Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Bê. 14/03/2022

Anne Rice arrasou pra que Crepúsculo pudesse? ser meio blé
UAU! Pra quem ama o universo vampiresco é impossível deixar de ler Anne Rice!
Depois de Bram Stoker, a senhora Rice revolucionou o imaginário da literatura gótica! Que mitologia completa, que enredo, que personagens absolutamente apaixonantes!
Pra quem já viu o filme maraaaavilhoso de 94 e se encantou com essa primeira história das Crônicas Vampirescas, o livro surpreende pela riqueza de detalhes e complexidade da trajetória de Louis!
Não tenho como fingir classe: To enlouquecida amando o livro, não vejo a hora de começar o próximo e quero recomendar pra todo mundo!
Amei!
Naju 14/03/2022minha estante
Vou adicionar na minha lista, qualquer coisa com vampiro pra mim merece uma chance

Bê. 14/03/2022minha estante
eu sou dessas! Hauahauah ? mas não vai se arrepender! Dona Anne arrasou!

Isabella 10/11/2022minha estante
Concordo super com a parte da Cláudia! A erotização dela já começa a partir do momento em que ela é transformada em vampiro, em que tecnicamente ainda tem uma mentalidade de criança. Isso me fez perder total a empolgação de ler o livro, mas consegui terminar kk

Letícia 10/11/2022minha estante
Sim! E eu fico incrédula em observar como as pessoas não criticam esse ponto que considerei muito sério no livro. Li até o final simplesmente porque não consigo abandonar leitura, por pior que seja.

D/\RK 09/04/2021

Decepcionante
Esperava bem mais pela fama de Anne Rice.
Achei muito melancólico. Os personagens muito chatos, o Louis principalmente. Cláudia e Madeleine eram as menos piores, mas isso não compensou. Fui visualizando as cenas do filme conforme ia lendo e isso ajudou. A escrita é muito arcaica e uma narrativa muito cansativa. Com demasiada quantidade de detalhes sobre o ambiente. Sei que é um livro de anos atrás, mas acho que estava esperando uma adaptação melhor nessa edição recente.
Levei quase quatro meses pra concluir esta obra. Pretendo dar mais uma chance com o livro seguinte: O Vampiro Lestat e espero que melhore um pouco ou não conseguirei ler As Crônicas Vampirescas completa.
Jaqueline.Lucio 03/06/2021minha estante
:O

D/\RK 03/06/2021minha estante
Né ^^

Caroline 16/01/2023

O resultado de falta de terapia de um gay imortal
Começarei isso aqui falando sobre a escrita em si, não era o tipo de livro que eu estava acostumada a ler e isso por si só já deixou a leitura um pouco pesada, o fato do livro não ter capítulos também foi um pouco maçante, com excessão disso, é um livro muito bom e a história te prende de forma inexplicável.
Esse foi o meu primeiro contato com algo da autora e eu gostei muito.
Agora vamos para a minha humilde opinião sobre os personagens:
Lestat aparentemente teve uma criação um pouquinho tóxica, levando em consideração o que o pai dele fala, o homem precisava de terapia e no lugar disso encontrou o vampirismo e um sugar daddy trouxa, errou em transformar aquela capeta, e deixo dito.
Louis eu te amo entenda, mas você é trouxa, primeiro foi feito de trouxa pelo Lestat e depois foi feito de trouxa pelo capeta de bolso.
O cão, digo, a Cláudia era muito bem articulada e conseguiu tudo o que queria, até que o que ela tanto queria resultou no seu fim, ambição demais às vezes acaba em morte capeta de bolso.
readingserica 19/01/2023minha estante
TEM ROMANCE NO LIVRO?

Caroline 22/01/2023minha estante
Romance, romance não tem não

Lia Trajano 22/03/2021

22/03/2021
Muito bom, sempre achei essa história de uma criatividade incrível. Em alguns momentos achei umas frases meio confusas, sem continuidade entre si, não sei se é a tradução ou da escrita da autora.
Uma das poucas vezes que a adaptação não é pior que o livro, resumiu muito bem a história e foi bem fiel ( com mais mudanças no final).
Achei a Claudia bem chata e achei que ela agiu errado com Lestat, ela era tão ruim quanto ele. Agora quero ler a versão do Lestat
Agnaldo Alexandre 22/03/2021minha estante
Que legal, nunca li, mas, sempre tomo uns spoiler quando leio suas resenhas. Kkkkkk

Lia Trajano 23/03/2021minha estante
Kkk eu tento não colocar spoilers mas não consigo, vou tentar sinalizar. Mas as coisas que escrevi nessa foram bem por cima.

