Unhas

Unhas Paulo Wainberg

Resenhas - Unhas

1 | 2 | 3 | 4

Pefico 14/06/2011

Unhas - nome estranho para um serial killer...
“Unhas” de Paulo Wainberg conta a estória de um personagem que se auto intitula Unhas, cujo objetivo na vida se tornou “exterminar paixões proibidas”. Unhas não é nenhum psicólogo: ele extermina as paixões matando o objeto da obsessão. Por um módico preço, lógico. Mas ele faria tudo isso de graça, pois seu maior prazer está no assassinato em si, “apenas pelo prazer supremo que cada missão lhe proporciona”.

Eu fiquei com a impressão de que Unhas era uma colagem de contos que a princípio não se relacionavam (tanto) entre si. Existe capítulos com Unhas e sua prisioneira entremeados com Unhas e seus devaneios (que nem sempre se relacionam com o enredo), Unhas e seus assassinatos prévios (que são contos curtos de fato) e uma ficção policial que o protagonista lera (que verdadeiramente pouco se encaixa com o enredo de Unhas). No entanto, essas partes separadas acabaram ficando bem como parte duma obra única.

Comprei unhas mais por que ando de olho nas coisas que a editora Leya está publicando no Brasil, mas não me arrependi. “Unhas” é um livro bom, bem construído e com umas sacadas fantásticas, principalmente os comentários que o assassino faz sobre a Mitologia Cristã. Pra mim, o capítulo Estelionato Celestial valeu o dobro do que paguei no livro.
Recomendado pra aqueles que gostam de estórias de assassinato bastante focadas no assassino.

Shalú 06/01/2011

Unhas - Paulo Wainberg
Sinopse:" 'Atormentado pela paixão? Acabe com ela. Cartas para Unhas: Caixa postal número...'

Unhas nãe se considera um assassino impiedoso - 'exterminador de paixões proibidas' lhe parece mais de acordo com as suas missóes.
Apenas um contato por celular pré-pago, pagamento antecipado, três meses de planejamento. Ele não oferece garantias de que o serviço seja executado. Seus clientes aceitam as condições, nada mais têm a perder.
Ele sabe que tudo depende do grau de desespero do interessado. Por esse motivo, decidiu não ter clientes mulheres. Para ele, elas mesmas se encarregam de exterminar sua paizões proibidas. Já o homem apaixonado perde a referência, entrega-se a paixão custe o que custar, nada mais importa. Até se perceber desesperado.
O que seus clientes não sabem é que ele faria tudo sem cobrar nada, com o mesmo empenho, apenas pelo prazer supremo que cada missão lhe proporciona. Ele acredita que descobriu o verdadeiro significado da vida: desfrutar do prazer total, sem culpa."

Desde o primeiro instante que vi este livro na livraria já me interessei, primeiro pela capa muito bem elaborada, e depois pela sinopse. Adoro suspense, e fazia tempo que não encontrava um bom assim.

Confesso que no começo, achei que o autor se perdia um pouco em seus pensamentos sobre religião, mas continue lendo. De repente, me vi encantada com a história, não por ser uma psicopata, mas porque a história realmente te prende, você precisa saber o que vem a seguir.
Até me surpreendi pelo autor ser brasileiro, já que são raros os autores brasileiro que gosto. Mas este com certeza já está na minha lista de preferidos. Conseguiu dar o mistério certo, em nenhum momento a leitura se tornou chata, e o final foi impecável.

Recomendo a todos!!

Lido em: 2010.
Paulo 06/01/2011minha estante
Shalú, muito prazer. Sou o autor de Unhas e li tua resenha e comentário, aqui no Skoob. Fico feliz que tenhas gostado do livro e grato por tua recomendação. Se não for abusar, gostaria de recomendar outro livro meu, Os Malditos, Editor Bertrand, acho que vc encontra apenas na internet. Gostaria muito de saber sua opinião sobre ele. Grande abraço, Paulo Wainberg

Kátia 21/12/2010

Exterminador de Paixões Proibidas
Quando vi este livro pela primeira vez estava matando o tempo em uma livraria. Achei a capa interessante e o nome melhor ainda... Gosto de mistérios e livros policiais, mas achei que este era diferente, e quando me ofereceram a troca aqui no skoob, quase nem acreditei.

O livro conta a história de Unhas, um psicopata que mata por prazer. Oferece seus serviços por um anúncio no jornal, cobra caro e não deixa pistas, mas seria capaz de fazer tudo de graça. Somente pelo prazer de preparar, organizar até concluir o trabalho. É capaz de realizar o crime perfeito.

Como a história do "Quarto fechado" em que uma mulher é assassinada com um tiro na cabeça em um quarto onde portas e janelas estão trancadas por dentro, não há sinal de balas ou arma. Então como o assassino fugiu?

Adorei este livro, é uma leitura rápida, só fechava o livro quando o sono me vencia.. O livro poderia ter uma continuação, pois se o crime é perfeito, Unhas continua se empenhando para a próxima missão.

Leituras da Tercy 30/11/2016minha estante
E mais, uma leitura para maiores de 18 anos. Pois os relatos dos extermínios são pesadas., como é passada a história.
Esse livro é muito bom e dei 5 estrelas.
Parabéns pela resenha ^^

Bru 13/12/2010

Ele era uma pessoa comum, tinha uma rotina monótona em um escritório como contador, uma mulher e filhos. Mas tudo mudou quando, em um saguão de hotel, um desconhecido resolveu desabafar e lhe contar sua paixão proibida, e foi quando ele teve uma grande idéia e assim descobriu sua grande vocação: ser um exterminador de paixões proibidas. Largou sua mulher e filhos sem ao menos dar uma explicação e foi desfrutar de uma vida cheia de prazer.

"Era uma pessoa simples que descobriu o verdadeiro significado da vida: desfrutar do prazer total, sem culpa. Cobrava honorários elevados para dar o toque profissional. Os clientes não levariam a sério a proposta, caso não mostrasse o interesse monetário." Pag 199

Mas ser um exterminador de paixões proibidas não é tão simples assim, os crimes devem ser bem planejados e com antecedência, não pode se expor ao cliente, deve manter a sua rotina no escritório, e tudo isso sem chamar atenção da polícia nos anúncios. Para os anúncios, o jornal com certeza era a melhor pedida, mas e a frase? Deveria ser uma frase ambígua, que não chame a atenção dos policiais e ao mesmo tempo faça o cliente descobrir o verdadeiro significado do anuncio. Então nada melhor do que:

"Atormentado pela paixão? Acabe com ela. Cartas para unhas: caixa postal número.."

continue lendo: http://tinyurl.com/2cmdd7m

1 | 2 | 3 | 4