Entrevista com o vampiro

Clarice Lispector
Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Milena 24/01/2021

Sombrio, realista, retratando personagens profundos com histórias complexas, é basicamente o que se espera de um livro sobre seres imortais que se alimentam de sangue para viver.
Clari§e 25/01/2021minha estante
Você acha que esse livro é muito pesado para alguém de 14 anos ler, ou tudo bem?

Milena 25/01/2021minha estante
Olha, não achei nada traumatizante, só mais sombrio do que Crepúsculo, por exemplo.

Ok! Obrigada!

Mateus 03/07/2013

Vampiros vão muito além do que Crepúsculo, e Entrevista Com o Vampiro mostra muito bem isso. Talvez esse seja o melhor livro de vampiros desde Drácula, abrangendo muito mais tópicos e questões sobre vampiros que em Drácula não mostrava.
A vida de um homem, mudada radicalmente quando é mordido por um vampiro, uma saga em busca de seus iguais, encontrando pessoas que gostaria não ter encontrado, e presenciando cenas que não gostaria de ter presenciado.
Pode até ser considerado romântico, mas o livro nos trás uma boa leitura e com muito mais ação que "outros" livros de vampiros que encontramos hoje em dia. Talvez a leitura se torne um pouco cansativa às vezes, mas não desanime, vale a pena ler.
Pedro Ivo 16/08/2013minha estante
Faltou vc mencionar que a soberba tradução brasileira é de Clarice Lispector!

Rafa Sotirakis 04/03/2014minha estante
As resenhas dele são as melhores!!

Ma_ah 14/04/2020minha estante
Comecei a leitura dele hoje e ler sua resenha aqui me deixou bem animada ;)

Thay Gomes 18/09/2022

Se arrependimento matasse...
Não foi a toa que demorei tanto pra ler. Com o perdão da expressão com quem gostou, mas isso aqui daria uma bela fogueira. Até uma certa parte a história é até interessante, até ficar maçante com o tanto de narração e parágrafos longos, e a história chata pq o Louis é um bunda mole e deixa o Lestat q é outro insano comandar a vida dele. Horrível
Aline Maia 18/09/2022minha estante
Não sei se pode ter sido o caso, mas esse primeiro livro da série foi traduzido pela Clarisse Lispector e isso estragou demais o ritmo da leitura.. eu li a continuação e já é com outra tradutora.. flui muito mais e também é do pov do lestat aí já é sem a chatisse do Louis ?

Thay Gomes 18/09/2022minha estante
Tendi kk obrigada por comentar, eu não sabia desse detalhe >

Aline Maia 18/09/2022minha estante
Eu odeio a tradução dela kkkkkk, aí sempre que possível eu falo isso ?

Bea 21/01/2021

Um dos melhores livros de vampiro que já li. A autora tem uma escrita ótima e cativante, que faz com que fiquemos cada vez mais ansioso para chegar ao final do livro.
Clari§e 23/01/2021minha estante
Qual é a faicha etária que você considera para esse livro? Tipo, esse livro é de boa para alguém de 14 anos ler, ou é muito pesado?

Bea 24/01/2021minha estante
Eu consideraria 14

Obrigada!

GotikaOMG 04/04/2023

O suspiro sufocante da vida em morte
Ler esse livro é sentir o quanto Louis sentiu em sua vida após a vida.

É bem imersivo você se sente capaz de ser aquela única pessoa que, verdadeiramente, entende as inquietações do Louis, do Lestat e da Claudia... Ao longo do livro surge aquela sensação desesperadora de adentrar cada vez mais naquele universo tão vivo que é narrado. Há uma profundidade um tanto filosófica nas passagens das personagens, são muitas duvidas e buscas por respostas que algumas vezes são reveladas com doses melancólicas e depressivas... São vampiros construídos de forma mais madura com mais camadas de quem são, ou melhor, do que são.

