Nós Somos Inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis Gayle Forman

Resenhas - Nós Somos Inevitáveis

Isabella1915 16/01/2024

Nós somos inevitáveis
É um bom livro, mas foi vendido de uma forma completamente errada. A capa, a sinopse e até algumas avaliações dão a entender que é um romance, o que nem de longe resume esse livro.
O romance é uma parte secundária, quase inexistente, da história. É um livro sobre auto conhecimento, perdão, luto, amizades improváveis e família.

brenòóu 16/01/2024

Nós somos inevitáveis
Desde criança, Aarom mora com seus pais em cima da Bluebirds Books, uma livraria que é a paixão de seus pais. Acontece que, com a morte do irmão, as coisas viram de ponta cabeça e Aarom precisa aprender a lidar com a dor e entender as pessoas que também foram afetadas pelo que ocorreu. Quase à falência, Aarom toma uma decisão que impactará sua vida, os novos amigos que ele ganhou por causa da situação da livraria e, sobretudo, Ira, seu pai (que também está passando por uma fase muito difícil).

É por acaso que sua paixão, livros, se estende à Hannah, vocalista de uma banda e, por causa dela, o protagonista tem mais contato com música, que é algo que ele sempre detestou.

Sobretudo, é um livro divertido que tem partes engraçadas, é bem escrito e fui surpreendido pelo desenrolar da história. Por causa do título, pensei que seria uma história exclusivamente focada no romance, claro que tendo outras áreas exploradas. Mas fui surpreendido ao passar da leitura, porque o foco principal é a maneira como a livraria se situa e como o personagem encara tudo que perdeu e todas as pessoas que ganhou. Gostei muito como a autora abordou alguns temas sensíveis, temas que nem imaginei que estariam ali.

É um livro divertido, foi uma boa leitura e recomendo, se quiser algo rápido e fácil de ler.

Gra Cae 12/01/2024

Eu gostei do livro, achei bom e curti o tema. Achei diferente do que costumo ler e achei que abordou temas mais sensíveis, mas acaba não sendo bem um romance né. O livro é vendido como tal, a sinopse, a capa, e até mesmo o título, porém o romance é quase nada do livro todo.

Vivi 06/01/2024

Nunca me disseram que luto parecida tanto com o medo. ... há muito tempo tudo que senti foi medo, e durante todo esse tempo foi luto. Continuo lendo e relembrando por que eu adorava livros. Porque ele nos monstra em tantas palavra e em tantos mundos que não estamos sozinhos."

Um livro que começa tão parecendo que não vai dar lá em grande coisa mas que quando menos percebemos estamos,em lágrimas.
Amizades verdadeiras que surgem quando não temos mais esperanças. Vidas quebradas pelo vício das drogas mas que alguns ainda tem a chance de um recomeço. Amores construídos através da magia dos livros e da música.
Quanto aos caminhos que chegam aos vícios pode até parecer um clichê mas, infelizmente um clichê real e que serve de alerta para muitas famílias.
E sim o medo da vida, o luto carregado de julgamento de si mesmo. E isso nos faz ficar cegos quanto a tantas coisas banais que amamos na vida e deixamos de lado por revolta. E caso você não perceba á tempo será impossível encontrar o seu AMOR INEVITÁVEL.
?Aaron Stein acreditava que livros eram milagres. Mas sua fé acabou. Mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que Aaron suporta ler ultimamente fala da extinção dos dinossauros.
É um tema que ele conhece muito bem, agora que o irmão e a mãe partiram e os amigos o abandonaram, deixando-o sozinho com o pai na loja de uma cidadezinha onde ninguém mais parece ler, à espera do inevitável fim.
Então, quando se depara com a oportunidade de vender a livraria, Aaron a aproveita, pensando que é a única forma de sair daquela situação. O que ele não imaginava era que Chad, um conhecido da época do colégio que agora é cadeirante, e um grupo de velhos lenhadores resolveriam tomar para si o projeto de reconstruir a loja.
E ele com certeza não esperava conhecer Hannah, uma linda e corajosa musicista, que talvez seja exatamente o tipo de inevitável pelo qual vinha esperando.
Todos eles ajudarão Aaron a compreender tudo que perdeu, tudo que ganhou, quem ele é agora e quem deseja ser.

Beatriz.Loureiro 31/12/2023

Inevitável não ver a delicadeza desse livro
O início do livro foi um pouco arrastado para mim, mas insisti e não me arrependi. O livro gira em torno de uma livraria, mas as histórias em volta são relatadas com uma delicadeza absurda. Amizade, confusões, companheirismo, família, dor e luto. É um livro profundo e vale muito a leitura.

