Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Maria15781 05/06/2023

Preferi o segundo livro, porém esse é lindo na mesma medida! Ver como o amor entre as irmãs crescem e como elas tem que superar os desafios juntos é muito lindo!!

Deia Keth 02/06/2023

Esse queridinho é um e-book que eu vi muitas vezes no Insta e um dos meus primeiros lidos no kindle, o que melhor do que um reencontro familiar?

Escrita leve, rápida, com descrições simples e diálogos naturais, sem fru-fru. Para melhorar, com um diferencial que eu não vi citado em nenhum lugar e que me ganhou muito: Totalmente narrado pela mãe morta.

As irmãs Lancellotti não estão exatamente brigadas ou separadas, como eu imaginava. Elas apenas nunca foram tão próximas, com personalidades distintas, o que o tempo agravou. E, devo acrescentar: Cada uma delas foi bem desenvolvida, o que é engraçado porque eu não reparei isso até o final. Enquanto a evolução de Luísa e Lara é explícita, ganhando a maior parte das cenas e com muitas conversas sobre emoções e etc, a evolução de Helena e Camila ocorre na surdina, através de pequenos atos, lentamente, só mostrando o tamanho do progresso quando comparamos a versão final com a inicial. O que, claro, deixa brecha para muitos mais livros (De Repente Namoradas tá ai pra provar isso).

Não há muito mistério ou suspense. Bem clichê. É um romance fofinho young-adult para distrair a mente que entregou o que prometia.

Alanna 02/06/2023

Boa leitura
Tive um pouquinho de dificuldade em iniciar esse livro e me conectar com a maioria das personagens, mas Mila me encantou. O desenrolar é bem lento e eu tenho problemas de ansiedade. Tantas vezes quis jogar Luísa em cima da Sofia? mas é isso. Ótima leitura.

Bianca 01/06/2023

Luneta = meu sonho
Que livro perfeitooo, simplesmente me apaixonei pelas protagonistas, pelos personagens secundários também, a narradora (que é maravilhosa, diga-se de passagem), TUDO.
Uma história muito reconfortante, dá um sentimento de família sabe? de casa... com certeza favoritei e vou reler em algum momento. Tô doida pra ler os outros livros das autoras pq gostei muito da escrita (especialmente pq eu sei que o próximo livro é da minha queridinha Helena Lancelotti...)

Dudenha 28/05/2023

SÓ POR UM VERÃO
Aaa eu amo histórias de família
Eu gostei mto do livro, achei uma história mto linda, eu amei o fato do livro ser narrado pela mãe morta delas, achei isso bem diferente e senti q deu um toque a mais no livro.
Eu adorei ver a evolução delas, e q evolução em, cada uma evoluiu de um jeito diferente e todas amadureceram bastante.
O livro é engraçado, divertido e leve de se ler tbm.
Gostei mto da leitura, ainda mais já tendo lido ?De repente, namoradas? q mostra mais um pouquinho dessas irmãs.

Lary 27/05/2023

Achei o livro lindo, aborda vários temas sensíveis e incríveis, mas eu senti a leitura tão leve, e amei a reconexão com a família e consigo mesmo de cada personagem. Mesmo que se inicie com um momento infortúnio a história vai se desdobrando em algo lindo no final.

28laura 25/05/2023

Perfeito!!
Eu li esse nas minhas férias e ele é simplesmente incrível, perfeito pra isso. Não tenho nenhum ponto a reclamar, eu achei a narração genial, nunca tinha lido nenhum assim. Ele é lindo, fala sobre amor, sobre família. O foco dele não é romântico de relações mesmo, é de amor familiar, e é lindo!!

Ester 23/05/2023

Muito quentinho no coração
Primeiro livro das autoras que leio e quero ler todos os outros, escrita fluída, divertido, fofinho e deixa um quentinho no coração S2 S2

juliana1514 23/05/2023

Fofinho ??
Confesso que não sou fã  de autores brasileiros. Mas esse livro me surpreendeu com doses de humor, dramas e romance. Dei boas risadas. Gostei! ?

Laura Vaghetti 19/05/2023

Sjbsuz eixbd sixdxjbejxbs disse x.ex
wxbs eu eusb2udn4if rjzb3bd rbshe dbhsbe
d.duebveyevysgevsyzvehd e s

Thamires 14/05/2023

Pequenos detalhes...
O livro é bom e 100% previsível.

A história é muito bem elaborada e os personagens são muito bem construídos, gostaria de dar um destaque a escolha do narrador, não podia ser mais perfeita!

Gostei do enredo!
É cativante e fofo e faz você querer continuar lendo, mas não tem nada que não possa ser previsto. É bom acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, mas o resultado é de fácil dedução.

Senti certa dificuldade em acompanhar todas as histórias dentro da história (mas acho que isso é algo particular) apesar disso, as autoras conseguiram desenrolar de uma maneira bem organizada as 6 histórias (Mila, Lara, Luiza, Helena, Sofia e a que abrange todas)

Como pontos negativos tem a quantidade de personagens e apelidos de cada personagem e eu demorei muito pra conseguir ligar o nome a pessoa. (Exemplo: Camila era chamada de Mila, Luiza de Lu, Helena de Lena e as vezes apenas Le), tirando isso, não tenho do que reclamar.

Se eu indico?
Sim, para um adolescente que está começando a ler ou como uma leitura tranquila sem grandes expectativas.

kiyoneirr 11/05/2023

LINDO LINDO LINDO!
Nunca tinha lido um livro nesse estilo (a mãe falecida sendo a narradora? incrível!), mas posso dizer que eu AMEI. Era como se eu estivesse lá, vivenciando os acontecimentos junto das irmãs. Parece que li rápido demais e ao mesmo tempo devagar. Só sei que, quando eu percebi, já estava nas últimas páginas. Mas não queria que acabasse. Eu achei esse livro do nada e ele conseguiu ser tudo e mais um pouco. Não esperava que fosse gostar tanto. Essa obra me passou um conforto inexplicável.

Acho que a forma como a história foi apresentada e narrada faz com que você se sinta mais próxima das irmãs, como se você também estivesse presente com elas. Foi uma experiência reconfortante. A história não é aquela cheia de plot twists para te deixar boquiaberto a cada página, mas sim uma história simples e delicada e um tanto complexa ao mesmo tempo, trazendo consigo humor e reflexões com fatos cotidianos.

Todas as personagens tem um bom desenvolvimento. E gostei muito que o foco foi bem distribuído. A escrita é sempre leve e fluida.

Com certeza, um dos melhores livros que já li e, agora, um dos meus favoritos.

Julia.Gasparetto 10/05/2023

Que leitura gostosa!! estou muito feliz de ter pegado essa história para ler, e por ter me permitido envolver tanto!
as relações, as questões e frustrações desse livro, vistas de forma tão leve e sensível, foram o que me tiraram da ressaca literária e me deixaram de coração quentinho!!
apaixonada por toda essa leitura ?

LetAcia584 08/05/2023

QUE PERFEITO!!!
Simplesmente sem palavras para descrever tal livro!!

O final em si é o desfecho dos acontecimentos e meus Deus, foram tantos acontecimentos que não consigo narrar, mas como é dito no final do livro, todas as irmãs se reencontraram, se redescobriram e tudo por causa de um acampamento kkkk. Uma mistura de emoções muito boas!!

No final o foco, em relação as irmãs, foi um pouco mal distribuído comparado com o resto do livro, somente por isso a avaliação não chegou em 5 estrelas.