Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Priscilla Bacellar 28/06/2023

Uma boa pedida pra sair da ressaca
Uma leitura muito leve e gostosa. Uma história que carrega a relação de quatro irmas como pilar principal. Gostei muito da narrativa pela ?mãe morta?. O romance que rola é quase um detalhe na historia, que gira em torno de muitas outras questoes.
Achei o final, principalmente a parte da Helena, um tanto obvio desde o meio do livro ja dava pra sacar o que ela iria fazer. Mas isso nao tira o merito da historia! Vale a pena!

Library.of.a.lost 28/06/2023

Eu li o começo do livro é já sabia q ia gostar dms ?
Uma história sobre amor, luto, passado e reconciliação.
Esse livro conta a história das irmãs Lancelotti, narrado pelo ponto de vista da mãe delas que teve uma morte súbita, mas tira um tempo no além pra narrar a jornada das suas filhas lidando com o luto e com uma cláusula do seu testamento, q diz q elas devem passar um verão no acampamento da família pra poder receber a sua herança sendo essa sua última tentativa de reaproximar sua família.
Sim, uma viajem Ksks que me prendeu do início ao fim. Estou obcecada com as irmãs Lancelotti leria mais mil páginas sobre elas e o acampamento luneta, é muito lindo ler todo o desenvolvimento delas lidando com a dor de perder um pedaço de si com a partida de alguém importante, fora isso ainda tem um romance muito fofo de aquecer o coração e o fato de q isso é narrado pela mãe delas deixa tudo mais interessante e emocionante.
Q história linda!!!

?Não há nada que se possa fazer; sofrer faz parte do processo. Faz parte da vida; assim como perder também faz. Luísa sabe disso agora. E se perder, sofrer ou se magoar é inevitável, é melhor arriscar e fazer aquilo que você tem vontade, não se privar da vida para diminuir a dor, porque junto com a dor, você também diminui as alegrias!?
-trechinho do livro

jamillyananiasrg 28/06/2023

Amor é um legado!
Amor, família, luto, raiva, descoberta; esses são alguns dos inúmeros tópicos que abordam a narrativa. Sabe o tipo de livro que te divide entre antes e depois? Fazia tempo que não lia um desses, mas, "Só Por Um Verão" foi assim para mim! Querem saber a verdade? Essa obra me deu ainda mais vontade de viver, e viver junto!! A importância dos laços é uma pauta forte, o que me deixou encantada, porque inicialmente, achei que leria nada mais do que uma comédia romântica, mas não!!! Esse livro é arte, que mensagem bonita! Estou em abstinência desse universo, leria quantos livros sobre às 4 irmãs existissem; já deixo registrado que estou loooouuucaaa por um spin-off da Mila!

Parabéns por mais um escrito belíssimo, meninas!! ?

LetAcia.Basto 25/06/2023

Impossível não gostar!
Uma história leve, cheia de personagens incríveis e apaixonantes.

As características das 4 irmãs se complementam muito e elas só precisavam de um empurrãozinho pra se conectarem e aprenderem umas com as outras.

É a leitura ideal pra sair de uma ressaca literária!

AngelaS.DiasNagami 21/06/2023

Não esperava nada
Fui sem esperar nada! Peguei pra ler porque vi o primeiro parágrafo no Twitter e fiquei super curiosa.

O livro está disponível no KU também pra quem for assinante e assim, é uma história que eu não esperava nada mas que AMEI a narradora, amei a relação de irmãs, tão complicadas e diferentes e, ao mesmo tempo, tão únicas e unidas.

Não há nenhum plot nem nada, mas a jornada e a saga da história pegam a gente sabe? Com aquele arzinho de livrinho de descanso.

Amanda 21/06/2023

Superou as - altas - expectativas que eu tinha
Já sabia que a Gi e a Bru iam escrever uma história muito boa, e mesmo assim me surpreendi com essa história.
Com alguns clichês que a gente ama e mesmo assim ainda sendo uma história muito envolvente e que te cativa, instigando a leitura até o fim. A história sobre quatros irmãs tão diferentes que se afastaram, mas que por um motivo em comum, tinham que passar um verão juntas.
Crescendo como família e como pessoas, essa maravilhosa história é cheia de amor em diversas formas.

eliteraria 19/06/2023

Fugindo totalmente dos clichês sáficos onde a história gira só em torno de 2 protagonistas. Amei a história das irmãs e as peculiaridades de cada uma delas. Acompanhar a evolução delas e o quanto foram se reconectando entre elas e com o lugar foi muito bom.

Paula1735 18/06/2023

"Ninguém pode prever o futuro, e talvez o ?felizes para sempre? não exista. Afinal, a vida é feita de surpresas, às vezes boas, às vezes nem tanto. Sei que elas não serão sempre felizes como neste momento, mas sei que mais momentos como esse virão e que em todos eles, elas terão uma à outra. E, para mim, isso é suficiente."

