Spoiler Alert

Spoiler Alert Olivia Dade

Resenhas - Spoiler Alert

1 | 2 | 3 | 4

Livros e Pops 09/07/2022

É bom mas poderia ser melhor...
Quando vi a capa deste livro, pensei: " preciso ler!" e corri para fazer a compra do livro. O inicio da história é muito bom! A cada página eu dava um gritinho de surto de pura felicidade por sentir que as minhas fanfics que tinha na adolescencia estavam naquelas páginas. Conhecer um ator famoso da minha série preferida de maneira anônima sempre foi uma fantasia da minha cabeça. A April é bem desenvolvida e escreve fanfics de sua série favorita em um site. Eu amava os trechinjos das historias e das conversas no fórum. As conversas entre os usuários da April e do Marcos eram os meus favoritos, é claro! Eu amei a maneira como aconteceu o primeiro encontro deles! Foi simplesmente perfeita toda a situação e eu tinha surtos severos de euforia a cada página!
O Marcos é um personagem que foi bem desenvolvido na historia também. Durante os acontecimentos, a gente descobre que ele tem alguns problemas e que um vai ajudar o outro a superar os problemas. Muito legal essa parte sem dúvidas!
Mas, como nem tudo é perfeito, eu preciso dizer que eu também não gostei de 2 coisas na história:
1°) Senti falta de mais personagens secundários. No inicio estava bom as conversas somente entre a April e o Marcos, mas no decorrer da historia foi ficando cansativo ter somente 2 personagens praticamente. Senti falta de uma amiga ou amigo para a April. Ela so tinha os amigos online e so apareciam de vez em nunca. O Marcos tinha um amigo lá, mas ainda sim ficou bem cansativo pq não aparecia muitas vezes.
2°) Os momentos hot. Sim, pra quem gosta é só sucesso e eu garanto que você vai adorar! Mas eu não curto muito este estilo de detalhes sexual e por isso eu não gostei tanto do livro. Tinham capítulos que termi ava com sexo e iniciava o próximo com sexo! Loucura demais!! Kkkkk
Eu não gostei da forma como o Marcos revelou quem ele era e como realmente conheceu a April. Achei sem graça, já que eu estava esperando que ele o rumo da história seguisse outro lado para que ele somente se revelasse no evento.
Eu esperava mais do livro e achava que fosse querer comprar os outros livros da autora, mas agora eu já não sei...

cresstaris 29/06/2022

Spoiler Alert
faz quase dois meses que terminei de ouvir o audiobook de spoiler alert. não queria deixar o livro sem resenha, mas pra falar a verdade, não me lembro de muitas coisas, mas me lembro de que gostei.
não é a maior obra da literatura, mas foi bem bonitinho, eles são bem fofos, mas tem a falta de comunicação que me tira dos nervos. não tem grandes acontecimentos, mas fofo.
os trechos das fanfics no começo me irritaram bastante mas ao longo do livro aprendi a apreciá-los.
talvez eu quisesse pontuar algum trecho que não gostei mas esqueci já lol

(@euforis) 18/06/2022

Spoiler Alert é a melhor leitura pra um dia frio...
Eu garanto demais que vai deixar seu coração quentinho com o tanto de amor, maturidade, representatividade e escrita leve.

A autora, Olivia Dade, tem a característica de escrever apenas protagonistas gordas e isso me atraiu de imediato para os livros dela. Quase sempre que temos uma personagem assim ela é acompanhada de esteriótipos, alívio cômico, sem desenvolvimento ou pior ainda, tem o objetivo de apenas mostrar o "sofrimento" por bullying ou falta de autoestima.

Em Spoiler Alert a gente acompanha a April, uma mulher fanfiqueira, cosplayer e repleta de traumas vindos da família e ex-namorados. Ela está passando por um processo de liberdade, e finalmente decide postar uma foto online, de corpo inteiro, do seu cosplay da série Gods of the Gates e da personagem Lavinia.

Acontece que, ao postar essa foto, ela começa a receber uma chuva de comentários positivos e infelizmente negativos também. Vendo todo esse hate, um ator (que faz o par romântico da Lavinia na série) chama April pra sair publicamente pelo twitter e ela aceita. Depois disso, a história dos dois é só amor e compreensão.

