Estou feliz que minha mãe morreu

Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

GabrielaBr 13/05/2024

Sem palavras
Simplesmente é sofrimento do início ao fim, vc fica angustiada lendo tudo o que essa menina passou e quanto tempo tudo isso durou e quantas sequelas deixou, quando vc acha q as coisas vão melhorar não melhoram e a pior parte é saber que isso não é uma ficção. Achei que esse seria um livro que eu leria em um tempo consideravelmente rápido, mas por ele ser mais denso e com assuntos mais pesado acabou que eu fiquei um tempo sem ler ele e enquanto eu lia a leitura não era fluida devido à carga dela, mas é isso, essa é uma história que todo mundo tinha q saber

Dani 13/05/2024

Estou feliz que minha mãe morreu
Um livro pesado e com alguns g4tilh0s.
Jannette McCurdy conta sua história como atriz, e sua jornada em um relacionamento abusiv0 com sua mãe narcisista.
Os relatos são chocantes e a gente se pergunta a todo momento como algumas atitudes são tão óbvias que quem está dentro da situação não percebe. E também como o sonho da fama pode ser apenas fantasioso e ilusório.
Jannette também conta suas dificuldades com as atuações, d1sturbios alimentes e muito mais.
De primeiro você acha o título do livro chocante, mas quando termina conseguir entender perfeitamente o que ele quer dizer.

Indico esse livro, mas antes vc deve conferir os g4tilh0s para não ser prejudicial pra vc!

Biafort.Meireles 13/05/2024

Muitos desafios
Nettie começa o livro contando que a mãe está em coma, com dois dias contados para morrer. Ela e os irmãos tentam acordar a mãe do coma, chocando com frases, mas nada acontece. E a história volta para o passado, para quando Nettie é levada para um teste de atuação, um sonho da mãe, mas que a Nettie está encarando para deixar a mãe feliz. Fiquei com pena de Nettie, uma criança se virando para agradar a mãe, que era uma pessoa que se colocava no centro do mundo. Senti tristeza pela relação dela com o pai. Achei que uma pessoa criada assim ficaria com transtorno mental, não teria como escapar. E achei que uma ausência da mãe lhe traria alívio e felicidade, mas parece que o estrago já estava feito. Depois de um acontecimento, me perguntei o que mais pode ser contado? Tinha a impressão que tudo continuaria como antes. Ou será que teria uma reviravolta? Muitos problemas aparentemente insolúveis, mas estou me surpreendi com o esforço de Nettie. Entendi suas decisões sobre trabalho, relacionamento e saúde. E achei o fim corajoso, esperançoso.
ValAria34 13/05/2024minha estante
Apesar da nota mais baixa, compensa ler?

pseudoraquel 13/05/2024

Meu deus!!
é tão doido pensar no quanto os atores que fizeram parte da sua infância, abriram a mão da sua própria felicidade para nos deixar felizes. eu sei que depois desse livro, eu nunca mais vou conseguir assistir a Icarly e a Sam & Cat novamente, sempre lembrarei do quanto ela estava infeliz. feliz pelo recomeço dela, sempre vai ser a minha atriz favorita, com a personagem mais maneira que eu já vi em uma série infantil, apesar de tudo.

Lud Carvalho 12/05/2024

Sobrevivente. A Jennette é uma sobrevivente da mãe, da mídia, dos abusos sofridos de pessoas que prometeram uma carreira incrível e que não aconteceu. Um relato de difícil superação e dor desde os tempos de infância. O livro possui erro de tradução, mas nada impede a sua leitura.

Anne416 12/05/2024

Um choque de realidade por trás das câmeras
Estou abismada com esse livro, me encontro reflexiva e pensativa. Me identifiquei com algumas coisas, mas acima de tudo, estou pensando o quanto não sabemos nada das pessoas. Esse livro é uma viagem para dentro da mente de alguém, alcançando aquilo que há de mais profundo.

Não costumo ler biografias e no início achei que estava um pouco lenta, me forçava a ler. Porém a forma como a escrita é construída, levando a uma narrativa fluída e não apenas descritiva, foi uma virada de chave. Principalmente no final, quando vemos o livro a partir de um ponto de vista de uma Jenette mais velha.

O "depois" é o momento em que o leitor percebe uma mudança nela, em que seus esforços e pensamentos distorcidos aumentam sem a orientação abusiva da mãe. Jenette se encontra pela primeira vez sozinha, apenas com seus pensamentos e traumas condicionados por tudo que sua mãe a fez passar, e isso a leva a um estilo de vida que é difícil de ler.

Esse livro é muito importante para mim, me veio como um insight enquanto eu estava lendo e quase chorei com o tanto que me envolvi com os temas que ela estava passando. Isso, decorrente dos momentos em que ela narra sua luta e tratamento contra os transtornos alimentares. Eu fiquei com tanta vontade de cuidar e ajudar ela nessas horas, quero aprender mais sobre isso, aprender a usar a TCC na intervenção contra os transtornos alimentares ?

Foi muito gratificante ver o quanto ela se reconstruiu a partir do seu tratamento, como aprendeu a perceber tudo o que a mãe a fez passar. Mesmo que os traumas ainda existam, ela lutou contra isso. Ter uma mãe narcisista não é fácil, ainda mais a dela que a explorava desde a infância... Enfim, esse é um relato cru e necessário, uma leitura difícil, mas importante, recomendo bastante!

