Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Analu. 15/11/2010

Adorei o livro! É bem escrito e cheio de detalhes - isso me irritou algumas vezes, quando a beth não parava de descrever tudo que via MAIS, eu me acostumei depois, afinal era a primeira vez dela na terra e tal - . Xavier, é um personagem que da vontade de pegar no colo . Bonito, carinhoso e engraçado, combinação perfeita ! até acho que a Beth não merecia tudo isso u_u na real eu não gostei muito da protagonista, teve horas que ela era TÃO bobinha, e grude, que irritava profundamente, mais tudo bem, porque raramente eu gosto das protagonistas. Gosto das que tem personalidade forte, madura, enfim não é a Beth '-' mais o Xavier fez tudo isso valer a pena! O romance dos dois é muito encantador. Só acho que a autora devia ter explicado melhor a situação de ' você pode ficar tendo um romance com um humano ' tipo, porque ? porque os céus que são totalmente contra, deixaram assim sem mais nem menos ? E queria que tivesse mais destaque no Gabriel poxinha :( Gabriel é um anjo muito interessante, e acho que ia ser legal se ele ' o homem com o coração de pedra' se apaixonasse por uma humana ._. E nem vou comentar sobre o Jake, de cara ja saquei quem ele era afinal de contas 8). Enfim, gostei do livro, e espero que a continuação seje melhor o/

Natalia1645 17/10/2010

Eu estava morrendo por esse livro desde quando foi lançado nos EUA. Tinha uma bela capa e uma história que me chamou a atenção e bem, comprei na pré-venda. Foi a melhor coisa que fiz.
Eu amei o livro. É o romance mais fofo que eu já li desde Calafrio. Beth tem uma inocência para narrar a história que é o que realmente se espera de quem não entende muito de humanos e Xavier (achei horroroso o nome dele ¬¬) é romântico, protetor e os dois se completam de uma forma quase impossível de imaginar.
Sobre o tema que anda em alta, é certo que Alexandra escreveu as coisas mais próximas da realidade possível. Nada de anjo caído mau, nada de coisas inventadas. Acredito que tudo o que ela disse nos livros não se afasta do Divino. Eu achei muito bonito isso, porque geralmente não é assim que as coisas funcionam nos livros mais “destacados” do assunto. Ela escreve de forma que não se afasta de Deus e amei isso. Nada blasfêmico e sim destacando o amor que eu acho que é algo certo para os anjos, mesmo que seja por um humano.
No mais, é muito fofo e leve. O final é que é surpreendente, pois na minha opinião achei bem forte como a coisa acontece, mostrando bem como é o mal.
Perfeito, halo é perfeito e você deve ler ou não será feliz haha.

Guto 20/12/2010

Halo oferecer muito mais do que uma bela capa ....
Halo é viciante, apaixonante e grosseiro com vibração.

Alexandra Adornetto tem atraído um belo começo para o que eu posso apenas imaginar será uma trilogia épica.
Eu não posso esperar para ver que belos detalhes serão revelados em seguida, para encontrar mais respostas para a grande quantidade de questões ainda em fúria na minha cabeça, e ser novamente atraído para este mundo.
E o que mais me chama a atenção é que essa historia bela veio de alguem com apenas 17 anos.
Dou a Halo 5 estrelas, a bela história que se encontra a suas páginas vai ficar comigo!

Eu não posso esperar para ler Hades!

Dan 12/07/2012

Resenha: Halo
Devorei o livro! Fiquei apaixonada pela história e por seus personagens, senti-me vivendo aqueles momentos marcantes da trama.
O livro é todo na visão da Beth, o que o torna ainda melhor.
Estou ansiosa pra ler Hades! =D

Fale, anjo, outra vez, pois você brilha
Na glória desta noite, sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que, deslumbrados,
Se voltam para o alto, para olhá-lo.
- William Shakespeare, Romeu e Julieta

Gabriel, Ivy e Bethany são anjos que receberam a missão de vir a Venus Cove para protegê-la de seres malignos que estão assolando a Terra. Eles, como muitos outros, desceram a Terra para ajudar a humanidade.

Os três têm que se adaptar aos humanos, passando-se por pessoas normais. Gabriel vai ser professor de música na Escola Bryce Hamilton, uma das melhores escolas da região (não que houvesse muitas, rs).

Bethany é matriculada como aluna, e teria que enfrentar como uma adolescente qualquer a escola e os alunos.

Bethany é a mais nova dos três, vindo a Terra em sua primeira missão, diferente de Gabriel e Ivy que já haviam estado aqui em outras situações, ela ainda era inexperiente e vivenciava as sensações humanas com muito mais intensidade.