O livro é completamente fofo, com relacionamentos totalmente reais, com um tato e sensibilidade impecáveis pra tratar de traumas, questões familiares e pessoais. A autora sabe navegar tão bem pelo crescimento dos personagens, pelas emoções deles e por questões como misoginia, dislexia e inclusive perdão e gordofobia.

Não é forçado para ser inclusivo, é só um livro sobre uma mulher gorda sendo amada e feliz, e eu realmente não poderia pedir nada melhor ?

Iparisclarke 19/05/2022

Lindo lindo
Eu realmente não esperava que a experiência com esse livro fosse tão boa, a princípio a história pode ser confusa e levemente chata, mas conforme você vai avançando a leitura só melhora.

O livro é bem fofo e é exatamente o que estava precisando, a protagonista é gorda (como pode se ver na capa), e o mocinho é disléxico e ator, a família de ambos é bem problemática, mas felizmente os protagonistas conseguem passar por cima. O relacionamento foi adorável e uma das coisas mais interessantes é o fato de que ambos são escritores de fanfic, recomendo muito.

Mari 13/04/2022

Adorável
Amei demais esse livro. Não sei exatamente pq mas n tava esperando muito dele e me surpreendi. Marcus e a April merecem o mundo todinho e mais um pouco.

Letícia 06/04/2022

Perfeitoooo
Outro livro lindo,indicaria para as melhores pessoas. Uma personagem incrível Incrível e incrível. Sem explicação para esse livro LEIA

pjmyeon 26/03/2022

A April é uma personagem extremamente cativante, e todo esse plot sobre fics foi algo inédito pra mim, eu simplesmente amei
O relacionamento dos dois foi muito lindo e bem construído, gostei da forma como o Marcus superou seu trauma. E o que eu mais gostei na história, foi o fato de não romantizarem a família no final, não fazer a April perdoar a familia por tudo de ruim que eles causaram a ela só por serem familia dela, gostei de como ela se impôs, assim como o Marcus. Queria mais livros, que quando os traumas da pessoa são frutos de um relacionamento familiar tóxico, não tenha o final com o/a pp perdoando a familia, como esse mesmo livro diz, nós não temos a obrigação de perdoar pessoas que nos fizeram mal, mesmo aqueles que são nossa família.

nabrisa 16/03/2022

Fofo
Não vou me alongar nisso aqui porque já lutei demais pra terminar essa história! O livro não é ruim. O casal é fofo e foi muito significativo pra mim ler um romance com uma protagonista gorda. Foi interessante também todo o rolo no mundo do entretenimento e o foco em fanfic. Inclusive, no início (porque depois fiquei de saco cheio), adorei os pedaços de fanfic, roteiro ou conversa que os finais dos capítulos traziam.
MAS, apesar de ser uma leitura agradável, não me prendeu em nada! Eu já tava agoniada que não conseguia ler. É uma história morna, sem grandes picos de acontecimentos, emoções ou reflexões. É tipo o filme da sessão da tarde que tu coloca na TV pra deixar passando... Esperava um tantinho mais da leitura, mas também não foi um desperdício por tratar de assuntos voltados ao público gordo e o preconceito que eles sofrem.
Alex o maioral do livro, merecia mais espaço ou um livro pra ele ?

Vivi Barini 02/03/2022

Como é gostoso ler um romance entre pessoas adultas que realmente agem como adultas, sem a famigerada "trope de miscomunication", que eu odeio com todas as minhas forças. Melhor ainda é quando a protagonista é gorda, não é alívio cômico nem está ali para ser mudada pelo amor ao mocinho até atingir o "corpo ideal".
Livro excelente que lida com problemáticas que deviam ser mais exploradas por aí, como gordofobia, dislexia, abandono parental, entre outras. Ainda por cima, os protagonistas recebem fanfics! O que me remeteu à minha adolescência, passando dias e dias mergulhada em fanfics.
O romance é doce, lindo e necessário, fazendo você querer que essas pessoas, as séries e os livros mencionados sejam reais.

vivimaciell 23/02/2022

Amei amei amei ?
"Para todos que já dividiram, como eu, alguém que se parece com você pode ser desejado. Alguém que se parece com você pode amado. Alguém que se parece com você pode ter um final feliz. Eu juro."

