Estou feliz que minha mãe morreu

Estou feliz que minha mãe morreu Jennette McCurdy
Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

Gus 08/06/2024

Que mãe era essa?
Uma mãe com sérios problemas e não é do câncer que estou falando. Segundo a própria filha, uma mãe narcisista, que acaba colocando seus sonhos na vida da filha, ela querendo ou não, com 6 anos começa a Levar Jennette para audição de filmes e séries, comandando a vida da garota, não deixando ela ser criança. O mais chocante é o fato de que a mãe dava banho nos filhos, quando Jennette estava com 12 anos ela colocou o irmão de 16 anos para tomar banho junto e em todos os banhos ela fazia teste ginecológico na filha, os banhos duraram até a garota completar 16 anos e mesmo quando ela imaginava que teria a liberdade indo morar sozinha, a mãe deu um jeito de ir morar junto com ela.

Uma garota que cresceu perturbada, sofreu na mão da mãe e também após a mãe ter morrido o sofrimento continuava lá, as marcas deixada por ela.

Dbordini 07/06/2024

Ver a jornada dela e ela entendendo os abusos da mãe chega ser doloroso. Depois da morte da mãe o comportamento da avó nos ajuda a entender um pouco a mãe dela também. É triste demais.

ymestb 05/06/2024

Espero que ela esteja em paz agora!
É tão difícil de acreditar, que uma das pessoas que fez a minha infância feliz, não teve uma infância, uma vida feliz.

O livro é pesado, mas Jennette escreve o livro com um tom bem humorado e uma fina ironia mesmo a respeito de assuntos difíceis, eu senti a fase de crescimento dela durante a narrativa, eu senti cada angústia, cada ansiedade, cada medo. Um livro forte e que ao mesmo tempo que gostei muito de ter lido, também me sentia muito desconfortável em determinados momentos, com medo de continuar a leitura, um livro que me deixou de queixo caído do começo até bem depois do fim.

É impactante, não de uma forma boa, pois ficamos refletindo como uma mãe pode fazer essas coisas, não é pq ela é sua mãe que ela pode fazer oque quiser com você! e pensar que com tudo isso tinha que ao mesmo tempo lidar com o Criador (que todo mundo sabe quem é).

A Jannette é uma mulher muita forte por passado por tudo que passou. Vale a leitura, mesmo que seja só uma vez.

lelecrf 05/06/2024

Essa mãe patética dela estragou a vida da filha desde o dia do seu nascimento, completamente notável

que deus perdoe essas pessoas ruins

Gui.gentil 05/06/2024

Ter sido uma criança muito fã de iCarly me fez ficar muito triste lendo esse livro, assistir na tv aquela garota toda brava e segura de si e nem imaginar que ela estava passando por tudo aquilo atrás das câmeras me fez rever muito o que penso sobre mídia, entretenimento e principalmente sobre relações familiares.

Maria15781 04/06/2024

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu
A escrita da Jennette é absurdamente boa, é divertida ao mesmo tempo que pode ser angustiante. Ela narra sua própria história com uma maturidade, e também mostra a inocência em relação aos abusos que sofreu quando criança. Lendo o livro, muitas vezes esqueci que era uma história real, tão envolvida e abismada que fiquei com a forma que sua mãe a tratava.
É corajoso se expor assim, e ser tão verdadeira em suas palavras.

sophia1660 03/06/2024

Eu fico muito mal em pensar que enquanto ela estava fazendo a infância de muita gente, a sua própria infância estava sendo completamente destruída
é muito ruim pensar nisso tendo acompanhado ela desde icarly
um relato muito emocionante e chocante muito bem escrito

userdabê 03/06/2024

Wind beneath my wings o cacete
Ler esse livro me quebrou de várias formas. você que já leu, deve ter uma ideia do pq.
ele é um relato impactante e doloroso, especialmente para aqueles que, como eu, cresceram admirando jennette nos papéis de Sam em iCarly e Sam & Cat. Para muitos de nós, ela era a estrela que trazia risos e alegria às nossas tardes, mas por trás das câmeras, a realidade de Jennette era muito diferente e imensamente perturbadora.
? ler sobre as experiências de Jennette, conhecendo a luz que ela trazia à tela, é de partir o coração. Cada sorriso que eu via escondia uma realidade de manipulação e desespero. Sua mãe, que deveria ser um porto seguro, se tornou uma figura opressora que controlava sua vida com mãos de ferro. A coragem de Jennette em narrar sua jornada de abuso e sua luta pela liberdade e autonomia é nada menos que heroica. o título, inicialmente chocante (quando eu vi, fiquei abismada. como uma filha pode desejar tanto mal pra uma mãe ??) mas revela uma verdade dolorosa; a libertação só veio com a perda de quem mais devia protegê-la.

