Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Débora Borba 05/06/2012

Infelizmente...
Bem, infelizmente eu posso afirmar que o livro me decepcionou! A capa é tão linda, pena que me deixei levar por isso, mas é claro, gosto é gosto! Posso começar com: quem é a mais burra: Luce (Fallen) ou Beth (Halo)?! Ah, gente, sério, é assim que eu vejo!

Li esse livro o ano passado, em meados de maio. Não que o livro não vá, fique tedioso, mas a gente se depara com uma personagem chata e melosa, tão, hmm, burrinha, rs. Beth é uma anjinha que nunca veio para a Terra, mas mesmo assim insiste em fazer todas as coisas que está proibida. Claro que se apixonar pelo fofo do Xavier foi uma proibição boa, mas tem coisas que ela fazia que eu ficava irada!

O lindão do arcanjo Gabriel é o top do livro. Quando ele entrava na trama, os personagens ao redor cresciam. A Ivy, a serafim, super brava, também engrandecia o livro!

A inocência de Beth cai nos limites. Acho que ela deveria vir à Terra na forma de um bebê, para aprender tudo, e depois querer ser jovem/adulta/mulher. Alexandra Ardonetto, explorou muito mal esse território de perdas e ganhos da vida. Claro que há toda uma consciêntização para cuidarmos da Terra, não poluir, não desmatar, etc. Mas não precisava ter uma personagem tão "burrinha", certo?!

Outra coisa, é que Beth é uma mula de teimosa:
"Xavier pegou a barrinha de cereal, e a ergueu no ar, fazendo um ruído com a boca.— Vai ser bem mais vergonhoso se começarmos brincar de aviãozinho.— O que é isso?— Uma brincadeira que as mães fazem para obrigar crianças teimosas a comerem." Pág 240
O enredo fica bom, quando aparece o vilão Jake! Ah, eu amo vilões, então.. Rs. Mas ele é uma arraso, algo de mal no livro (que não seja as burrices de Beth), aparece! E claro, onde ele vai ciscar?! No terreno da Beth! (Todos esses livros, sempre tem um triângulo amoroso, no caso de Fallen a Luce tem o Cam, gato, ual *-*, rs).

Então, quando chega a batalha entre o bem e o mal, tchana tchana tchana nã nã nã...
O livro acaba! Claro a batalha chega ao fim, mas... É horrível a descrição ;x

Minha nota é 2, na verdade seria 1, se não fosse pela capa linda, e pela diagramação perfeita. Mas mesmo assim quero ler a continuação, Hades, pra ver se a Beth cresce mais na história. Mas gosto é gosto, vai que você goste ;)

hbrati 22/11/2021

Uma história fácil e leve de ler
Bethany tem uma missão a cumprir e ver a perspectiva dela ao ler o livro traz a recordação da adolescência e a inocência.
Muito bom poder não se preocupar com tudo e viver a vida com mais tranquilidade, mas o outro ponto que se faz necessário é ser responsável por seus atos.

Afinal, ?o lago de fogo aguarda a minha senhora?.

Sam 17/11/2010

Decepção!!!
Eu cheguei na livraria para comprar um livro e diante de tantas opções eu decidi comprar Halo, e o que me fez escolher logo esse livro foi um a capa, isso mesmo a capa. Entre tantas histórias parecidas, com romances impossíveis e namorados perfeitos, Halo me chamou atenção pela capa que é simplesmente maravilhosa, todo mundo fica encantado.

Mais é como dizem... não julgue o livro pela capa... a ideia é boa, mais não consegue decolar, três anjos Bethany, Gabriel e Ivy, são mandados a Terra para levar um pouco de "paz e amor" a uma pequena cidade. E então Bethany a caçula, acabada se apaixonando pelo humano, lindo, popular e bom moço Xavier.

O que mais me irritou nesse livro foi o casal principal, Bethany é a típica heroína sem graça, sem personalidade e o pior de tudo extremamente frágil e quando ela se apaixona por Xavier passa a viver em função dele, é aquele amor doentio.

