Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Vanessa Sueroz 05/03/2012

Halo
Antes de tudo o livro é totalmente diferente dos outros livros de anjos que li, para começar que os anjos não caíram, e sim estão em uma missão para salvar uma pequena cidade.

Ivy, Gabriel e Beth são anjos que vieram para salvar a pequena cidade, Gabriel o arcanjo guerreiro, Ivy uma querubim super fofa e simpática, e Beth um anjo sem experiência nenhuma, do menor escalão que nunca veio para a Terra. Eles tentam se instalar na Terra e se misturar com os humanos para que pudessem trazer a cidade de volta as graças de Deus, porém Beth não quer somente louvar a Deus, ela gosta de humanos e gosta de ver junto deles, gosta tanto que se apaixona perdidamente por um humano da sua escola. Gabriel e Ivy não aceitam muito bem esse romance no começo, mas com o passar do tempo acabam conhecendo Xavier um pouco melhor e acabam gostando do rapaz, mesmo não gostando da ideia de Beth namorar um humano.

(...)

Danilo Barbosa Escritor 08/12/2010

Um livro escrito por uma adolescente, onde é visível a influência de Crepúsculo. Poderia ser como outros tantos livros adolescentes que são lançados mensalmente, mas não é... Porque?
Porque Alexandra Adornetto provou que tem o dom da escrita no sangue! Halo (Editora Agir, 472 páginas) seu romance de estreia aqui no Brasil traz amor até ao mais duro dos corações, nem se for um pouco!
Não é um livro de paixões quentes e avassaladoras, mas remete cada leitor para aquele primeiro amor, inocente e puro, que todos tivemos um dia e procuramos novamente pelo resto da vida.
Bethany, Ivy e Gabriel são anjos que vêem a Terra com a missão de unir as pessoas e combater o mal que tanto aflige os nossos corações. Cada violência, dor e ódio são eliminados por estas três boas almas com gestos de caridade e boas ações. Neste livro, o foco é em Bethany, uma alma pura e doce que antes de vir para a Terra, era encarrega de cuidar de todas as crianças que chegavam aos céus. Esta é a sua primeira vinda a Terra e com certeza seu modo de ver os humanos nunca mais será a mesma.
Ela é uma das personagens mais inocentes que já vi na minha vida, exatamente por vir de onde veio, sendo os humanos uma incógnita para ela.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Ariel 24/12/2010

ótimo romance...
Desde o inicio me apaixonei pelo livro. Um amor proibido e muito fofo! Ele é tao cuidadoso com ela que chega a dar inveja. Amei de verdade o livro e estou louca com o próximo!

Lisse 07/02/2011

Um doce amor
Halo foi surpreendente de muitas maneiras. Primeiro por ser tão romântico e apaixonante; e diferente de muitas resenhas negativas que li na blogosfera sobre esse lindo, dizendo que o livro era um saco, que muitas leitoras estavam desistindo por ser parado; eu gostei muito!

Gabriel, Ivy e Bethany são enviados para a Terra, mais especificamente, para Venus Cove, para proteger o lugar contra forças obscuras.

Eles tentam levar uma vida muito comum. Alojam-se numa cada bem corriquiera e dizem a todos que são irmão, e que seus pais viajam muito.Gabriel torna-se professor da Bruce Hamilton, a mesma escola a qual Beth - a caçula - vai estudar.Ivy fica em casa cuidando dos afazeres domésticos e participando em atividades comunitárias e para a igreja.

Beth é a inexperiente, sendo essa a sua primeira visita à Terra, onde tudo para ela é novo. E é a própria Bethany que nos conta sobre a sua estadia aqui. Sua inexperiência a curiosidade faz com ela queira abraçar a vida humana. Passa a se identificar com tudo a sua volta, por ser uma adolescente e anseia viver todas essas experiências. Tem como melhor amiga a espivetada Molly, gosta de ir à escola, passear, e ainda se encanta com o lindo Xavier Woods.

