Unhas

Resenhas - Unhas

1 | 2 | 3 | 4

Neferet 07/03/2020

Esse livro é o cúmulo
"Se eu tivesse que descrever o livro em uma palavra seria : Sujo ... ou Escroto ... Se você for católico , ou muito religioso , talvez não vá gostar nem um pouco do estilo do personagem , ou o escritor é ateu ou ele fez um personagem muito bom nisso... tem muita coisa ?errada? de mil maneiras diferentes nesse livro .. pedofilia , estupro, aí nossa é tenso .. Fora que a narração é estranha , eu não entendo muito sobre as formas existentes de escritas/narração , mas o jeito que ele descreve o que o personagem está fazendo me incomoda e eu nn sei o que é , nn sei explicar , esperava descobrir até o fim do livro e nn consegui. A história em si, é lenta , na verdade estou na metade do livro e nn sei quem é a outra personagem e quem fez ela chegar ali, porque ela e não outra, enfim a história do livro é como se fosse uma biografia dele até chegar lá naquele momento onde ele está contando. A narração dele as vezes fica confusa, por vezes não percebi que ele havia deixado de contar uma história e dado início ao monólogo ( isso pq no presente praticamente só ele fala) , não percebi principalmente porque não há parágrafo de uma coisa pra outra ( apesar dos capítulos serem em média de duas folhas kk) um exemplo é que ele cita as vezes coisas que ele leu , e em outras partes trechos de histórias inteiras de um livro de repente ele já está no presente no monólogo e não pulam nem uma linhazinha pra ficar fácil de visualizar ... outro ponto é que ele cita dois livros e conta partes desses livro , não sei se são livros reais , mas o segundo me lembrou algo que não sei se conheço mesmo ou não , ele fala o nome antes de começar , então só vai pegar spoiler ( caso exista) se você quiser , da pra pular os capítulos dedicados a esse livro .
A todo tempo o livro tentar culpar as mulheres , as vítimas , nunca culpabilizando os homens , os abusadores ...
Se você já foi vítima de abuso esse livro não é pra você , com certeza !
Se tiver estômago fraco, pra assuntos delicados , também nao é pra você ...
Elania 27/03/2020minha estante
Os capítulos com um parágrafo são em primeira pessoa. Ele conversando com Elisa ou no monólogo dele....

Shadai.Vieira 11/08/2022minha estante
Livro totalmente problemático, muito misógino, destila ódio e culpa nas mulheres o tempo todo em prol de nada já que a história não vai para lugar algum.

Neferet 11/08/2022minha estante
Demais mdsss

Rosy Sales 19/10/2020

Eiiitaaaaa!
Eo livro acabou e eu fiquei sem saber se acaboumesmo ou o meu q estava incometo kkkkkkk
Jesus me defenderái desse psicopata disfarçado de contador!
Espero nunca cruzar com um ser desse na vida kkk
Foi uma boa leitura mas teve horas q eu queria pular algumas partes por achar q aquilo não tinha nada a ver com o enredo e os capítulos extremamente curtos me irritou bastante e as partes q ele citava um livro tbm achei sem nexo nenhum. Oq me levou a prosseguir na história era onde aquilo tudo ia dar e o fato de ser o psicopata a narrar sua aventuras macabras pelo submundo da perversão (e bota perversão nisso!) Ele narra cada um de seus assassinatos de maneira sombria e nojenta sem nem pensar duas vezes e isso é bom mas tbm é ruim pq o estômago chega a revirar (-_-)
Bom dei 3 estrelas pq esperava mais e não posso dizer oq é esse mais sem dar spoiler então leia, tire suas próprias conclusões e vamos papear depois.
Ju 22/10/2020minha estante
oii te enviei uma mensagem

Rosy Sales 22/10/2020minha estante
Oi respondi sua mensagem

Laura 07/03/2023

Não leiam
Esse livro coloca o homem abusador com a vítima da situação em todos os momentos desse livro, realmente as vezes acontece, mas teve literalmente 3 situações e sempre a mulher que dava em cima, que queria é que forçava, sendo que na realidade nós sabemos que mais de 90% dos casos de irmãos que abusam de irmãs e pais e abusam de filhas, o pai as força, e esse livro não mostra a realidade e faz o homem como vítima.
Vitor 07/03/2023minha estante
Falou tudo linda, tbm não gostei

