Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Amandha 10/11/2010

YOU'RE MY HALO, HALO, HALO... haha, parei.

aqui a resenha ;D

Vicky_v 18/01/2011

Halo - Alexandra Adornetto (Resenha no IW)
Bom, voltando à um dos assuntos mais badalados do momento: anjos.
Venus Cove erá uma cidade pacata... até que forças do mal começassem a agir. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados à cidade, disfarçados de irmãos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais jovem e inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os irmãos mais velhos, cumprem realmente esse papel na vida humana de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.
E temos também Xavier, meu personagem favorito, Molly e Jake, o cara mal da vez. Xavier foi a primeira pessoa que Bethany viu, e realmente reparou, durante um passeio. Ele estava pescando, o que já me conquistou, ela o descreveu com os olhos que procuro em alguém especial. Eles se reencontram na escola, mais tarde e na aula de francês. Molly foi a primeira amiga na escola, quem lhe ajudou logo no primeiro dia de aula e se tornou sua melhor amiga. E por fim, Jake; o cara novo que bagunça tudo. E digo isso literalmente, pois até o namoro de Beth e Xavier ele interrompeu.
A leitura é tranquila, suave... e tenho que confessar, Bethany é completamente ingênua em certos pontos. O que me irritou em alguns momentos... mas, a linguagem jovem, tipicamente adolescente, marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se apaixona por Xavier Woods.
A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão os leitores. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para nós, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades e Heaven (Inferno e Céu, tradução livre) ― comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos, no caso, seres.

Kaah 20/12/2010

Sempre tive muita vontade de ler Halo, primeiro pela capa linda e segundo por ser um livro sobre anjos, apesar de gostar já estava um pouco cansada de livros sobre vampiros.

Primeiramente li muitos resenhas falando mal do livro por acharem a protoganista um pouco devagar e romântica demais e não uma verdadeira mocinha forte e determinada como algumas que vemos em algumas histórias. Realmente a Beth está longe de ser uma mocinha forte mas é por que a história dela é bem diferente! Beth é um anjo! Beth tem a pureza e a inocencia de um anjo e com isso as vezes fica realmente dificil do leitor 'aceitar' algumas atitudes dela. Eu muitas vezes fiquei com raiva dela de confiar em todo mundo, de achar que todo mundo é bom, principalmente quando aparece o Jack e do amor que soa muitas vezes exagerado pelo Xavier!
Mas tem seu lado bom, eu adorei ler o modo como ela vai se descobrindo humana cometendo erros e acertos quando ela descobre o amor e a pureza do amor dos dois!

Depois, achei que o livro prende bem o leitor com várias indagações ao longo da leitura, muitos livros deixam sempre uma grande dúvida no ar que vai ser ou não revelado no fim do livro ou na continuação da série. Halo, não! Quando conhecemos Xavier e descobrimos sua história logo me veio várias indagações e perguntas sobre ele! Até imaginei ele ser um anjo! Logo o relacionamento deles engata você fica na expectativa de saber se seria aprovado pelo 'céu', fora o grande questionamento da serie que é 'O que vai acontecer com os dois?'!

Enfim, dou 4 estrelas por que achei que logo no inicio do fim quebra um pouco a ação do livro, quando Jack chega na escola as coisas começam a amornar até eles descobriem e fazerem alguma coisa contra ele demora páginas e páginas!

Dan 12/07/2012

Resenha: Halo
Devorei o livro! Fiquei apaixonada pela história e por seus personagens, senti-me vivendo aqueles momentos marcantes da trama.
O livro é todo na visão da Beth, o que o torna ainda melhor.
Estou ansiosa pra ler Hades! =D

Fale, anjo, outra vez, pois você brilha
Na glória desta noite, sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que, deslumbrados,
Se voltam para o alto, para olhá-lo.
- William Shakespeare, Romeu e Julieta

Gabriel, Ivy e Bethany são anjos que receberam a missão de vir a Venus Cove para protegê-la de seres malignos que estão assolando a Terra. Eles, como muitos outros, desceram a Terra para ajudar a humanidade.