Não consegui descobri se foi destino que quis o encontro de Beth & Xavier, mas o encontro incial dos dois foi a coisa mais fofa do mundo. O encantamento mútuo faz surgir uma linda paixão.

O romance dos dois vai fazer você suspirar. Talvez tenha sido isso que fez muitos leitores desistirem do livro da Alexandra porque é muito meloso. Mas eu como uma super romântica adorei. Curti cada página, suspirei bastante. Os sentimentos dos protagonistas é de dar inveja.

Fiquei muito admirada em como a autora escreve com ardor, e como transformou uma história que poderia ser simples ou sem graça, em um sentimento abrazador e intenso.

Bethany se entrega de uma tal forma à sua oportunidade de viver uma coisa nova, que em alguns momentos eu acho que ela se esqueceu de qual era o seu verdadeiro propósito. E esses mesmos sentimentos me mostrou que devo dar mais valor à minha existência. Apesar da nossa protagonista ser muito ingênua isso não destonou o livro, deu uma elegância e simplicidade. E ela é uma fofa!!!

Xavier também foi outro ponto muito positivo. Não só seus atributos físicos que me fizeram admirá-lo (porque a autora o descreve com um deus grego de tão lindo que é!). Foi seu caráter, sua simplicidade, sua modéstia, sua vida antes de conhecer Beth, sua criação. Foi tudo! O que sofreu antes não o fez se fechar para a vida, encara tudo com muito responsabilidade sendo o representante da escola, mas quando Beth aparece na sua vida, o mundo fica mais colorido... fica diferente, faz Xavier ser quem ele realmente é.

Outro ponto muito positivo do livro é o fato dele não ser sombrio. Contou muitos pontos na minha humilde opinião, porque eu já estava de saco cheio de tanta obscuridade e maldade. Halo é doce, brilhante como a luz solar, e ainda traz muita crença em Deus, o que foi fundamental para o livro em questão. Beth e Xavier conversam muito sobre Deus, o que ele é, como se sentem à respeito Dele; eu achei lindo. Os outros livros como Fallen, Hush Hush falam muito sobre Lucífer o que às vezes para mim é desnecessário.

Agradecimentos ao meu amigo Chris por ter cedido à minha chantagem e ter me emprestado Halo. Quando ele trouxe o livro para eu ver a capa mais de pertinho, eu entendi porque eu estava tão obcecada para ler esse livro. A capa parece demais com mangá. Eu sou obcecada por mangás e animes, e a capa de Halo é lindo, e o fato de Xavier na foto ser bem comprido (ele é descrito no livro como tendo mais de um metro e oitenta) e de seus cabelos serem bem lisinhos caido no rosto... *suspiros* ... Por isso tive que chantagear o Chris em troca dele levar meu Cidade dos Ossos (que por sinal ele ainda não me devolver... ouviu né Christopher??? :D).

Trecho Favorito: "- E não mudou de ideia? Isso é loucura!
- Você não entende? - perguntei baixinho - Não me importo mais.
Ergui a cabeça para o Céu.
- Meu lar não é mais lá. Meu lar é você.
Xavier me envolveu nos braços e me puxou para perto de si.
- E o meu é você. Mas eu jamais faria alguma coisa que pudesse magoá-la"
Página: 324

Então é isso galera. Quem ainda não leu, leia Halo! Eu recomendo.

XOXO, da Lisse

Lara 27/03/2013

Halo - Livro 1
Quando comecei a ler esse livro até que eu estava gostando. Um anjo que é enviado à Terra para combater as forças do mal, mas acaba se apaixonando por um humano. Confesso que, mesmo achando que a história seria um clichê eu tive muita vontade de ler.
Vi muitas críticas aqui e até concordo com algumas delas. Em geral a história é muito boa, só achei que deveria ser mais explorada. O casal Bethany e Xavier deveriam viver um amor proibido, eles deveriam ter de enfrentar muito mais barreiras, afinal, ela é um anjo e ele um humano. Mas até aí tudo bem, é um amor verdadeiro que contagiou a todos e tal. Depois, eles se tornaram um casal muito meloso, muito sem brigas, muito sem graça. Gostei do final apesar da melação continuar, mas não pretendo ler os outros livros.
Então, Halo é um ótimo livro para quem ama histórias de anjos, mesmo elas sendo muito clichês e melosas. Valeu galera =)

Gabriel.Volinger 21/02/2011

A vida por um anjo
Comprei o livro mais por causa do tema "anjos" do que pelo romance em geral. A literatura em primeira pessoa serviu muito para minha inspiração no trabalho que estou produzindo agora, o livro segue um visual "litoral" e tem uma narrativa impressionante.

O fato de Bethany(acho que é esse o nome dela) ser meio desorientada na cidade, deixa o livro com uma cara meio boba, pouco profissional, mas nem por isso ele perde pontos, já que a maneira de ela ver as coisas mais corriqueiras são extremamente sentimentais e alto-explicativas, até para nós que sabemos do que ela está falando.

O livro seue um ritmo normal, com pouca ficção e com pouca ação, é quase um drama adolescente, ressaltando novamente que é essa uma das qualidades do livro.

Para quem procura um pouco mais de mistério, suspense ou ação, seguindo uma história baseada em anjos, indico os livros: Sussurro, e Fallen, este muito melancólico e sombrio.

Prateleira Cult 09/03/2011

Halo - Alexandra Adornetto
Esta resenha foi retirada do seguinte post no blog: http://prateleiracultural.blogspot.com/2010/12/halo-alexandra-adornetto.html

A primeira palavra que me veio a cabeça para descrever este livro foi: doce. Uma história de amor daquelas de te fazer suspirar e encher seus olhos de lágrimas constantemente.

Bethany, Ivy e Gabriel são três anjos que chegam a Venus Cove com a missão de restaurar a fé da comunidade, fazer as pessoas enxergarem aquilo que é bom e apreciar os reais valores humanos, como amor, solidariedade, compaixão, etc., bem como manter distante as forças malignas que estão ameaçando mais do que nunca a humanidade.

Mas para tal tarefa, eles precisam misturar-se aos humanos, viver com e como eles, sem revelar sua real identidade.

Enquanto Ivy e Gabriel já possuem milhares de anos de existência e, portanto, já sabem o que esperar ao assumir a forma humana, Bethany é um anjo da "nova geração", com apenas dezessete anos e que se encanta com tudo aquilo que a humanidade é capaz de oferecer, não havendo como não se envolver. Ela quer conhecer e experimentar tudo.

Ocorre que isso foge dos limites quando ela conhece Xavier, um dos melhores alunos e representante da escola em que ela estuda. Um rapaz que já passou por tanto sofrimento, mas que nem por isso perdeu a fé e que vê em Bethany uma chance de amar novamente. O amor deles é tão puro e doce que não há como não se encantar.

Enquanto o relacionamento deles se desenvolve, problemas surgem tanto no âmbito familiar de Bethany, que veem nesse seu relacionamento um grave problema, como na própria Venus Cove, quando um rapaz misterioso e conquistador surge ameaçando aqueles que Bethany ama.

A leitura do livro é tranquila e gostosa. Quanto a história em si, ela não tem nada de muito diferente dos livros de romances sobrenaturais que vemos por aí. Inclusive, as semelhanças com Crepúsculo são muito palpáveis e fáceis de identificar, seja nas descrições da família de Bethany (Ivy e Gabriel), seja no relacionamento de Bethany e Xavier.

Bethany é o tipo de mocinha frágil, que faz umas besteiras de vez em quando, mas pelo menos elas são justificáveis no universo do livro, afinal, ela é um anjo que acabou de chegar a Terra e ainda está se acostumando com o corpo físico, e a viver e sentir as emoções humanas. Mas o legal foi ver um ponto de vista diferente do que estamos acostumados, pois aqui, a mocinha é que é o ser sobrenatural e é ela quem narra, o que dá uma perspectiva diferente aos olhos do leitor.