?Aaron: A resposta para todas as perguntas da vida estão nos livro?
Ari: claro, é isso que faz deles um milagre.?

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Uma história instigante
É incrível ler um livro com tantas referências literárias, a começar pelos títulos de capítulos, mas a cada parágrafo tem uma referência, um título diferente, uma citação. Tudo isso demonstra como os livros são importantes para Aaron e fica fácil se identificar com ele. Não concordo com a visão dele sobre a música - pra mim, livros e música se completam e são essenciais.

Mas ainda assim, ele consegue trazer todo esse sentimento pelas histórias que lê e o que representam.

Da mesma forma, ele também demonstra o amor que sente pelo pai, Ira. Óbvio que tem aquela coisa de uma relação aparentemente conturbada, mas como é ele quem narra a história, sentimos esse amor pelo pai, mesmo eles divergindo em muitas coisas. Portanto, é um livro que traz uma importante discussão sobre essa relação entre pai e filho.

Como a autora diz, é uma carta de amor aos livros e aos livreiros. Mas também é uma história que vai além das referências literárias. Fala do vício, de família, de identidade, de superação e de luto. Fala de amor, claro, mas não o amor de um romance. O amor pelos livros, pelos amigos, por aquilo que nos faz bem e nos une. Um livro sensacional, inspirador, de aquecer o coração e de emocionar.

haalecn 21/12/2023

Eles evoluíram para pássaros..
Não comentei muito aqui no skoob sobre esse livro mas ele com certeza é muitoo bom, ele tem uma trajetória muito linda e envolvente. Acho que o que eu mais gostei no livro com certeza não foi o desenvolvimento do romance até pq apesar de ser um livro de romance não falo só sobre isso e eu adoro livros assim.

Janina1 18/12/2023

Nós Somos Inevitáveis
Infelizmente não é o melhor livro da Gayle Forman. Ainda é um livro bom, mas acho que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens e de seus relacionamentos.

Bilubilu0 11/12/2023

Eu amei!!
Simplesmente Aaron e Hannah foram feito uns aos outros sim!!
Aaron sempre teve a razão de serem inevitáveis por estarem destinados a acontecer!!!
O livro pega o leitor de surpresa a cada palavra, frase, parágrafo e capítulo.
Simplesmente amei!!
Recomendo demais ?

zizifig 03/12/2023

Esse livro é facilmente um dos melhores que li na vida. todas as referências, os personagens abertamente humanizados, inclusive o aaron e o ira, é tudo tão detalhado e certeiro.
espero um dia ler a continuação pra acreditar que hannah e aaron são mesmo inevitáveis.

haylla.with.an.h 03/12/2023

Parece uma carta de amor aos livros
Minha vida tomou um rumo diferente nessas últimas semanas. Mergulhei novamente nos livros pra não ter que pensar muito na minha realidade...

Agora relendo os trechos que sublinhei, vi que gostei muito mais do que lembrava desse livro. É de certa forma aconchegante.

Acho que todo mundo que gosta de livros deveria ler. Claro que a história não é só sobre isso. Fala de família, amizade, amor, música e livros.

O protagonista é muito bem construído, então é fácil se compadecer por ele. Mesmo quando faz besteira, porque ele é apenas um ser humano normal.

Tem umas frases muito bonitas e até a nota da autora conversa com o leitor. Fui abraçada pelas suas palavras. É a incrível a sensibilidade dela.

Obrigada, Gayle Forman ??

Memel 28/11/2023

O inevitável.
Eu de verdade amei muito esse livro.
Apesar de ter demorado uma cota p ler ele eu achei a leitura muito rápida, não tão fluída, mas rápida.
Amei a forma com que a Gayle desenvolve os temas pesadíssimo que são trabalhados no livro, amei os personagens, amei o desenvolvimento e o rumo que o livro tomou

QUE ÓDIO DO PROTAGONISTA, MDS
eu entendo ele e como ele lida com os traumas e o luto, mas ele é muito otário de vez em quando, de qlqr jeito, gosto mto dele

A Hannah tem meu coração, nmrl, amei muito ela durante toda a história e amei mto também o jeitinho que ela lida com as coisas, com os problemas dela e o dos outros tbm.

Me fez refletir sobre todos os tipos de inevitáveis
Recomendo mto, principalmente pra quem gosta de livros que o foco não é exatamente o romance

Aila - @livrosue 16/11/2023

É...
Então, o livro tinha de tudo para ser bom! Mas não foi bem desenvolvido, os personagens não tem conexão entre si, são chatos, única que salva um pouco é a Hannah. Diálogos bem aleatórios e nada a ver, a história parece que não avança... enfim, não gostei
kakaxns 19/11/2023minha estante
Concordo totalmente