Paulo Almeidda 15/12/2011

Livro fantástico onde a história vai sempre ficando melhor!
Confesso que comecei a ler sem esperar muita coisa!
Confesso que cheguei a pensar em abandonar o livro em algumas partes um pouco mais, com o perdão da palavra, chatas!

Mas eu agradeço por não ter feito isso! O livro é fantástico! Muito bom mesmo e vai ficando cada vez mais fantástico até a ultima página! Tudo muito bem escrito e muito bem elaborado!

Ser imortal e jovem para sempre! Algo que pode parecer um sonho é mostrado de quatro maneiras diferentes, dependendo do vampiro! Louis, Lestat, Cláudia e Armand veem o vampirismo de formas diferentes, revelando aos poucos a personalidade de cada um deles.

Tem partes em que você pode sentir que nunca vai terminar o livro ou que o tédio está te matando! Mas continue lendo, porque as últimas 100 páginas valem pelo livro todo!

Eu ainda não assisti o filme, mas pretendo assistir o mais brevemente possível! Se o filme for metade do que esse livro é, com certeza ele vai entrar para minha lista de filmes favoritos! Esse livro já marcou sua presença em meus favoritos!
Nora 11/01/2012minha estante
Bem,particularmente, eu gosto do filme. E o roteiro foi escrito pela própria Anne Rice

Anny 26/03/2013minha estante
Eu adoro esse livro, alias Anne Rice é uma das minhas autoras prediletas.

@eu_rafaprado 03/09/2022

13 livros
Entrevista com vampiro
.Anne Rice.

E se você tivesse a oportunidade de receber o dom da ?vida eterna?, até o fim do mundo?
Publicado em 1976, Anne Rice nos apresenta nesse primeiro livro, que faz parte de uma sequência com 13 títulos, a história de Louis, Lestat e Cláudia.
Lestat transforma Louis e depois ambos transformam Cláudia, que passa a ser condenada a ?vida eterna? no corpo de uma criança !
Louis, apesar de apaixonado por Lestat (Sim, tem uma energia Gay gigantesca em todo o livro, e já me falaram que nos próximos isso só se intensifica) , Louis não é feliz por ser Vampiro, não gosta de matar para se alimentar e compreende todas as tristezas que permeiam viver eternamente aqui nessa terra.
Traduzido por Clarice Lispector, essa edição me surpreendeu ! Louis conta toda sua história para um jovem jornalista, que fica encantando com a possibilidade de viver pra sempre e é impossível terminar de ler sem sentir uma certa inveja desse garoto !
Longe de ser mais uma história boba sobre vampiros, esse livro trata de temas relacionados a moral e valores da vida.. vou deixar aqui em baixo a lista dos outros livros da série!
Se você ainda não viu o filme homônimo, ele é incrível e está disponível no HBOmax, uma série inspirada nos livros será lançada agora em outubro @immortal_amc !

Entrevista com o Vampiro (1976)
O Vampiro Lestat (1985)
A Rainha dos Condenados (1988)
A História do Ladrão de Corpos (1992)
Memnoch (1995)
O Vampiro Armand (1998)
Merrick (2000)
Sangue e Ouro (2001)
A Fazenda Blackwood (2002)
Cântico de Sangue (2003)
Príncipe Lestat (2014)
Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida (2016)
Comunhão do Sangue: Uma História do Príncipe Lestat (2018)

#entrevistacomovampiro #interviewwiththevampire
Andre234 03/09/2022minha estante
Longe de ser um livro bobo de vampiro? senti uma pontada no meu amado crepúsculo kkk, mas fiquei com vontade de ler após a sua resenha

@eu_rafaprado 03/09/2022minha estante
Kkkk não foi a intensão, eu ainda não li Crepúsculo pra opinar kkkk mas esse é Gay, então já ganha pontos

@thorynwitch 26/12/2019

Reimpressão já!!
Já fazem alguns anos que não é possível encontrar livros como Entrevista com Vampiro, O Vampiro Lestat, e A Hora das Bruxas I e II nas livrarias. Está na hora da Editora ROCCO republicar os trabalhos de Anne Rice, seja uma nova edição, seja uma reimpressão!
Abaixo link da petição:

site: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/editora_rocco_republicacao_de_cronicas_vampirescas_e_as_bruxas_de_mayfair_de_anne_rice_pela_rocco/