Os personagens não são também tão complexos, assim como o vilão é facilmente identificável. Na minha opinião, o melhor personagem é Gabriel, irmão de Bethany, um arcanjo poderosíssimo que já viveu tempo demais para ver as coisas do nosso mundo e além, mas que tem momentos em que é possível vislumbrar nele a influência da humanidade:

"Gabriel parou bruscamente, e eu o larguei, caindo com um baque na areia molhada. Ele pegou umas tiras pegajosas de algas e atirou-as em Ivy, acertando-a em cheio no rosto. Ela cuspiu quando sentiu o gosto amargo e salgado de sargaços na boca.
- Espere só - cuspiu ela - Você vai se arrepender disso!
- Acho que não - provocou Gabriel - Primeiro você vai ter que me pegar." (Página 67)

"- Nada é mais encantador do que uma jovem com uma admiração saudável por comida - disse Gabriel.
O comentário me surpreendeu, pois jamais ouvira meu irmão expressar qualquer opinião sobre o que era atraente nas mulheres. Ele costumava ser totalmente imune a qualquer tipo de encanto feminino, não prestando a mínima atenção nisso." (Página 314)

Mas ainda que a história seja previsível, a forma como Alexandra escreve deixa você preso a ela, torcendo, chorando, rindo, se desesperando, ansiando por um final feliz.

Pra deixar vocês com um gostinho na boca, vou citar mais um trecho:

"- Quem falou em relacionamento? Além disso, a gente não tem que dividir tudo; não é como se fôssemos casados.
- Quer casar comigo? - perguntou Xavier fazendo alguns rostos se virarem para nós. - Tinha pensado que começaríamos devagar para vermos como as coisas iam, mas caramba!
Revirei os olhos.
- Fale baixo, ou serei obrigada a lhe dar um peteleco.
- Ah - caçoou ele. - A pior ameaça. Acho que nunca levei um peteleco antes.
- Está sugerindo que não consigo machucar você?
- Pelo contrário, acho que você tem o poder para fazer um grande estrago." (Página 151)

Jader Dalmas 25/03/2011

Anjos e paixonites
A obra além de ser muito bem escrita, inclui o leitor na trama, deixando-o muito mais envolvido com a leitura.
A história é um pouco tímida e infantil, por isso achei que a leitura se torna um pouco cansativa, mesmo que a distração é de boa qualidade por envolver o leitor de uma forma muito intrigante.

Shirlei 22/04/2011

Peguei este livro em uma troca e estava até meio ansiosa para ler... principalmente porque gosto de livros com anjos... sou meio atraída para este lado... acho que são os meus personagens do mundo fantástico favoritos, porque eles podem mesmo existir, depende apenas da crença de cada um... eu acredito em anjos... mas também acredito em fadas... e outras coisas... risos... então posso ser suspeita...
Pois bem, comecei a ler sem me ater que é uma série, porque como já falei aqui me apego muito à séries... então, resolvi ler sem pretensões, apenas para passar o tempo... e foi minha melhor decisão...
O livro não é ruim, ao contrário, é bem escrito, tem personagens fortes, e eu particularmente sempre fui fã do arcanjo Gabriel e no livro ele está demais... mas... eu comecei a ler e aos poucos me pareceu uma cópia da série crepusculo... ok, ok... crepúsculo é sobre vampiros, não anjos... mas o formato é o mesmo... olha só: em Halo temos uma anja adolescente, ao invés de um vampiro adolescente, que se apaixona por um humano... ela tenta lutar contra o sentimento, porque sabe que isso não é normal... ela perde a batalha e acaba ficando com ele.... os irmãos dela, também anjos - arcanjo e serafim - não a apoiam.... ela se rebela e conta a ele que é um anjo... Até ai deu pra notar alguma semelhança? Então, como leitora compulsiva nesta parte eu já estava falando a história antes de ler...
Eles ficam juntos, algo de ruim aparece para separá-los, eles enfretam uma quase morte, perigo extremo, se salvam e quando tudo parece que vai ficar bem e eles serão felizes para sempre o mal aparece de leve no final, dando um gancho para o livro dois...
Então, ainda bem que eu resolvi ler sem pretensões, porque se a série continuar no mesmo ritmo é capaz de ser muito previsivel e eu não sei se quero ler mais uma série assim...

