Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Karol 14/06/2013

Halo é o primeiro livro da trilogia de Alexandra Adornetto...
Uma palavra para descrever o livro: DOCE. Tão doce que chega a dar diabete (como uma amiga minha diz). Para quem, assim como eu, lê muitos livros com violência, sexo, sangue, é sempre bom ter uma válvula de escape. E Halo foi minha válvula. Já nem lembro mais qual o último livro que li que fosse assim.
Me apaixonei por Xavier e Gabriel. Principalmente por Gabe. Xavier, por que é doce, engraçado, sempre tem uma resposta na ponta da língua e é muuuuuuito modesto. E Gabriel por sempre querer ajudar as pessoas, por ter tanta paciência (eu já teria matado a Molly) e por ser um ótimo irmão.
Halo é repleto de momentos apaixonantes, enquanto acompanhamos a história dos três anjos na Terra e o romance de Xavier e Beth.
É muito bom que o livro seja no PDV da Bethany, pois, assim conseguimos nos surpreender quando algo acontece, afinal, a mocinha também se surpreende. E percebemos como Beth vai aprendendo a conviver na Terra, como se sente a respeito de Xavier (vomitando arco-íris), de seus irmãos, seus amigos e Jake, o pilantrinha.
Perdi a conta de quantas vezes gritei com Bethany, chamando-a de ingênua e a mandando prestar atenção ao seu redor. Mas, temos que ter paciência com ela, afinal, é sua primeira vez na Terra.
Depois dessa trilogia, acho que Alexandra deveria escrever um livro para Ivy e Gabriel (ou uma trilogia para cada, he, he, he), mostrando como eles encontram o amor. É meio no estilo de IAN, onde cada livro fala sobre como um dos irmãos encontra o amor.
Fica a dica. Para quem procura um livro cheio de romance, repleto de momentos "vomitando arco-íris"... Esse livro existe, e se chama Halo.
Ana Paula 07/08/2013minha estante
Amei a trilogia!!!
Li em menos de uma semana, pois me apaixonei.
Sou simplesmente apaixonada por esse tema.
Percebe-se que o autor tem um conhecimento teológico muito bom e as personagens sendo anjos um pouco "transgressores", nos dão uma visão menos divina desses seres.

Aprovado!

Carol Canato 15/05/2011minha estante
Concordo com você: Quero um romance Gabriel e Molly também e realmente é tanto amor e dependência que estraga tudo.
Outra coisa é o clichê e plagio! Meu Deus do céu, tinha frases control+C, control+V total...
Tipo aquela parte do crepúsculo que a Bella fala '' De tres coisas eu tinha certeza...''. A única diferença é que a Beth só tinha duas certezas; haha

gabrielapinterr 14/03/2024

Anjos e religião
Já vou começar avisando, esse livro não vai agradar a todos. Primeiro, porque a história é de anjos, mas anjos num estilo que se fala muito de uma força maior que criou o Mundo, a ideia de céu e inferno, e do certo e o errado.

E segundo, cada um tem sua religião, e independente do enredo e seus personagens vai ter uma hora que você vai querer parar de ler porque muitas vezes é fixado sobre a religião e começa a ficar chato, mas não se esqueçam que nós lemos muitos livros com visões que não cremos como, vampiros, bruxos, fadas e vários outros, então deem uma chance.

Alexandra criou um ótimo enredo, mas ainda com personagens fracos, a evolução é lenta, e ainda não sei se vale a pena a trilogia, mas eu vou continuar.

O que mais me incomodou foi a dependência da Beth com o "amor da sua vida", Xavier, era insuportável de ler e não querer dar uma panela na cabeça dela!
E o ponto alto do livro foi a aparição do Jake, ele demora pra aparecer mas eu tenho uma queda pelos malvados, então tudo bem.
BeahOlive 20/03/2024minha estante
Gabi, tem cenas hot nesse livro????? Estou lendo a saga "Hush, Hush", estou no último e o casal do livro n passam de beijos e amassos e isso me irrita muito, comprei a coleção de Halo(estou caidinha por livros de anjos) e tô tendida a n ler se n tiver cenas picantes e ficar naquela coisa c* doce.

