Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

skuser02844 07/05/2023

Maravilhoso!
Eu terminei ele em questão de horas. É maravilhoso e sem dúvidas entrou para a lista dos meus favoritos do gênero. As escritoras trazem uma simplicidade na escrita e um conforto enorme com a narração, além de ser super divertido as opniões atravessadas da mãe das meninas. As quatro principais são maravilhosas e o cuidado ao lidar com os medos e inseguranças de cada uma é incrível. A ambientação é mágica e faz você desejar que o acampamento realmente exista. No mais, recomendo realmente para todo mundo. É uma representatividade em um livro que eu nem sabia que precisava.

Claqs 05/05/2023

Minhas irmãs favoritas
Depois que terminei ?De repente namoradas? fiquei muito curiosa e animada para ler o livro que deu origem a Helena e suas irmãs e que experiência incrível.

Amo muito o fato de que as irmãs são personagens muito diferentes umas das outras e com personalidades muito específicas e diferentes entre si mas que são muito bem exploradas e que funcionam demais na narrativa e que isso na verdade ajuda muito na conexão que elas criam/redescobrem ao longo da trama.

Tendo a percepção do spin off primeiramente, é muito engraçado e interessante ver todas as evoluções e mudanças q ocorrem de uma obra para a outra e de como tudo foi muito bem criado e contado para que funcionasse no outro livro.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e o sentimento seja de amor e apego ou de ódio e ranço são devidamente sentidos por quem está lendo.

Os gêmeos são um dos pontos altos e ver como a Helena cresce do início da história até o ponto de criar uma relação com eles, com as irmãs e com si mesma é muito interessante.

O romance da Lu e da Sofia, não ficam em segundo plano, ele é devidamente apresentado e construído naturalmente, percebi até um pouco de slow burn e o claro, friends to lovers, que fazem você querer entrar na história para que elas ficassem e assumissem seus sentimentos logo.
A Lu, individualmente, também é muito bem trabalhada, ver a evolução da personagem lidando com seus monstros e traumas internos é lindo e de causar identificação.

A Lara e a Mila não ficam de fora, ambas personagens crescem muito e passam por problemas e questionamentos que são superados de uma maneira muito interessante.

A Leonora me passa um pouco a vibe causadora de mommy issues mas pelo menos ela consegue juntar as filhas e fazer o que não fez em vida, gostei dela e mesmo estando mortinha, a mesma também cresce bastante ao longo da trama enquanto conhece melhor as filhas.

Recomendo demais o livro e parabéns as autoras por conseguirem fazer uma obra tão boa e tão bem explorada com tantas personagens marcantes e próprias.

Welida 30/04/2023

Por mais verões como esse!!!!
Apaixonada, encantada e feliz ainda é pouco para definir o que senti com esse livro! Porque foi tudo tão incrível e marcante, que eu queria continuar a leitura mesmo após o fim, queria conhecer as irmãs, ir para o acampamento e entrar na história!!!
Luísa, Lara, Helena e Mila foram tão especiais!!! Cada uma com seu jeitinho marcante me fez gostar delas e a forma como elas foram se reaproximando, mostrando suas vulnerabilidades, se interessando pelas coisas ao redor, se descobrindo e se permitindo viver foi perfeito!!!! Eu me senti conectada com cada uma, e até com a mãe, que já faleceu!!!!

Também amei os secundários! Sofia, Júlia e Júlio, Chiquinho, Murilo, Pati... Foram todos marcantes e me deixaram querendo mais!!!
E a escrita também é maravilhosa! Adorei conhecer o trabalho das autoras!!!!

chase91 30/04/2023

Livro incrível, leve e com leitura muito fluida. prende desde o início e o romance sáfico, apesar de excasso, é muito fofinho.

fran_b07 29/04/2023

Que livro gostosinho de ler, é muito fluido e rápido, e é aquele tipo de história que você lê com um sorrisinho no rosto.

Esse livro não fala somente sobre amor, mas também sobre amizade, família, medo e superação.

Cada uma das personagens são bem apresentadas e desenvolvidas, e a história é bem descrita, o que faz parecer que você está vivendo a história junto com as irmãs Lancellotti.

Ver as quatro superando seus medos, evoluindo como pessoa, e principalmente, fazendo as escolhas certas, é incrível. Ver como elas, mesmo criadas pelos mesmos pais, têm personalidades diferentes umas das outras.

É o tipo de história para ler quando quer uma leitura leve, pois te arranca várias risadas.

E o romance é do estilo que eu mais gosto, onde as coisas vão acontecendo aos poucos, perfeito.

