Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Sam 17/11/2010

Decepção!!!
Eu cheguei na livraria para comprar um livro e diante de tantas opções eu decidi comprar Halo, e o que me fez escolher logo esse livro foi um a capa, isso mesmo a capa. Entre tantas histórias parecidas, com romances impossíveis e namorados perfeitos, Halo me chamou atenção pela capa que é simplesmente maravilhosa, todo mundo fica encantado.

Mais é como dizem... não julgue o livro pela capa... a ideia é boa, mais não consegue decolar, três anjos Bethany, Gabriel e Ivy, são mandados a Terra para levar um pouco de "paz e amor" a uma pequena cidade. E então Bethany a caçula, acabada se apaixonando pelo humano, lindo, popular e bom moço Xavier.

O que mais me irritou nesse livro foi o casal principal, Bethany é a típica heroína sem graça, sem personalidade e o pior de tudo extremamente frágil e quando ela se apaixona por Xavier passa a viver em função dele, é aquele amor doentio.

Bom Xavier é até legalzinho, tem uma história forte, que explica o seu bom caráter, mais a super proteção dele em relação a Bethany é irritante, parece que ele quer proteger a garota até da própria sombra... engraçado já que ela que é o anjo da história, deveria ser o contrário não???

Os outros dois anjos são meio que deixados de lado, o final é bem previsível e o vilão deixa um pouco a desejar, é o rejeitado, sem caráter de sempre.

Enfim, o livro não consegue despertar aquela empolgação que nos faz querer virar cada página com vontade de ler sem parar. Claro é uma história bonitinha, mais eu espero que o próximo livro da série seja melhor senão...

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Romances e Anjos
Uma série que iniciei na adolescência e que me cativou bastante, mas que infelizmente não passei do primeiro livro!

Laura.Treba 03/02/2020

Eu suplico: LEIAM!
Quando eu ganhei a trilogia em um aniversário eu olhei torto, confesso, não era uma temática que me chamasse a atenção - apesar de gostar de outros universos, seres mágicos e apaixonada por Fallen - e quase não peguei pra ler.
Eu agradeço tanto por ter dado uma chance! Sério, são livros meio grossinhos mas a leitura é muito rápida, flui demais e eu me apeguei muito rápido a tudo, não conseguia parar de ler para saber logo o que aconteceria depois.
Claro que tem um romance envolvido então se não gosta de algo meio água com açúcar talvez não goste, sou suspeita pra falar, mas a trama foi bem envolvente e mostrou um outro lado do céu que eu costumo ver em outras histórias ou algo do tipo.
Acredito que eu possa fazer essa comparação, mas se não puder também dane-se porque estou fazendo, se você gostou da série Fallen de Lauren Kate vai gostar dessa trilogia.
Dê uma chance, sim? Por favorzinho! Pode te surpreender como me surpreendeu.

Lilyan Sotnas 20/07/2019

Ainda bem que terminei!
Um leitura desconfortável, na minha opinião. Por mais que adore ler coisas fantasiosas e ficcionais (quando mais distante da realidade melhor) fiquei desconfortável ao ler tantos absurdos nesse livro. Um romance clichê demais e envolvendo anjos não caiu tão bem no meu gosto. Não pelo fato de ser anjos, pois já li muitos livros sobre, mas pelo enredo ser previsível demais. Em alguns momentos me vi lendo mais rápido para terminar logo a leitura, não por ser empolgante, acho que cansativo e repetitivo se encaixe melhor para descrever minha sensação ao ler o livro. Mas tem seu potencial. Para quem gosta de livros com aquele
famoso romance "mamão com açúcar" podem ler esse livro. Muito doce e fofo o romance da Bethany e do Xavier, e acho que foi essa doçura que me enjoou no final. Mas leiam vocês mesmos e tirem suas próprias conclusões. Vale apena conhecer de qualquer modo. Boa leitura!

Bru 24/07/2020

Clichê romântico ?
Um livro romance clichê, mas eu gosto. Ele conta sobre a relação entre uma anjo é um humano. Mas mesmo com reviravoltas e coisas do tipo você meio que já sabe o final. Se você gosta desses clichês fofinhos eu recomendo super você ler, mas se não for a pessoa fã número um, da uma chance kkk ( lembrando que são três livros então tem sim algumas reviravoltas então eu recomendo )

Guilherme 18/05/2020

Livro Ótimo!
Tinha o box já fazia alguns anos, e nunca me animei a ler, mas quando comecei a ler as primeiras páginas, é simplesmente impossível não querer saber o que vai acontecer, e se tratando de anjos, o assunto sempre é muito místico, o que chama muito atenção...

