Unhas

Resenhas - Unhas

1 | 2 | 3 | 4

Lgia.Moreno 09/12/2023

Serial killer
É contada pela visão do assassino, porém a narração é bem entediante. Li porque sou muito curiosa e queria saber o motivo de ter capturado a moça. Ele é tipo um podólatra, pelo que entendi. Não recomendo.

binxzinha 10/11/2023

Péssimo em muitos níveis.
Repleto de misoginia e absurdos inimagináveis, o autor tentou criar um enredo chocante, mas acabou exagerando muito na dose e saiu mais como um tiro no próprio pé. Minha irmã comprou o livro num estande e eu peguei emprestado por curiosidade, acabei lendo até o final com a expectativa de melhorar, no entanto, só piorou. Acredito que a história poderia te sido conduzida de uma maneira mais proveitosa e interessante, ao invés de insistir na narrativa forçada de que abusadores são as vítimas da situação. No entanto, o autor não se esforçou nem um pouco! O final, inclusive, me deixou completamente enojada. É uma leitura que eu definitivamente não recomendo a absolutamente ninguém!!

Amanda3126 21/08/2023

Uma pena que não dá para “desler”
Terminei de ler porque não gosto de abandonar um livro pela metade e por curiosidade de saber como seria o desfecho da história. Tinha esperança de que os últimos capítulos fossem diferentes, que no fim viria alguma lição bem trabalhada para quebrar toda a misoginia presente em quase todas as páginas do livro. Se soubesse o final antes, não teria perdido meu tempo iniciando a leitura.

Poli 06/04/2023

Honestamente? Não sei.
Acho que se encaixaria em um dos meus favoritos, mas não tenho certeza. Acho que ainda estou absorvendo o livro. Tipo, se você pretende ler achando que encontrará um ser humano bonzinho como protagonista que irá parar o cara mau... Então sugiro que não leia.
Todos ali tem uma moral meio... duvidosa, para dizer o mínimo.
Acho que pode ser considerado algo leve, não há nenhuma cena (Pelo que eu lembre) que descreva profundamente um estupro ou assassinato. Mas sugiro que você não leia caso seja sensível a conteúdos do tipo, pode ser facilmente um gatilho, muitas questões sociais são postas "na mesa", então você acaba encontrando um pouco de cada gatilho (por exemplo: estupro, pedofilia...).
Para os que leem não importa o gatilho: boa leitura! Eu gostei do livro, espero que também goste!

Laura 07/03/2023

Não leiam
Esse livro coloca o homem abusador com a vítima da situação em todos os momentos desse livro, realmente as vezes acontece, mas teve literalmente 3 situações e sempre a mulher que dava em cima, que queria é que forçava, sendo que na realidade nós sabemos que mais de 90% dos casos de irmãos que abusam de irmãs e pais e abusam de filhas, o pai as força, e esse livro não mostra a realidade e faz o homem como vítima.
Vitor 07/03/2023minha estante
Falou tudo linda, tbm não gostei

Ana Cristina 07/03/2023minha estante
Vou passar longe desse

Nane 10/02/2023minha estante
Uaaaau!!

lecofaria 04/01/2023

Estranhamente bom
Unhas é um livro estranho. Mas é um estranho bom, diferente, que causa estranheza e, mesmo assim, nos induz a continuar acompanhando suas páginas.

A trama, que acompanha um exterminador de paixões proibidas (na real, um psicopata que se tornou matador para dar vazão aos seus instintos), apresenta seu protagonista que, enquanto conta sua história para uma de suas vítimas, segue nos preparativos para executá-la. Paralelo a isso, o livro conta uma história policial que se passa na Nova York do meio do século 20, oriunda das lembranças de um livro lido pelo protagonista. Além disso, há digressões sobre moral, ética, religiosidade e afins. Tudo isso misturado e, supreendentemente, fazendo bastante sentido para aquela história.

O que mais gostei é que o livro não se preocupa em nos brindar com uma lição de moral ao seu final. A história é aquela e ponto final. Quandoo livro se encerra, nós que lidemos com o que acabamos de ler.

Em suma, Unhas é um livro nacional envolvente e divertido, umas ótima primeira leitura finalizada em 2023.