MarAlia.Hanna 16/12/2012

Três anjos decidem viver o mundo real e tentam fazer o possível para concertar os pontos negativos de uma pequena cidade chamada Venus Cove. A história gira em torno do romance entre um dos anjos chamada Bethany Church. Como apresenta uma beleza desigual, chama a atenção de um dos garotos mais populares do colégio aonde vai estudar: Xavier Woods. Uma relação tão pura como dos dois é abalada com a chegada de um novo aluno inglês que não é tão normal assim.
Particularmente, é a minha trilogia preferida já que gosto muito de romances. Pra quem não gosta, não recomendo pois apresenta alguns diálogos "melosos" (rsrs).
O livro não tem nada a ver com a história de Stephany Meyer. É totalmente original e muito alegre.
Espero que gostem.
Dado 26/12/2012minha estante
Comprei "Halo" mais pela capa. Confesso que devorei ele em menos de duas semanas. Não chega a ser um excelente livro, mas que é um ótimo passa tempo literário, ah isso é.

Stella 22/08/2023

O livro é bom, mas nada sensacional, gostei muito do romance, foi o que mais me prendeu na história, por mais que a personagem principal seja muito ingênua, o que se tornou bem irritante em alguns momentos.
Achei bastante interessante os fatos sobre os anjos, o céu e afins, mas no momento que chegaram "forças das trevas", comecei a achar um pouco forçado e menos interessante, além do desfecho poder ser realizado nesse livro mesmo, sem a necessidade de ser uma triologia, espero que os outros sejam bons e não decepcionem.
Garrinhas 08/11/2023minha estante
Não li o segundo volume ainda, mas confesso que o livro ficou MUITO mais longo do que deveria, e poderia ter sido pelo menos uma duologia. Tá cheio de romance e melação da Bethany e do Xavier, algumas partes são fofas, mas maior parte é super desnecessária, poderia ter um tempo pra escrever os detalhes mais importantes da obra e tal.

Nanda Cris 05/05/2011

Meloso demais, chato demais...
Gosto de romances, mas esse foi o supra-sumo da melosidade.
O livro inteiro é "Xavier isso...", "Xavier aquilo..." ou então "Vc me ama mesmo, Xavier?".
Bethany merece o prêmio mala do ano.

Esse livro só vale por 2 coisas:
1. A capa (linda demais)
2. Gabriel (que infelizmente só entrou, serviu o café e saiu)

E, me diz aí, que finalzinho corrido e caído foi aquele? Fala sério!
Os outros livros só vou ler por ebook e num dia em que eu não tiver nada melhor pra fazer.
Débora Borba 18/08/2011minha estante
Concordo plenamente,
1. A capa (linda demais)
2. Gabriel (que infelizmente só entrou, serviu o café e saiu)

E o final do livro, passa-se rápido demais, não sei se a autora é péssima em descrever, ou se foi uma tradução má feita.
Mas enfim, não vale a pena ler.

talita 14/09/2010

Só vou dizer uma coisa, o Xavier é o mocinho mais bem escrito que eu já vi.
Juliana1184 01/10/2010minha estante
Aaawn! *--* poxaa! vc leu em inglês? eu ainda não achei em e-book-português ... o fim! Ainda bem que vc escreveu uma resenha.. p eu saber mais ou menos como é o mocinhoo *--* [meus amigos, nenhum, leram..] :/

sentilivros 03/12/2010

resenha de Halo
Estava louca para ler esse livro e tira minhas próprias conclusões à respeito, pois pela blogosfera literária, seu "estigma" é mais ou menos "ame-o" ou "odeie-o".
Então vou começar flando que não odiei nem amei, apenas gostei...achei a história meio "água com açúcar", mas confesso que achei pesada as críticas contra o livro. Éuma história de "adolescentes", logo tem toadas as nuances dessa fase, apesar de que Xavier, a paixão de Beth, ser maduro, equilibrado e muito, muito fofo.
Bethany é o anjo em questão. "Sente" mais como os humanos do que como os Anjos, trazendo assim, muitos "problemas para ela.
Uma coisa de que gostei muito è que não precisamos chegar ao fimdo livro para o romance dar certo, mas sempre há um mas, contrastando com isso, temos que esperar até os últimos capítulos para que toda a "ação" ocorra.
Enfim, um livro de leitura rápida e fácil, "romântico", que recomendo e com certeza vou ler o restante da série. Eu gostei, só não é tudo o que eu esperava...nem para o bem nem para o mal
Uma passagem que amei do livro é essa:

