Spoiler Alert

Resenhas - Spoiler Alert

1 | 2 | 3 | 4

Soterradaporlivros 17/04/2024

Spoiler alert
Fanfic da melhor qualidade! O tanto que eu ri lendo esse livro ninguém tem ideia!
Eu não vou dizer que amei tudo nele, mas no geral eu gostei demais!

Milleny 06/03/2024minha estante
Oi! O livro tem cenas hot?

Ana 06/03/2024minha estante
Tem sim! Não são tantas, mas tem

Lyvia.Costa 31/01/2024

Minha nossa, pensei que nunca terminaria
É uma leitura bem gostosinha de ler, a representatividade de April me conforta e me faz acreditar que, um dia, alguém possa me amar do jeito que sou (PFFFFFFFFF, CLICHÊ CRINGE).
Todavia, algumas coisas ainda me pegam de jeito e me incomodam bastante, como a questão do Marcus ter a personalidade de mídia e a personalidade real. Pelo amor de Deus, você tem quase quarenta anos!
Fora isso, a qualidade do livro é muito legal e as fics durante a leitura me deixaram bem impressionada.

Sabrina 06/12/2023

Primeira fanfic que leio rs
Assim, acredito que seja?

Eu gostei desse livro apesar de achar completamente surreal o personagem principal masculino se tratar de um ator na faixa dos 39-40 inspirado num loiro conhecidíssimo que estrelou em GoT (aka Nikolaj Coster Waldau) ser um escritor de fanfic sobre a série de livros onde é baseada a série de TV que ele faz o personagem principal rs. Mas bem, leituras nem sempre precisam ser 100% accurate com algo que aconteceria na vida real, vai que existe algum ator que escreve e lê fanfic sobre alguma obra na qual ele tem atuado gente? Não temos como saber rs (e talvez melhor não sabermos mesmo)
Algumas atitudes/jeitos de pensar dos personagens me deram um pouco de vergonha alheia e me irritaram, principalmente pelo fato de eles terem entre 35-40 anos e acabei demorando um pouco mais nessa leitura do que o planejado (amém Storytel por ter o audiobook e me ajudar nessa jornada!).

Nathalia184 02/09/2023

Deu para sentir o amor verdadeiro.
Awn Que casal mais lindo!
Adorei demais a escrita da autora, me envolveu de um jeito muito bom. Cada capítulo não dava para parar de ler.
Adorei também acompanhar alguns personagens secundários, principalmente Alex, ansiosa para o livro dele.

Ana_Carolinaa 01/09/2023

Exatamente como nas fanfics
Neste livro, conheceremos uma garota apaixonada por uma série e escritora de fanfics. Esse livro, é o famoso clichê do famoso que se apaixona pela fã. Mas é muito além disso, a gente vai ver que eles se falam já tem um tempo, e depois que vão se conhecer, vai dar uma abalada nesse relacionamento.
Eu amei demais esse livro, amei a escrita, e amei o posicionamento da protagonista, ela chega a ler muito hate na Internet por ser "fora do padrão" e ela tem muita insegurança com seu corpo, por não uma cintura curvilínea, ou, um corpo padrão modelo, mas no final ela aceita que o padrão é o que faz ela se sentir bem consigo mesma. Ela tem uma autoaceitação linda, ela descobre que seu corpo é o monumento mais lindo, e que seu parceiro vai fazê-la enxergar isso.
Leiam, e se maravilhem com essa história. É fofo, é perfeito, é tudo de bom!!!
Me envolvi demais com os personagens, com o enredo e a protagonista faz vc se apaixonar pela série de TV também, apenas leiam, esse livro além de ser um romance é um tapa na cara da sociedade que dizem que corpo bonito é apenas aqueles de curvas marcadas, coxas perfeitas e sem nenhum "defeito", esse livro mostro que padrão quem define é você e não a sociedade. Mostra o quão importante é você se sentir bem com seu corpo e se amar. Leiam!

yas 20/08/2023

Eu queria muito ter gostado do livro, mas, infelizmente, não rolou.

ele passa uma mensagem muito importante e linda, admito que, mesmo achando chato, muitas partes me fizeram rir bastante e até mesmo ficar um pouco emotiva, mas esse livro é muuito chatinho.

tinha muitas partes que a história engajava e eu não conseguia largar o livro, porém teve muitas outras que ficava taao entedidante que eu só queria largar o livro ? também acho que algumas situações não ficaram tão bem resolvidas e que precisavam de uma (pequena) explicação.

apesar de tudo isso, até que não foi tão ruim.

Clio0 08/06/2023

Spoiler Alert é o primeiro livro de uma trilogia que pegou exatamente a virada de exposição midiática de 2020 - a abertura na internet que permitiu uma maior aproximação entre fans e atores. Na vida real isso permitiu uma torrente de movimentos como o Metoo e a exposição de profissionais mais interessados no próximo trabalho (Lost, Game of Thrones, Netflix, isso não é mera coincidência), a obra de Olivia Dade explora justamente isso.

Marcus, um ator de uma série histórica que se torna bem descontente com os rumos do personagem, tenta desestressar usando pseudônimos para escrever fanfics publicadas em ao3 e participar de Discord Servers & Twitter. É dessa forma que ele conhece April que participa da mesma vida virtual.

