamie, o bibliotecário da mansão e a figura mais próxima de um pai que as meninas tinham.

Embora Mika tivesse a sensação de que pela primeira vez em sua vida, ela estivesse vivendo em um lar, fazendo parte de uma família, dias turbulentos estavam por vir. Mika tinha uma missão muito importante e precisava lutar contra o tempo.

Em A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes, Sangu Mandanna conta uma história que é a definição de amor, gentileza, confusão e família. Com um enredo quase sempre bem humorado, escrito de forma leve e fácil, as minhas expectativas eram grandes, porém, lá pro meio da trama, a história ficou bem enfadonha e comecei a ter dificuldade em retomar a leitura. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, reuni todas as minhas forças e cheguei a um final bem interessante. Então, meus queridos, sim, posso dizer que este livro tem um "plot twist", embora não tenha sido suficiente para alterar a minha avaliação final.

Quanto a arte gráfica da capa, posso dizer que achei bem bacana, com cores vivas e bem intensas. Recomendo para crianças e pré adolescentes, por ser uma história sem muitas exigências interpretativas, digamos assim.

Thamy 10/05/2024

Que leitura gostosa
Nossa amei muito essa leitura! Foi tudo muito fluido e envolvente amei cada página desse livro! E por mais que não seja nenhuma grande obra prima e tal virou um favorito por ser tão gostosinho.

natally36 08/05/2024

Livro muito bom!
Que livro gostoso! lindo, leve e carinhoso. É um livro que aconchega. Gostei muito da leitura, é bem tranquilo de ler.
A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é um livro para refletir sobre nossas escolhas, sobre o passado e sobre amor. Recomendo muito

Gleissa.Pereira 08/05/2024

Amei
Amei de tudo nesse livro, romance com diálogos adultos, comédia na medida , representatividade, cenas com hot tb na medida .

Que delicinha indico demais

Manuh___oliveira7 07/05/2024

Ensinando bruxas rebeldes
Desde cedo Mika Moon, aprendeu com Primorse que bruxas não podiam viver juntas e que os humanos nunca deveriam saber sobre seus poderes, pois sempre acabava em desastres, porém através de seus vídeos na internet, onde faz poções e chás, e as pessoas acham que ela está só encenando, Mika recebe uma mensagem que a intriga.
A mensagem é um pedido de ajuda, que faz com que Mika viaje para um lugar distante só para ensinar três pequenas bruxas a controlar a própria magia. Contrariando tudo que aprendeu sobre a convivência de bruxas com Primorse, Mika começa a ensinar as três crianças, e se vê envolvida com os moradores daquela casa: Ian ( filho de uma bruxa) e seu marido adorável Ken, Lucie a querida governanta e James um bibliotecário misterioso e com um certo encanto.
Porém as coisas não se mostram tão fáceis como pareciam ser, pois uma de suas alunas, Terracota, se mostra rebelde e não aceita Mika como sua professora, além do bibliotecário da Casa de Lugar Nenhum, James, que parece a odiar, pois tem medo de que Mika leve as crianças embora, que são como filhas para ele, é claro porque os dois são o oposto um do outro.
Com um tempo limitado para ensinar o básico para as meninas antes da chegada de um convidado nada amigável, Mika tem que ensinar as meninas a fazer poções, mexerem com as suas varinhas e controlarem sua magia, além de lidar com seus sentimentos conflitantes pelo bibliotecário.
Aos poucos Mika vai conquistando seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, e percebe que pode ser amada de verdade, mas após tantos traumas ela tem medo de se machucar, e com uma descoberta que pode abalar seu coração, a moça terá que descobrir se vale a pena se arriscar ou não.
Um livro leve, para ser lido com calma em um fim de semana, com um romance bobo, mas que se torna muito necessário de vez em quando.

vicvitAria 06/05/2024

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line "fingindo" ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário ranzinza e gato.

Daia Dias 05/05/2024

O inicio engana
Achei que era um livro mais adolescente, o que errei feio em um certo capitulo, hhahahaha. É uma ótima opção para sair da ressaca, engraçado, leve e com uma história de família não precisa ser de sangue! Leia e tenha o coração quentinho

Sabrina382 05/05/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
Não esperava nada e me entregou tudo ! Favoritei como se não houvesse amanhã.

Sabe aquele livro que faz você sentir os melhores sentimentos que é quando se lê ? Foi o que senti lendo ?A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes ?. Uma mistura de dias frios, chuva, chocolate quente e cobertor quentinho.

?É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair.?

História envolvente, personagens cativantes. Ri, me emocionei, fiquei encantada e aliviada. Às crianças são sensacionais. Mika uma das personagens principais, é divertida, inteligente, delicada. Nosso ranzinza mais fofo. Ian e ken (que da vontade de guardar em um potinho de tão fofos). Cada personagem com suas características, segredos e coisas a ensinar.

Magia, paixão, diversão, tudo junto nessa história envolvente e única. Só leiam !

Thânia Deak 05/05/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
Meu Deus, como não amar esse livro, é perfeito do começo ao fim ?

Estou apaixonada pelos personagens e pela casa rsrs, as crianças são fofas demais (Rosetta, Altamira e Terracotta) e o Ian que fofooo. Mika evoluiu muito e conseguiu o que sempre sonhou.

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line ?fingindo? ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.