Ana Cristina 07/03/2023minha estante
Vou passar longe desse

caroldobairro 15/04/2017

Misógino e pedante
A temática do livro me interessou muito e fiquei bastante curiosa para entender como seria o tal "exterminador de paixões".
Uma grande decepção foi o que tive a cada página.
O que mais me incomodou no livro foi o fato de que todas as personagens femininas são retratadas como "ninfetas", sempre atiçando os desejos masculinos de forma consciente, ainda que sejam apenas crianças (culpabilização total da vítima). Os abusadores, por sua vez, são retratados com extrema condescência, como se ao buscar a morte de suas paixões estivessem se mostrando virtuosos.
O autor parece ter escrito o livro como forma de liberar suas fantasias pedófilas e mostrar sua visão pessimista e cínica do mundo, apontando suas opiniões sobre a sociedade como verdades universais. Essa impressão é reforçada pela forma como o livro é construído em forma de capítulos que parecem pequenos contos/crônicas, alternando a história de Unhas com a história do detetive Burt Cooper. A cada capítulo o autor parecia querer ensinar uma "lição de vida" ou provar algum ponto a partir das histórias contadas pelo protagonista.
Fiquei bastante decepcionada e até mesmo preocupada com a aceitação desse livro, visto que ele é extremamente misógino e só colabora para uma recorrente aceitação do estupro de vulnerável na nossa sociedade (como se este já não fosse extremamente difundido).
Luyde Gomes 05/02/2020minha estante
Acabei de incluir na lista, mas já tirando...

Shadai.Vieira 11/08/2022minha estante
Assino embaixo. Comprei faz anos e fui ler agora e me arrependi enormemente. Não dá nem para vender emprestar ou doar para alguém. O livro é doentio e problemático demais. Só serve para chocar e odiar o autor que usou cenas pesadas numa história sem finalidade que não vai para lugar algum.

Kátia 21/12/2010

Exterminador de Paixões Proibidas
Quando vi este livro pela primeira vez estava matando o tempo em uma livraria. Achei a capa interessante e o nome melhor ainda... Gosto de mistérios e livros policiais, mas achei que este era diferente, e quando me ofereceram a troca aqui no skoob, quase nem acreditei.

O livro conta a história de Unhas, um psicopata que mata por prazer. Oferece seus serviços por um anúncio no jornal, cobra caro e não deixa pistas, mas seria capaz de fazer tudo de graça. Somente pelo prazer de preparar, organizar até concluir o trabalho. É capaz de realizar o crime perfeito.

Como a história do "Quarto fechado" em que uma mulher é assassinada com um tiro na cabeça em um quarto onde portas e janelas estão trancadas por dentro, não há sinal de balas ou arma. Então como o assassino fugiu?

Adorei este livro, é uma leitura rápida, só fechava o livro quando o sono me vencia.. O livro poderia ter uma continuação, pois se o crime é perfeito, Unhas continua se empenhando para a próxima missão.

Leituras da Tercy 30/11/2016minha estante
E mais, uma leitura para maiores de 18 anos. Pois os relatos dos extermínios são pesadas., como é passada a história.
Esse livro é muito bom e dei 5 estrelas.
Parabéns pela resenha ^^

Shalú 06/01/2011

Unhas - Paulo Wainberg
Sinopse:" 'Atormentado pela paixão? Acabe com ela. Cartas para Unhas: Caixa postal número...'

Unhas nãe se considera um assassino impiedoso - 'exterminador de paixões proibidas' lhe parece mais de acordo com as suas missóes.
Apenas um contato por celular pré-pago, pagamento antecipado, três meses de planejamento. Ele não oferece garantias de que o serviço seja executado. Seus clientes aceitam as condições, nada mais têm a perder.
Ele sabe que tudo depende do grau de desespero do interessado. Por esse motivo, decidiu não ter clientes mulheres. Para ele, elas mesmas se encarregam de exterminar sua paizões proibidas. Já o homem apaixonado perde a referência, entrega-se a paixão custe o que custar, nada mais importa. Até se perceber desesperado.
O que seus clientes não sabem é que ele faria tudo sem cobrar nada, com o mesmo empenho, apenas pelo prazer supremo que cada missão lhe proporciona. Ele acredita que descobriu o verdadeiro significado da vida: desfrutar do prazer total, sem culpa."

Desde o primeiro instante que vi este livro na livraria já me interessei, primeiro pela capa muito bem elaborada, e depois pela sinopse. Adoro suspense, e fazia tempo que não encontrava um bom assim.

Confesso que no começo, achei que o autor se perdia um pouco em seus pensamentos sobre religião, mas continue lendo. De repente, me vi encantada com a história, não por ser uma psicopata, mas porque a história realmente te prende, você precisa saber o que vem a seguir.
Até me surpreendi pelo autor ser brasileiro, já que são raros os autores brasileiro que gosto. Mas este com certeza já está na minha lista de preferidos. Conseguiu dar o mistério certo, em nenhum momento a leitura se tornou chata, e o final foi impecável.