Manu 07/02/2022

Dois mundos
Esta história segue de April, uma geóloga de dia e autora de fanfics de fantasia à noite; e Marcus, a estrela do maior programa da televisão com uma personalidade oculta no mundo da fanfic. Quando os dois acabam em um encontro juntos, Marcus descobre que a identidade online de April é a de sua amiga mais próxima do fandom. Mas um segredo que ele tentará guardar ao máximo.

Adorei o desenvolvimento dos personagens tanto da April quanto o Marcus, não apenas no relacionamento entre eles, mas também individualmente. Gostei muito da maneira como ambos trabalharam seus relacionamentos conturbados com seus pais. Eu admito que esse livro me deixou um pouco confusa na história. Mas por outro lado, eu amei os pequenos trechos de scripts/fan-fic/conversas dos servidores no final dos capítulos, foi uma ótima maneira de você entender um pouco mais dos personagens.

Mirella | @readingmirella 31/01/2022

aí sabe
tem algo que eu odeio muito em livros de romance que é quando o plot basicamente gira em torno de mentiras ou segredos sabe e nesse livro acontece exatamente isso, não tenho paciência para isso. queria muito ter dado uma nota maior para ele, os personagens são legais, comprei o romance, mas o plot de mentira acaba comigo.

Leti 17/01/2022

Um livro divo!!!!
Os tópicos do livro são extremamente importantes!

Eu, como uma pessoa fora do padrão ideal imposto pela sociedade, não me sinto inclusa em 70% dos livros/filmes/séries que assisto.

E ler um livro com esse protagonismo aquece muito meu coração. E assim como April, só quero ser amada do jeito que eu sou.

Várias situações familiares descritas ao decorrer do livro, acontecem de fato em minha vida, essa pressão para o emagrecendo.

Então, é legal refletir que, assim como ela, eu posso ter uma pessoa ao meu lado, sem importar em como sou fisicamente, sem isso ser a principal questão.
Leti 17/01/2022minha estante
Na real, são 4 estrelas, fiz errado antes de postar a resenha ?

Melancia 20/12/2021

Nunca agradeci tanto ao Shawn mendes por ter me feito querer aprender as letras das músicas dele em inglês! Ter lido esse livro foi uma das melhores coisas que eu fiz esse ano (Não que eu tenha feito muita coisa)
A diversidade abordada no tema é simplesmente PERFEITA. Ter uma protagonista gorda foi tudo para mim, a maneira em que conduziram sua história sem ficar naquela esfera de "tenho vergonha do meu corpo" FOI TUDO!!!!!
A April é maravilhosa;
O Marcus é maravilhoso;
Fora a história dele que também foi incrível.

Nancy 16/12/2021

Fofo, porém "cringe", como dizem os jovens.
Eu acho super legal a ideia de ter uma protagonista pus size é que se aceita totalmente por isso, o que me surpreendeu, porque quando eu soube que essa temática estaria envolvida, eu esperava, em parte, que a autoaceitação da April seria um dos arcos do livro. Mas, receber uma protagonista que já se aceita como é e faz questão de deixar claro que os outros que devem se adaptar a ideia, é renovador. Já o Marcus é o típico "personagem masculino escrito por uma mulher", ou seja, é fácil de se apaixonar.
Todavia, eu não sei o que sinto em relação a toda essa ideia do Marcus escrever fanfics, porque ele, em tese, escreve sobre os seus amigos e colegas de trabalho? Sem contar que algumas partes da história me pareceram super forçadas, como quando o Marcus dá um show para desviar a atenção da April, o que me deu uma baita vergonha alheia (eu também tive esse sentimento com o último capítulo, mas não vou entrar em detalhes por motivos óbvios de spoilers).
Por fim, eu achei a escrita da autora confusa, porque, tinha momentos que eu não sabia se quem estava narrando era a April ou era o Marcus.
No geral, foi um livro "okay".

1 | 2 | 3 | 4