Mas, leiam, o livro é bonito e bem escrito, ainda mais devido à idade da autora. depois me digam o que acharam...

Lilian 19/04/2011

Halo
O primeiro livro da trilogia de Alexandra Adornetto, best-seller do New York Times, apresenta três anjos que assumem identidades humanas para salvar a humanidade de forças malignas.

Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, romance de estreia no Brasil da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos, apresenta ao leitor uma mitologia original e uma trama que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro, publicado pela Editora Agir, é o primeiro de uma trilogia que já vem se tornando uma febre em todo o mundo: lançado nos EUA no último dia 31 de agosto, Halo entrou diretamente na quarta posição da lista dos livros mais vendidos do New York Times

A pacata cidade de Vênus Cove está prestes a sofrer mudanças drásticas quando forças do mal ameaçam causar destruição e sofrimento em toda a região. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados ao local, disfarçados como irmãos, para frear os acontecimentos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.

O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os mais velhos, representam o papel de pais de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.

Uma das principais características de Halo é a forma doce e verossímil pela qual Bethany narra seus encontros e desencontros ao se mudar para o plano terrestre em companhia dos irmãos. Ao longo do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que cresce e amadurece diante dos olhos dos leitores. A linguagem e as expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se aproxima de Xavier Woods, o atraente capitão do time de futebol americano do colégio. Para confundir ainda mais seus sentimentos, Bethany conhece Jake, um misterioso rapaz de passado desconhecido.

A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, fundamentalmente os romances paranormais. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para os leitores, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades e Heaven (Inferno e Céu, tradução literal) ― comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos.

COMENTÁRIOS PESSOAIS À CERCA DO LIVRO:

Bom, quando li esse release da editora Agir quase enlouqueci de tanta vontade de ler Halo, mas tive uma surpresa muito desagradável já nas primeiras cem páginas e a sensação de desagrado só foi piorando a medida que o livro ia se desenrolando. Os meus motivos foram bem simples, pois quase enfartei de raiva da mocinha Bethany, pois ela é um anjo enviado à Terra para trazer paz a humanidade (ou pelo menos ajudar) e só se preocupa em namorar o carinha bonito da escola (embora ele tb esteja afim...).
Bom, eu não gostei e não lerei os próximos, mas para quem está procurando um livro bem "levinho", sem muitas emoções somente para passar o tempo, até vale. Mas se estiver a procura de um romance de tirar o fôlego com aventura e ação de sentir a adrenalina correndo nas veias, esse não é o livro.

Micaela Borges 28/03/2011

Um livro que me prendeu no começo até o fim , é lindo o amor entre os dois e como Xavier entendeu e aceitou Beth por ser anjo, vale a pena ler é lindo, e que não podemos escolher em quem se apaixonar e mesmo um anjo é capaz de sentir o amor.

Rotina Agridoce 03/07/2012

Halo é o tipo de livro que só de olhar pra capa, você já tem vontade de ler, sem ter a mínima noção do que se trata o enredo. A capa é linda demais.

A história começa com a chegada de três anjos na Terra: Ivy, Gabriel e a personagem principal: Bethany. Os três foram enviados com a missão de combater o mal que estava assolando a Terra.