“Ivy e Gabriel observavam o mundo à sua volta com um olho treinado, cientes dos perigos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes.” Pág. 32.

Beth logo faz uma amiga, Molly, que a ajuda muito a se enturmar.
Gabriel havia dito que deveriam se misturar, mas não se envolver, para não se desviarem da missão. Mas, o mundo de Beth muda completamente quando conhece o inteligente, lindo e irresistível Xavier (até eu me apaixonei, hihihi). Ela é cercada de dúvidas, como qualquer outra adolescente e sentimos o que ela sente (pelo menos eu, vibrei e fiquei emocionada com as emoções de Beth, a autora sabe nos tocar).
Quem não se apaixonaria por Xavier? Beth sabe que é errado, que não deveria, mas decide viver cada dia, sentindo tudo o que uma adolescente sente.

Até que de repente aparece alguém para abalar a situação.

Sam 17/11/2010

Decepção!!!
Eu cheguei na livraria para comprar um livro e diante de tantas opções eu decidi comprar Halo, e o que me fez escolher logo esse livro foi um a capa, isso mesmo a capa. Entre tantas histórias parecidas, com romances impossíveis e namorados perfeitos, Halo me chamou atenção pela capa que é simplesmente maravilhosa, todo mundo fica encantado.

Mais é como dizem... não julgue o livro pela capa... a ideia é boa, mais não consegue decolar, três anjos Bethany, Gabriel e Ivy, são mandados a Terra para levar um pouco de "paz e amor" a uma pequena cidade. E então Bethany a caçula, acabada se apaixonando pelo humano, lindo, popular e bom moço Xavier.

O que mais me irritou nesse livro foi o casal principal, Bethany é a típica heroína sem graça, sem personalidade e o pior de tudo extremamente frágil e quando ela se apaixona por Xavier passa a viver em função dele, é aquele amor doentio.

Bom Xavier é até legalzinho, tem uma história forte, que explica o seu bom caráter, mais a super proteção dele em relação a Bethany é irritante, parece que ele quer proteger a garota até da própria sombra... engraçado já que ela que é o anjo da história, deveria ser o contrário não???

Os outros dois anjos são meio que deixados de lado, o final é bem previsível e o vilão deixa um pouco a desejar, é o rejeitado, sem caráter de sempre.

Enfim, o livro não consegue despertar aquela empolgação que nos faz querer virar cada página com vontade de ler sem parar. Claro é uma história bonitinha, mais eu espero que o próximo livro da série seja melhor senão...

Thaís Santos 03/06/2024

Deus dê sabedoria a principal
É um livro interessante. Não gosto muito de fantasias que envolvam anjos e principalmente a Deus, porém li de qualquer forma. O começo do livro é super legal e leve, te faz querer ver essa nova vida da Beth; porém, conforme ela vai vivendo na terra, ela acaba ficando boba e super influenciável, e sim, acaba perdendo metade da sua essência. E o que falar sobre a dependência emocional dela em Xavier? Péssimo! Odeio livros que a personagem principal gira entorno do namorado, isso é terrível. Beth erra muito e depois fica chorando, se lamentando por algo que ela poderia ter acertado, já que ela é um anjo. Me decepcionei muito e perdi total o ritmo em ler a trilogia. Me desejem sorte e paciência para terminar de ler os outros dois últimos livros!!

Vívis 24/02/2011

Quem vê capa não vê coração.
Halo tem muito mais capa do que estória.

Muito boa para adolescentes, pois tem todo o sentimento magnânimo do primeiro amor, aquela necessidade desesperada de estar perto e de fazer do outro o centro do seu universo.

Spoiler:
É nisso que fica quase todo livro: a desesperada paixão que um anjo sente por um mortal. Foi o que me chamou atenção no livro quando vi. Mas o problema é que o tal anjo (ou anja! rs) praticamente se torna uma humana também nesse quesito. A missão que ela era encarregada, fica totalmente em segundo plano, enquanto ela transforma o Xavier em algo divino. O polo se inverte nesse momento, fazendo com que o anjo se porte como um mortal e um mortal sendo "endeusado", como algo divino.

É nisso que o livro peca: como um ser divino esqce sua própria divindade, acaba caindo em tentação pela humanidade, sem um pingo de remorso ou dor na consciência, isso levando em conta que ja conhecem a história do anjo caido? Achei que ela teria ali uma crise de conciência entre se manter com o Criador, na bondade eterna, ou seder a tentação de um amor romantico por um humano.

Que bobagem a minha! Ela não pensa duas vezes em fazer sua escolha.

Bom, resumindo: se vc gosta de passar horas e horas ouvindo sua melhor amiga falar de sua nova paixão, no quanto ele é magnífico e incrível, e saber da pinta maravilhosa que ele tem atrás do dedão do pé, então vc vai se deliciar com esse livro. Caso contrário, nem tente.

Dá pra chorar no finalzinho que é o momento mais romantico e é quando o amor deles realmente se torna algo divino. Mas de restante, não tem nada que fuja do esperado.

Muita propaganda para pouco conteúdo.

baunilha 13/01/2011

O mundo literário já teve sua cota de vampiros, lobisomens, anjos e de mocinhas dependentes e imaturas. Desculpem a comparação, mas eu preciso de mais protagonistas como Rose e Katniss. Não acredito que Isabella Swan ainda faz escola no mundo literário. Quer dizer… Até que faz sentido…

Mais em: http://leiturinhas.com/2011/01/13/halo-resenha/

Matheus Caixeta 03/08/2011minha estante
Rose e Katniss... duas das personagens que eu mais gosto.

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
O livro é bastante interessante e bem construído, os personagens e as situações vão crescendo no desenvolver da história, ao ponto que o leitor não consegue desgrudar um só segundo. Adorei o fato de Beth ser o anjo e não Xavier, porque em sua maioria, os livros sempre abordam o “carinha” como o lado sobrenatural da coisa. A linguagem do livro é simples e adorei a forma como a autora descreve tudo nos mínimos detalhes, a percepção através do corpo humano e a intensidade dos sentimentos humanos que Bethany passa a captar, quando terráquea. O livro descreve as experiências de Beth na terra, além do seu romance com Xavier.
Sempre adorei os bad boys, mas nesse livro Jake não me prendeu, rs. Sou Team *Gabriel* Xavier total; ele é um garoto de conduta exemplar e possuidor de um jeito “enigmático”, além de ser muito fofo *-* E o amor de Beth e Xavier é lindo, uma mistura de sinceridade, inocência, doçura e intensidade.
Acabei o livro, me perguntando o porque da presença de um anjo tudo de bom como Gabriel na cidade. E estou super na expectativa pelos outros livros da trilogia.
Além de ter uma capa linda *uma das mais lindas do ano* é uma das melhores histórias de Anjos que já li! Já estou ansiosa pela continuação *-*

“ - Está brincando? – Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo – Devo ser o cara mais sortudo do mundo.
- Porque?
- Não é óbvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo.”
Halo, pág. 203.

li 19/05/2011

Otimo
otimo livro encandator adorei espero que sai logo os proximos

Mih Del Debbio 15/06/2011

Anjos e Demonios
Gostei muito do livro de uma forma geral.
A capa é linda e a historia é bem interessante.

Gabriel, Ivy e Bethany são anjos enviados a Terra para amenizar e combater as forças do mal. Apesar de ser uma historia de anjos e ter uma proposta diferente, senti um forte dejavu em relação a saga Crepusculo: seres que brilham, irmãos inacreditavelmente lindos, precisam esconder sua verdadeira identidade da humanidade, um reles mortal descobre a verdade... enfim, varios fatos se assemelham muito a saga, nem por isso tiram o encanto desse livro.

Bethany é o anjo mais novo e, justamente por isso, com a alma mais proxima de um ser humano. Ela tem o corpo mais sensivel as alterações externas e os mesmos sentimentos de um humano comum, nesse contexto acaba se apaixonando por Xavier, um garoto lindo e com um coração muito bom. Tudo vai muito bem, Beth tem amigos e seus irmãos estão espalhando o bem na pequena Venus COve, eis que o mal começa a reinar na cidade e se aproximar cada vez mais do trio de anjos.

O contexto do livro é bom, a historia bem escrita e com uma ideia inovadora (já que o mundo está dominado por vampiros). Só nao dei 5 estrelas porque captei muitas coisas parecidas com outras historias o que tirou a originalidade de Halo.

Luh 09/06/2012

Não é "o melhor" livro de anjos, mas é legal.
Resenha feita pela Luh e retirada do blog Fome de Livros

Foi um livro difícil de resenhar porque eu gostei muito dele, mesmo sabendo que é um pouco fraco.

Halo conta a história de Bethany, um anjo que foi enviado à Terra para 'fazer o bem' e proteger a pequena cidade de Venus Cove. Junto com ela vieram Ivy e Gabriel (sim, o anjo Gabriel famoso), e é bem aí que a história começou estranha para mim. Tudo bem a autora usar um personagem tão famoso, mas pegar o super-poderoso Gabriel e jogar numa cidadezinha? Não fez muito sentido.