Tô totalmente engatilhada com os olhos cheios de lágrimas. O amor é algo tão lindo, a amizade, a família de verdade e quando se tem tudo isso junto deve ser uma sensação tão maravilhosa... Espero ter isso um dia.

Isabela 15/06/2023

Achei interessante a narradora da história. O livro tem momentos q até são fofos, mas acredito q daq um mês nem o nome do livro eu vou lembrar ?

aaronwxrner 14/06/2023

Lindo
Nunca tinha visto ninguém falar desse livro mas aproveitei que tinha no ku e fui ler sem saber nada sobre e me surpreendi!! a relação das quatro irmãs é linda, amei ver o desenvolvimento de cada uma e elas se apaixonando novamente pelo acampamento. essa história é muito mais do que apenas um romance sáfico e emociona qualquer um, recomendo demais !!!

NatiOli 13/06/2023

Realmente é uma história encantadora com uma escrita maravilhosa cheia de sentimentos e emoções. Eu amei muito essa história os desenvolvimento das irmãs e logicamente a mãe delas kkkkkkkkkkkk

Sinceramente é uma história incrível sério, encontre defeitos nela e falhe miseravelmente.

As irmãs são extremamente diferentes uma da outra, porém quando elas começam realmente a desenvolver um laço é muito incrível de se ver.

E ainda por cima tem romance lgbt mano, friends to lovers amo demais, amei totalmente Luísa e a Sofia são perfeitas uma para a outra.

E sinceramente eu amo aqueles gêmeos, essas crianças são incríveis, é impossível não gostar deles, não tem como

Goldenfaery0 12/06/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Eu fiquei apaixonada pelas quatro irmãs, por cada detalhe e confesso que soltei um grito quando vi que FINALMENTE Helena havia adorado os gêmeos. Que história delícia de passar o tempo, Sofia e Luiza tem todo meu coração. ADOREII, favoritado.

Mariana113 10/06/2023

Familia ?
Mano o que foi esse livro?
QUEE PERFEIÇÃO FOI ESSA ????
Por mais que eu ja esteja " acostumada " com a escrita maravilhosa dessas autoras, eu ainda me surpreendo com a intensidade dos livros delas , a essência é tão linda , tão boa , eu nem sei colocar em palavras o quanto todas as historias dessas duas são perfeitas .
Essa historia não poderia ser diferente, me apaixonei pelas irmãs lancelloti logo de cara , a mãe das meninas é simplesmente PERFEITO, Eu nunca tinha lido um livro em que eu gostasse tanto de uma mãe literária kkkkkkkk ( geralmente elas são insuportáveis) e essa não.
As irmãs são umas fofas ( até a Helena ) , cada uma com suas peculiaridades (inclusive eu AMO a mila ) , cada uma delas tem seus trejeitos, sias manias , eu achei incrivel a forma com que as autoras conseguiram criar uma personalidade tão unica pra cada uma delas .
Amei a forma com que cada uma foi muito bem desenvolvida e nenhuma ficou pra tras ,
EU AMO A HELENA DMS KKKKK as patadas que ela da em quem merece me deram mais uns mil anos de vida
Helena , Lara , Mila e Luiza , eu amo vocês ?

Lavinia208 10/06/2023

Incrível
Incrível como isso poderia simplesmente virar um filme de sessão da tarde!!
Eu não tenho o que dizer, pq o tanto de risada que eu dei, as lágrimas que deixei cair.
Essa história não tem uma parte ruim, como que é possível????
A mãe dela narrando tudo e fazendo ótimos comentários me pegou demais, juro pra vocês, que essa é uma leitura que e obrigatória ser feito pelo menos um vez na vida!
Só por um verão e profundo e ao mesmo tempo leve demais e aquece o coração.
Top 1 dos meus livros preferidos

Jenni 08/06/2023

"? Tá tudo bem se não estiver tudo bem."
Que livro maravilhoso, já conhecia a escrita das autoras e a maioria dos personagens de "De Repente, Namoradas" , que foca no relacionamento da Helena , então já amava a maioria kkkkkkkkkkkk.
Comecei de forma despretensiosa pensando que era mais um livro sobre romance, mas a obra é bem mais do que isso, aborda temas como o luto , a morte, família, amadurecimento e autoconhecimento, tudo isso narrado pela mãe das quatro que já faleceu e foi uma leitura tão reflexiva, ao mesmo tempo que foi calma e envolvente, terminei em um dia porque não conseguia largar, eu queria saber o desfecho da história das irmãs Lancellotti.
Pude conhecer melhor cada uma delas , seus medos , ambições e sinceramente, que família incrível ?.