A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Isabelly 19/04/2024

Que livro INCRÍVEL!
A escrita é linda, detalhada, poética. Conta uma história leve, doce, com muita magia, personagens incríveis que você quer a todo tempo transformá-los em realidade e trazê-los pra sua vida. O único defeito desse livro foi ter chato ao fim, eu leria mais e mais e mais. Obs: achei que fosse um livro infanto-juvenil, mas com toda certeza não é ?

lais.cera 19/04/2024

Mulher raio de sol
Lascívia inesperada

missbex 19/04/2024

Esse livro é um abraço
Nossa q livro gostosinho demais de ler e o plot found-family é muito perfeito aqui.
Eu só me senti abraçada por esse livro a cada página que lia e amei cada segundo lendo ele.

Isabela | @sentencaliteraria 18/04/2024

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes | @galerarecord

Esse é um dos livros mais fofos e aconchegantes que já li. Sabe aquela sensação de começar uma história e se ver nela, olhando para as paisagens e se sentindo lá com os personagens? Pois foi isso que impulsionou minha leitura, ao lado de uma xícara de chá quente para combinar.

Mika Moon pode parece só uma bruxa rebelde pelo que a sinopse mostra, mas ela é apenas uma jovem que quer pertencer a algo, ter uma família e amigos. Na narrativa todas as bruxas perdem os pais cedo, e isso aliado a regra da sociedade de terem que viver separadas faz com que as bruxas com quem Mika convive, e até ela, sejam solitárias.

Apesar disso e de sempre ter se sentido usada, por seus poderes, Mika ainda tem o coração aberto para conhecer novas pessoas e talvez se entregar a alguém de corpo e alma. São as três bruxinhas que ela vai ajudar a controlar seus poderes, junto com esse grupo de tutores delas, que vão ser a porta de entrada para Mika se soltar mais e começar a ser dona de seu destino.

Também temos aqui uma pitada de romance, inclusive cenas calientes que eu não estava esperando (a capa fofinha pode enganar 🤣), mas claramente seu foco é nas relações interpessoais e em como tudo que o ser humano mais quer é se sentir parte de um grupo. Dito isso o casal não me agradou completamente, mas também não incomodou.

Não espere grandes reviravoltas, pois até os plots que seriam surpreendentes se tornam óbvios durante a leitura, mas não acho que essa foi a proposta do livro mesmo. Nos agradecimentos a autora conta que o desenvolveu durante a pandemia de 2019, com o intuito de levar ao mundo uma história aconchegante num momento tão difícil. Apesar de termos superado essa época sombria, para mim ele foi exatamente isso.

site: https://www.instagram.com/p/C3tN6AnLb3I/?img_index=1

Natalia Portel 17/04/2024

Queria morar dentro desse livro <3
A ideia de ser um "confort book" foi o que mais me chamou a atenção nesse livro. Veio na hora certa e do jeitinho certo.
Um livro divertido, acolhedor e que me fez esquecer do mundo real por algumas horas em um momento que eu precisei muito.

Não é um livro para quem busca profundidade, reflexão, plot twist ou qualquer tipo de impacto. Então se for isso que vc curte, tente outro livro kkk

Wane 17/04/2024

Uma vibe filme da sessão da tarde
Eu precisei ler esse livro por conta de um clube do livro e qual não foi a surpresa ao me sentir encantada pela história. Sabe aquele livrinho de transição entre uma leitura mais densa ou mais pesada?
É uma obra fofa, facinha e levinha de se apreciar.
Super recomendo!!

Gisela.Luckmann 17/04/2024

Eu comecei como uma leitura ?só por ler? sem muitas expectativas, mas a história me prendeu bem, tem um plot twist no final Que eu imaginei antes de acontecer. Foi uma leitura bem interessante, que eu gostei bastante.

