Estou feliz que minha mãe morreu

Estou feliz que minha mãe morreu Jennette McCurdy
Jennette McCurdy




Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu


3024 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Priscila Souza 17/05/2024

Tocante
Jennette McCurdy tem sua vida moldada e controlada por sua mãe desde a sua infância.
Sua mãe tinha o sonho de ser atriz e como não conseguiu, depositou toda essa expectativa em Jennette que, por sua vez, fazia de tudo pra agradar sua mãe e fazê-la feliz.
É uma história muito triste, mas contada de maneira leve, casual.
Cada pessoa vai ter uma experiência diferente com essa leitura, a depender da sua própria experiência de vida. Quando você se identifica com a história, ela parece ainda mais triste.
comentários(0)comente



Camila1856 17/05/2024

O livro nos mostra a história de Jannette Mccurdy,que até o início de sua fase adulta era uma história manipulada por sua mãe.Apesar dos gatilhos,foi uma experiência interessante ler o relato?
comentários(0)comente



Let 17/05/2024

Fiquei imersa nesse livro do início ao fim, foi muito interessante ficar "dentro" da infância dela. Principalmente chocante, e mudou totalmente a minha visão desses programas de tv.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna Carolina 16/05/2024

????????
Obviamente me surgiu interesse em ler esse livro porque eu assistia iCarly quando criança. Gostei muito de como cada assunto tão intenso foi abordado, mas ao mesmo tempo é um livro muito denso, não é tão fluido pra ler (e nem tinha como ser kkk), nem imagino como deve ter sido pra escrever e se abrir completamente pro mundo. Apesar de tudo, valeu muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Laura 16/05/2024

Estou feliz que a mãe dela morreu
A Jennette McCurdy sofreu dms na mão daquela mulher, que isso. Esse livro é mais um relato, um desabafo, ela não é escritora então não é um livro com a melhor das escritas, mas foi uma leitura interessante
comentários(0)comente



lua 16/05/2024

É importante notar que esse livro pode desencadear gatilhos em alguns leitores. É realmente pesado e até desesperador ver tudo o que Jennette passou e como uma mãe, que deveria proteger sua filha, foi a causa de todo o trauma em sua vida. Espero que Jennette viva em paz, na medida do possível, hoje.
comentários(0)comente



Daph 14/05/2024

Mixed feelings
The book is a courageous dive into the author's traumatic experiences and familial struggles, offering a glimpse into the darker side of fame (as a kind actress) and personal relationships. While the narrative attempts to unpack the resentments and emotional wounds, it falls short of reaching the heights of literary mastery.

The author, known more for her role in iCarly, delivers a story that feels flat and uninspired despite the horrific events lived by the author. This may not come as a surprise, considering the author is not an actual writer.

One of the book's weaknesses lies in its storytelling, jumping from one topic to another without sufficient depth or exploration. Characters and experiences are glossed over, leaving readers craving more insight and detail. Additionally, the repetition of certain themes and ideas becomes tedious, diluting the impact of the author's message.

As a fan of "iCarly,? it was heartbreaking to what she went through, however, the book's shortcomings prevent it from being the transformative masterpiece that some reviews and marketing materials might suggest.

Despite all the flaws the book offers a raw and unfiltered perspective on fame, family dynamics (a narcissist mother and grand mother and a non present dad), and personal growth. While it may not be a literary gem, it serves as a reminder of the complexities of celebrity culture and the resilience of the human spirit.
comentários(0)comente



Jess 13/05/2024

Só quem viveu, sabe
Sobreviver a uma Mãe narcisista é uma série se situações inacreditáveis... A não ser que vive tenha tido ou tenha uma. O livro é um a acompanhar uma linha do tempo de como esses abusos são possíveis, inabaláveis e persistentes (mesmo quando o abusador bate as botas). Recomendo, mas se você se identifica com as questões, lenha com cautela, pois pode despertar gatilhos. A escrita é também simples, enxuta e com uma pitada de bom humor e ironia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel 13/05/2024

Um relato que demonstra a complexidade do processo de luto quando se trata de uma mãe ou pai abusivo, assim como a trajetória de passar por um abuso e compreender isso. Acho incrível também como jenette escolheu um título que causa incômodo, mas que faz perfeito sentido depois de lê-lo, ela realmente trás uma reflexão muito profunda e interessante sobre como as pessoas que nós mais amamos podem sim apresentar comportamentos manipulatórios e se tornarem grande fonte (ou no caso dela) maior fonte de sofrimento de nossas vidas.
comentários(0)comente



marinaviabone 13/05/2024

Chocada ?
Meu deus, que história de vida! Eu admiro a força dela pra seguir em frente e conseguir contar a própria história. O que essa menina passou? muito pesado.
Eu admiro demais a Jennete, era super fã da personagem dela em iCarly e me deixa muito triste saber tudo o que ela viveu pra poder estar ali. Espero que ela fique bem!!
comentários(0)comente



GabrielaBr 13/05/2024

Sem palavras
Simplesmente é sofrimento do início ao fim, vc fica angustiada lendo tudo o que essa menina passou e quanto tempo tudo isso durou e quantas sequelas deixou, quando vc acha q as coisas vão melhorar não melhoram e a pior parte é saber que isso não é uma ficção. Achei que esse seria um livro que eu leria em um tempo consideravelmente rápido, mas por ele ser mais denso e com assuntos mais pesado acabou que eu fiquei um tempo sem ler ele e enquanto eu lia a leitura não era fluida devido à carga dela, mas é isso, essa é uma história que todo mundo tinha q saber
comentários(0)comente



Dani 13/05/2024

Estou feliz que minha mãe morreu
Um livro pesado e com alguns g4tilh0s.
Jannette McCurdy conta sua história como atriz, e sua jornada em um relacionamento abusiv0 com sua mãe narcisista.
Os relatos são chocantes e a gente se pergunta a todo momento como algumas atitudes são tão óbvias que quem está dentro da situação não percebe. E também como o sonho da fama pode ser apenas fantasioso e ilusório.
Jannette também conta suas dificuldades com as atuações, d1sturbios alimentes e muito mais.
De primeiro você acha o título do livro chocante, mas quando termina conseguir entender perfeitamente o que ele quer dizer.

Indico esse livro, mas antes vc deve conferir os g4tilh0s para não ser prejudicial pra vc!
comentários(0)comente



Biafort.Meireles 13/05/2024

Muitos desafios
Nettie começa o livro contando que a mãe está em coma, com dois dias contados para morrer. Ela e os irmãos tentam acordar a mãe do coma, chocando com frases, mas nada acontece. E a história volta para o passado, para quando Nettie é levada para um teste de atuação, um sonho da mãe, mas que a Nettie está encarando para deixar a mãe feliz. Fiquei com pena de Nettie, uma criança se virando para agradar a mãe, que era uma pessoa que se colocava no centro do mundo. Senti tristeza pela relação dela com o pai. Achei que uma pessoa criada assim ficaria com transtorno mental, não teria como escapar. E achei que uma ausência da mãe lhe traria alívio e felicidade, mas parece que o estrago já estava feito. Depois de um acontecimento, me perguntei o que mais pode ser contado? Tinha a impressão que tudo continuaria como antes. Ou será que teria uma reviravolta? Muitos problemas aparentemente insolúveis, mas estou me surpreendi com o esforço de Nettie. Entendi suas decisões sobre trabalho, relacionamento e saúde. E achei o fim corajoso, esperançoso.
ValAria34 13/05/2024minha estante
Apesar da nota mais baixa, compensa ler?




3024 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |