O Ano da Graça

O Ano da Graça Kim Liggett

Resenhas - O Ano da Graça

Mila.Mesquita 12/05/2022

Grata surpresa.
Fui sem expectativas nenhuma e fui pega pela história do início ao fim.
Achei algumas partes ou que não deveriam existir ou melhores trabalhadas.
Mais muito bom.

alisebss 18/09/2022

O melhor livro que já li na vida
esse livro, é sem dúvida alguma, meu livro favorito da vida. Não sei dizer se foi o momento em que li que me proporcionou uma experiência diferente, ou se é só realmente bom, mas todos deveriam ler de qlqr forma!

Fabian Rodrigo 30/05/2021

Uma história distopica e ao mesmo tempo bem real. Repressão, medo, violência são algumas das muitas dores que as mulheres sofrem nessa história. Por outro lado, temos superação, desafio, esperança e muitas outras coisas que as mulheres conquistam nesta história. Um livro que traz muitas e ótimas reflexões.

alinetorrezin 16/05/2020

Como admiradora de distopias femininas, assim que ouvi falar que o O Ano da Graça era um livro para quem curtiu o O Conto da Aia, resolvi ler. Mas, antes de começar, resolvi ver resenhas e comentários sobre e fiquei extremamente decepcionada, porém, como já estava com o livro, resolvi ler mesmo assim, sem muita esperança. Ainda bem que resolvi ler, porque o livro é muito bom e acabou me surpreendendo mesmo! Claro que não é o O Conto da Aia, mas para quem é fã desse estilo literário, vai gostar com certeza.
Fica a dica: não deixem opiniões alheias estragarem a magia da sua leitura.

Leidiane 06/08/2020

Múltiplos sentimentos
Ao começar essa leitura nao sabia que iria gostar tanto,realmente é o que diz ser uma mistura de O conto da aia com jogos vorazes...
Senti aflição,nojo,ódio,esperança e muitas outras coisas lendo.
Uma história de fácil entendimento pesada porém necessária,leitura super fluída
Fiquei extremamente maravilhada ao acabar mesmo não tendo imaginado o final da forma como foi
Mais gostei bastante e vou indicar pra todo mundo agora...

Letícia Akemi 15/06/2020

Um mix de hunger games com mistério, suspense, e claro, romance, O Ano da Graça surpreende, e muito o leitor.

A história se passa em um local onde as mulheres tem que passar por esse ritual, ano da graça, e se obtiverem sucesso podem se casar com o homem prometido.

Recheado de críticas sociais e pensamentos modernos a estória faz o leitor refletir sobre as situações pela qual as personagens passam.

Vale muito a pena ler a estória. O desenvolvimento das personagens é muito bem construído, a escrita fácil e ao mesmo tempo cheia de emoção. Simplesmente maravilhoso!

Ps.: quem for ler, leia os agradecimentos da autora, vai se surpreender sobre a criação do livro.

pedro 01/08/2021

?A existência de jovens mulheres é uma ameaça à sociedade.?
No Condado de Garner, e? isso que e? ensinado a todos desde cedo. Acredita-se que como filhas de Eva, as mulheres sa?o pecadoras, detentoras de poderes obscuros e quando completarem 16 anos, sera?o enviadas para uma espe?cie de campo, onde ficara?o durante 1 ano para se libertarem de sua magia e voltarem purificadas, prontas para assumirem os pape?is que lhes foram designados pelos homens, seus futuros maridos. Mas nem todas retornam e as que sobrevivem, voltam diferentes. ?
E? proibido falar sobre o Ano da Grac?a, mas Tierney James esta? determinada a quebrar as regras. ?
No Condado de Garner as meninas sa?o proibidas de: ?
- Sonhar: Os homens acreditam que que sonhos sa?o uma forma delas esconderem suas magias. ?
- Estudar apo?s os 10 anos: A escola simplesmente acaba para as meninas quando elas completam 10 anos. ?
- Cantarolar: Os homens acreditam que quando as mulheres cantam, elas esta?o falando sobre seus feitic?os. ?
- Se agruparem sem a presenc?a dos seus maridos: Os homens acreditam que mulheres juntas podem formar uma rebelia?o ou usar as suas magias e seus poderes contra eles. ?
Minha visa?o do livro: ?
Me desculpem a palavra mas que livro FODA!! E tambe?m muito necessa?rio!! Sei que na?o e? meu local de fala mas em va?rias cenas na?o pude deixar de notar a semelhanc?a entre a ficc?a?o e a realidade: a falta de sororidade em algumas mulheres, umas querem ser melhores que as outras, sendo que tudo isso so? fortalece o machismo e na?o as ajuda em nada. ?
O livro e? narrado em primeira pessoa, se divide em 4 partes, as 4 estac?o?es durante o Ano da Grac?a. Na?o e? um livro pesado, mas e? um livro forte. Com muitos significados. Li esse livro em 2 dias praticante, na?o desgrudei ate? terminar.

