A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

debliterando 24/04/2024

Uma história leve, engraçada e fofa. Fiquei apaixonada pelos os personagens e dei algumas risadas - sendo algumas de nervosa ? realmente adorei e recomendo demais!!!

Sara.Purificacao 23/04/2024

Leitura que deixa um quentinho no ??
Quer uma história com personagens inusitados, um galã carrancudo e magia a cada página? Essa é a história perfeita pra você. Nessa narrativa temos poções, adultos divertidíssimos, representatividade por aqui, uns beijos e amassos pra lá, e três crianças bruxinhas maravilhosas. Super recomendo!

lu_nasc05 23/04/2024

Tão confortável quanto nuvens
Foi por causa desse livro que acabei descobrindo que eu amo fantasias confortáveis (cozy fantasy). Enrolei bastante para ler esse livro, mas acabou valendo a pena no final.
A forma como os traumas, dúvidas e angústias dos personagens são trabalhadas foram muito bem organizadas, além do tratamento para com as crianças incrivelmente humanizado e aconchegante que iluminou a minha criança interior.
Também acabei percebendo que precisa de MUITO pra ser um bom responsável/tutor, e isso foi incrivelmente bem representado nesse livro. A paciência e desenvolvimento emocional desses responsáveis foram muito bem trabalhados, e em situações completamente adversas eu me peguei pensando como as respostas eram eficiente e bem pensadas (porque honestamente acho q eu surtaria).
Então foi uma experiência maravilhosa.

Letícia 22/04/2024

?Se você tiver que escolher entre ser bondosa ou sincera,
Geralmente é melhor ser bondosa?

Definitivamente vou levar essa citação (e outras que ajudam a complementar o sentido) para minha vida.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro tão leve quanto o seu título faz parecer. Aquela leitura que nos leva para um mundo mágico e lúdico. Recomendo muito!

Os plots são incríveis e ajudam a acelerar a leitura nos últimos 30% do livro!!

????- MINI SPOILER!!
Não sou contra cenas hot, inclusive achei a desse livro bem escrita e de bom gosto. Só que sem parece que o livro vinha em um ritmo mais jovial, bem condizente com o título e a capa, imaginando que seria uma ótima indicação para pré adolescentes. Poreeemmmm não foi o caso. Eu amei, mas acho bom prestar atenção antes de indicar o livro pra este público mais novinho.

Eula5 22/04/2024

Eu amei essa leitura! Foi muito gostoso acompanhar a Mika e todos os personagens dessa história encantadora. Recomendo demais essa leitura. Ótimo pra ler enquanto se bebe um chá.

Bru.knutz 22/04/2024

Amei
Adorei esse livro. Estava numa ressaca literária sinistra e consegui terminar um livro (uhuuuul).

Muito fofo, adorei os personagens, queria mais livros nesse universo haha

Nihh. 20/04/2024

Meu novo favorito
Amo histórias apaixonantes que fazer você ficar com coração quentinho e um sentimento de mundo melhor. Esse livro trouxe tudo isso, uma história que fala sobre bruxas e suas magias de uma forma muito mágica, ao mesmo tempo com um romance que me conquistou mais a cada segundo e uma relação apaixonante entre todos eles como uma família de verdade.

De verdade leria uns 10 livros da história deles, me senti parte da família que eles criaram e fiquei orgulhosa de cada pequena coisinha que eles evoluíram ao longo do livro. Recomendo esse livro a qualquer um que ame esse estilo de cozy books fofinhos e simples, talvez você não termine totalmente movido por essa história como eu estou, mas você com certeza vai amar a leitura.

powderjinx 20/04/2024

Leve como vassoura de bruxa
Já fazia algum tempo que eu estivera interessado em ler esse livro, com grandes expectativas sobre ele, e posso dizer com toda a certeza de que ele as cumpriu. Talvez não tenha as superado, mas isso definitivamente não é algo ruim. A leitura flui bem e a autora consegue prender nossa atenção a cada momento, de modo que não queremos nos desviar para fazer outra coisa ou ficamos entediados. É uma história “rápida” dependendo de seu ritmo de leitura e eu particularmente a terminei com um gostinho de quero mais, o que definitivamente me impulsionou para ler outros livros.

Como bruxo natural/moderno, foi muito gratificante pra mim ver isso ser mencionado de uma forma mais fantasiosa, pois apesar de no livro a magia ser diferente da realidade, não foi mudada drasticamente a ponto de não conseguir me identificar com a personagem. E por falar nela, também vou deixar minha opinião sobre os personagens do livro.

A protagonista, Mika Moon, é bem construída com a dosagem certa de carisma e drama, e é isso que me fez ficar apegado a ela e seu jeitinho rebelde de ser. Gosto de como a história dela é limpa e com sentido, de um modo que no decorrer da história conseguimos ver sua evolução, superando traumas do passado e se abrindo para novas coisas. Todos os outros personagens também são únicos a sua própria maneira, e até mesmo quem é em tese “ruim” tem motivos por trás que fazem sentido na trama, o que não nos faz questionar porque fez isso ou aquilo. O casal principal evolui juntos, e admito que a dinâmica Grumpy/Sunshine (Carrancudo/Animado) me arrancou sorrisos e me fez gostar ainda mais da relação que eles construíram juntos. Além disso, o plot twist é bem interessante.

Num geral, é um bom romance fantasioso, com bons personagens, e um adorável desenvolvimento do casal.

Amanda3913 20/04/2024

Bem cozy
A leitura começou um pouquinho arrastada, mas depois engrenou bem.
Os personagens são incríveis, bem desenvolvidos e a história é bem aconchegante e leve, daquelas que te ajudam a sair da ressaca.
Dei várias risadas e pude me divertir com a leitura.
As bruxinhas falam palavrão e o que der na lata kkkkkk.
O desenvolvimento dos sentimentos entre os personagens, a interação entre eles, achei muito bom.
Faltou uma melhor explicação do motivo das bruxas serem órfãs e se isso tem solução.
No geral recomendo para quem quer uma história leve, divertida e com um romance cozy.

readinginthegarden 20/04/2024

Senti que ia ser comfort book e estava certa
Sabe aquele tipo de livro que faz você se sentir parte dele, com o coração quentinho e te faz chorar de emoção? Foi exatamente isso que eu senti com essa leitura.

Clara 19/04/2024

Com certeza vou reler no futuro
Recomendo para quem estiver procurando um pouquinho de paz, aquece o coração da melhor forma! Não conhecia a autora mas agora vou pesquisar mais coisas dela.

Booksnolasco 19/04/2024

Que livro!! ??
Amei muito esse livro, mexeu muito comigo, sério que vontade de abraçar Mika e dizer que vai ficar tudo bem. Um livro muito leve e gostoso de ler, demorei pra terminar de lê-lo pois quis ler de forma mais tranquila, e foi ótimo, simplesmente se tornou um livro conforto e um favorito desse ano. ???