Nós Somos Inevitáveis

? | Nós Somos Inevitáveis
?? | @gayleforman
? | 256 páginas
? | ????

Nós somos inevitáveis retrata a vida de Aaron, um garoto que vive com seu pai e possui um sebo que está indo a falência. Com um passado traumático, um irmão que se envolveu com drogas e sua mãe que decidiu se mudar, ele não ver outra alternativa a não ser vender o lugar que ele ama e achou que seria sua salvação, o sebo com os livros.

Quando ele achar um comprador impotência ao ele não pensa duas vezes e decidi vendê-la, porém nem tudo são flores nesse meio tempo vai surge o Chad, um colega do colégio, e um grupo de velhos lenhadores tomariam para si a responsabilidade de reformar a loja. E, no meio disso tudo, ele ainda conhecerá Hannah, a garota que pode ser o inevitável que Aaron estava procurando.

Desde o meu primeiro contato com os livros da Nesta história, o leitor acompanhará as mudancas que a venda da livraria acarretará na vida de Aaron, sua família e, tambem, nos moradores da cidadezinha onde mora. Além disso, a autora conduz o leitor pela jornada de luto do garoto - que se fechou para o mundo e ficou preso na sua própria dor - e pelo seu processo de amadurecimento onde aprenderá a confiar nas pessoas e a se arriscar em novos relacionamentos que podem ou não dar certo.
Confesso que tive um pouco de dificuldade de gostar do

Aaron, pois sua atitude revoltada e que buscava repelir tudo e todos não me agradou, mas ele conseguiu evoluir durante a história e aprendeu a enxergar que o mundo e as pessoas podem surpreender positivamente e mudar várias vidas. Um ponto que amei na história foi a reforma da livraria servindo como um local de união da comunidade, de construção de novos relacionamentos e do fortalecimento da relação pai e filho que se encontrava enfraquecida pelo sofrimento e silêncio compartilhados.

Como uma familia segue, após perdas afetivas, lutos, traumas, ainda pode surgir interação entre os membros, ter um relacionamento saudável? Tudo isso está presente nesse livro!

lendo.ana 29/10/2023

"Minha casa é onde quero estar, mas acho que ja estou nela"
Pela primeira vez li um livro pelo qual meu personagem favorito não é o protagonista, o que me leva a refletir no quanto esse livro me conectou com os todos os personagens, suas histórias e suas emoções.

Estou muito feliz com esse final, como esse livro é genial, detalhista e com referências perfeitas!!

Adorei como foi abordado os temas extremamente delicados de forma impecável e muito sensível.

Realmente me surpreendeu positivamente esse livro e estou animada para ler mais dessa autora que tanto me ganhou e aqueceu meu coração.

Isabela211 27/10/2023

Eu achei esse livro I N C R I V E L
Eu me diverti muito lendo, me cativei por cada personagem da história e cada situação, amei de coração mesmo. Mas acredito que as pessoas que vão com uma intenção de ler um romance ?água com açúcar? vão acabar se decepcionando, acredito que muitos que já leram e não gostaram foi por esse motivo, o livro por mais que a capa, o título e o sub-título deixam explícito que é um livro desse tipo ele acaba não sendo. O romance acaba não sendo o total foco do livro é não se desenvolve muito o que faz as pessoas que esperavam isso se decepcionar, mas a história que ele conta e como o Aaron vai resolvendo sua vida é incrível e te leva a ver a vida de uma forma diferente, o asteroide não extinguiu todos os dinossauros pq houve outra saída pra alguns, nunca é ?o fim? de fato.
O que venho pedir é: não comece lendo o livro esperando um romance incrível de dar borboletas no estômago, sei q a sinopse e todo o resto que eu disse anteriormente faz vc ir com essa expectativa mas não vai com tanta e aproveite a história ao máximo, acredite em mim, você não vai se decepcionar.
Obs: virou um dos meus favoritos (chorei de rir com falas simples mas com q emoção do momento fez parecer muito engraçadas e fiquei agoniada junto com os personagens e com uma empatia enorme por eles que em vários momentos fiquei com os olhos marejados .

groundeyes 16/10/2023

"Você não consegue ver? Nós somos os dinossauros e o asteroide já chegou."
Primeiramente, gostaria de parabenizar a Gale Forman, por escrever sobre temas sérios e relativamente pesados, como uso de dr0gas, luto, traumas e entre outros assuntos com uma leitura leve e fluida. Eu lia mais de 4 capítulos sem perceber, e acredito que nesse quesito ela está de parabéns. Também gostei da trama da história como um todo, só não gostei desse principal, que é INSULPORTÁVEL e de como esse livro é vendido como um romance mas quase NEM TEM um romance, é uma coisa efêmera e rasa, sem nenhum desenvolvimento e bem corrida. Queria que houvesse uma profundidade maior no romance, e que esse personagem principal fosse um pouquinho mais tolerável, porque pelo amor de Lana del Rey, nunca vi alguém tão chato.
Mas gostaria de dizer que alguns personagens são extremamente legais e divertidos, como os Lenhadores, a Hannah, Jax, Chad, o Ira, a mãe de Ira.. Para mim, esse livro seria bem mais legal se fosse sobre Chad do que sobre Aaron.

marie67 15/10/2023

Nós somos inevitáveis
Fala sobre muitas coisas, eu achei q era um romance bobinho adolescente clichê mas não foi mais doq isso, fala sobre luto, vícios e saber aprender deixar ir embora.

esse livro foi especial pra mim e me abriu os olhos pra certas coisas.

