Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Gabriela2332 03/10/2023

Só por um verão
Esse livro é incrível. Trás a história de quatro irmãs com personalidades diferentes e que foram se afastando com o tempo e depois da morte da mãe precisaram conviver e reatar o seu relacionamento. É uma história muito engraçada e me identifiquei muito com as personagens, sendo eu uma pessoa que também tem 3 irmãs, cada uma com personalidade totalmente diferente. Uma relação real entre irmãos que vivem aos tapas e beijos. É uma história engraçada e emocionante. Super recomendo.

.Pietra18 25/09/2023

Não foi o livro das autoras que eu mais gostei, mas com certeza é mais um que eu recomendo. Todas as irmãs são ótimas e eu que venho de uma família grande gostei muito de conhecer todas.

Acho que nem preciso falar da escrita das mamães né... excelente como sempre

Vale a pena a leitura

EuKimie 21/09/2023

Que livro perfeitinhoooo! Quero guardar num pote.
Esse livro é maravilhosooooo! Assim como a continuação dele.
A história é extremamente cativante, tem um enredo muito bom, cenas engraçadas que me faziam rir alto em público, cenas que eu estava esperando desde o começo para acontecer (e quando aconteceram eu gritei kkkkkkkk) e, partes tristes onde eu só precisava parar de ler para refletir e chorar!
Essas autoras são perfeitas e sabem muito bem como prender um leitor na história!
Recomendo para todo mundo que goste de livros engraçados e leves (e as vezes com uma pitada de romance sáfico).

line.xavier 21/09/2023

É um livro que fala de família, de amor, de diferenças, de respeito, de reencontros, de se reencontrar, entre muitas outras coisas. Para mim, foi mágico saber da história dessas 4 irmãs e se apaixonar profundamente por cada uma delas.

Não vou negar que a Luísa talvez tenha sido a irmã que mais conquistou meu coração junto com Sofia. Mas outra que amei também, principalmente pela evolução, foi Helena junto com Júlio e Júlia. Não tem como não amar esse trio do terror.

Foi importante falar sobre várias temáticas, como o divórcio e a dificuldade que a gente pode ter de sair dele e de reconhecer que o tempo já foi (ou nunca foi, né Lara?), ou como o fato da Luísa ser lésbica e quase ninguém da família dela ter percebido isso e te conto, não é como se ela tentasse esconder.

Enfim, é um livro muito bom, muito gostoso de ler, com personagens carismáticos e cativantes. Vale muito a pena ler, conhecer e se apaixonar pelas 4 irmãs.

lulucca 20/09/2023

Eu li erradokkkk
Primeiro eu li de repente namoradas(continuação) e depois vim lê esse, mas fds é lindo DEMAIS EU AMEI TANTO CHOREI NO FINAL G.B BALDASSARI NUNCA ERRAM!!

Liny 17/09/2023

Aqueceu o meu coração
Devo começar dizendo que eu me emocionei muito lendo esse livro. A escrita das autoras conseguem prender e trazer você para dentro da história.

A narração do livro é totalmente inesperada e de uma genialidade maravilhosa, amei acompanhar as reações da mãe das meninas durante toda a narração do livro.

O tema do livro, a reaproximação das 4 irmãs foi tão bem construído e desenvolvido, cada uma com uma personalidade totalmente diferente, é impossível você não se apegar a elas, mas quero dizer que a Helena tem um lugar especial no meu coração, acho que ela foi uma das que mais surpreendeu. Foi lindo e emocionante ver elas se reconectando e aprendendo a amar o acampamento Luneta.

Me sente assistindo um filme da sessão da tarde, por favor alguém adapta esse livro incrível!

Luiza 17/09/2023

Um dos Nelhores do Ano
Começei a ler porque queria ler "De repente, namoradas" e me apaixonei pela história entrou na minha lista de melhores do ano com certeza, não conseguia parar de ler e quando terminei fiquei pensando nele por um bom tempo, amei a escolha da narradora achei muito criativa e amei como cada irmã tem seu próprio jeito, todas tem uma história interessante e eu amei o desfecho da história da Helena confesso que dei uma chorada ( e olha que eu não sou de chorar fácil).

Becca38 14/09/2023

Esse livro conta a história das irmãs Lancelotti que após a morte de seu pai, muitos anos atrás, se afastaram. Agora com o falecimento de sua mãe, as irmãs têm que cumprir o testamento caso queiram receber a herança, e por isso são obrigadas a passarem o verão como monitoras do acampamento Luneta.
A autora soube dosar muito bem a narração dos acontecimentos das 4 irmãs dando atenção para cada uma em seu devido arco. Inclusive, apesar do livro ter um romance, é uma história sobre irmandade.

Liahhlovegood 12/09/2023

Divertido e fofo
Eu amo a escrita dessas autoras!! parece que estou vendo um filme da sessão da tarde enquanto leio.
Fugiu totalmente do padrão com essa narração emocionante da mãe das meninas, todas as irmãs com suas diferenças sendo tão bem desenvolvidas ao longo da história.
Amei que o foco maior foi nas irmãs e na relação delas, mas o romance fofo entre a Sofia e Luisa é um clichêzinho muito bom de acompanhar.

S.M 11/09/2023

Eu já comecei a ler achando que não ia gostar nada, quando vi a narração pensei "que? Não faz nenhum sentido, nao vou gostar" mas fez total sentido e gostei muito. Foi bom o ponto de vista da narradora e mostrar o desejo dela. Além de ser uma história de romance é muito mais que isso, são reencontros, descobertas e união.
É maravilhoso e valeu muito a pena não julgar pela narração e continuar. Tudo flui muito bem e não tem nada que força a barra ou uma história pra personagem as coisas fluem natural.

Let 11/09/2023

Um romance sobre família e laços
Eu me emocionei tanto com essa leitura! As autoras conseguiram equilibrar tão bem o casal principal (Luiza e Sofia) com o tema central: a reaproximação de 4 irmãs depois que a mãe morre. O fato da mãe ser a narradora só deixou o livro ainda melhor! As quatro sendo forçadas a trabalhar no acampamento de verão da família para pegar a herança foi a ambientação perfeita, e todas as quatro protagonistas foram muito bem construídas e desenvolvidas, o que eu acho um feito e tanto, porque consegui me apegar a todas elas, sem
exceção! Mas tem um lugar especial no meu coração pra Helena, a personagem que mais me surpreendeu. É lindo ve-las se reaproximando e amadurecendo, aprendendo a amar o legado da família delas: o acampamento. Mais lindo ainda é o casalzinho principal: um friends to lovers com uma vibe grumpy x sunshine que eu AMO! A sensação que eu tive durante o livro todo é estar num filme de sessão da tarde nostálgico, dando várias risadas e chorando com o final. Sério, virou um novo fav da vida! Leiam!
raqk 26/09/2023minha estante
lê o da Helena agr!!

Gabi 04/09/2023

Aquecendo o coração
Mais um romance de aquecer o coração ?
Na verdade, o livro tem duas vertentes: uma é a relação das irmãs; a outra a relação do casal. Achei que a forma de escrita conduziu bem as histórias. Isso também porque a narração é sensacional. Eu li super rápido, em 2 dias, então é um livro bem levinho e gostosinho.

leilinha 03/09/2023

Mais um livro das GB Baldassari lido e mais um que eu adorei! Como sempre uma história super levinha, com um casal super fofinho e um cenário incrível! Além disso, amei acompanhar a história dessa família e a narradora pouco convencional! Recomendo muito, já estou indo ler mais um livro da coleção!