Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Michelle.Ohlweiler 29/04/2024

Premissa boa, romance bem infantil
Havia lido anos atrás esse livro e lembrava que não havia gostado muito. Quis reler para ver se mudava de opinião, porém continuo a não gostar.
A premissa é muito interessante, anjos vindo a terra com uma missão para ajudar as pessoas. No início, curti bastante a dinâmica deles, a escrita é bem boa.
Porém quando entra a parte do romance de Beth com Xavier, o livro fica ruim pra mim.
O romance dos dois os faz parecer crianças, Beth parece que não tem desenvolvimento nenhum, gostava mais das partes que ela estava sozinha do que junta dele. Ela tem uma dependência dele que me deixou desgostosa.
Se tivesse focado mais na missão dos anjos, vendo a cidade mudar, e não no romance dela, talvez eu tivesse gostado.
Enfim, o livro não é para mim, e não vou ler os outros dois, pois já foi difícil terminar esse.

Ana Silva 29/03/2024

Halo
Esse livro é de 2010 mas ainda não tinha lido... Gostei bastante dos personagens e de como a história foi contada. Sei que tem a continuação mas ainda não tenho certeza se quero continuar,pois tem muitas sagas ainda pra mim terminar.

Gabriela 21/03/2024

Esperava mais
Olha, eu procurei esse livro físico por anos e francamente me decepcionei um pouco. Não é um livro ruim, mas a dependência emocional da Beth no Xavier é irritante pra caramba. No começo tava até legal, mas depois as atitudes de ambos começaram a ser tão infantis que, inconscientemente, comecei a imaginar os dois como se eles estivessem 12 anos. Espero que o segundo seja melhor no quesito "dependência emocional".
Obs:
O poderzinho dela foi meio bleh

gabrielapinterr 14/03/2024

Anjos e religião
Já vou começar avisando, esse livro não vai agradar a todos. Primeiro, porque a história é de anjos, mas anjos num estilo que se fala muito de uma força maior que criou o Mundo, a ideia de céu e inferno, e do certo e o errado.

E segundo, cada um tem sua religião, e independente do enredo e seus personagens vai ter uma hora que você vai querer parar de ler porque muitas vezes é fixado sobre a religião e começa a ficar chato, mas não se esqueçam que nós lemos muitos livros com visões que não cremos como, vampiros, bruxos, fadas e vários outros, então deem uma chance.

Alexandra criou um ótimo enredo, mas ainda com personagens fracos, a evolução é lenta, e ainda não sei se vale a pena a trilogia, mas eu vou continuar.

O que mais me incomodou foi a dependência da Beth com o "amor da sua vida", Xavier, era insuportável de ler e não querer dar uma panela na cabeça dela!
E o ponto alto do livro foi a aparição do Jake, ele demora pra aparecer mas eu tenho uma queda pelos malvados, então tudo bem.
BeahOlive 20/03/2024minha estante
Gabi, tem cenas hot nesse livro????? Estou lendo a saga "Hush, Hush", estou no último e o casal do livro n passam de beijos e amassos e isso me irrita muito, comprei a coleção de Halo(estou caidinha por livros de anjos) e tô tendida a n ler se n tiver cenas picantes e ficar naquela coisa c* doce.

Lelê 24/02/2024

O livro é sobre uma anjo adolescente que vem na terra por uma missão, junto a outros anjos, e ela começa a experimentar sentimentos humanos na terra. Ganhei o livro em uma viagem e na época gostei bastante.

Barbara.Eleuterio 18/02/2024

Trilogia preferida ??
Esse é o primeiro livro da minha trilogia favorita! A história é pouco conhecida, mas te prende pela delicadeza e pelas reviravoltas.

