Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Clara_ment3 08/08/2023

Que livro heim
Comecei o livro com uma boa expectativa, já que recomendaram ele com uma vibe sessão da tarde. E que livro incrível, com uma sensação de conforto impressionante.

Depois do falecimento da mãe, as irmãs Lancellotti são obrigadas a conviverem juntas em uma colônia de férias. Reencontros e autodescobertas envolvem o leitor, assim como memórias que reforçam laços que estavam perdidos e esquecidos.

A leitura é leve e fluída, e confesso que a reviravolta nas vidas delas não é grande, mas é significativa e o leitor fica feliz e satisfeito com as cenas.

rairai5 04/08/2023

#gratidao
Gente que livro delicioso de bom juro por deus
mto engraçadinho e legal afff que personagens legais e tudo mais ainda tem ate drama sáfico eu A M E I obrigada por tudo

Raissa 02/08/2023

Simplesmente perfeito
Amei demais cada detalhinho, a história é muito bem desenvolvida e com personagens incríveis. Elas são perfeitas separadas e ainda mais quando se juntam. Amei o final que deram para a Helena, amei o de todas mas o dela foi o que mais amei. Amei o humor desse livro, me pegou demais kkkkkkkkkk. Teve várias cenas que eu morria de rir e minha irmã ficava olhando pra minha cara confusa, amei demais.

Pequena M 30/07/2023

Prende mais que o esperado, só que caio no mesmo estilo de avaliação daa outras vezes, é algo fofo de ler e passar o tempo, então é isso, legal!

Duda 28/07/2023

Como sempre as GB. Baldassari arrasaram, já li 3 livros das autoras e apesar de esse não ser meu preferido é incrível como todos já escritos por elas, dessa vez focando na família ao invés do romance já esperado!

Jeny Tiago 27/07/2023

"Amor é um legado!"
Essa leitura foi um presente em forma de livro, muito divertido e fácil de ler. Fui sem saber NADA da história, nem sinopse e gostei demais. Não é um livro inovador e é EXTREMAMENTE clichê mas, ainda sim, gostosinho de ler.
Recomendo demais pra quem tá em ressaca literária!!

Julia3459 27/07/2023

Reunião de família
Confesso que pensei que o livro seria diferente, não completamente mas achei que certos detalhes seriam diferentes.
Mas isso não é ruim, como por exemplo: quem narra o livro não nenhuma das personagens principais e sim a mãe delas que só pode observar por já ter ido de arrasta pra cima.
De vez enquanto eu sentia certo estranhamento por lembrar em certas cenas a mãe ainda era a narradora (tipo nas cenas de romance/beijinhos).

O enredo é muito bom, as irmãs se reconectando por estarem sendo obrigada a irem pro acampamento. Cada uma descobrindo ou reencontrando partes de si que haviam esquecido de procurar, tudo isso foi muito bom de ler.

Nota: 5?
babysleeper 19/08/2023minha estante
Essa parte da mãe narrando os beijos me pegou muito kkkk fiquei imaginando a véia lá parada olhando as meninas se beijarem e detalhando cada movimento de língua mds q agonia kkkk

anna clara 26/07/2023

é uma leitura perfeita para curar a ressaca, mt levinho e bem escrito, a história é bem cativante e as personagens tbm

Lmjbissex 24/07/2023

Surto, crise, amor e muitas risadas
Bora lá, vi um tweet esses dias com uma parte do primeiro capítulo e esse livro me prendeu lá mesmo, com a mãe m0rta narrando tudo kkkkkk

Gente, tô encantada com esse livro, todos os acontecimentos, o crescimento dos personagens, a evolução delas, a conexão.. tudo!

Necessário dizer o tamanho do meu ABISMO pela Camila ??? pitiquinha linda doidinha do jeito que eu amo ?

vivs7 20/07/2023

Lindíssimo, chorei muito lendo, lindo lindo, a narrativa da mãe das meninas me emocionou muito, amei os romances e os personagens carismáticos e amáveis

maria laura 09/07/2023

Adorei
Uma história que fala sobre luto, irmandade, paixões, reecontros e recomeços. Adorei muito, principalmente a Helena! Indico a leitura :)

Beatriz3168 08/07/2023

Vibes Sessão da Tarde Mas Sem Perder a Qualidade!
Em suma é um livro leve e engraçado. Poderia ser facilmente adaptado para um filme que seria reprisado centenas de vezes na sessão da tarde.

A proposta é um clichê universal: Quatro irmãs riquinhas e mimadas precisam passar o verão trabalhando num acapamento para ter acesso a herança da família. As quatro terão que lidar com crianças bagunceiras? lama? insetos.. Enfim? a experiência completa de um acapamento no meio do nada.

Diferente de outros livros com "Vibes Sessão da Tarde" que já li? os primeiros 50? do livro passaram voando. A escrita das autoras é tão gostosa e fluída que não fica entediante de ler nem em capítulos mais longos.

Apesar de teoricamente a Helena ser a protagonista? em "Só por um Verão" todas as irmãs são importantes e eu não senti em nenhum momento que uma teve mais tempo de leitura que a outra.

Enfim? acredito que se você gosta de ler narrativas mais leves esse livro é perfeito. Mas? se você procura romance saiba que nesse livro só temos migalhas? pois a história é sobre outras coisas.

Estou ansiosa agora para ler as continuações dessa história

Mah 07/07/2023

Que história linda! Já conhecia as personagens por ter lido "De Repente Namoradas" mas agora tenho uma outra visão sobre elas e a formação tão bonita dessa família.
As irmãs Lancellotti perderam a mãe e, além disso, descobriram que para pegar a herança precisam passar o verão trabalhando no Luneta, um acampamento que está na família há um tempo, o legado de seus pais. Essa obrigatoriedade foi a última tentativa de unir essa família que não é mais a mesma.
Apesar de não gostarem da ideia no início, não demora muito para que todas percebam os benefícios que o lugar proporciona. Aos poucos se acostumam com a rotina e dinâmica do acampamento, conhecendo novas pessoas e mais de si mesmas. A parte mais divertida foi acompanhar o relacionamento entre essas irmãs, mesmo elas sendo tão diferentes quando estão juntas é sempre bom, apesar das brigas e discussões, sempre podem contar uma com a outra. O plano funciona, já que esse verão é realmente o que precisam para reatar os laços familiares (e criar novos). No fim todas encontraram o seu caminho e isso é o mais importante.

A escrita é algo que sempre faço questão de elogiar, essas autoras já ganharam completamente o meu coração. Leiam, não vão se arrepender.

Vanessa 06/07/2023

O livro é fofo.
A leitura é muito gostosinha. Apesar de ter capítulos que é muita informação ao mesmo tempo? é uma leitura rápida e light. Há enfoque em todas as personagens principais!