Diversos anjos são destinados a semear o bem em diversos lugares. Gabriel, Ivy e Bethany foram destinado a pacata cidade Venus Cove. Disfarçados de humanos, os três 'irmãos' passam a se misturar com a população da cidade. O anjo mais velho, Gabriel, torna-se professor de música do mesmo colégio em que Bethany entrará como uma aluna normal. E Ivy, torna-se a 'mentora' de sua irmã.

leia o restante em meu blog

Gabriela Neves 26/04/2011

Halo

Com a capa lindíssima e uma história extremamente promissora, eu esperava bem mais de Halo, porém não posso dizer que não gostei da história. Vamos dizer que numa escala de zero a dez, para mim sua nota foi sete e meio. Ela ganhou bem mais pontos comigo do que Fallen, mas não vou fazer comparações porque apesar de se tratarem de anjos são completamente diferentes.
As minhas críticas a Halo são que, possui um pouco de páginas desnecessárias e Bethany é extremamente inocente e pura, fazendo a mocinha do gênero indefesa, porém eu não posso realmente criticar isso porque – pelo amor de Deus! – ela é um anjo. É claro que ela tem que ser inocente e pura, mas às vezes eu ficava irritava. rsrs
O romance entre ela e Xavier me lembrou muito do amor entre Bella e Edward da saga Crepúsculo, o que me leva outra crítica, mas não que a história seja parecida, é somente o comportamento delas para com seus namorados. Bethany idolatra Xavier (assim como Bella faz com Edward) e ele é bastante idealizado por ela, apesar de se tratar de um humano (ao contrário de Edward). Assim que se apaixonam o mundo parece girar em torno deles e parecem viver numa bolha. É o romance do tipo trágico, em que os personagens acreditam no pra sempre, mas tem todo aquele sofrimento para ficarem juntos e etc. E várias vezes no livro Bethany fala coisas como “ Está longe dele me causa dor física...” o que, convenhamos é bem brega.
Não me entendam mal, eu gostei da Bethany, me apaixonei pelo Xavier e pelo Gabriel (ainda não me decidi entre os dois. rs), Ivy é aquele tipo de irmã que você deseja e o livro, ao contrário do que eu pensava, não é tão previsível assim, porém, às vezes parte do romance deles é bastante enjoativa.
Apesar das criticas eu indico Halo para os adoradores de romances mamão com açúcar e o universo de anjos. O livro é muito bem escrito, narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Bethany. A autora (que possui somente dezoito anos! Da pra acreditar nisso?) sabe conduzir muito bem a história nos deixando com um friozinho na barriga por querer saber o que vem em seguida.
A autora deixa bastante claro no fim de livro que vamos ter mais. Agora é esperar o lançamento de Hades, para ver o que acontece.

Nai 27/04/2011minha estante
Sinceramente, quase desisti de ler o livro, devido a alguns comentários que li.
Mas não resisti a curiosidade e começei a leitura, ainda não terminei, mas estou AMANDO o livro, acho que a história tem tudo haver, acho que a inocência do amor de Beth correta, imaginando que ela é um anjo, nunca teve nenhum tipo de sentimento e conheçe o Xavier "que é o sonho de qualquer garota", tem que ficar grudado nele mesmo.
Enfim estou quase terminando e já ficando curiosa pela continução em Hades.

Nessieparra 23/04/2011

Melhor do muitos livros publicados até agora
Seguinte, eu sou daquelas que adoram aquele romance que faz parecer que estou dentro da história e que estou sendo cortejada por um príncipe encantado de verdade, e é isso que sinto quando leio Halo.Li em apenas um dia, não conseguia parar. Uma das melhores leituras que já fiz.

Bianca 18/06/2011

Halo
''Halo'' foi o primeiro livro que comprei (no Empório Cultural em RP).Eu nunca havia lido história nenhuma sobre anjos e fiquei surpresa quando li o resumo na contracapa.
O que mais gostei em ''Halo'' é que você nunca sabe mesmo o que vai acontecer.Quando parece que está tudo bem, acontece alguma coisa...
Eu, que adoro escrever, curti o livro por se tratar de algo diferente e pelo estilo de Alexandra Adornetto ser um pouco parecido com o meu.Gostei também porque a personagem principal, Bethany, tem todas as nêuras que a maioria das adolescentes tem, mesmo sendo uma criatura celestial.
Vale mesmo a pena ler ''Halo'', é um livro maravilhoso!Estou esperando ansiosa por ''Hades'' e ''Heaven''.Se você não leu, não perca tempo, tenho certeza de que não vai se arrepender!