Voltando, Bethany é muito inexperiente e essa é sua primeira visita à Terra, sendo que Ivy e Gabriel já são bem antigos e passaram por diversas missões antes. Beth é a única que pode realmente se ferir enquanto está em forma humana e aquilo tudo é uma experiência muito nova para ela, é um pouco engraçado a maneira como ela demora para entender coisas como uma tomada ou eletrodomésticos. O início da história tem um ar mais leve, os 3 anjos se tratando como irmãos e apenas se adaptando ao novo corpo, sem fazer muita coisa.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Quando os anjos finalmente se acostumam com a vida terrena Bethany começa a ir para a escola, com o objetivo de influenciar as mentes mais jovens. É lá que ela encontra Xavier. Ele é, de longe, meu personagem predileto na história e consegue prender a atenção do leitor desde sua primeira aparição. Xavier é alegre, um pouco misterioso, de uma personalidade fácil de entender e ainda mais fácil de gostar, e Beth se sente atraída e intrigada com o garoto. Anjos, entretanto, não deveriam desenvolver sentimentos fortes pelos humanos, ou criar laços com eles.

" - É mesmo - disse eu. Acho que este foi o primeiro sinal da minha fraqueza: deixei-me levar por minha curiosidade terrena. Deveríamos interagir com os humanos, mas nunca fazer amizade com eles nem acolhê-los em nossas vidas. Eu já estava desrespeitando as regras da nossa missão. Sabia que deveria ficar calada, afastar-me, mas, em vez disso, apontei para os molinetes do garoto. - Teve alguma sorte?"

Não é mistério algum que Bethany começa a gostar mais e mais de Xavier conforme o livro se desenvolve, e a trama é centrada no relacionamento dos dois. Talvez algumas pessoas achem o livro chato nessa parte, porque tudo acontece lentamente e você precisa passar por páginas intermináveis de dúvidas e anseios de Bethany, mas eu adorei essa parte do livro. Tive tempo para me relacionar com os personagens e senti que as coisas aconteceram sem pressa, de modo que prendessem o leitor sem precisar de uma reviravolta nova a cada página. Eu teria ficado contente se o livro inteiro seguisse essa trama, mas eis que temos nossa primeira surpresa.

"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.
A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."

Não gostei muito de Jake, por mais que eu tentasse. Entendi o propósito dele na história mas para mim ele foi apenas uma sombra do que deveria ter sido. Bethany foi extremamente ingênua por grande parte do livro, mas foi condizente com sua personalidade de anjo inexperiente. Eu vou admitir que não gostei muito do final, mas poderia ser pior. No geral foi uma leitura agradável e eu espero que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro.
E parabéns a autora, que escreveu este livro com apenas 17 anos!

Cacá 04/09/2011

Bethany é um anjo. Ela e seus irmãos Ivy e Gabriel (o famoso Arcanjo) foram enviados à Terra em forma humana para uma missão. Deveriam se misturar aos habitantes da pequena cidade de Venus Cove para protegê-la. Bethany era a mais jovem, não só em sua aparência humana, mas também como anjo, e a que mais se identificava com os humanos. Diferente de seus irmãos, era a sua primeira missão na Terra e ela estava fascinada. Tudo o que ela via ou sentia a deixava encantada, e ela queria experimentar o máximo de sensações humanas quanto possível. Após um pequeno tempo de adaptação ela começou a frequentar a escola, como aluna, enquanto seu irmão Gabriel se tornou o professor de música e sua irmã Ivy ajudava o quanto podia os serviços comunitários locais – tudo visando ajudar aos moradores daquela cidade, que passaram por maus bocados ultimamente.
Eles amavam a humanidade como um todo e sua missão era ajudar a todos. O que Bethany não contava era que amaria um certo humano mais do que aos outros. Desde que viu Xavier pela primeira vez ela sentiu que havia algo diferente nele, algo que o fazia se destacar entre os outros garotos da escola. Pelo menos aos olhos dela. Estando ao lado de Xavier ela experimentou mais sensações humanas do que ela achou ser capaz. Agora ela precisa lidar com a oposição de seus irmãos que acham que seus sentimentos podem ameaçar a missão, com a chance de que seus “superiores” a encerrem e a façam retornar sem sequer se despedir de Xavier, além de enfrentar a ação de forças do mal, o que os levou àquela missão em primeiro lugar.

Resenha completa no blog:

Bruninha 19/06/2012

Nota 4 so por causa do fofo do Xavier que sempre diz as coisas mais perfeitinhas.