Nicole710 16/04/2024

Bom, mas mal planejado
Gostei de muita coisa desse livro no quesito criatividade e até quase cheguei a me conectar, mas falhou na profundidade de alguma forma, não foi horrível, mas achei infantil, o que não seria um defeito grande se não fosse pela cena hot totalmente desconexa e desnecessária e bem explicita no fim do livro, se não fosse essa cena teria dado 4 estrelas, foi bem nada haver pois o livro pelo tipo da escrita e leveza de aprofundamento seria infantil, por causa dessa cena seria adulto, mas daí é fraco, ou seja, não tem público alvo bem definido, a ideia geral foi bacana, infelizmente se perdeu.

Ana Gabriela 15/04/2024

Que delicia de leituraaa!!
Um livro ótimo p quebrar a ressaca ou pra intercalar com outros. Uma história divertida, com ótimos personagens e com um romance gostosinho de brinde. Amei e super indico!

Jamyne.vitoria 15/04/2024

Um bom livro de conforto
Um romance de uma bruxinha, mas não ache que o livro é sobre o romance dela, mas conta todo um desenvolvimento pessoal e emocional, mostra sobre confiança, sobre amor e respeito! Conta sobre a sociedade delas e como ela precisa mudar certas coisas e certos padrões! Eu tirei muitas boas frases e muito aprendizado! Gostei muito ?

Laborda0 14/04/2024

Ótima cura pra ressaca literária
Confesso que quando vi o livro pela primeira vez não dei muito por ele, mas o título engraçadinho me ganhou e eu dei uma chance, coisa que não me arrependo nem um pouco.
É um romance super divertido e, incrivelmente, maduro, bem como desenvolvido de maneira leve e fluida.
Adorei o fato da protagonista ser alguém mais velha na casa dos trinta anos e com isso ter uma mentalidade mais aberta e com maturidade. Mika trouxe humor, certa melancolia e um desejo profundo de se encaixar pra ser amada, coisa que encontrou com Jamie e a Casa de Lugar Nenhum.
Jamie é um personagem misterioso e unico, mt bem construído e traz o contraste que Mika precisa.
Gostei bastante da diversidade que a autora trouxe tanto com personagens da comunidade LGBT+ quanto com personagens de diferentes etnias e culturas..
O plot foi algo que eu não estava esperando e confesso que me destruiu um pouquinho a forma como tudo aconteceu, principalmente por me identificar com Mika em algumas situações e sentimentos, mas a resolução do clímax foi incrível.
Circe é definitivamente a melhor doguinha existente e ninguém pode dizer o contrário!!!
Ken, Ian e Lucie são maravilhosos e as meninas ainda mais.

Elfa.Leitora 14/04/2024

LEVE E DIVERTIDO!
Uma leitura muito fluida, leve e divertida! As vezes da a impressão de ser mais infantilizada, mas ai do nada a autora joga uma provocações safadinhas entre os personagens.

Mika é uma bruxa e faz parte de uma sociedade secreta com outras bruxas, secreta porque elas vivem escondidas e isoladas para manterem-se a salvo. Mas isso sempre fez Mika se sentir muito sozinha, porque ela ama pessoas e também ama sua magia.

Aproveitando a internet e seus truques, Mika resolve publicar vídeos na internet fingindo ser uma bruxa, fazendo poções que tanto adora. E na internet todo mundo finge ser alguma coisa, não seria possível acharem que ela era uma bruxa de verdade? né?

Até que Mika recebe uma mensagem nas redes sociais muito suspeita ?procura-se bruxa? para cuidar de outras bruxinhas. E precisando de dinheiro e de um novo lugar pra ficar ela vai saber mais sobre isso, mas sabendo que era tudo uma brincadeira.

Porém, Mika encontra na Casa de Lugar Nenhum um lugar cheio de magia e três bruxinhas com suas magias a flor da pele, sem controle. Afinal, bruxas são órfãs e não tem mamães bruxas para auxiliar. E elas correm um grande perigo permanecendo juntas e sem nenhum controle sobre o poder que possuem.

Mika decide ajudar, mas um pouco relutante, porque apesar de ser muito bem recebida pela maioria dos moradores de lá, dois deles não estavam nada felizes com sua presença: a bruxinha mais velha, Terracota, e Jamie, um dos adultos responsáveis pelas meninas.