Bom Xavier é até legalzinho, tem uma história forte, que explica o seu bom caráter, mais a super proteção dele em relação a Bethany é irritante, parece que ele quer proteger a garota até da própria sombra... engraçado já que ela que é o anjo da história, deveria ser o contrário não???

Os outros dois anjos são meio que deixados de lado, o final é bem previsível e o vilão deixa um pouco a desejar, é o rejeitado, sem caráter de sempre.

Enfim, o livro não consegue despertar aquela empolgação que nos faz querer virar cada página com vontade de ler sem parar. Claro é uma história bonitinha, mais eu espero que o próximo livro da série seja melhor senão...

Daphiny 05/12/2014

a história principal do livro é o romance e o romance é simplesmente impossível de engolir. não há personagens mais chatos do que bethany e xavier juntos; eles são impossíveis de aguentar. tentei com todas as minhas forças criar simpatia por qualquer um deles, mas só consegui gostar realmente do vilão, jake. na verdade, esperei realmente que bethany saísse da bolha xavier e desse uma chance à jake, mesmo sabendo que ele é um crápula malvado. eu só queria ação, diversão, porque a história de amor dos dois é muito monótona.

eu_vieiramanda 02/03/2023

Um romancezinho tão água com açúcar. Muitas pessoas talvez não gostem, mas eu adorei quando li. Não sei se vou reler algum dia.

Dearibeiro 29/07/2023

O hype era anjo
Lembro que comprei esse livro porque não conseguia superar a série Hush Hush, então tudo que remetia a anjo caído eu tava consumindo.
Eu tinha lido poucos livros até então, e mesmo com pouca experiência literária eu já achei esse livro ruim. O casal é muito sem sal e a história não prendeu.

Laura.Treba 03/02/2020

Eu suplico: LEIAM!
Quando eu ganhei a trilogia em um aniversário eu olhei torto, confesso, não era uma temática que me chamasse a atenção - apesar de gostar de outros universos, seres mágicos e apaixonada por Fallen - e quase não peguei pra ler.
Eu agradeço tanto por ter dado uma chance! Sério, são livros meio grossinhos mas a leitura é muito rápida, flui demais e eu me apeguei muito rápido a tudo, não conseguia parar de ler para saber logo o que aconteceria depois.
Claro que tem um romance envolvido então se não gosta de algo meio água com açúcar talvez não goste, sou suspeita pra falar, mas a trama foi bem envolvente e mostrou um outro lado do céu que eu costumo ver em outras histórias ou algo do tipo.
Acredito que eu possa fazer essa comparação, mas se não puder também dane-se porque estou fazendo, se você gostou da série Fallen de Lauren Kate vai gostar dessa trilogia.
Dê uma chance, sim? Por favorzinho! Pode te surpreender como me surpreendeu.

Hellen 05/04/2023

Nostalgia
Eu ganhei esse livro de presente quando tinha uns 12 ou 13 anos. Na época, com a mentalidade totalmente imatura para questões românticas, esse livro foi um achado, uma dos melhores que já li.

Porém, hoje com 21 anos, reli e pude ter uma visão mais crítica sobre a história.

A Beth é chata e pronto, e para mim não cola a desculpa de que ela é um anjo e não sabe nada sobre ser um ser-humano. Que tem a mente minimamente saudável acha difícil suportar a total dependência que ela cria sobre o Xavier.

Aquela cena depois do baile é um saco. Cadê o diálogo? Cadê a maturidade, principalmente por parte do Xavier?

Mesmo com 13 anos, meu personagem favorito sempre foi o Jake. Desde que ele apareceu, ele se tornou o protagonista para mim.

Molly é outra pessoa imatura e que grupinho chato.