Geovana 02/01/2020minha estante
Estou louca atrás de O Vampiro Lestat pra reler e não acho em lugar algum pra comprar! Assinei sua petição. :)

Akira 11/08/2022

Um misto de Prazer e Angústia
Eis aqui o primeiro livro vampiresco que leio e posso dizer que me surpreendi e muito como fui recebido neste universo. A escrita de Anne Rice é magnífica e rica, a descrição dos lugares, o passar das eras , os anos, as transformações e como ela detalha tudo e o ambiente é divino.
Em relação aos vampiros , Lestat me conquistou com sua sedução, seu prazer pela vida e morte, Armand pela suas reflexões, sua maneira de apreciar o mundo e Cláudia em suas aventuras pelos seus desejos e descobertas. Personagens que cativam e que acabam criando um vínculo com o leitor de alguma forma. Mas não posso deixar de fora o nosso personagem principal, Louis, deixo ele por último justamente por ser o ponto que quase me fez querer desistir dessa leitura. Infelizmente sua melancolia, sua confusão , suas dúvidas entre o certo e o errado, fazem muitas vezes você simplesmente querer retirá-lo da história e deixá-lo de lado. Mas também tem seus pontos fortes. Principalmente o seu amor por apreciar e conhecer o mundo a sua volta e como o observa são detalhes que me conectaram um pouco com ele.
Enfim um livro que merece sua atenção, um mundo gótico, excitante, sedutor, poético que mergulha você em uma dança complexa porém prazerosa.
Foks Petro 12/08/2022minha estante
Tem romance?ou migalhas?

Akira 22/08/2022minha estante
Migalhas eu diria

mpettrus 31/12/2022

O Adeus Literário Para Michelle Rice
?Na penúltima resenha do ano de 2022, esse que foi um ano movimentadíssimo quanto ao meu hábito de ler, porque, acreditem-me, eu li além dos livros aqui publicados nos históricos de leitura, muito material de concursos e trabalhos acadêmicos, Catálogo CAPES já é um site favoritado no meu navegador, e infelizmente não tem como adicionar aqui no site do Skoob, eu quero lhes falar brevemente das minhas impressões da releitura do romance de Anne Rice, o clássico horror gótico ?Entrevista Com o Vampiro?.

A primeira vez que ouvir falar o nome desse título foi por conta do filme, inspirado e adaptado do livro da Rice, o filme que tem no elenco Tom Cruise e Brad Pitt e na época, a pequena notável Kirten Dunst. Eu já era fã do filme ?Drácula de Bram Stoker?, logo era fã da sua literatura vampiresca. Adorava a novela da TV Globo, a memorável ?Vamp? com a icônica Cláudia Ohana e Ney Latorraca, interpretando o emblemático Conde Vlad Polansk e passei a amar cegamente os vampiros quando conheci a eterna Buffy Summers, interpretada por Sarah Michelle Gellar, na inesquecível série ?Buffy the Vampire Slayer?.

Todas essas obras seguem as principais características da mitologia vampiresca. Não se expor ao sol, o vampiro só morre de fato quando tem a cabeça decepada do corpo, a água benta queima suas peles brancas, são sanguinários e verdadeiras máquinas de matar seres mortais. Claro que dentre essas obras, oscilam bastante essas principais características, mas o principal sempre ficou em evidência. Quando li o romance da Rice pela primeira vez, anos depois de ter assistido ao filme, eu simplesmente fiquei maravilhado com a narrativa riceana, e compreendi o porquê no meio literário a chamavam de ?Rainha do Terror Gótico?.

Por conta do lançamento da série baseada nesse romance, comprei uma nova edição e comecei a ler pela segunda vez. Releituras de obras de qualquer gênero artístico sempre me deixam apreensivos, por medo de descobri que tal obra venerada por mim envelheceu muito mal e ficou datado. Felizmente, aqui isso não aconteceu. Não totalmente!

Depois de uma década de decepções no começo do século XXI com obras que retratavam a mitologia vampiresca, vulgo o horrível ?Saga Crepúsculo? e a pessimamente série de TV ?The Vampire Diaries?, ler esse romance da Rice foi o recomeço de tudo e, mais uma vez, foi pelas mãos de meu irmão, o escritor da família, quem me jogou de volta nesse mundo gótico de mascarilhas e jugular. E eu descobrir que a Rice elevou o nível de narrar sobre o mundo dos vampiros ao nos contar a trágica história de Louis, Lestat e a pequena Cláudia, reacendendo todo o meu amor pelos vampiros e que continua forte até hoje.