"... Não estou fazendo palhaçada, estou reconhecendo uma verdade. Você é minha xolução para tudo - declarou Xavier - O resultado final é sempre você. X é sempre igual a Bethany..."pg. 267

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/12/halo-alexandra-adornetto.html

Natalia1645 17/10/2010

Eu estava morrendo por esse livro desde quando foi lançado nos EUA. Tinha uma bela capa e uma história que me chamou a atenção e bem, comprei na pré-venda. Foi a melhor coisa que fiz.
Eu amei o livro. É o romance mais fofo que eu já li desde Calafrio. Beth tem uma inocência para narrar a história que é o que realmente se espera de quem não entende muito de humanos e Xavier (achei horroroso o nome dele ¬¬) é romântico, protetor e os dois se completam de uma forma quase impossível de imaginar.
Sobre o tema que anda em alta, é certo que Alexandra escreveu as coisas mais próximas da realidade possível. Nada de anjo caído mau, nada de coisas inventadas. Acredito que tudo o que ela disse nos livros não se afasta do Divino. Eu achei muito bonito isso, porque geralmente não é assim que as coisas funcionam nos livros mais “destacados” do assunto. Ela escreve de forma que não se afasta de Deus e amei isso. Nada blasfêmico e sim destacando o amor que eu acho que é algo certo para os anjos, mesmo que seja por um humano.
No mais, é muito fofo e leve. O final é que é surpreendente, pois na minha opinião achei bem forte como a coisa acontece, mostrando bem como é o mal.
Perfeito, halo é perfeito e você deve ler ou não será feliz haha.

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
O livro é bastante interessante e bem construído, os personagens e as situações vão crescendo no desenvolver da história, ao ponto que o leitor não consegue desgrudar um só segundo. Adorei o fato de Beth ser o anjo e não Xavier, porque em sua maioria, os livros sempre abordam o “carinha” como o lado sobrenatural da coisa. A linguagem do livro é simples e adorei a forma como a autora descreve tudo nos mínimos detalhes, a percepção através do corpo humano e a intensidade dos sentimentos humanos que Bethany passa a captar, quando terráquea. O livro descreve as experiências de Beth na terra, além do seu romance com Xavier.
Sempre adorei os bad boys, mas nesse livro Jake não me prendeu, rs. Sou Team *Gabriel* Xavier total; ele é um garoto de conduta exemplar e possuidor de um jeito “enigmático”, além de ser muito fofo *-* E o amor de Beth e Xavier é lindo, uma mistura de sinceridade, inocência, doçura e intensidade.
Acabei o livro, me perguntando o porque da presença de um anjo tudo de bom como Gabriel na cidade. E estou super na expectativa pelos outros livros da trilogia.
Além de ter uma capa linda *uma das mais lindas do ano* é uma das melhores histórias de Anjos que já li! Já estou ansiosa pela continuação *-*

“ - Está brincando? – Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo – Devo ser o cara mais sortudo do mundo.
- Porque?
- Não é óbvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo.”
Halo, pág. 203.

baunilha 13/01/2011

O mundo literário já teve sua cota de vampiros, lobisomens, anjos e de mocinhas dependentes e imaturas. Desculpem a comparação, mas eu preciso de mais protagonistas como Rose e Katniss. Não acredito que Isabella Swan ainda faz escola no mundo literário. Quer dizer… Até que faz sentido…

Mais em: http://leiturinhas.com/2011/01/13/halo-resenha/

Matheus Caixeta 03/08/2011minha estante
Rose e Katniss... duas das personagens que eu mais gosto.

Bruninha 19/06/2012

Nota 4 so por causa do fofo do Xavier que sempre diz as coisas mais perfeitinhas.

Guto 20/12/2010

Halo oferecer muito mais do que uma bela capa ....
Halo é viciante, apaixonante e grosseiro com vibração.

Alexandra Adornetto tem atraído um belo começo para o que eu posso apenas imaginar será uma trilogia épica.
Eu não posso esperar para ver que belos detalhes serão revelados em seguida, para encontrar mais respostas para a grande quantidade de questões ainda em fúria na minha cabeça, e ser novamente atraído para este mundo.
E o que mais me chama a atenção é que essa historia bela veio de alguem com apenas 17 anos.
Dou a Halo 5 estrelas, a bela história que se encontra a suas páginas vai ficar comigo!