Samparma 16/02/2024

Uma vibe meio fallen meio romcom mas meio mistério???? Bem legal e tem arcos propensos a serem muito bons

Maria18191 31/01/2024

Releitura
Já li e reli algumas vezes! Vale muito a pena... um dos livros que mais gosto! Gosto da escrita, gosto dos personagens, gosto do enredo, gosto de todos os detalhes

Nicoly.Izabelly 30/01/2024

O amor na adolescência
O livro Halo é o primeiro de uma trilogia da autora Alexandra Adorneto. É dividido em trinta e dois capítulos e tem mais ou menos quatrocentas e sessenta páginas.
Conta a história de Bethany ou Beth e dos seus irmãos Gabriel e Ivy. São anjos enviados para a Terra em missão, para ajudar as pessoas a voltarem para Deus. Por mais que seja o tema principal, o livro não envolve religião e sim um romance.
A história é envolvente e bem escrita, às vezes detalhada até demais. A visão de Beth sobre mundo me fez olhar tudo de outra forma. O amor pelo Xavier é bonito no início, aquele sentimento puro de adolescente, o relacionamento onde tudo são flores. E está aí a única coisa que eu não gostei, ela simplesmente fica dependente do Xavier, e as frases ficam tão carregadas dessa dependência que eu comecei a sentir um certo incômodo. Ela não se via sem ele, porém o amor adolescente tende a ser assim, então a autora conseguiu retratar muito bem.
A nota para este livro é quatro e meio, eu recomendo para quem está procurando um romance escolar clichê, mas não recomendo para menores de quatorze anos, acredito que a dependência da Beth possa ter influências negativas para esta idade.

Mila Araujo 30/01/2024

Aahhh tô adorando!! Primeiro livro de uma trilogia de fantasia!! Estava com saudade de um livro desse tipo!! Final deixa gancho pro próximo, curiosa já!! Rsrs
Flávia 30/01/2024minha estante
Tenho curiosidade em ler essa trilogia

Jussara116 30/01/2024minha estante
Já li este livro e gostei bastante, fiz até resenha em outro aplicativo, beijussara ??

Mila Araujo 30/01/2024minha estante
Flávia, esse primeiro gostei muito! Uma fantasia light! Bem bonitinha! Tava traumatizada depois de Fallen; li todos, mas não curti. Achei arrastado. Esse achei fluido, história simples e bonitinha sobre Anjos!
Espero que curta!

Mila Araujo 30/01/2024minha estante
Aahhh Jussara que jóia!! Eu tô curtindo muito! ?? Bjinho!

leiajehleia 28/11/2023

Apego emocional
Li no hipe dos anjos e eu me lembro de passar muita raiva ao consumir a trilogia. É uma escrita muito boa e envolvente; me apeguei aos personagens e as cenas, aos capítulos, MAS... a Bethany é completamente irritante. Eu não tinha paciência com ela e toda a obsessão dela com o Xavier

gevicente 04/11/2023

Um dos primeiros livros de fantasia que eu li adolescente me lembro que comprei pela capa e a leitura não foi muito boa.

Maria8457 23/10/2023

Este livro estava na minha lista desde 2010, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Por um acaso, ele caiu nas minhas mãos esse mês e resolvi dar uma chance. Logo no início (e depois no meio e no final) achei extremamente parecido com Crepúsculo. Se analisar bem, até a sequência dos acontecimentos é a mesma. No entanto, não conseguiu roubar meu coração como a saga de Edward e Bella. Talvez a Cecília lá de 2010 tivesse se encantado com Xavier, mas a Cecília de 2023 só conseguiu ver um personagem chato e com falas extremamente machistas. "Bonitinho" é um bom adjetivo para esse livro, mas nada além disso. Phantom, o doguinho, é o melhor personagem.

Clara 13/10/2023

Não gostei (opinião própria)
Normalmente eu gosto bastante de livros que envolvem sobrenatural, porém Halo não fez festa.
Achei a escrita muito pra não falar ruim, maçante e sem muita ligação.
Apego nenhum com os personagens, não gostei como a história se desenvolveu.

Não recomendo!