Terminei a Leitura em: 04/01/2023
Cotação: 4 estrelas em 5

Shadai.Vieira 17/08/2022

devo jogar fora?
Me arrependi de ter comprado. Não emprestaria para nenhum amigo.

O autor na gana de querer chocar cada vez mais não percebeu o quanto deixou a história extremamente misógina - um ódio enorme pelas mulheres sem sentido e as colocando como culpadas na maioria das situações sexuais.

E o final é muito fraco, ele não sabia como terminar aí ficou aquela coisa aparentando incompleta e com uma última frase para chocar novamente.

A trama paralela da história americana policial não agrega em nada, maior perda de tempo, só foi para prestar tributo aos romances noir mas sem fazer jus.

Estou com muita vontade de rasgar e jogar fora para ninguém mais ler essa coisa, mas paguei 9,90, então não sei, talvez vender/trocar em sebo.

Adiel.Guimaraes 06/03/2022

!!!!
Sob o estigma de culpas, as pessoas responsabilizam os outros e até mesmo as circunstâncias pelas próprias falhas. Não conseguem nem se desculpar nem perdoar os culpados, terminando a vida à espera de uma misericórdia sobrenatural, de um truque de mágica que os exima e absolva. Eu não, meu bem. Não me culpo nem culpo ninguém. Sinto-me acima e além do palavreado piegas com que as pessoas teimam em enfeitar suas histórias.

Rafaelly.Alves 13/02/2022

MAIS OU MENOS
O livro é interessante no aspecto psicológico, abre várias portas para inúmeras discussões, mas a história em si não achei tão interessante e o final então, BLÉH, horrivel

3 estrelas só pelos aspectos psicológicos

Debora.Souza 06/02/2022

Atormentado pela paixão? Acabei com ela. Cartas para unhas
A história começa como qualquer outra até a gente se acostumar com a escrita e entender quem e quem e em qual pronúncia está o livro .
Livro e contado em primeira pessoa ,mas com capítulos para os personagens .
A cada capítulo a gente sabe um pouco sobre as pessoas , seus motivos e meios para aquilo e tentar entender o porquê daquilo
Leitura e bem fluida , fácil de ler ,linguagem simples e fácil , capítulos curtos que facilita a leitura e atender a história , não vem com aquele monte de informações de uma vez , mas tudo muito discreto
O assassino tenta justificar suas ações com base na religião , ele não só não crê na religião como aborda varias pontos e justifica o porque não acredita e tenta disser o porque faz tal coisa por causa de tal profeta que também não seguiu os mandamentos de Deus ( essas parte fica um tando confusa )
o personagem se intitula como um matador de aluguel " exterminador de paixão ", mais ele não faz pelo dinheiro até faria de graça , só pelo motivo de sair do cotidiano .
Mais ele só tem como objetivo de iliminar somente mulher ou seja seus cliente tem que ser homens e os problemas deles as mulheres .
Segundo ele as mulher tem o poder de iliminar suas paixões por si só ,já os homens não precisam de ajudar pois eles sofrem .
A leitura e bem forte em aspectos como estupros , as vezes fica vago a leitura mas prende a gente ,mas pelo conteúdo forte tive que parar algumas vezes a leitura .
Não sei pelo título do livro ser unha o autor diz muito firma nesse negócio de pé,unha e uma tesoura ,mas pelo que pareceu acaba não tento ligação nenhum com os assassinados contratados mas o autor vez muito enfiasse em corta a unha que ficou sem sentido pra mim.

Shadai.Vieira 20/08/2022minha estante
incesto e pedofilia romantizados como se fossem normais mas que infelizmente são tabus, bizarro o que esse autor fez, não deu para entender a intenção, pareceu fetichista e ultra misógino

Alê 09/07/2021

Achei a premissa do livro bem interessante, por ser tratar de um psicopata pouco usual. O Plot Twist me surpreendeu bastante, então gostei apesar de ter algumas passagens um pouco sensíveis.

Flavinha 19/05/2021

Um livro altamente pesado, não é uma leitura fácil, mas ao mesmo tempo traz muitas verdades dentro de uma mente assustadoramente fria. Existem muitos gatilhos, vale a leitura p quem gosta do gênero.

1 | 2 | 3 | 4