Zooey 07/10/2023

Livro de sessão da tarde
Daria um filme tão bom, aqueles que come com pipoca a tarde inteira. De leitura fácil, personagens carismáticas, todavia tinha que ter muitíssima paciência com o protagonista.

Laura2506 07/10/2023

O livro é legal, só não entendi por que ele é vendido como romance se o romance começa muito rápido e acaba muito rápido e eles nem ficam juntos no final, é mais livro sobre amizade e coisas familiares, não um romance como a capa mostra

jeslendo 05/10/2023

Um livro muito cansativo, mas, ainda bem, é curto. Não senti muita emoção vindo dos personagens e muito menos da história e acabei não criando um vínculo mais forte com a leitura por conta disso.

Pieri 03/10/2023

é tudo evitável
Eu li esse livro em dois dias, no começo fui meio que empurrando, mas depois fluiu a leitura.

Nós Somos Inevitáveis, nos traz um personagem muito chato, Aaron (sério, que guri chato).
Aaron vive com o seu pai e possui um sebo meio que falido.
Tudo o que ele mais quer no momento é dar um fim no comércio que já não lucra a anos e então é o que ele faz, vende o comércio para Penny, uma empreendedora.
Logo após firmar o contrato de venda, Aaron, não conta ao seu pai, e acaba se arrependendo da venda, Penny, que realmente é empreendedora aceita receber 13 mil dólares para quebrar o contrato.
Aaron corre contra o tempo para conseguir o valor.

A história de vida do personagem é bem complicada. O irmão era um vic1ad0, a mãe foi embora depois de alguns traumas e ele acaba vivendo -sem querer- com o pai.

É um romance que não é horrível, mas também não é maravilhoso. A personalidade de Aaron é um tanto irritante e acredito que os outros personagens que compõem a história, deveriam ter sido mais explorados.

Suellem 30/09/2023

É um livro bem tranquilo, sabe? Não é aqueles que você não consegue largar e devora em poucos dias. É uma leitura leve, engraçada e a amizade entrega muito mais do que o romance em si. Meio confuso pq não entrega um final que interligam todas as pontas soltas sabe? Só algumas. Indico? Não sei.

Le 28/09/2023

Esse livro foi um pouco difícil de ler, o personagem principal é simplesmente insuportável. Mas eu amei a história principal, acho que tinha MUITO potencial. Mas infelizmente foi sofrido. Não sei se recomendo a leitura não ?

Bianca 24/09/2023

Luto
? Então eu pergunto mais uma vez: do que você quer se livrar?
?Eu quero me livrar do inevitável

Gostei, não é um livro sobre um romance propriamente dito, ele trata de assuntos pesados como a dependência química e suas consequências sobre toda uma família, o personagem está enfrentando seus próprios demônios e com isso toma várias atitudes erradas. O livro também homenageia vários livros, sempre citando algumas obras em cada capítulo.

Júlia 21/09/2023

Que merda mano
Que personagem chato. Eu só queria que ele calasse a boca. Só não abandonei porque o livro é muito curto e eu ganhei de presente. Não recomendo. Esse garoto é tão chato que nem o pessoal do livro gosta dele. Pode ter sido a intenção da autora escrever um cara tão chato, mas pq????

Geooo... 21/09/2023

Péssimo
Leitura enrolada, história ruim e um monte de coisas sem sentido.
O primeiro capítulo foi mágico, gostei muito de verdade, mas ele foi decaindo muito.
Os personagens não se comunicam, o personagem principal fica o livro inteiro se debatendo pra contar uma coisa que no final de tudo se resolve em 5 páginas.
Tirando que o romance nesse livro não deveria nem ter existido, o casal não tinha química e nem sentido, eles literalmente se viram 5 vezes e decidiram que estavam apaixonados. A autora fala tanto sobre amor nesse livro, mas ela basicamente banalizou uma relação, botando a culpa toda no destino e usando a frase "nós somos inevitáveis" numa coisa TOTALMENTE evitável.
A impressão que me passou foi que a autora quis "lacrar" muito e acabou não desenvolvendo nada, ela botou pronome neutro, pessoa com deficiência, a comunidade lgbtqiap+, problemas familiares, vícios, drogas, abusos e mais uma porrada de coisas e não desenvolveu nenhum desses tópicos direito, uma coisa muito mal feita.
Enfim, foi com certeza um dos piores livros que eu já li, tiveram partes minimamente legíveis, por exemplo, a parte que o personagem vai pra casa da mãe dele, mas de resto é péssimo e sem sentido e eu realmente não recomendo pra ninguém (a não ser que queira uma leve tortura).

P.S. Apenas minha opinião ? (não leia essa bomba).
levelez 21/09/2023minha estante
Largou os livros foi? Tá sumida ??

Geooo... 21/09/2023minha estante
Só não atualizei o aplicativo skahskshs