Recomendo a todos!!

Lido em: 2010.
Paulo 06/01/2011minha estante
Shalú, muito prazer. Sou o autor de Unhas e li tua resenha e comentário, aqui no Skoob. Fico feliz que tenhas gostado do livro e grato por tua recomendação. Se não for abusar, gostaria de recomendar outro livro meu, Os Malditos, Editor Bertrand, acho que vc encontra apenas na internet. Gostaria muito de saber sua opinião sobre ele. Grande abraço, Paulo Wainberg

Nane 10/02/2023minha estante
Uaaaau!!

Elete 28/01/2019minha estante
Final horrivel...

Camila.Jordão 24/08/2020

Tentando entender o sentido desse livro
Sinceramente, não sei nem o que falar, simplesmente bizarro e sem pé e nem cabeça, apertar da premissa interessante.

O livro mistura diversas histórias, todas de forma rasa, e a impressão que tive é de que os únicos detalhes em que o autor decidiu se aprofundar, foram para chocar o leitor.

Em alguns momentos a leitura fluía, em outros se arrastava por completo.

Poderia ter sido desenvolvido de formas em que os personagens nos envolvessem, e não apenas nos chocassem.

Enfim, não valeu nem um pouco o tempo investido.
Shadai.Vieira 11/08/2022minha estante
Tambem achei que autor só queria chocar. E nosso acabou sendo muito misógino. Tudo era sempre culpa das mulheres, destilou ódio e cenas doentias em prol de nada já que a história não vai para lugar algum.

Shadai.Vieira 20/08/2022minha estante
incesto e pedofilia romantizados como se fossem normais mas que infelizmente são tabus, bizarro o que esse autor fez, não deu para entender a intenção, pareceu fetichista e ultra misógino

Shadai.Vieira 11/08/2022minha estante
Paguei esse preço também. Fui ler só agora e me arrependi. Dinheiro jogado fora pois não consigo vender doar emprestar livro tão problemático

Aguinaldo 05/08/2011

unhas
Sobre a trama de "Unhas" é melhor eu não me dedicar tanto, pois este é o tipo de livro que perde algo quando sabemos seu desfecho. Paulo Wainberg nos apresenta um "exterminador de paixões proibidas", uma espécie de serial killer que vende seus serviços, seus crimes, suas obsessões. A influência de Rubem Fonseca no estilo é marcante. Trata-se de um livro bem escrito. Wainberg alterna capítulos onde seu personagem principal age (planeja e executa seus crimes) com digressões sociológicas, psicológicas, filosóficas, literárias e religiosas. Além dessas digressões ele emula pequenos trechos, como se fossem originais de pulp fictions dos anos 1940 e 1950, e os distribuí por seu romance, sem conexão direta com a trama principal. O efeito procurado parece ser o de cotejar as técnicas e procedimentos criminosos utilizados por seu personagem com aquelas dos romances noir clássicos. Não é uma idéia ruim. O enorme número de pequenos capítulos (são 97 deles) me parece um artifício desnecessário. O romance ficaria melhor sem tanta fragmentação, pois o leitor teria o desafio extra de separar as vozes que o autor utiliza (ora um narrador onisciente é quem conta a trama, ora é o assassino quem a conduz, ora lemos trechos dos romances noir inventados por Wainberg). "Unhas" é um livro onde encontramos perversões, o domínio do sexo, pedofilia, alguma escatologia. Nada que um leitor do século XXI não encontre nos jornais ou na televisão regularmente. Duas bobagens me incomodaram (mas elas não comprometem o livro, faço o registro por conta de minhas obsessões). Um é a forma que o personagem principal utiliza para atrair seus clientes, demasiado inverossímil para mim (mas como o mundo da ficção é mesmo livre, temos de acreditar no autor). A outra é ler "teor magnético" quando o autor quer se referir ao que eu acredito ser "alta indução magnética" (uma tonteria, concordo, mas acontece que eu trabalho com magnetismo e não posso deixar passar isso). Bueno. Não é o melhor livro do ano, mas para quem está em busca de um thriller ligeiro, "Unhas" garante um bom par de horas de diversão. [início 03/08/2011 - fim 04/08/2011]
"Unhas", Paulo Wainberg, São Paulo: editora Leya, 1a. edição (2010), brochura 16x23 cm, 247 págs. ISBN: 978-85-62936-46-3