este livro é um lembrete triste e necessário de que a realidade muitas vezes diverge da aparência. Para aqueles que amavam Jennette em iCarly e Sam & Cat, é um convite a enxergá-la não apenas como a personagem que nos divertia, mas como uma pessoa real que enfrentou e superou dores inimagináveis. A história de Jennette McCurdy é um testemunho poderoso da importância de falar sobre os traumas e buscar a cura, mesmo quando o caminho é doloroso e solitário.
eu te amo jennette. eu te amo! ?
AliJu 03/06/2024minha estante
Ótima resenha, amiga! Não gosto muito de biografias mas essa é muito boa mesmo. Certeza ela sabe até mais do que pode contar...

userdabê 03/06/2024minha estante
obrigada minha diva ? e mds, com certeza sim!!!

Pedro2164 02/06/2024

"Eu não escolhi essa vida. Foi minha mãe quem escolheu."
"A fama ergueu um muro entre mim e minha mãe que eu não achava ser possível. Ela queria essa vida. E eu queria que ela a tivesse. Queria que ela fosse feliz. Mas agora que consegui, percebi que ela está feliz e eu não. Sua felicidade veio às custas da minha. Eu me sinto roubada e explorada."

Que obra fantástica. A escrita é forte e poderosa, sabendo mesclar momentos engraçados com um timing perfeito. É possível sentir a agonia dela em vivenciar tudo aquilo com a mãe. A forma como ela descreve o constante medo de decepcioná-la é quase palpável. Tudo que ela fazia pra agradar a mãe e vê-la feliz. Os relatos são bizarros!

"Eu com certeza prefiro escrever a atuar. Com a escrita, sinto que tenho poder talvez pela primeira vez na minha vida." Dá pra ver o quão melhor ela está nessa fase nova e espero que escreva muito mais.

Gi Santos 02/06/2024

Verdadeiro, visceral e um tanto chocante
Esse tem sido o ano das biografias para mim, autobiografias acabam me atraindo ainda mais quando vejo livros desse gênero. Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é incrível, a escrita da Jennette é ótima, fluida e consegue ser bem-humorada, mesmo quando a situação é muito difícil. É mais um livro que nos faz refletir sobre os efeitos da indústria do entretenimento em crianças e adolescentes, como esse ambiente dos bastidores é tóxico, como a ganância influencia na maneira que alguns pais criam seus filhos, como os adultos acabam sendo irresponsáveis enquanto deveriam acolher e entender.
Os relatos são fortes, crus, sem romantização, sem floreios e isso me fez admirar ainda mais a Jennette. Não é um livro onde ela busca a piedade de quem lê, é o expurgo de uma vida vivida em função de agradar aos outros, principalmente uma mãe manipuladora e narcisista.

Camila2071 02/06/2024

Que ódio
Até eu estou feliz que essa véia tenha morrido. Meu Deus. Não lembro a última vez que senti tanto ódio lendo um livro.?

patrickzinho 02/06/2024

Um dos melhores do ano!!!
Não sei porquê demorei tanto pra ler esse.
Eu também estou feliz que a mãe dela morreu.Esse livro mostra como traumas podem trazer diversos problemas pra vida de uma pessoa,Jannette sofreu tanto e só depois percebeu o quão abusiva era a relação da mãe com ela.Fico feliz que agora ela se livrou de tudo isso.

Karlla Souza 01/06/2024

"Estou feliz que minha mãe morreu" é um livro de memórias de Jennette McCurdy, conhecida pelo papel de Sam na série iCarly. Nele, a autora narra sua difícil relação com a mãe abusiva, que controlava sua vida de forma extrema, desde a carreira na atuação até sua alimentação e aparência. Jennette detalha os abusos emocionais e físicos que sofreu, revelando o impacto devastador disso em sua saúde mental e física.

Demorei um pouco para terminar a leitura do livro, pois em alguns momentos é muito difícil ler sobre os abusos. Ainda assim, apesar dos gatilhos, é uma leitura muito necessária.

Lavi 01/06/2024

Biografia sempre será 5?
Esse livro é pesado, os gatilhos são fortes. Fiquei chocada com o tanto que a Jennette sofreu, fico feliz que ela está bem hoje em dia e desejo toda a felicidade do mundo.