Gus | @escritavo 21/02/2015

Impressionante
Para quem gosta de romance adolescente, é um excelente livro, onde não tem exatamente um triângulo amoroso onde a menina fica "aí qual eu escolho", a personagem principal é decidida e faz você se apaixonar por ela. A história tem um rotina muito bom, cheio de surpresas e emoções. Se você prefere livros adultos e romances sérios, não vai gostar tanto e pode criticar muito, pois é bem juvenil ;D
Marcy 24/02/2015minha estante
Hoje eu não gosto de ler romance adolecente, mas esse foi um dos primeiros livros q eu li, então eu era mais nova e simplesmente amei esse livro. Se eu ler hoje um livro assim, sei q n vou gostar, mais esse livro é uma lembrança do meu começ de leituras. :-)

Jaqueline 27/12/2010

A editora Agir vem se superando no lançamento de livros incrivelmente poéticos. O primeiro foi “Calafrio“, da autora americana Maggie Stiefvater, e agora temos “Halo“, uma das histórias mais doces e singelas que li neste ano. De autoria da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos de idade, “Halo” é mais um dos muitos livros sobre anjos que vêm dominando as livrarias brasileiras. No entanto, ao contrário da maioria de seus comparsas de tema, esta história é muito mais focada no amor, no bem e na descoberta do que é ser humano do que no planejamento tático de uma batalha entre hordas celestes ou humanos versus anjos.

Com a intenção de promover a paz e a união entre as pessoas, três anjos são enviados à cidade de Vênus Cove. Gabriel, arcanjo conhecido como “o Herói de Deus“, é um antigo guerreiro do Senhor. Poderoso, ele é um dos anjos justiceiros que estiveram presentes na queda de Sodoma e Gomorra. Ivy, uma serafim abençoada com poderes de cura, já esteve diante da presença de Deus e, assim como Gabriel, foi utilizada em outras missões divinas, estando acostumada com os sentimentos e emoções que o convívio com humanos despertam. O vértice desta família é a jovem Bethany, anja cuja função era acolher, amparar e orientar a alma das crianças que chegavam ao paraíso. Inexperiente, ela é enviada à Terra pela primeira vez ao lado de dois anjos poderosos na tentativa de evitar cometer erros comuns, como se envolver intimamente com humanos. E não é exatamente isso o que acontece?

Com a aparência física de uma menina de 17 anos, Beth passa a frequentar a escola da cidade. É lá que ela conhece Molly, menina extrovertida e saidinha que lhe ensinará coisas banais como usar gloss e curtir festas. Escondendo de todos a sua verdadeira identidade, ela passa por uma menina tranquila e caseira, desacostumada com a modernidade. Vivenciando experiências humanas com o mais puro deleite, ela encanta até mesmo o leitor mais durão. O primeiro contato que Beth trava com a vodca é memorável! Situações banais ganham novos pontos de vista e coisas naturalizadas tornam-se estranhas ao leitor pelos olhos de Beth – já pensou em alguém que não possui uma data do aniversário?

O livro é totalmente inspirado no primeiro livro da série “Crepúsculo“, isso é inegável. Os três anjos precisam manter suas identidades em segredo, ocultando sua verdadeira natureza sobrenatural na forma de uma família cujos pais são embaixadores e estão fora do país. Gabriel, o mais velho, se disfarça como um jovem professor de música e causa frisson entre as meninas – inclusive em Molly, a Jessica da história. Seu jeito sério e inatingível o torna a criatura mais atraente de qualquer lugar, na opinião da menina. Enquanto Ivy assume o papel de “mãezona” da família, cuidando da casa e fazendo trabalhos voluntários na igreja e no asilo da cidade, Bethany é encaminhada para a mesma escola onde Gabriel trabalha com a intenção de se acostumar com o convívio entre humanos, sendo constantemente protegida pelos “irmãos” mais velhos. Apesar das instruções rigorosas de Gabriel, Beth faz amizades e passa a ficar cada vez mais curiosa sobre um dos meninos mais influentes do colégio, Xavier Woods. O garoto, que guarda uma dor muito grande em seu passado, é tudo o que uma mãe pode pedir como genro. O amor que surge entre ele e Beth, apesar de todas as diferenças, é uma das coisas mais bonitinhas que li. Modelo de conduta, ele é amoroso, educado e inteligente. Sem esperar, ele se vê completamente cativado por Bethany. É assim que nossa protagonista descobre um turbilhão de novas emoções e sentimentos, como o amor, o desejo, a ansiedade e a amargura. As coisas se complicam ainda mais quando um novo aluno chega de Londres: Jake (tinha que ser um Jake!) Thorn é confiante, galanteador e faz sucesso com seu jeito misterioso.

