Mais Pesado Que o Céu

Mais Pesado Que o Céu Charles R. Cross

Resenhas - Mais Pesado que o Céu

Millss 03/03/2023

Amo
Sou muito fã do Kurt, poder acompanhar toda a vida dele nessa biografia foi extremamente emocionante e me fez refletir ainda mais sobre todos os acontecimentos.

Tatiane.Moscardi 16/01/2023

?Eu sempre costumo ler as biografias de artistas que eu gosto e admiro muito. Essa não poderia ser diferente.

Conheci a banda Nirvana no início dos anos 2000, mas eu só comecei a ter um olhar especial voltado a mesma, após conhecer um amigo que era a cara do Kurt, aliás foi ele o responsável que me fez correr atrás desse livro para ler rsrs.

Eu achei esse livro incrível, ele esclarece alguns tabus da vida de Kurt e faz jus ao título.

A biografia não romantiza em nenhum momento a vida do Kurt, Confesso que eu terminei o livro aos prantos.

A proposta do livro não é encontrar culpados pela sua morte prematura, mas sim contar mais sobre a história desse músico que está na memória de todos aqueles que viveram o movimento grunge dos anos 90.

Kauã Torturella 02/01/2023

Uma biografia de detalhamento que beira a perfeição
Essa biografia certamente mexeu muito comigo enquanto eu lia. Kurt Cobain é certamente um dos artistas mais populares e influentes do século XX.
Seus tormentos vividos durante a infância e adolescência, agravados pelo uso desenfreado de drogas e pela fama repentina, eram transmitidos em suas letras da mesma forma que Van Gogh demonstrava em seus quadros. Seus riffs de guitarra e refrões simples, porém icônicos, revelavam seu completo ?desleixo? e aversão a esse sucesso que conquistou.
Infelizmente, Kurt Cobain foi mais uma vítima da negligência de saúde mental que a gente viveu e ainda vive, hoje em menor grau, na nossa sociedade. Kurt Cobain foi único que fez, e, como ele mesmo dizia: ?Sou o pior naquilo que faço de melhor, e por isso me sinto abençoado?.

Loy 21/12/2022

Uma história real e triste
Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a história do kurt e sua luta interna contra o vício, sua dor de estômago constante e seu vazio existencial. Sua morte prematura é triste por saber que ele ainda teria tanta arte pra nos presentear porém seu legado nunca será esquecido.

Ana Paula 17/12/2022

Mais pesado mesmo
Um peso que Kurt carregava dentro de si e que nunca se nem soube do que se tratava. Uma jornada de autodestruição e holofotes que fez com que ele se perdesse cada vez mais dentro dele mesmo.

Thaina 25/10/2022

Faz tempo que um livro não mexe tanto comigo
É difícil ler esse fim tão cedo, tão abrupto.
As músicas do nirvana me conectam ao meu pai tão fortemente. Mas não importa sua conexão com a música, a morte de uma pessoa tão nova é sempre chocante.

Nae. 23/10/2022

Sobre Mais pesado que o céu:
Eu não sei muito bem como começar a falar desse livro e fazer essa resenha que provavelmente pode acabar ficando meio curta porque eu estou completamente desnorteada e sem palavras. Eu acabei de ler esse livro e... as partes finais foram extremamente difíceis, agoniantes e angustiantes. Devo dizer que principalmente angustiante.

Sendo bem direta, na minha opinião é uma ótima biografia. Extremamente completa em um nível que acabamos sabendo coisas sobre o Kurt que não são necessariamente importantes mas sim aleatorias, e em outros aspectos acabamos lendo coisas sobre ele, como partes do diário, que as vezes nos faz parar para pensar se não tivesse indo muito além. E também é uma biografia muito respeitosa, não só com o próprio Kurt mas também com todas as pessoas que o cercavam, os amigos e familiares. Recentemente, tirando esta, li mais duas biografias de figuras "famosas" e de certa forma históricas; uma foi da princesa Diana e outra da Marilyn. A biografia da princesa Diana é perfeita, muito bem escrita e confiável porque a própria Diana ajudou a escrever o livro. A da Marilyn é ok. Mas nenhuma dessas duas se compara a Mais pesado que o céu, acho que nenhuma biografia se compara a essa. É perfeita. Para mim, todos que gostam do Nirvana, do Kurt, deveriam ler este livro e de certa forma conhecer mais o homem que admiram e que muitos cresceram ouvindo.

Sobre o Kurt... tem uma parte do livro que o autor basicamente fala sobre o poder que o Kurt tinha de despertar um lado muito protetor nas pessoas, era como se você olhasse para ele e automaticamente quisesse proteger ele de todo o mal do mundo, em um nível de também desejar poder transferir toda a dor dele para você só para que ele deixasse de sofrer. Acho que isso é muito real até mesmo nos dias de hoje, depois de tantos anos que ele se foi e muitos dos fãs nem tenham tido o prazer de estarem vivos junto com ele, muitos (como eu) nunca viram o Nirvana ao vivo pessoalmente e nunca vão ver. Nunca vão conhecer o Kurt. Sinceramente, ele era uma pessoa muito... excêntrica mas boa, ele tinha muito o que agregar na arte em um geral e até mesmo na vida das pessoas porque eu considero sortudas as pessoas que conheceram esse homem e tiveram alguma relação com ele. A morte dele é lamentável, dolorosa, e nunca vai deixar de ser porque Kurt (Kudrt) Cobain (Kobain) nunca vai ser esquecido. Nunca.

(Acabei escrevendo mais do que eu esperava)

Lais412 25/07/2022

Perfeito
Uma das melhores e maiores biografias. Sério, eu nunca, nunca li uma biografia tão sensacional e repleta de tensão e verdade como esta

julia 22/07/2022

livro muito bom, cheio de detalhes
esse livro me fez várias vezes desejar ir ao show do nirvana, principalmente naquele onde o kurt entra com cadeira de rodas para zoar quem falava q ele já estava morto.
Sem contar q cada fato sobre a história do kurt é bem detalhada, com vários pontos de vista de pessoas próximas do kurt.
Várias frases desse livro são incríveis, acho q o kurt iria gostar de ver (ou talvez não ja q ele odiava ser famosoKKKKK)

ufvitoria 03/07/2022

Mesmo tendo lido devagar, e em alguns momentos ter sido uma leitura pesada, não tive como não favoritar.
Conhecer mais da história do Kurt, foi incrível. Ao mesmo tempo, saber como tudo acabou, e todo o sentimento que ele carregava há muito tempo, deixa um vazio gigante, aquela tristeza depois que você termina o livro.
É muito pra assimilar e refletir depois que tu termina a leitura. Triste saber que ele morreu daquela forma, e sentindo tudo aquilo que ele sentia, morto por dentro há muito.
Mesmo com tudo o que ocorreu, deixou seu legado e até hoje é lembrado. Um ícone!!

Karem.Bianchin 30/06/2022

O livro é excelente.
Existe uma frase marcante de Kurt Cobain na qual ele diz: ?Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo?. É uma biografia muito interessante, que demonstra os sentimentos e fantasmas de Kurt.

Sra Spider Girl 19/06/2022

Kurt, você é o cara.
Nirvana foi uma banda que deu início na minha caminhada no mundo do rock. Sempre tive um carinho enorme por eles.
Ano passado tive uma recaída super pesada da depressão ao ponto da tentativa de suicídio, quem eu ouvia para ficar bem e calma era nirvana.
A voz do Kurt é simplesmente fantástica. E lendo esse livro só comprova (na minha opinião e experiência.)
Terminei de ler agora de madrugada é incrível!!!!