Ótimo livro de fantasia para fugir do mundo ao seu redor e se jogar de cabeça.

camsszy 04/04/2023minha estante
QUE LUXOO

Honeymoon 04/04/2023minha estante
AMEI

GotikaOMG 04/04/2023minha estante
como pode ter ficado um pouquinho da minha alma ali naquele universo?

gabriella12 15/11/2023

Criei expectativas e me frustei
No começo achei interessante e da metade para o final comecei a achar mais chatinho, seria um livro 3 mas como eu demorei pra terminar eu peguei uma certa raiva da leitura kkk
provavelmente na minha próxima limpeza na estante vou separar ele pra passar pra frente ((morrendo de pena ja que a edição é linda))
Radrian 15/11/2023minha estante
? poxa sério q o livro não é bom? Que pena

Daniele.Saldanha 15/11/2023minha estante
Achei o mesmo, tô quase terminando, e vou passar adiante, trocar no sebo!

Yasmin1198 15/11/2023minha estante
Tbmmm acheii desisti desse livro queria muito ter gostado

Thalia 15/01/2022

?O mal é um ponto de vista?
Entrevista com o Vampiro definitivamente é um livro único, apresentando uma visão bem diferente, com melancolia, em seu conjunto pode até ser definido como um drama existencial. Não considerei essa obra, uma obra de horror, tampouco acredito que cause medo em qualquer leitor, e isso não é um ponto negativo! Aliás, deixe de lado todas as suas concepções sobre os vampiros, essa não é uma trama de horrores, claro que possui mortes, mas elas não assustam. Isso porque o vampiro protagonista (Louis) não é uma máquina de matar, não sente prazer em se alimentar do sangue humano e carrega consigo dúvidas existenciais e questionamentos que vão além da simplicidade. O livro ter sido traduzido por Clarice Lispector foi uma decisão maravilhosa, ela trouxe uma beleza poética às dores e sofrimentos dos vampiros, a escrita é bem detalhada, tem uma riqueza histórica maravilhosa e bem construída! Louis mora no meu coração e esse livro com toda certeza está entre os melhores que li recentemente, é realmente impressionante, um marco na literatura!
Giovana.Montezelo 17/01/2022minha estante
Eu amo muito meus vampirinhos!!!

Thalia 17/01/2022minha estante
Gio, eu li por sua recomendação em sala de aula!

Giovana.Montezelo 17/01/2022minha estante
Mesmo?? Que legal!
Tem muita gente que não gosta, mas eu amo muito rsrs

Suelli.coelho 27/10/2023

O livro certo na hora certa
Fazia um tempo que ja estava pensando em ler algum livro de vampiro e esse nao decepcionou em nada
Bem,ja tinha assitido o filme e até certa parte achei bem parecido,apesar do filme apelar muito pro "casal",eles quase sempre matavam mulheres,ja no livro nao,achei bem ecletico se posso assim dizer
Eu gostei mais do que achei gostar,deu pra sentir a dor e solidão do personagem que a meu ver passa a mensagem que quer passar ,de que é torturante de varias formas ser um vampiro
Bianca S 27/10/2023minha estante
nunca vi o filme, mas me deu vontade de ler o livro:)

Suelli.coelho 27/10/2023minha estante
Vou tentar ver o filme esse fim de semana novamente,mas o livro é melhor,mais completo e complexo que o filme

Suelli.coelho 27/10/2023minha estante
Eu senti que nao tem nada maquiado sabe,enche os olhos os poderes,a beleza e a eternidade mas ele mostra tambem a parte ruim disso tudo

Jana 13/01/2013

Hoje vou contrariar a sociedade: esse é um livro praticamente épico, uma referência quando se fala de vampiros, mas eu não gostei. Gostei do filme - e espero que isso não signifique que eu tenha perdido alguns neurônios - contudo, achei o livro relativamente fraco.

Ele é bem escrito, os personagens bem desenvolvidos... Mas Louis... Ah, Louis. A vida de vampiro pode ser muito triste e cheia de dilemas e isso deve ser explorado, pois é crucial. Concordo com essa abordagem. No entanto, com Louis, a coisa ficou meio "exagerada". São páginas e páginas de melancolia, sofrimento e angústia. E Cláudia, apesar da perspectiva assustadora (uma mulher que se desenvolve presa eternamente no corpo de uma criança? Horrível. Bem, crianças me assustam facilmente), é uma personagem meio pedante. Claro que isso pode ser culpa de Louis, já que a história se passa através do olhar dele e tudo parece mais preto e branco dessa forma. Já Armand, mesmo com todo o esplendor de sua experiência vampiresca, mostra-se superficial e entediante. Tudo é muito calmo em alguns momentos, sem paixão. O tamanho da tristeza não é compatível com os demais sentimentos e por isso, para mim, a história acabou caindo na mesmice. Minha visão pode parecer radical, mas foi essa a impressão que tive.