Jamie sempre carrancudo, cara fechada e muito resistente a presença de Mika. Mas os dois juntos desenvolvem o romance presente no livro, bem grumpy and sunshine. Os dois com um passado que deixou muitas feridas. E um desenrolar muito gostoso e divertido de acompanhar.

Além do relacionamento de Mika com os outros moradores, Ian, Lucie e Ken, e lógico as meninas, serem muito fofo e importante para a construção da história e de toda revolução que vai acontecer por ter 4 bruxas juntas no mesmo lugar e o que isso impacta na sociedade secreta.

E também é emocionante como a Mika ajuda as bruxinhas a controlar seus poderes e aos poucos vai percebendo o quanto é importante que as bruxas se ajudem, porque ela mesma se virou sozinha desde que nasceu.

Perfeito! Mika é uma personagens muito maravilhosa e torna a história inteira uma delícia de acompanhar.

Felps 14/04/2024

Uma leitura leve e prazeroso
O livro é perfeito para aqueles que procuram ler uma história leve e aconchegante.
Ele é bem escrito e vai te conquistando aos poucos, os personagens são encantadores. o fantástico está nas laços amorosos construído e a bruxaria é um complemento fundamental que resulta nessa história gostosa de se ler.
Por fim, recomendo muito.

NAY 13/04/2024

Bruxinhas ...
Eu comecei a ler esse livro coicidentemente no dia que revi o anime Serviços de entregas da Kiki, e não a escolha não foi proposital. Mas confesse que a vibe é bem parecida, eu me senti lendo algo da Kiki misturado com a Sabrina a bruxinha sabe ? Aquele conteúdo divertido, aventureiro e leve! Se não fosse por uma única cena mais hot no meio(mas que meio) do livro eu diria que é totalmente uma história infantojuvenil!
A história conta sobre uma bruxa chamada Mika que vive se mudando de lugar com medo de ser descoberta e que nunca teve uma família de verdade, Mika é excelente com poções e com a natureza e para compartilhar um pouco disso ela monta um canal nas redes sociais onde ela fala das porções porém com o tom de que como tudo fosse uma enorme ficção, ocorre que ela recebe uma mensagem a chamando para um lugar muito estranho chamado casa de lugar nenhum ... e sem nem saber o porquê decide ir conferir, aí descobre que na casa onde tem um casal de velhos, uma mulher e um bibliotecário vive também 3 crianças bruxas e que esses adultos já não sabem mais o que fazer por isso confiam parte de seu segredo a Mika e espere que ela ajude com as crianças... e o resto só lendo!

beehlopes 13/04/2024

Mais um livro comfort pra conta que me acolheu todinha
Não sem mentira, eu comecei esse livro não esperando nada dele, sem expectativas digamos assim, comecei porque eu queria muito ver qual era a desse querido aqui e terminei com meu coração quentinho, aquecido, acolhido, feliz e tudo de bom porque é sobre isso que se trata, ele te traz paz e um conforto tão grande que você se sente bem em cada linha, em cada palavra escrita, ou seja, fiquei presa do começo ao fim me sentindo toda em casa e não consegui parar, chorei demais enquanto me entregava a cada página que se passava e me senti tão dentro do livro que foi bizarro, ele traz várias frases e momentos que te fazem pensar, parar, refletir e parar para olhar para dentro de si, pra tentar se entender, pra você tentar ver como você se sente com você mesmo e se enxergar no mundo em si e é perfeito, pelo menos foi isso que fez comigo e em cada momento que eu me sentia dessas formas, eu queria chorar, entrar no livro e acolher todos os personagens porque todos eles merecem serem colocados em um potinho pra serem cuidados, amados, acolhidos e guardados de todo o mal, eu amei cada partezinha desse livro sem tirar e nem por e me sinto muito mais leve após ler ele, umas das melhores decisões que eu tomei foi começar ele e eu tô muito boba que os personagens fizeram eu me sentir em casa como eles mesmos se sentiam mais e mais, é sobre isso e eu nunca vou esquecer esse querido aqui, tá no meu coração pra sempre de agora em diante