O texto ainda mistura relacionamentos tóxicos, etiqueta virtual, trauma geracional e muitos outros assuntos que estão explodindo em terras tupiniquins apenas agora. A leitura, porém, não se torna pesada pois a autora despeja milhares de referência a bastidores de séries e a cultura nerd americana. Nada que deixe alguém não participante dessa corrente perdido, mas que enche os olhos daqueles que conseguem reconhecer.

Não sei se defino ele como um chick-lit, principalmente porque o casal principal já está na faixa dos 35-40 e seus problemas são bem específicos de seu nicho. Há algumas cenas de sexo, mas nada que não alguém não conseguiria facilmente acessar na TV ou nos próprios sites supracitados.

Recomendo.

Duda 05/06/2023

Fanfics e outros acidentes históricos
Eu me interessei por esse livro primeiramente pela capa; (que é simplesmente perfeita) mas só comecei a ler porque a sinopse realmente me prendeu (eu amo fanfics, elas tem um papel muito recorrente na minha vida.)

Ok, esse livro é EXTREMAMENTE fofinho, tipo muitooo. Um dos melhores livros Body positively que eu já li, além do trope perfeito; tipo, os protagonistas escrevem FANFICS no ao3 (aliás o livro todo tem vários pequenos trechos das fanfics que eles escrevem com o layout do ao3, é incrível.)

eu amei a escrita do livro me lembrou uma fanfic mesmo. Eu só não dei 5 estrelas porque acho que o ritmo da história deu uma decaída no final e ficou meio lento, esse livro tem quase 500 pag e acho que poderia ter muito menos. Mas eu amei mesmo assim.

Desiree7 04/06/2023

Uma grande fanfic sobre fanfic
Eu adorei a história, amei a representatividade da personagem principal gorda e a maneira como o livro aborda inseguranças e outros traumas muito bem.

Se você ama uma fanfic, vai adorar o formato desse livro. Se você não gosta de fanfic, talvez se perca um pouco em alguns momentos, mas vale a pena.

A única ressalva é que as vezes a história ficava muito lenta e isso cansou um pouco, mas de resto, tudo perfeito.

Debsd. 23/05/2023

Eu nunca tinha lido uma história com a personagem principal sendo uma mulher plus size e, como uma pessoa que passou pela pré adolescência se sentindo menor que todos por ser gordinha, eu me interessei muito rápido em ler uma mulher adulta lidando com tudo isso e ainda sendo aceita.

Não vou mentir, no início o livro é muito bom mas depois entra em um terreno tão acidentado que fica chato, as cenas são muito repetitivas e tem mais fanfic que história, mas com certeza o fim fez tudo valer a pena. Acho que pelo fato da April ser tão diferente de mim como pessoa me fez não gostar muito dela a princípio, mas com o decorrer do tempo eu percebi o quão valente e real ela era nas escolhas de vida, depois de tudo que já tinha passado. Mas ainda acho ela muito cabeça dura, grr. Eu me apaixonei muito pelo Marcus e a personalidade incrível dele, uma pena que homens como ele não existam na vida real, o desenvolvimento dele como pessoa durante o livro foi o mais palpável e eu adorei a escrita da Olívia nos ponto de vista dele.

No mais, eu recomendo esse livro se você tiver paciência (ou não, vai que você lê em uma sentada) e quer uma história que foge dos clichês.

Recomendo se você acha diamantes superestimados, adoraria fazer um tour em lojas de donuts e gosta da história da chapeuzinho vermelho.

Natália | @tracandolivros 14/05/2023

Spoiler Alert (Olivia Dade)
April é fã da série de livros e de TV Gods of the Gates, ela escreve fanfic e tudo! Quando ela posta uma foto dela, gorda e belíssima num cosplay e recebe hate, a foto chega no ator principal da série Marcus Caster-Rupp que chama ela para um encontro, o que ele não esperava era que ela ia ser a moça com quem ele vem conversando a anos no site de fanfic, pois ele também escreve lá. O problema é que ele não pode contar para ela pois seu emprego estaria na reta.

Um romance bem estilo fanfic, super divertido, romântico e clichê. Perfeito para quem quer um livro para relaxar e dar boas risadas. Além da representatividade gorda também traz representatividade disléxica.

site: https://www.instagram.com/p/CrwfE0HLyaF/

yukari 05/05/2023

Resenha: Spoiler Alert
Eu gostei muito desse livro por várias razões. Primeiramente, tem protagonista gorda, o que é muito difícil de encontrar, principalmente bem escrito. Muitos autores se recusam a escrever a palavra GORDA, como se fosse um adjetivo ruim. Então eu gostei de ler esse livro porque não ficou rodando entre 1927192881 palavras para dizer que ela é gorda.
A protagonista é forte, determinada e totalmente fanfiqueira e escritora. Eu amei ver uma personagem fanfiqueira igual eu.
O relacionamento não foi fácil, demorou um bom tempo para ela confiar nele e ele confiar nela, mas é totalmente plausível por toda a bagagem que ambos carregam.
Não teve nada romantizado, mostrou problemas de um relacionamento e principalmente por ele ser famoso.
Em algumas partes eu achei que estava devagar mas no final de tudo, eu amei o livro por inteiro.
Vale muito a pena ler!!

1 | 2 | 3 | 4