Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Lalaura 27/10/2021

Vampiro com depressão
Entrevista com o vampiro é um livro lento, confuso e você precisa de paciência pra ler. Achei complexo, principalmente os sentimentos do personagem principal, sua culpa, sua tristeza, sua solidão. São sentimentos muito bem trabalhados pela autora.
Juba 01/12/2021minha estante
Melhor descrição desse livro.
De uma lentidão que cansa, aborrece e faz desejar que acabe logo.

Caroline.Dias 25/06/2021

VOLTEI A SER ADOLESCENTE COM ESSE LIVRO!
Eu conheci esse livro a pouco tempo, já conhecia o filme e amava! A adolescente que habita em mim, sempre pirou nessa vibe vampiresca, e senti que eu estaria traindo essa minha adolescente interior se eu não lesse esse livro o quanto antes.

E a sensação que tive de paixão e entusiasmo foi a mesma de quando eu tinha os meus 15 anos, sempre gostei muito desse mundo, e faziam tantos anos que eu não lia nada assim, me senti rejuvenescida com a leitura kkkk

O livro tem uma escrita lenta, mas prazerosa, devido o personagem principal ser bem melodramático, as vezes as coisas demoram um pouco a fluir, e durante esse período é pura poesia, e vale a pena cada pedacinho dele 🤩

É um história incrível, como diz o título, um vampiro contando sua história a um jovem rapaz. E que história meus caros!

Confesso que o final do livro eu preferia que fosse com como no filme, mas já me contaram que os motivos dessa diferença estariam no livro seguinte (do qual já estou lendo) O vampiro Lestat.

site: https://www.instagram.com/p/CPwLjQnLK1t/
C_R 25/06/2021minha estante
Adorei a resenha!

Biga 19/02/2022

Qual é o preço de viver eternamente ?
O que talvez não serviu para os outros foi o que serviu perfeitamente para mim. A história gira em torno da vida desse vampiro, Louis, que decide contar toda a sua história de vida a um jovem jornalista, ou pelo menos as coisas que ele considera relevante para o seu processo que o levaram até ali, se assim posso dizer.

Eu gostei muito do Louis e das suas reflexões sobre o significado da vida, o bem e o mau, Deus e o diabo. Pontos esses que me lembraram muito a corrente literária, o Barroco. Se ele fosse um poeta, com certeza ele se enquadraria nessa escola literária. E foi justamente essa comparação entre o Barroco e Louis e suas reflexões que me fizeram me conectar com ele. Pois quem nunca em alguma vez na vida não se perguntou ?

Outro ponto que eu achei positivo é sobre a eternidade. Acho que ela foi retratada com a mesma ideia que eu possuo. Em outras obras viver para sempre é visto como algo maravilhoso, até por alguns personagens dessa obra a veem assim. Mas eu gostei do ponto que o um personagem que tem 400 anos falou, que o recém vampiro quer viver tudo, conhecer tudo e experimentar tudo, porém chega um momento em que ele não aguenta mais viver, estar vivo se torna em enfado. E é justamente o que eu penso sobre eternidade, não vai ser chato viver pra sempre quando não tiver mais nada novo que o motive ?

Um ponto que me desagradou, mas talvez depois eu tenha entendido ? Foi como o amor e o desejo foram retratados. Principalmente com a personagem Cláudia, por mais que ela tenha a mente de uma mulher adulta, ela ainda está em um corpo de uma criança de 5 anos. Certas atitudes dela em relação ao seu descontamento eu até compreendi, mas o fato do Louis dizer que a deseja, chama-lá de amante, isso me incomodou. Ok que esse sentimento entre eles, pelo menos da parte do Louis, não era carnal a ponto de concretizar o ato. É uma questão muito mais profunda e complexa sobre o que é o desejo, o que seria o amor. Essas questão são tão mais complexas e profundas que eu nem sei por em palavras aqui.