Thaís 19/11/2022

Faz tempo que não leio um livro tão bom, com certeza vai entrar na categoria dos meus livros favoritos da vida

Maria_Ximenis 05/04/2020

Eu precisava desse livro
Estou em quarentena, e, apesar de ter muitas coisas da escola para fazer não vou recusar um livro. E que livro, minha gente.
De inicio conheço Tierney, e oq se passa na cabeça dela. Ela vê oq ocorre ao seu redor na comunidade em que vive, mas não faz nada, acho que ela preferia se esconder, se afastar dos outros. Porém isso ñ a impede de pensar, de ligar as coisas umas as outras, sendo elas verdades ou ñ.
Nossa protagonista vai para seu ano da graça, e ao sair do condado, um novo mundo se abre. A rivalidade entre as garotas só aumenta, e isso me incomodou. Me deixou desconfortável como essa história pode estar tão longe, mas tão perto. Com homens que tratam as mulheres como depravadas, animais, só pro elas terem nascido daquele sexo e garotas que sentem ciúmes e inveja umas das outras, pensando em como poder humilhá-la, só vejo isso cada vez mais perto, rastejando um pouquinho a cada atrocidade.
Voltando, no acampamento acontecem algumas coisas... e ñ posso mais falar se ñ, vou dar vários spoilers.
Posso dizer que esse livro me lembrou muitooooooooo O Senhor das Moscas, e que só da metade pro final eu gostei mesmo da história. Me incomodei com a quantidade de sangue que aparece, e posso admitir que fiquei com um pouco de medo quando estava lendo de noite. O romance foi necessário (vcs vão ver no final), e me ajudou, pq deu uma quebrada na tensão da trama.
No inicio, estava com medo de ler o livro, mas agora eu vejo quanto era preciso. Achei a trama muito interessante, e olho quantas mulheres já sofreram no passado e quantas estão sofrendo agora, muitas sozinhas e fechadas do mundo e digo, passarei a olhar ao meu redor, com mais atenção e valorizar as companheiras ao meu redor.

Gabi 16/04/2020

Ninguém fala do Ano da Graça. É Proibido
Me surpreendeu de uma forma bem positiva. Me assusta só de pensar se um dia, nós mulheres tivermos que passar por isso. É tipo O Conto da Aia, só que muito mais sangrento. Tem um pouco de romance, violência, e mulheres matando uma às outras. O final me deixou bem emocionada. Esperava algo mais para o final, mas deu pra engolir.

eukarine 24/10/2020

Que História meus amigos!
Nunca tinha chorado tanto com um livro, tá que ele me deu momentos de agonia por se tratar de um assunto delicado, mas a escritora de uma forma tão sútil colocou um romance e isso acabou comigo, só lendo pra entender e o final MDS que final!!!
eu com toda certeza irei ler novamente esse livro, espero que em breve.
EU AMEI MUITO E SUPEER INDICO ESSE LIVRO!!

June 27/08/2021

O ano da Graça
Virou meu favorito?! Eu tô apaixonada demais. Não sei oq dizer só q eu amo a Tierney e eu amo o Ryker com todas as minhas forças! Que história perfeita, sim eu chorei com o final porque achei muito bonitinho, não do jeito q eu esperada mas achei lindo. Que livro perfeito mds

Manu 13/04/2020

Seus olhos estão bem abertos, mas você não enxerga nada.
É uma distopia com um toque de suspense sobre uma sociedade com o machismo enraizado. Você irá se apaixonar pelo desenrolar da história e se pegará preso no livro, é emocionante a jornada de descoberta e luta da personagem principal. A autora soube fechar todas as brechas e desenrolar bem a história de modo que todas minhas teorias estavam erradas.

bianasib 01/02/2021

Por mais que esperava mais do final achei um livro muuito bom, envolvente e com uma discussão bem necessária.
Luana 01/02/2021minha estante
Um dos melhores que li ano passado