BibiCourty 24/06/2020

De lugar algum pra lugar nenhum
Em Halo, Bethany é um anjo enviado à Terra com seus irmãos também celestiais Gabriel e Ivy.

A história é contada pela visão de Beth, e durante praticamente toda a leitura eu senti como se fosse apenas uma adolescente normal passando por crises da idade. Os anjos são representados de forma muito frágil. O romance entre Xavier e Bethany ocupa quase toda a história e é bem ridículo como a autora coloca Beth em um papel indefeso, sendo que ela é um anjo, e Xavier, um mero humano, é visto como o protetor.

Bethany não tem atitudes condizentes com sua posição celestial. Ela age como uma criança teimosa e apaixonada, e em momento nenhum está realmente focada em sua missão na Terra.

A história não tem pontos de tensão muito grande, e, quando esses aparecem, os diálogos são teatrais demais. Não consegui ver os personagens realmente em perigo pois não consegui levar o livro a sério.

Quase 500 páginas de pura enrolação.

Guto 20/12/2010

Halo oferecer muito mais do que uma bela capa ....
Halo é viciante, apaixonante e grosseiro com vibração.

Alexandra Adornetto tem atraído um belo começo para o que eu posso apenas imaginar será uma trilogia épica.
Eu não posso esperar para ver que belos detalhes serão revelados em seguida, para encontrar mais respostas para a grande quantidade de questões ainda em fúria na minha cabeça, e ser novamente atraído para este mundo.
E o que mais me chama a atenção é que essa historia bela veio de alguem com apenas 17 anos.
Dou a Halo 5 estrelas, a bela história que se encontra a suas páginas vai ficar comigo!

Eu não posso esperar para ler Hades!

Kel Costa 07/03/2011

Deus resolve enviar seus anjos à Terra para tentar dar uma amenizada nas atrocidades que andam acontecendo em todos os cantos do planeta. Já que os servos das trevas estão propagando o caos e destruição Ele espalha seus filhos em determinados locais para que possam empatar a situação e levar esperança à humanidade.

Gabriel (o famoso Gabriel, que só me caiu a ficha quase na metade do livro), Ivy e Bethany são os três anjos que a pequena cidade Venus Cove tem a sorte de receber. Gabriel e Ivy são anjos com uma hierarquia superior à de Bethany, portanto, já estão mais acostumados com o que os espera. Bethany, porém, é um anjo muito diferente de seus irmãos. Ela tem uma maior ligação com os humanos e não consegue resistir aos desejos do seu corpo de adolescente.

Os três chamam atenção na cidade. Não apenas pela aparência, como também pelo estilo de vida bastante peculiar. Não interagem muito com ninguém, exceto quando a educação manda. Não se interessam pelos humanos individualmente e sim como um todo, não fazem uso de aparelhos eletrônicos (nem mesmo uma única televisão) e só se envolvem com questões pacíficas onde possam trazer o bem à comunidade de alguma forma. Até que Bethany passa a agir como uma completa humana ao se apaixonar por um garoto do colégio e com isso, deixa um pouco de lado o objetivo da missão e arrisca não só a sua pele, como a de seus irmãos.

Antes de fazer essa resenha eu procurei ler resenhas alheias porque Halo é um livro que divide muitas opiniões. A maioria das resenhas negativas que encontrei destaca o fato do livro tratar o assunto “anjos” de uma forma corriqueira, colocando-os como servos ferrenhos do Senhor, seres desprovidos de sentimentos, que chegam para fazer o bem. E é exatamente em relação a isso que eu me oponho. Que me desculpe quem pensa assim, mas também não é nada criativo colocar anjos lindos, malandros, que já chegam abafando, se sentindo e fazendo pose de herói, que é a moda atual.

Acesse para ler mais:

FotoseLivros 17/10/2010

PERFEITO!!!
Estou impressionada com estes anjos, doces e lindos: Gabriel, Ivy e Bethany...que são enviados para Venus Cove, uma 'sonolenta cidade praiana', em uma missão de salvamento...eles têm que se relacionar na cidade tentando fazer as pessoas interagirem entre si e serem mais solidárias.
Gabriel e Ivy, são anjos experientes e já vieram à Terra várias vezes em sua existência, mas Bethany é jovem e inexperiente, mas por um motivo Superior ela foi colocada na missão...ela frequenta Ensino Médio da Escola Bryce Hamilton...onde se torna amiga de Molly, uma adolescente típica que a apresenta à suas amigas e à vida de uma adolescente típica e também conhece Xavier Woods, um garoto que a encanta desde o primeiro momento em que se vêem...na praia... 'Não seria exatamente uma decisão sábia fazer amizade com um garoto com essa beleza absurda e esse sorriso de 100 watts.' Tenho minhas dúvidas se Xavier, também não é um anjo...