Sabemos que das ?Crônicas Vampirescas?, Lestat é o favorito da ampla maioria dos leitores dessa saga e, ao meu ver, o era também da própria Rice. Eu sempre o vi como um perfeito egoísta. Mas essa é uma impressão minha da personagem muito restrita ao primeiro volume da saga. No decorrer das histórias das crônicas, Rice vai lapidando a personagem que é difícil ficar incólume na sua presença. Ele é de uma força descomunal que te hipnotiza.

Louis, de longe, sempre me pareceu o menos interessante. Sempre me perturbei com a sua pasmaceira e o fato dele não assumir a responsabilidade pela sua própria e trágica infelicidade sempre me irritou. Mas confesso para vocês que as melhores reflexões filosóficas advêm dos diálogos de Louis. Costumo dizer que a personagem Louis é o alter ego da própria autora. Para mim, sempre me soou sua voz quando lia os pensamentos existenciais de Louis.

Cláudia sempre foi a minha personagem favorita. Ela era cruel porque foi transformada em vampira quando tinha apenas 4 anos, ou seja, ela não tinha memórias reais de quando ainda era humana e nenhuma conexão real com seres humanos para nutrir sua compaixão. Ela sempre conheceu essa espécie como comida.

Para piorar mais ainda a sua trágica existência, ao ser transformada em vampira, seu corpo de criança de 4 anos, como numa espécie de maldição, nunca iria mudar ficando presa nesse corpo para sempre. A sua mente cresceu e se expandiu, mas seu corpo não. Exatamente por isso o mundo sempre a tratou como uma criança.

Entretanto, Cláudia nunca desistiu de lutar, de buscar uma salvação para si mesma. E é fascinante acompanhar sua luta para tentar escapar de sua situação e poder retomar o controle de sua vida. Ela não aceita ser essa triste boneca trágica. E é isso que me encanta na personagem. Essa força descomunal que reverbera da sua existência, capaz de amedrontar até os mais poderosos dos Vampiro como Armand e o próprio Lestat.

Outro ponto crucial que me faz amar a personagem, e aqui entra uma leitura muito pessoal e subjetiva da minha análise, que é o fato de que a autora escreveu esse romance, segundo dizem as lendas, num rompante só após a morte de sua filha, Michelle Rice.

Enquanto lidava com o luto, Rice escreveu Cláudia e, para mim, foi sua maneira de expurgar a sua dor de mãe. E não só: também sua forma de questionar suas questões existenciais ante uma perda tão dolorosa, tão cruel e, quem sabe, tão sem sentido. Os paralelos que eu faço da sua vida com essa obra em específico, me faz crê que para além de ser a sua válvula de escape do mundo real, esse romance foi também sua longa carta em homenagem à memória de sua filha. Foi sua despedida simbólica com Michelle.

Gostei desse romance do começo ao fim. É uma história de puro horror gótico vampiresco, apresentando personagens imortais que tem emoções humanas e problemas interpessoais. O que torna esse romance tão único são as emoções que a Rice dá as suas personagens. Ela sabia escrever bem as suas emoções intensas ao mesmo tempo que você não tinha a ilusão de que os vampiros eram humanos.

O tom da narrativa é sombrio e gótico, justamente porque os vampiros são reais que matam pessoas, seja para se alimentar ou simplesmente para viver a emoção de caçar seres humanos. Gostei demais das descrições ao longo da história: da Louisiana dos anos 1700 à sombria Europa do Velho Mundo.? Lindamente bem escrito, a carta de despedida de Rice para Michelle é o verdadeiro retrato do desencanto pela vida que a humanidade já vivenciou.
Regis 03/01/2023minha estante
Maravilhosa resenha, mpettrus!
Estou doida para começar essa saga. ?

mpettrus 03/01/2023minha estante
Obrigado, Regis!!!

A saga é composta por 12 livros. Não completei a saga, infelizmente. Mas os livros que li, são histórias incríveis e empolgantes inventadas pela mente genial da Rice!
Super indico a leitura das crônicas vampirescas.

Morder uma jugular nunca foi tão tentador ???????????????