Não espere muitas cenas de ação neste livro. Apesar de algum mistério em suas páginas finais, trata-se de um romance daqueles bem docinhos, para ler e suspirar: é praticamente impossível não se apaixonar por “Halo” e seus personagens! A proeza de criar uma personagens principais tão meigos sem cair no lugar-comum da chatice já garantiria uma tremenda salva de palmas para a jovem autora, que atualmente está escrevendo o segundo volume da trilogia que “Halo ” inaugura. Contudo, Alexandra vai além, cativando pessoas de todas as idades com uma história singela e bem diferente do que estamos acostumados a ler por aí.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

gevicente 04/11/2023

Um dos primeiros livros de fantasia que eu li adolescente me lembro que comprei pela capa e a leitura não foi muito boa.

Nacchan 21/04/2011

Desse livro não há muito o que falar. Eu terminei ele, claro. Mas deixou a desejar. A capa é linda, fantástica. Infelizmente, não posso dizer o mesmo da história.
A história não é tão envolvente, e nesse primeiro livro, nenhum dos personagens me conquistou realmente. Lógico que eu como garota adorei o romantismo de Xavier...mas nada demais.

Mania de Ler 12/11/2010

“Sua mão era larga e quente. Ele segurou a minha ma fração de segundos a mais. Lembrei-me do que Gabriel dissera a respeito de evitar interações humanas arriscadas. Sinos de alerta soaram na minha cabeça. Não seria exatamente uma decisão sábia fazer amizade com um garoto com essa beleza absurda e esse sorriso de cem wats. A palpitação em meu peito quando eu olhava para ele me dizia que eu estava em maus lençóis.”
A terra está vivendo uma época de caos. O mal cresce e ganha forças a cada dia. Na tentativa de equilibrar a balança e despertar nos humanos a bondade, diversos anjos estão sendo enviados a Terra.
A pequena e pacata cidade litorânea, de Vênus Cove, fica a cargo de três anjos: Gabriel, Ivy e Bethany. Eles são enviados a Terra na forma humana e disfarçados como irmãos.
Ivy é um Serafim que na escala dos anjos é aquele que fica mais próximo do Nosso Senhor. Gabriel é um arcanjo, um anjo da justiça. Faz parte do exercito do Senhor na luta contra o mal. Ambos já estiveram em missão na Terra outras vezes, Gabriel inclusive participou da destruição de Sodoma e Gomorra. Portanto essa missão é fácil para eles, ambos sabem como lidar com os humanos e com os sentimentos e emoções que estes despertam.
Já Bethany é diferente. Bethany é um anjo na sua forma mais pura. Sua missão na Terra era acolher, amparar e orientar a alma das crianças que chegavam ao paraíso. Essa será sua primeira experiência com os humanos, e não será nada simples para ela, já que Bethany sente todas as emoções humanas com uma intensidade inebriante.
Gabriel torna-se o novo professor de musica na escola onde Bethany será enviada para estudar como uma adolescente comum.
Apesar de todas as recomendações de Gabriel e Ivy, Bethany acaba se apaixonando por Xavier – o garoto-modelo da escola – e esse amor não só coloca em risco seu disfarce e sua missão na Terra, como desafia o céu.
Ela até tenta se afastar de Xavier, mas a dor física e emocional é tão profunda que ela não consegue resistir. Os dois se envolvem mais a cada dia. O amor se torna mais forte a cada instante, e os dois estão dispostos a tudo para permanecerem juntos. Porém tudo ficará ainda mais complicado quando começam a ocorrer diversos eventos sombrios em Vênus Cove, e todos estes eventos parecem ligados à chegada do misterioso novo aluno: Jake Thorn.
É impossível não se apaixonar por Halo e seus personagens.
Bethany é a inocência em forma de pessoa. Pura, meiga, linda, ingênua e de uma bondade infinita.
Ivy é a irmã que todos gostaríamos de ter. Doce e justa é capaz de fazer tudo o que se possa imaginar.
Gabriel é o famoso “JESUS ME ABANA”, forte, másculo, lindo, exala poder por todos os poros. Ou para simplificar, como diria Molly, ele é quente, e coloca quente nisso.
Molly é a amiga maluquete de Bethany. Será ela quem apresentará a Bethany coisas básicas como um gloss e tentará explicar coisas complexas sobre os garotos.
Xavier é o namorado que toda mãe sonha para sua filha. Lindo, educado, inteligente e todos os outros adjetivos positivos que você possa pensar, sonhar e imaginar, e tudo isso sem ser chato.
Jake é o garoto bad boy. Lindo e charmoso na mesma proporção em que é sombrio e inescrupuloso.
Junte todos estes ingredientes e saboreie um livro maravilhoso.
Uma amor que vence as diferenças e pretende lutar contra o céu e o inferno para se manterem junto. LINDOOOOOO!!!!