Por último, há Lestat. O único que se salva. Ele é irônico e impulsivo e, ainda que a tristeza reinasse na maior parte das palavras, eu consegui rir graças a esse vampiro louco. Pretendo ler o livro que mostra a perspectiva dele, tenho certeza que deve ser melhor.

Enfim, sei que poucos concordariam comigo, mas opinião é opinião. Achei essa uma história com potencial e houveram momentos em que realmente me senti interessada pela leitura, mas não foi algo que simplesmente fluiu. Não fiquei ansiosa pelas próximas páginas ou curiosa com algum acontecimento. Simplesmente, não me instigou. Acontece.
Cripta Da Leitura 28/01/2013minha estante
Não tem nada de mais o fato de você ter gostado mais do filme do que do livro. Ninguém é mais ou menos inteligente por isso, pelo contrário. Filmes também são necessários! O livro "Entrevista com o Vampiro" eu li há muito tempo, não era meu, eu peguei da biblioteca. Na época eu lembro também de ter preferido o filme, mas como isso faz muito tempo, então eu preciso ler novamente para ter certeza. Talvez a opinião que eu tive antes não é a mesma que eu possa ter agora!

Gi Maggioni 20/08/2013minha estante
Olha, concordo plenamente com você!

Sibery 13/10/2019minha estante
Estou lendo e sinto o mesmo... Queria saber mais de Lestat, mas tem sempre o Louis no meio do caminho.

Krishnamurti 13/02/2019

VAMPIRO
Ai caráio! Eu hoje acordei meio esquecido da vida. A cachaça ontem foi demais, e eu que estava querendo acabar de ler este livro, não consegui. Vamos tentar não cometer decepções. É; vamos lá. Bom o livro em questão é... é... não, antes me ocorre dizer que essa rede aqui está pejada de autores com nomes estranhos aqui na terra da Bruzundanga, é tanto Robert, Paul, Jones, que o cara que amanhece de ressaca jura de pé junto que está nos staites. Literatura brasileira, sobretudo a contemporânea, tão fértil e com tantos talentos emergentes quase não se vê comentários... bem mais o que era mesmo que eu queria escrever aqui além de “super recomendo”? Sei lá! hoje acordei meio esquecido...bom deixa para depois que a resenha passar,resenha não, ressaca, ressaca é foda!
Aline221 16/02/2019minha estante
O filme ficou parecido com o livro ou modificaram muito a história?

Krishnamurti 16/02/2019minha estante
Creio que modificaram a história, é preciso "re"-inventar. Né não?

Rafael.Rijo 20/02/2020minha estante
Não modificaram em quase nada o filme do livro. Que tipo de resenha é essa e por quê?

Araujo20 08/09/2020

Uma entrevista de impacto
Comprei e comecei a ler esta obra de Anne Rice por influência de um amigo muito querido.

No início "empaquei" um pouco na leitura. Louis conta sua trajetória com muitos detalhes e MUITASSS reflexões psicológicas e filosóficas acerca do mundo e da existência. Confesso que só comecei a gostar do livro a partir da Segunda Parte.

O estilo de escrita é impecável e quando as "grandes tramas" começam a aparecer você não consegue mais largar o livro. Claudia é, certamente, minha personagem favorita e a que mais me assusta também.

Neste livro vemos um universo de vampiros de modo diferente. Para a geração que foi influenciada pelos vampiros de Crepúsculo (que também amo) é um choque, mas é, também, um novo universo e isso é bom.
Mandark 08/09/2020minha estante
Fico muito feliz que tenha se encontrado na leitura e tenha gostado do livro!! ?

Araujo20 09/09/2020minha estante
Você sempre dá dicas de ouro. ??

Mandark 11/09/2020minha estante
;)

Guilherme Vechiato 25/02/2022

Esperava um pouco mais!
Estava ansioso para conhecer a obra de Anne Rice principalmente com a nova adaptação de Entrevista com Vampiro chegando este ano. Sei da importância do universo vampiresco criado pela autora por isso acelerei a leitura.