E é de deixar o coração quentinho como as quatro "terminam" suas histórias.

TSTjd 28/04/2023

Boa leitura
Livro leve, surpreendente e amoroso. Família é família!!!
Só não façam como eu, e leiam a ordem certa dia livros kkkk evita muito spoiler kkkkk

Marcela Rodrigues 27/04/2023

Esse é um livro sobre família, amor, luto, superação, amadurecimento e reencontros. E ver as irmãs Lancellotti, passando por essas coisas num único verão foi maravilhoso.

Uma das melhores coisas desse livro é a narração, por que é narrado simplesmente pela mãe falecida das irmãs. Eu fiquei com medo de que essa narração ser ruim e não me prender na história mas o que aconteceu foi exatamente o contrário, ela foi o alívio cômico da história e sua narração me prendeu até o fim.

No começo eu fiquei com uma leve das irmãs Lancellotti raiva mas passou rápido e no final eu acabei amando todas (e estou mega ansiosa pra ler o spin-off da Helena). Eu queria falar de cada uma mas tanta coisa aconteceu com elas que essa resenha ficaria gigantesca então vou tentar resumir elas como um todo, é incrível ver todo o desenvolvimento delas, de como elas voltaram ao acampamento de um jeito e saindo totalmente diferentes, muito mais unidas e muito mais maduras.

Só tem uma coisa que me incomodou um pouquinho, a escrita, eu achei ela muito simples (?), como se fosse meio infantil, e talvez realmente seja um livro mais pra pré-adolescentes e só não rolou muito comigo.

Mas eu recomendo muito, por que é um livro divertidíssimo, eu ri e chorei em várias partes (mais ri do que chorei).

biab0 25/04/2023

Eu amo todas as obras dessas autoras e com essa não foi diferente. o fato do livro ser narrado pela mãe que m0rreu já foi um atrativo pra mim pq achei muito interessante. achei muito bom também o foco ser na relação das 4 irmãs mas com um desenvolvimento pessoal de cada uma delas. enfim, muito bom, inclusive dei uma chorada no final..

mariaria02 25/04/2023

Perfeito
é sério, LEIAM ESSE LIVRO, ele é incrível, divertido, você se sente bem lendo ele, eu literalmente chorei de felicidade em algumas partes, meu fav

Yasmin 22/04/2023

Vibes sessão da tarde
Me sentindo assistindo um filme da sessão da tarde. No início estranhei o formato de narração e tive medo de não fluir bem a leitura, mas acabou que até me emocionei no final.

Gostei do história não ser só sobre romance, foi legal acompanhar o desenvolvimento das quatro irmãs, me deixou com vontade de ler a continuação que tem foco na Helena.

alicesrichter 22/04/2023

SO POR UM VERÃO
Estou completamente apaixonada pela escrita das autoras, tanto esse quando o ?de repente namoras? me prendeu, me cativou de uma maneira estrondosa.

amei o fato da mãe morta narrar, achei as trouxe um quebra e tals. o livro mostra o desenvolvimento de todas as quatro irmãs tanto separadamente quanto juntas reatando os laços.

me sinto abandonada agora que acabei, estou triste mas feliz?????? quero mais livros da família lancellotti para suprir meu vazio!!!

Mila Ramos 19/04/2023

Uma leitura gostosinha e bem divertida
Desde que as autoras lançaram esse livro eu tava curiosa para ler, afinal a mãe m0rta que narra a história e com isso já temos um belo alívio cômico.

"Só por Um Verão" trata de quatro filhas já adultas que tem que passar um três semanas no acampamento da família para receber a herança da mãe que morreu recentemente. Elas tem uma condição considerável então seria difícil não ter esse dinheiro e, algumas delas nem tem condições de se sustentar sozinhas.

O atrativo desse livro, além da mãe m0rta narrar (kkkkkkkkk óbvio) foi o fato de que o livro foca mas quatro irmãs. Vamos ver a Luísa se apaixonando? Sim, mas temos um desenvolvimento das outras irmãs e eu achei isso delicioso.

A nota poderia ser maior, porque me diverti lendo, mas as autoras tem dificuldade (para mim) de desenvolver um casal... Chegou em 35% e do nada já falava da Sofia e Luisa apaixonadas e eu ficava pensando de onde surgiu todo esse amor. Além do fato de que não me senti tão confortável com a vilanização de uma personagem... Deu quase uma vibe de rivalidade feminina e isso me desanimou.

Mas no geral, foi uma leitura boa e já quero ler a história da Helena ?