priscila.wenzel 15/12/2021

Legalzinho!

Bethany, Gabriel e Ivy são anjos enviados a Terra para uma missão: livrar a humanidade da influência maligna dos demônios.

Para isso, eles vão conviver entre os humanos, fingindo serem irmãos.
Ivy trabalhará em projetos de caridade. Gabriel como professor da escola Bryce Hamilton e Bethany como aluna de lá.

A história é toda narrada pelo ponto de vista da Bethany, então vemos que dos três ela é a mais inexperiente dos anjos, que nunca viveu entre os humanos e não sabe bem o que fazer.
E é pelo ponto de vista dela que vemos como seus sentimentos mudam quando ela conhece Xavier, um dos alunos e representante de classe da Bryce.

Primeiro Bethany tenta se afastar de Xavier, enquanto tenta se enturmar e fazer alguns amigos na escola, mas não demora para ela literalmente cair em tentação e começar a se relacionar com Xavier.

A partir dai não gostei muito da história.
A forma como Beth contou a Xavier foi meio sem emoção, uma cena muito fraca sabe?
E a reação dele, extremamente forçada.
Que pessoa descobre que sua namorada é um anjo, com asas e tudo e rege com: bacana, legal. Sobre o que estávamos conversando antes?
O cara reagi a notícia como se a Beth tivesse tido que vai cortar o cabelo ou mudar de cor.

A ingenuidade dela também me irritou várias vezes, principalmente quando ela dava ouvido às amigas descabeçadas.
E quando Jake, um adolescente rebelde e que causa uma sensação ruim em Beth aparece, talvez ficou bem previsível o que ele era e o que aconteceria.

Infelizmente o final também não me agradou muito, mas tem um gancho que pode fazer com que o livro 2 e 3 sejam melhores.
Espero que seja mesmo rs

Não sei se indicaria a leitura, vamos esperar o que vem pela frente 😊

Ju 02/10/2020

Um amor juvenil para passar o tempo
Eu já tinha lido Halo há muitos anos, mas decidi reler. Apesar de ainda ter carinho imenso pela história, o enredo tem muito foco em problemas rasos e bem adolescentes. Mas se você quer apenas uma história de romance gostosinha de ler, é sempre uma ótima pedida.