O Mar Me Levou a Você

O Mar Me Levou a Você Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

Loiza 29/04/2024

Primeiro livro que leio com um casal de meninos, sendo um deles um menino trans. Gosto que é falado mas não é o foco. Gostei de ler sobre o Matias e o Júlio

MathiasBalan 29/04/2024

Eu tava doido pra ler esse livro e não decepciona!!!
O Mar Me Levou A Você é uma história sobre primeiro amor, amor de verão e almas gêmeas. Mas é mais do que isso.

É contada pela perspectiva de Matias, um garoto que ama cantar, desenhar e surfar, filho de mãe espanhola e pai brasileiro. Vive metade do ano na Espanha e metade, no Brasil, onde seus pais administram as duas unidades de um hostel chamado Hippie.

Em um verão, em Canoa Quebrada, Matias encontra Júlio e se apaixona à primeira vista. E a partir daí vemos Matias crescer e amadurecer. Aprende a se libertar, se permitir e se entregar.

A narrativa tem um quê de misticismo, guiada por sinais do universo, sincronicidade etc.

O que mais amei na ficção foi o Hippie. Lá, a cada temporada do verão, Matias e sua família conta com voluntários de várias regiões do mundo, que trocam hospedagem por serviços e a relação deles é linda. O duo casa e família escolhida. Me trouxe memórias e sentimentos de quando eu vivi uma família escolhida e uma casa nova.

Para os amantes do Rhuasverso, tem referências a EENTE.

As personagens que mais gostei foram Júlio e Melissa, a irmã de Matias.

Tem tanta coisa que eu gostaria de contar, mas não quero estragar a experiência de quem ainda vai ler. Enfim, esse livro é um amor e com certeza eu recomendo!!!

Beatriz3345 28/04/2024

O mar me levou a você amor.
"o mar me levou a você,ele não me machucaria"

Eu amei tanto esse livro,tudo nele é perfeito.
A história.
A escrita.
O desenvolvimento.
Os personagens.
Tudo.
Tudo é perfeito.

Essa foi o meu primeiro contato com a escrita do Pedro e eu acho que não poderia ser melhor,a escrita dele é fluida e rápida você não consegue largar o livro até terminar ele.

Os conflitos individuais e reais dos personagens mexeram muito comigo, principalmente os do Matias,eu me identifiquei muito com ele,essa pressão que ele sente por ainda não saber o que realmente quer seguir na vida foi algo que mexeu muito comigo porque eu me sinto da mesma forma que ele.

O que falar dos nossos personagens secundários,a mel é perfeita eu amo essa menina,o pai do Matias é muito muito legal,as quengas do quarto azul são os melhores.

Júlio eu te amo,Júlio eu te amo.
O Júlio é um dos personagens mais bem construídos que eu já li,eu amei muito ele,e também me identifiquei com ele.

O romance dos dois é algo tão gostoso de se ler,não é aqueles romances que falta algo e deixa a desejar ou aqueles que são forçados e exagerados. É algo na medida certa,não falta nada tudo é no seu devido tempo,e eu amei isso. O primeiro beijo deles,o primeiro eu te amo,as ligações,troca de email, mensagens tudo é tão lindo e bem construído.

Enfim..eu amei muito esse livro,com toda certeza meu livro nacional favorito,e outra certeza e que eu vou reler ele de novo.

"- Anjos...você acredita?
- tô vendo um agora."

LEIAM PESSOAS TRANS!!!!!!

(ansiosa pra ler enquanto eu não te encontro)

Suco de uva 26/04/2024

Até que é bom
Eu achei legal os assuntos abordados no livro, prncipalmente sobre a representatividade,saúde mental e superação. No entanto teve umas partes que achei meio repetitivas que ficaram meio tediosas para ler, fora alguns diálogos meio chatos.

dudahope 25/04/2024

Alinhados...
Simplesmente perfeito! O romance e a narrativa entre Matias e Júlio é de outro mundo, amo todos os momentos desde os dois juntinhos como os de cada um com suas famílias, o mar me levou ao lindo amor deles e a essa linda história!

Grecco :) 23/04/2024

?E quando nos unimos, acho que vejo a dança de uma aurora boreal acima de nossos corpos, auras projetadas em um caleidoscópio de luzes.?

Camila1856 22/04/2024

Nesse livro temos personagens que tem seus desafios perante a vida. Temos o Matias metade brasileiro, matador espanhol que na minha visão está em busca de um lugar pra pertencer. Temos o Júlio que com todas as suas inseguranças se mostra um personagem de muita coragem, capaz de enfrentar muitos desafios e ser vitorioso no fim.

Uma história com muitos galhos, muito assuntos importantes de serem discutidos, falados e entendidos. Uma história de amor jovem, uma família com muitas barreiras a serem quebradas, mas com muito amor envolvido.

Gostei, mas não posso dizer que amei.

Sah Zilli 22/04/2024

Um bom livro
Foi o meu primeiro contato com o autor, achei a narrativa muito fluída, texto gostoso, repleto de referências musicais (com vontade de ouvir junto com a playlist) .
A história me cativou bastante, foi bom acompanhar a trajetória do Matias e do Julio.

bartgirl 22/04/2024

O Mar me Levou a Você
Gays praianos hippies influencers surfeiros lgtv estrelas 11h11 espanhois brasileiros cis trans canoa quebrada. Leia!

Di :) 22/04/2024

Livro para quem ama a Taylor,jão e acredita no universo.
QUE LIVRO MARAVILHOSO?? Confesso que eu não dava nada por ele, não comecei muito esperançosa de gostar do livro mas esse livro me surpreendeu,de maneira boa!
Leitura fluída, personagens carismáticos e diversas menções ( seja música ou livros) MARAVILHOSAS!!!!!! Que livro fofo,que tudo...que história maravilhosa e que casal FOFOOOOOOO.
Senti que esse livro ajuda na autoaceitação e também dá esperança no amor KKKKKK.
Recomendo demais!

Ana Ju 21/04/2024

O mar me levou a você
Gente, esse livro é muito gostosinho de lerrrr. Coisa mais fofaaaaaa. Além do romance ser super bem desenvolvido, esse livro é muito mais sobre descoberta e enfrentar traumas e medos antigos do que outra coisa, e o Pedro Rhuas conseguiu desenvolver tudo isso de uma forma muito fluida e LINDA. Esse livro é simplesmente LINDO e muito emocionante! Eu amei demais e leria ele quinhentas vezes de novo se pudesse!
Foi isso. Até a próxima viu.
BOA LEITURA POVO!!!
Ass: Ana Ju ?

Lúcia Helena Bandeira 20/04/2024

Romance fofinho e envolvente, que mostra com realidade as possibilidades da felicidade, e que o felizes para sempre não é impossível.. ??

Dear.Manoel.Neto 19/04/2024

Um sinal fraco do universo
Com uma boa escrita e protagonistas que poderiam ser mais interessantes, o autor perde um pouco a linha em forçar grandes acontecimentos, justificando tudo ser um sinal para ambos ficarem juntos, mas sem nunca explicar muito sobre essa conexão, apenas existe, sem falar dos diálogos iniciais que beiram a breguice, e me deixava com preguiça, o que salva o livro são algumas discussões sobre sexualidade, gênero, as outras relações presente na história.