O Planeta dos Macacos

O Planeta dos Macacos Pierre Boulle

Resenhas - O Planeta dos Macacos

Naty 23/12/2020

Sem palavras
Esse livro é incrível do início ao fim. início foda,ideias incríveis,final de explodir cabeças
Belinha 03/01/2023minha estante
Sucinta e verdadeira. A expressão chula demonstra sincero impacto com a leitura

Lilian_89 27/05/2021

Fenomenal
Narrativa maravilhosa, uma leitura fluida que abre um leque enorme de reflexões sobre nós humanos, nossas relações com a natureza e nosso lugar no cosmos.
Apesar de já ter assistido ao filme, não me recordava muito da história e por isso a leitura pra mim foi recheada de surpresas e tentativas errôneas de adivinhar o final.
Amei conhecer o planeta Soror e a viajem até o sistema planetário de Betelgeuse, muito interessante como o livro retrata o encontro de dois mundos diferentes, de povos que por mais que mantenham semelhanças físicas possuem culturas diversas.
O plot do final foi igualmente excepcional, não há defeitos nesse livro, se tornou meu livro favorito fácil. Recomendo demais.

Dude 12/05/2023

Macacos me mordam
Excelente ficção científica sobre um planeta onde os macacos são a classe superior e os seres humanos animais sem inteligência.

Karina Paidosz 28/01/2024

Eu achei genial demais.

Leria esse livro por mais longo que fosse, pois o enredo é muito interessante e caberia muitas mais boas viagens.

Miquéias Dell'Orti 18/04/2020

O planeta dos macacos
Neste livro surpreendente, Ulysses Mérou nos conta sua história insólita por meio de uma carta encontrada pairando sobre o vazio inescrutável do espaço sideral.

É através dele que Pierre Boyle nos apresenta o Planeta dos Macacos. Com uma narrativa ágil e fluida, somos jogados em Soror e em todo seu clima paradoxal, estranho e ao mesmo tempo familiar. Com sua sociedade simiesca que chega a dar calafrios tamanha sua semelhança com a humana.

Uma pérola da ficção científica que, ao meu ver, se desvaneceu por conta das filmagens e refilmagens hollywoodianas e teve sua genialidade deixada de lado, um tanto erroneamente.

Gabriel.Domingos 25/11/2021

Um livro curto, poético, e mais filosófico doq eu esperava
Acho q o ponto mais forte desse livro é a reflexão q ele passa sobre "quem são os animais?", e no fim a gnt sabe q todos somos.

N sei mt oq dizer pq ainda to meio em choque

Mas marquei MUITAS coisas
Ri e arrepiei como NUNCA
E digo com toda razão q esse livro é uma obra prima da literatura
Que livro senhores
Que livro!

Ju 02/12/2022

?há dez mil anos continuamos iguais a nós mesmos.?
embora tenha algumas problemáticas que podem ser observadas hoje em dia, gostei da leitura de uma maneira geral. bom pra quem quer pegar o hábito de ler mais ficção científica, já que a escrita dele é prática e rápida.

a história se difere em vários pontos das adaptações, isso me surpreendeu, pois esperava algo bem parecido com os filmes. o final é bem legal, mesmo você tendo uma ideia do que vai acontecer.

Gabriel.Rodrigues 25/04/2021

Uma ótima pedida para quem quer começar a ler fic. Cient.
Livro muito divertido, linguagem simples e com boas reflexões. A leitura é super agradavel e fluida.

Como eu já assisti o filme antigão o plot n me surpreendeu, o que pode ter prejudicado minha experiência. Mas mesmo assim amei me aventurar em Soror! Com certeza irei recomendar muito este livro.

Alan.Felipe 15/06/2023

Um clássico
O livro até tem uma história muito boa e uma narrativa muito fluida, mas para mim teve alguns "problemas" que me incomodaram no decorrer da trama. O protagonista achei um pouco chato e a parte de ficção científica achei bem despropositada.

O final foi, para mim, o ponto alto da trama, que me pegou desprevenido.

Guhhcalazans 28/09/2020

Interessante
Gostei bastante da narrativa, só o final que foi abaixo da expectativa

Matheus.Soares 14/03/2021

Muuuuuuito bom!
Confesso que no começo eu demorei para me entrosar com o livro, mas depois disso, ele me prendeu muito e deixou muito curioso pra saber aonde aquilo iria dar. Não tem tanta ação ou aventura quanto suas inúmeras adaptações cinematográficas, mas os temas críticos, reflexivos, sociais, políticos, entre outros, fazem com que essa seja uma obra incrível.
Sobre o final: o livro todo trabalhou pra que eu achasse que seria igual ao do filme de 1968, e seria incrível se assim fosse, mas foi um final diferente, mas, mesmo assim, muito bom. Também explodiu minha cabeça.

Eduardo1304 31/12/2021

Um dos meus livros favoritos.
 O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira.
"Apes Together Strong"