Patricia 17/11/2013

Gosta de suspense?
Não vou me aprofundar muito nos detalhes, pois “Unhas” é um daqueles livros que quanto menos você souber antes de começar a leitura, melhor é. Mas posso dizer que é um livro muito envolvente para quem gosta de um pouco de suspense e não tem problemas e ler cenas fortes, onde os fatos e a forma como é narrado faz a leitura ser muitíssimo rápida, prova disso é que li em apenas 2 dias. A narrativa é em primeira pessoa e conta a história de “um exterminador de paixões proibidas”. É um livro forte e chocante em alguns momentos, mas nada muito além do que encontramos diariamente nos noticiários sensacionalistas da TV.
Unhas é um pseudônimo de um contador que cansado da sua rotina, da esposa e dos filhos, tem a ideia de se aventurar em uma rotina de matanças. Ele vira um matador de aluguel. Mas como divulgar essa nova “profissão” sem ser notado pela polícia? Como despistar a polícia nas investigações dos crimes cometidos? Essa é a grande inspiração de Unhas.
A narrativa é dividida, onde em parte Unhas conta crimes já praticados, em outras vemos o ponto de vista da última vítima capturada e em outras vemos contos policiais. Tudo acontece paralelamente trazendo uma certa confusão, mas no decorrer das páginas você já consegue identificar quem é quem e “linkar” um capítulo ao outro.
A história é bem atraente e você se depara com mistérios bem interessantes que são desvendados aos poucos. Isso faz com que você anseie por chegar ao fim para saber o que vai acontecer.
O autor realmente consegue nos fazer mergulhar na mente de um psicopata. O cara é doidão, rs, e às vezes dá até pra se confundir. Vale a pena conferir se o tema suspense te atrai.

site: http://canetasdeouro.blogspot.com.br/2013/11/resenha-unhas-paul-wainberg.html

Gisa 05/12/2014

Esse foi um livro que me enlouqueceu. Eu simplesmente fui sequestrada por esse livro. Sabe aquela história que você não larga até terminar a última página? Então, foi o que aconteceu com Unhas.

Eu ganhei esse livro do K, um amigo meu de blog. Eu não conhecia o livro ainda e agradeço dez mil vezes por ele ter me apresentado essa história.

Unhas, conta a história de um matador de aluguel. Mas ele prefere que o chamem de "Exterminador de Paixões Proibidas" ou então Unhas. Afinal, ele não se considera um assassino. Ele é apenas um acelerador daquilo que inevitavelmente vai acontecer. A morte!

"Os maiores assassinos são os pais. Pois quando dão vida aos filhos, também os condenam a morte"

O livro é um monólogo, onde Unhas, conta a sua futura vítima porque ele faz aquele tipo de serviço, quem ele é, as coisas que ele acredita e porque ele vai matá-la. Eu sabia o motivo desde o começo. kkk. Vou virar detetive =D
Unhas mata aquele seu amor impossível, aquele seu amor torturador, aquele proibido. Mas ele só tem clientes homens, pois acredita que uma mulher jamais enlouquece por homem. Que basta ela comprar um vestido novo que esquece daquele amor doido.
Mulherada, vocês concordam?
E gente, é de matar um cara tão inteligente quanto esse. Unhas tem algo de Coringa e de Hitler. Não há como gostar dele, ou sentir compaixão ou qualquer coisa do gênero. Mas não há como não achá-lo incrível em toda a sua lógica. Ele faz referências a bíblia, a sociedade, crítica os costumes estúpidos, repudia a verdade absoluta.
É impossível você ler esse livro e algo não mudar em você. O livro fala da natureza humana de uma forma tão transparente que dói.
O livro fala sobre incesto, sexo, abuso sexual, drogas, prostituição, família, vida e morte.
É um livro muito denso, que ao terminar, você para para observar todos ao seu redor.
Há muitas coisas a respeito do qual eu senti nojo ao ler, mas não porque o autor não fez um bom trabalho. Muito pelo contrário. O trabalho foi muito bem feito. Mas ver a natureza humana exposta de tal maneira, coça, incomoda, dá vontade de se rebelar.
Não consigo palavras para escrever tudo o que eu senti ao ler esse livro. Mas sem dúvida alguma, o livro é muito bom.
As primeiras páginas, você pode até se perder e não entender o que está acontecendo, mas logo você já se situa. E o fim, depois que você conhecer Unhas, vai saber que não poderia ter sido diferente.

Mas fica um aviso. Esse livro não é para aqueles de coração fraco.
Mas se você deseja uma história densa, "madura" e surpreendente, você não pode perder. Leia!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/12/unhas.html#comment-form

1 | 2 | 3 | 4