Gosto muito do início do livro, da apresentação dos personagens, dos dilemas que o Louis enfrenta após se tornar um vampiro. Os questionamentos psicologico que surgem por causa de Lestat, e toda a tensão entre os dois também são interessantes.

Quando tudo estava começando a ficar cansativo a autora é inteligente em introduzir a personagem Cláudia que transforma o livro. Ela trás um novo ar para a história, mas infelizmente Cláudia do meio para o final é quase esquecida o que para mim é uma pena, pois na minha visão Cláudia é o melhor personagem do livro. Todos os dilemas dela são muito melhores que os de Louis.

O meu maior problema com livro é o Louis e quando você não sente apatia pelo personagem principal do livro isso é um grande problema. Por mais que ele tenha um início legal do meio pro final todos esses questionamentos e pensamentos em sua cabeça ficam muito cansativos e repetitivos.

Outra parte que eu acho interessante de mencionar é a mitologia. A Anne Rice vai dando pequenos toques do que provavelmente ela vai expandir no futuro, em outros livros, e isso é interessante.

Na na reta final temos a introdução de mais um bom personagem que é o Armand, mas que não tem o mesmo brilho da Cláudia. Ao fim temos algumas reviravoltas, brigas, o Louis tem um momento que tenta transformá-lo em um personagem melhor, mas que não funciona para mim. Achei os últimos 40% do livro bem desinteressantes.

Gosto do gancho final deixado pela autora e sei que tem mais 12 livros de toda essa saga vampiresca. A questão que fica é se irei ler todos os livros? Confesso que ainda não tenho a resposta, mas a leitura de Entrevista com o Vampiro não foi ruim mas também não foi da maneira que eu estava esperando, principalmente por ser uma obra tão respeitada na literatura.
Filipe 11/03/2022minha estante
Pois e, estou na página 100 e me forçando para continuar, o livro não me fisgou como eu esperava.

Guilherme Vechiato 14/03/2022minha estante
E o começo foi o que eu mais gostei.. kkkkkk mas termine, nunca é bom parar pela metade de uma história!

Filipe 24/03/2022minha estante
Acabei de terminar e admito que só em empolguei com a leitura depois que ele deixou o Lestat! Mas no geral é um bom livro

Valerya insta @leslivres_ 11/07/2021

"E o que é o fim do mundo além de uma frase?"
Apesar da temática "vampiresca", Entrevista com Vampiro é um livro inteligente e bem construído.
Retrata as angustias da imortalidade de forma admirável, assim como mostra que vc não acompanhar o tempo e sua evolução pode matar de velhice o espírito até de um imortal.....
Jessica 11/07/2021minha estante
Amo a escrita da Anne, já li duas vezes esse livro e foi um dos primeiros na temática "fantasia" que conheci

Valerya insta @leslivres_ 12/07/2021minha estante
Agora vou para o segundo das Crônicas Vampirescas ???

Kaduzette 04/08/2018

ABANDONEI
Esse foi o único livro até hoje que eu não terminei de ler e parei logo no começo, muito dialogo, muita enrolação, eu tive um visão errada ou o vampiro é realmente gay? eu preferi para de ler do que ler um romance entre dois vampiros, me desculpem.
Theo 08/08/2018minha estante
sim, é esse melodrama o livro inteiro.

Theo 08/08/2018minha estante
leia Drácula, faz parecer entrevista com o vampiro um romance meloso de pré-adolescentes.

@thorynwitch 26/12/2019

Reimpressão já!!
Já fazem alguns anos que não é possível encontrar livros como Entrevista com Vampiro, O Vampiro Lestat, e A Hora das Bruxas I e II nas livrarias. Está na hora da Editora ROCCO republicar os trabalhos de Anne Rice, seja uma nova edição, seja uma reimpressão!
Abaixo link da petição:

site: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/editora_rocco_republicacao_de_cronicas_vampirescas_e_as_bruxas_de_mayfair_de_anne_rice_pela_rocco/

Geovana 02/01/2020minha estante
Estou louca atrás de O Vampiro Lestat pra reler e não acho em lugar algum pra comprar! Assinei sua petição. :)