Por fim, foi muito bom acompanhar e sentir seus sentimentos tão fortes sendo repassados para nós leitores, eu gostei muito da história e dos personagens, no início causa a estranheza, mas no fim faz sentindo, se você começar a ver a obra por outro ângulo.
BetoPlacido 21/02/2022minha estante
Eu, caso vivesse pra sempre, seria aquele véio chato que entra nas conversas pra dizer: "vocês não viram nada! Quando eu cheguei aqui, tudo isso era mato!" Como, de certa forma, eu já faço isso, então posso dizer que estou vivendo o sonho. XD

Iasmin235 30/05/2022minha estante
o filho gay de Drácula.

Carol Espilotro 30/11/2010

Uma bela história
Entrevista com Vampiro deve ser um dos melhores livros de vampiros dos últimos tempos (excluam Crepúsculo, obrigada) que já li. Se o primeiro livro é excelente, imagem os outros! As Crônicas Vampirescas é composta por mais de dez livros e um extra, e entrevista com o vampiro é o primeiro.

O livro tem aparência pequena, mas é cansativo. Sua narração é extensa é muito detalhada e é realmente uma entrevista, onde o vampiro Louis narra tudo para o rapaz que o está entrevistando e algumas horas o narrador em terceira pessoa sendo esquecido por causa da narração do vampiro.

mais em http://carolespilotro.blogspot.com/2010/11/resenha-entrevista-com-o-vampiro.html
Camila 13/12/2010minha estante
:OOOOO!!!! Você disse tudo e mais um pouco!! Sua resenha é a melhor! Traduz literalmente o que sentimos lendo o livro!
Amei, vou ler sua resenha de Perfeitos também!!

liriaa 12/04/2022

então..
bom, porém achei muito problemático em alguns pontos. a história prende muito e tals, mas deixa a desejar algumas vezes.
Emily.Medina 12/04/2022minha estante
Eu achei que seria melhor, mas foi legal.

Dani 02/01/2022

ENTREVISTA COM O VAMPIRO: UM BREVE OLHAR DA ALMA ETERNA
Esse livro, é inacreditavelmente fascinante ! Possui mistério, ousadia e uma surpreendente forma de expor a mente humana através de criaturas belas, atraentes e condenadas à eternidade. De forma fictícia, Anne Rice (autora do livro) conseguiu "digerir", perfeitamente, - através de seres imortais- inúmeras questões que assombram a vida humana, como por exemplo, a vida e a morte; o prazer e a dor; a felicidade e a melancolia questionadas frequentemente, ao longo do romance, pelo vampiro Louis. Ademais, não podemos esquecer dos brilhantes personagens que configuram Lestat e Cláudia, ambos perversos sagazes e charmosos, que possuem uma complexidade própria e atraente ao leitor. Por fim, esse livro é realmente de cara, um dos melhores que já li, por isso o recomendo a todos que ainda não o leram, e mais, recomendo também assistir a versão em filme lançada em 1994, com a direção de Neil Jordan e a atuação dos atores Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst. É maravilhoso!
Cida Zientarski 03/11/2023minha estante
Bela resenha, parabéns!

Feli 11/03/2021minha estante
Eu compartilho dos mesmos amores e sofrimentos que vc

Azzie 30/10/2022

Decepção sem fim
A autora focou muito no lastat que esqueceu de dar uma personalidade pro Louis. Mesmo acompanhando o drama da vida de Louis você não consegue se conectar com o personagem. Lastat já te engaja na leitura desde o primeiro momento, o livro sem ele se torna cansativo.
As piores partes são as da Claudia com Louis, uma personagem cujo a única função é gerar desconforto e um que tem tanta persoanlidade quanto uma parede. Muitas falas e momentos do Louis com a Claudia poderiam facilmente serem ignorados, não acrescentam em nada além de te fazer querer desistir do livro. Monótono, agonizante, persoangens ma escritos. Horrível
Letícia 07/11/2022minha estante
Eu odiei esse livro rs

goodbyedarth 23/07/2022

Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque com essa mente assombrosa da Anne. O livro teve altos e baixos, claro que algo comum em todo livro, mas em momentos parecia a estória macabra de um vampiro melancólico e em outros parecia apenas a aventura de um herói humano e comum a tantos outros tentando fugir de seu nêmesis. Achei que essa mistura do gótico e do romântico casou demais com a história!! O vampiro Lestat do Tom Cruise é uma cópia perfeita do Lestat do livro, simpático e maquiavélico, apaixonante mesmo sendo um canalha, e senti empatia com o drama de Cláudia, uma mulher eternamente presa em corpo de um bebê. Sério, que livro!
DANILÃO1505 23/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