Davi.Dallariva 09/10/2022

Tive que ignorar muitas partes para gostar desse livro. Li bem rápido porque queria chegar logo nos próximos dois e saber mais sobre os personagens. Eu sei que essa ?resenha? não diz nada, mas é só pro Skoob contabilizar como lido no desafio!
Davi.Dallariva 10/10/2022minha estante
Por que isso teve 15 curtidas? KKKKKK socorro

Letícia 07/11/2022minha estante
Teve muita curtida porque o livro é uma bosta e ninguém tem vontade de resenhar ele também kkkkk

roseli.ferreiraedu 14/05/2022

Envolvente e intrigante
Meu primeiro contato com a história foi no filme clássico com Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst e Antônio Banderas. Achei o filme fantástico e muitooooos anos depois encontrei o livro de Anne Rice disponível numa livraria da minha cidade. O livro é tão envolvente e empolgante assim como o filme, me senti como se fosse uma participante dos fatos e do cenário, como se morasse na Louisiana. Louis, Lestrat, Cláudia e Armand carregam aquela essência vampiresca de fascinação, elegância, mistério, medo e suspense que deve ter. Mas ao mesmo tempo mostra suas fragilidades, preocupações e até seus medos, mesmo sendo criaturas da noite. Conde Drácula ficaria orgulhoso dessa turma com certeza ?
Allani Sousa 14/05/2022minha estante
O que você achou da desenvoltura da leitura? Eu estava lendo o livro do Lestat mas achei ela muito longa, ficou meio chato... sou doida pra ler esse livro mas tenho receio de ser igual do Lestat kkkkk

roseli.ferreiraedu 27/05/2022minha estante
Eu gostei muito, achei que o enredo flui rapidamente sem ficar naquele estilo maçante. Como assisti ao filme antes, já tinha uma ideia de como seriam os acontecimentos,mas ainda assim me surpreendi. Honestamente, a leitura só não foi mais rápida pela minha falta de tempo

sickdolly 27/12/2022

Amei, é bem interessante o Louis contando a história desde o começo e tudo que ele passou, e como ele só foi começar valoriza a vida humana dele quando virou vampiro e fica até o final buscando respostas e um propósito para tudo aquilo, até a morte da Cláudia, a paixão dele e amor pelas coisas acaba ali, ele se torna mais frio a tudo, amei ver como ele evolui e muda, o Louis do começo era mais sonhador e curioso mesmo vampiro, e você ve conforme passa o tempo e os acontecimentos isso se apagando, ele é um personagem muito profundo, gosto muito dele.

Aí lestat sla eu só adoro ele, me encantou desde o começo, pena que ele e o Louis discutem muito, eu quero muito ler o livro do lestat, saber pq ele é assim e como ele era antes.

E sobre a Cláudia rsrs eu detestei ela, do começo ao fim, deve ser pq eu sou apegada ao lestat kkk, mas achei aquela criança insuportável kk, tirando ela foi tudo perfeito.
karol 31/12/2022minha estante
eu nao to gostando tanto dela naokkjjkkkk todo mundo nas resenhas adorou ela e eu assim ?

sickdolly 01/01/2023minha estante
Eu detestei ela kk

Mary 31/08/2012

Vale pela história...
Não gosto do estilo da Anne Rice. Não sei por quê, mas fico confusa com a narrativa dela. Adoro as histórias mas acho difícil de me concentrar nos livros.
newton16 27/09/2014minha estante
Exige maior concentração mesmo...Em certas passagens; certas descrições...

Mary 29/09/2014minha estante
Pois é newton, sabe quando você lê e depois tem que ler de novo a mesma parte porque não absorveu nada? rs

nathaliart 28/11/2022

Surpreendente!
Peguei este livro para ler devido ao Halloween (sempre gosto de ler algo mais temático). Demorei um bocado para terminar, em parte porque não gostaria que o livro acabasse. Não imaginava que ia gostar tanto de um livro sobre vampiros...

Entrevista com o Vampiro conta a história da transformação de Louis em um vampiro, e de sua busca incansável por respostas sobre sua espécie. Nunca imaginei que veria tantos sentimentos intensos, tanta confusão em um ser morto que insistia em viver como humano -- e talvez, por isso, despertasse tanta paixão em outros vampiros. Louis é diferenciado, embora em alguns momentos ele se torne até meio tedioso.

Segundo livro de vampiros que leio e gosto. A leitura é bem tranquila e envolvente, me peguei em diversos momentos pensando na história. Recomendo demais!! Me abriu as portas para literatura vampiresca.
Jamile.Almeida 22/12/2022minha estante
o Vampiro Lestat é ainda melhor, Naty. gostei mais do q a entrevista com o vampiro

nathaliart 22/12/2022minha estante
Tô doida pra ler esse também ? Obrigada pela sugestão, vou ver se coloco na minha listinha do ano que vem!