A relação de Xavier e Beth, como os humanos passam a chamar Bethany, é linda...tem suas dificuldades como todos os relacionamentos...mas como diz na própria capa do livro "Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno." Em algumas partes do livro me lembrei de Crepúsculo, não sei se por ser um romance que acontece dentro de uma escola de ensino médio, mas tenho que dizer uma coisa (quem me conhece sabe o tanto que amo a Saga Crepúsculo) Alexandra Adorneto é muito melhor que Stephenie Meyer...e Xavier é muito mais lindo (em todos os sentidos) que Edward Cullen...

Thaís 12/12/2010

O que eu posso dizer do livro? Foram grandes expectativas que eu almejei e que não foram atendidas. Como algumas pessoas viram na minha timeline, terminar de ler Halo foi quase uma tortura para mim e eu só terminei devido a muito esforço e força de vontade.

Quando os três anjos chegam a Terra eles tem uma missão e ai você já imagina que o livro tenha um conflito, bem contra o mal. Todo o objetivo dos três estarem na pacata cidade é combater as forças malignas, que até agora não se manifestaram, cabe a eles esperar a hora certa e agir. Enquanto isso eles tentam viver uma vida quase normal e é Bethany que se vê praticamente como uma humana. Apesar de ser a primeira vez que ela vive no corpo de uma humana ela aprende rápido todas as sensações e passa a viver como eles.

Até esse ponto do livro não temos nada. Absolutamente nada de interessante acontecendo, apenas os três tentando viver entre as pessoas, aprendendo como elas agem. Mas tudo muda quando Beth conhece Xavier, o popular garoto de sua escola. Apesar de ser proibido nada a impede de se apaixonar por ele. Um sentimento que ela jamais pensou que pudesse sentir nasce e ela começa a viver uma grande história de amor.

Leia tudo em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/12/halo-de-alexandra-adornetto.html

Ro 22/01/2011

Não achei tudo isso que falam.
É legal, e tem uma abordagem e uma escrita fofa e bem humorada. Mas Bethany me irritou muito.
Seu amor por Xavier desviou ela de tudo. Só provou que, exatamente como Gabriel pensava, ela não estava pronta pra essa missão.
Depois que começou a namorar Xavier ele se tornou o centro de Beth e ela não fez mais NADA. Não ajudava mais Ivy e Gabriel nos projetos sociais, e nem se importava mais em ficar atenta a coisas suspeitas a seu redor. Tanto é que foi ela que esteve mais em contato com Jake e nem sequer sentiu a presença negativa dele, nem achou suspeito ele ter conseguido seguidores macabros. Quero dizer, para nós leitores era tão claro que tipo de gente Jake era, e a Beth estava sempre levando o centro do seu mundo para Xavier. Onde Xavier estava àquela hora, o jogo de Xavier, se ela tinha tido algo físico ou não com Xavier (que foi justo quando a cozinheira da escola se queimou). Parece que a autora se focou TANTO na historia de amor e na intensidade dela que no meio do livro já não importava que Beth fosse um anjo e a razão de estar ali. Pareceu-se muito com Crepusculo, onde Bela começa a viver somente e exclusivamente para Edward. Beth só se empenha em fazer algo concreto quando pegam Molly, e ainda surge no livro a hipocrisia de que ela "queria ajudar as almas perdidas naquele cemitério" - ela nem estaria se lembrando daquelas almas se o caso da Molly não a forçasse estar ali!
Isso pra mim formou um buraco gigante na história, onde faltou muita maturidade e responsabilidade a Bethany. Se a questão era mostrar a força do amor, deveria mostrar também que ele não nos tira da nossa missão. E se o amor seria tão importante a ponto de ser o DOM dela, é de se perguntar quando ela vai usar, sendo que mal se lembra (por causa de Xavier) de que foi a Venus Cove para fazer de lá um lugar melhor.
Mas minhas criticas se concentram apenas aí. O resto do livro é ótimo. Gabriel e Ivy são personagens esplêndidos e maravilhosos, e Gabriel foi meu herói no livro todo.
E pelo menos espero que no restante da série eles enfrentem um vilão melhor e que estejam mais a altura. Porque um demônio estar recrutando e agindo na mesma cidade em que há TRES ANJOS, e nenhum deles sequer NOTAR o negócio (até mecher com um deles) é palhaçada né...

Mariane 18/12/2010

Gabriel meio que valeu o livro todo, terminei com a impressão que a Alexandra devia é escrever um livro sobre ele.