Rute31 12/05/2024

Eu fui uma adolescente fã de iCarly, e quando vi que Jennette McCurdy tinha escrito um livro, fui correndo procurar, principalmente porque ela era minha personagem favorita na série.

Fiquei chocada com o título porque alguns anos atrás eu li algo sobre ela ter feito alguma campanha ou ONG para ajudar mulheres com câncer, não tenho certeza, mas sei que era algo relacionado ao fato de a mãe dela ter morrido de câncer. Isso não me parece algo que alguém feliz com a morte da mãe faria.

O livro é pesado, mas Jennette nos conduz habilmente com um tom bem humorado e uma fina ironia mesmo a respeito de assuntos difíceis, como o assédio (de todos os tipos), seus transtornos alimentares e suas péssimas escolhas amorosas. É que apesar do foco do livro ser a relação de Jennette com a mãe, essa relação permeia toda a vida dela.

Há muitos trechos dolorosos e eu nem imagino como pode ser difícil conviver com uma mãe como a dela, que mentiu até mesmo sobre o pai de Jennette e de seus irmãos, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o Criador, que ela não cita nominalmente, mas quem lia os créditos sabe quem é, e numa determinada página há, talvez num ato falho de tradução o nome dele. Não que precisasse.

Joyzita 11/05/2024

Que livro sensacional...
Eu demorei muito para pegar este livro para ler, eu sou era muito fã da Jennette na adolescência, assisti tudo que ela fez, eu amo as musicas dela... e saber que ela passou por tudo isso foi bem chocante. É um livro muito bem escrito, envolvente, extremamente triste e surpreendentemente engraçado em muitos momentos... é difícil explicar o que esse livro fez com minha cabeça, minha juventude foi uma mentira... mas enfim é um livro incrível e se eu já era fã da Jennette antes, agora eu admiro, respeito e amo essa mulher ainda mais.

Naaty 10/05/2024

Impactante
Comecei a ler esse livro despretensiosamente, achando que seria mais uma biografia. Porém a Jennette nos leva para dentro da infância e vida dela , e narra situações familiares extremamente tóxicas, e muitas revelações sobre o ambiente da Nickelodeon.
O livro traz a reflexão de como as relações familiares afetam a vida de uma pessoa.

Rafaela1367 10/05/2024

É muito triste saber que, eu, como telespectadora da série de iCarly, imaginava o quão incrível era ter essa vida, esse trabalho, saber da verdade.. (falo também a respeito do documentário Quiet on Set, é absurdo saber o que essas crianças passaram). O que a Jennette passou desde tão nova, e por tanto tempo é bem triste. Nunca sofri ou tive proximidade desses transtornos e saber da dimensão deles na vida dela foi perturbante. E de se pensar que de onde você deveria ter apoio, refúgio foi o lugar onde tudo começou, com a pessoa que mais deveria protegê-la de tudo, saber que o abuso mental, físico e emocional vem da própria mãe, é horripilante. É uma biografia que eu li esperando por bons momentos e pela recuperação dela, e por mais doloroso que deve ser reviver todo o processo, feliz por ela conseguir expor tudo o que passou nesse livro, e pela morte da mãe, se não, imagino que quem não estaria aqui hoje em dia, seria a Jennette. A escrita dela é muito boa, já li biografias que por mais boa que seja, era bem cansativo de ler e a leitura não fluía, ao contrário dessa.

Joao.Pedro 10/05/2024

Esse livro poderia ter dado muito errado, mesmo você entendendo o que Jennette passou, acho que poderia ter chateado muita gente. Mas é incrível a maneira como ela escreve, é um dos livros mais pessoais que já li, você pode sentir o que ela sente porque a maneira como ela descreve seu relacionamento com a mãe é muito triste e você pode ver que foi um processo longo até que ela consiga admitir tudo o que aconteceu e entender que está melhor agora. O livro é muito bem escrito porque ela trata de temas muito pesados, mas ela tem total domínio do tom então eu pude respirar de vez em quando porque a forma como ela descreve os acontecimentos é muito bem controlada. Mostrar tudo o que ela passou e tudo o que sentiu mostra um tipo de coragem muito raro.

Sales 09/05/2024

Livro gostosinho, muitos capítulos, narração boa! Eu amei ler e ver outra perspectiva da vida dela (e coitada pqp, só se ferrou a vida toda)

Rely_kk 09/05/2024

Quem quer o holofote?
Uma leitura muito impactante. Infelizmente, Jennette terá uma vida cheia de cicatrizes e batalhas internas por causa de uma relação abusiva que teve com a pessoa que mais amava e confiava: sua mãe, aquela que realmente queria o holofote.

Rayane 08/05/2024

O que é esse livro?
Ler esse livro é o mesmo que levar um balde de água na cara. A relação com a mãe dela me choca e me deixa angustiada de saber que uma mãe foi capaz de tudo isso, apresentar a anorexia pra uma criança de 6 anos é um dos maiores absurdos que eu poderia ler, ver que ela se afundou em transtornos alimentares é muito difícil pra mim. O caso dela com a nickelondeon me deixa arrasada, eu assistia ICarly e a personagem dela era a minha favorita, foi uma dor sem tamanho ler tudo isso.
Tem uma parte (quase todo) desse livro que me fez pensar muito sobre o pedestal que a gente coloca todas as mães, é realmente chocante descobrir que nem todo mundo serve pra ser mãe ou pai, ler esse livro me fez desmitificar todo esse glamour em relação aos pais. Acho que todos deveriam ler esse livro, é uma puta de uma leitura boa.