Eu não posso esperar para ler Hades!

Thaís Santos 03/06/2024

Deus dê sabedoria a principal
É um livro interessante. Não gosto muito de fantasias que envolvam anjos e principalmente a Deus, porém li de qualquer forma. O começo do livro é super legal e leve, te faz querer ver essa nova vida da Beth; porém, conforme ela vai vivendo na terra, ela acaba ficando boba e super influenciável, e sim, acaba perdendo metade da sua essência. E o que falar sobre a dependência emocional dela em Xavier? Péssimo! Odeio livros que a personagem principal gira entorno do namorado, isso é terrível. Beth erra muito e depois fica chorando, se lamentando por algo que ela poderia ter acertado, já que ela é um anjo. Me decepcionei muito e perdi total o ritmo em ler a trilogia. Me desejem sorte e paciência para terminar de ler os outros dois últimos livros!!

Luh 09/06/2012

Não é "o melhor" livro de anjos, mas é legal.
Resenha feita pela Luh e retirada do blog Fome de Livros

Foi um livro difícil de resenhar porque eu gostei muito dele, mesmo sabendo que é um pouco fraco.

Halo conta a história de Bethany, um anjo que foi enviado à Terra para 'fazer o bem' e proteger a pequena cidade de Venus Cove. Junto com ela vieram Ivy e Gabriel (sim, o anjo Gabriel famoso), e é bem aí que a história começou estranha para mim. Tudo bem a autora usar um personagem tão famoso, mas pegar o super-poderoso Gabriel e jogar numa cidadezinha? Não fez muito sentido.

Voltando, Bethany é muito inexperiente e essa é sua primeira visita à Terra, sendo que Ivy e Gabriel já são bem antigos e passaram por diversas missões antes. Beth é a única que pode realmente se ferir enquanto está em forma humana e aquilo tudo é uma experiência muito nova para ela, é um pouco engraçado a maneira como ela demora para entender coisas como uma tomada ou eletrodomésticos. O início da história tem um ar mais leve, os 3 anjos se tratando como irmãos e apenas se adaptando ao novo corpo, sem fazer muita coisa.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Quando os anjos finalmente se acostumam com a vida terrena Bethany começa a ir para a escola, com o objetivo de influenciar as mentes mais jovens. É lá que ela encontra Xavier. Ele é, de longe, meu personagem predileto na história e consegue prender a atenção do leitor desde sua primeira aparição. Xavier é alegre, um pouco misterioso, de uma personalidade fácil de entender e ainda mais fácil de gostar, e Beth se sente atraída e intrigada com o garoto. Anjos, entretanto, não deveriam desenvolver sentimentos fortes pelos humanos, ou criar laços com eles.

" - É mesmo - disse eu. Acho que este foi o primeiro sinal da minha fraqueza: deixei-me levar por minha curiosidade terrena. Deveríamos interagir com os humanos, mas nunca fazer amizade com eles nem acolhê-los em nossas vidas. Eu já estava desrespeitando as regras da nossa missão. Sabia que deveria ficar calada, afastar-me, mas, em vez disso, apontei para os molinetes do garoto. - Teve alguma sorte?"

Não é mistério algum que Bethany começa a gostar mais e mais de Xavier conforme o livro se desenvolve, e a trama é centrada no relacionamento dos dois. Talvez algumas pessoas achem o livro chato nessa parte, porque tudo acontece lentamente e você precisa passar por páginas intermináveis de dúvidas e anseios de Bethany, mas eu adorei essa parte do livro. Tive tempo para me relacionar com os personagens e senti que as coisas aconteceram sem pressa, de modo que prendessem o leitor sem precisar de uma reviravolta nova a cada página. Eu teria ficado contente se o livro inteiro seguisse essa trama, mas eis que temos nossa primeira surpresa.

"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.
A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."

Não gostei muito de Jake, por mais que eu tentasse. Entendi o propósito dele na história mas para mim ele foi apenas uma sombra do que deveria ter sido. Bethany foi extremamente ingênua por grande parte do livro, mas foi condizente com sua personalidade de anjo inexperiente. Eu vou admitir que não gostei muito do final, mas poderia ser pior. No geral foi uma leitura agradável e eu espero que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro.
E parabéns a autora, que escreveu este livro com apenas 17 anos!