HeloA.Marcovicz 26/12/2022

uma palavra: chato
Eu achava que o livro era bem antigo e por isso eu estava ignorando boa parte de coisas que via, mas agora vendo que foi lançado em 1976 minha opinião muda. O livro tem uma narrativa muito lenta e confusa, você tem que adivinhar quem tá falando o que e em que tempo, mas isso se tornaria irrelevante SE os personagens fossem mais interessantes. Atenção, não são
Louis é bem sem sal, enquanto Lestat que é quem tem mais personalidade desaparece em várias partes, e se você acha que haveria um "romance" (ou até mesmo gentileza) entre Lestat e Louis, RAH, esqueça!! O provável romance deles toma lugar para um romance entre Louis e uma CRIANÇA, okay, é uma mulher adulta MAS com o corpo de uma criança que é EXTREMAMENTE sexualizado.
Eu não sei se a culpa fui eu ver a série do livro antes (dez vezes melhor) me fazendo crer em muitas coisas, principalmente, desenvolvimento de história e personagem.
Ray..0 10/01/2023minha estante
sim, o romance com a claudia eu achei perturbador dms, vim só procurar p ver se n era só eu achando essa doença

Gra 25/02/2023minha estante
Também não curto o Armand. Inclusive sofri para ler o livro dele.

Andreia 15/09/2022minha estante
oi! no livro, eles chegam a ter uma relação amorosa de verdade? porque assisti ao filme e a cena do beijo realmente me enojou... se tiver isso no livro, nem vale a pena eu me arriscar a ler

Marlon Teske 18/02/2011

Muito antes do Formspring
Esse é um livro muito bom especialmente por sua simplicidade. Seguindo com a maratona vampirica de livros, Entrevista com o Vampiro restringe-se quase que basicamente a isto. Um repórter e um vampiro se encontram por acaso num bar, a criatura sobrenatural o convida para relatar sua história, o sujeito acostumado com excentricos aceita e liga o gravador. Dali em diante, a história de Louis tem início.

Da saleta de um quarto de hotel somos transportados até a sinistra Nova Orleans do século XIX, com suas plantações crescendo ao longo do Mississipi, de fazendas burguesas repletas de escravos e das lendas alimentadas pela supertição do povo. Mas aqui estas lendas caminham. E bebem sangue. Louis nesta época é um fazendeiro de certo prestígio, responsável por sua família e que após a morte do irmão afunda num mar de culpa que o levaria irremediavelmente à morte se não fosse pela chegada de Lestat, um vampiro boêmio e de hábitos terríveis com um pai velho e a beira da morte. Lestat oferece a Louis a troca de sua fazenda pela imortalidade. Uma troca, aliás, que o protagonista jamais compreende.

Dali em diante a história se desenrola ora sobre as questões de Louis sobre a aparente ignorância de Lestat quanto ao estado em que vivem em contrapartida com o maravilhamento em relação às coisas simples que agora, como um vampiro, ele tornou-se capaz de apreciar de maneira diferente ao que fazia em vida. Na verdade boa parte da história gira em torno deste sentimento de "não sabia o quanto possuia até perder", fruto da própria personalidade depressiva de Louis.

Fora alguns poucos momentos em que vampiro e ouvinte são colocados frente a frente (para trocar a fita do gravador, em geral, ou compartilhar alguma opinião menor sobre os fatos), a história se trata de um monólogo do vampiro que transcorre no tempo de uma noite inteira até seu desfecho, no mínimo, esperado, mas nem por isso menos bacana.

Já é um dos meus livros favoritos.

Lido em Janeiro de 2011
May Immortal 17/12/2011minha estante
Apesar de mostrar as coisas da perspectiva de um humano até se tornar um vampiro, não gostei muito do livro, pela atitude do Louis, muito depressiva. Gostei muito mais de "O vampiro Lestat" e "A rainha dos condenados". Ótima resenha, porém.