Os três têm que se adaptar aos humanos, passando-se por pessoas normais. Gabriel vai ser professor de música na Escola Bryce Hamilton, uma das melhores escolas da região (não que houvesse muitas, rs).

Bethany é matriculada como aluna, e teria que enfrentar como uma adolescente qualquer a escola e os alunos.

Bethany é a mais nova dos três, vindo a Terra em sua primeira missão, diferente de Gabriel e Ivy que já haviam estado aqui em outras situações, ela ainda era inexperiente e vivenciava as sensações humanas com muito mais intensidade.

“Ivy e Gabriel observavam o mundo à sua volta com um olho treinado, cientes dos perigos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes.” Pág. 32.

Beth logo faz uma amiga, Molly, que a ajuda muito a se enturmar.
Gabriel havia dito que deveriam se misturar, mas não se envolver, para não se desviarem da missão. Mas, o mundo de Beth muda completamente quando conhece o inteligente, lindo e irresistível Xavier (até eu me apaixonei, hihihi). Ela é cercada de dúvidas, como qualquer outra adolescente e sentimos o que ela sente (pelo menos eu, vibrei e fiquei emocionada com as emoções de Beth, a autora sabe nos tocar).
Quem não se apaixonaria por Xavier? Beth sabe que é errado, que não deveria, mas decide viver cada dia, sentindo tudo o que uma adolescente sente.

Até que de repente aparece alguém para abalar a situação.

Jeeh 04/01/2011

Meloso demais!
Na primeira vez que eu vi esse livro na estante de uma livraria logo pensei: "Adorei a capa, preciso compra-lo já!" E convenhamos, a capa realmente é uma obra de arte. Porém, não sei se posso dizer exatamente sobre o desenrolar da história.

Tudo começa quando três anjos (Ivy, Gabe e Bethany) são enviados do céu para a terra com a missão de semear o bem entre as pessoas e combater o mal que está invadindo a Terra, especificamente na cidade de Venus Cove.
Lá eles começam a agir como se fossem 'pessoas normais'. Ivy faz trabalhos voluntários na igreja, Gabe torna-se professor de música e Bethany começa a estudar, e lá ela conhecer o elegante Xavier (não gostei do nome e nem da aparecia, segundo a autora ele tem cabelos compridos, e pra mim homem tem que ter cabelo curto D:).
Xavier é um cara lindo, elegante e de coração enorme, de familia também religiosa. Logo eles começam uma amizade, e Bethany já se ver apaixonada por ele, e com isso, comprometendo sua existência como anjo e sua missão.

Não gostei muito da história em si, leitura cansativo e muito detalhada, e só não abandonei o livro pelo fato de eu ser muito curiosa e querer saber o que vai acontecer depois rsrs
Dei três estrelinhas porque eu amei Xavier pelo seu jeito, e como ele trata Bethany (todo homem devia ser assim) e também pela capa.

Analu. 15/11/2010

Adorei o livro! É bem escrito e cheio de detalhes - isso me irritou algumas vezes, quando a beth não parava de descrever tudo que via MAIS, eu me acostumei depois, afinal era a primeira vez dela na terra e tal - . Xavier, é um personagem que da vontade de pegar no colo . Bonito, carinhoso e engraçado, combinação perfeita ! até acho que a Beth não merecia tudo isso u_u na real eu não gostei muito da protagonista, teve horas que ela era TÃO bobinha, e grude, que irritava profundamente, mais tudo bem, porque raramente eu gosto das protagonistas. Gosto das que tem personalidade forte, madura, enfim não é a Beth '-' mais o Xavier fez tudo isso valer a pena! O romance dos dois é muito encantador. Só acho que a autora devia ter explicado melhor a situação de ' você pode ficar tendo um romance com um humano ' tipo, porque ? porque os céus que são totalmente contra, deixaram assim sem mais nem menos ? E queria que tivesse mais destaque no Gabriel poxinha :( Gabriel é um anjo muito interessante, e acho que ia ser legal se ele ' o homem com o coração de pedra' se apaixonasse por uma humana ._. E nem vou comentar sobre o Jake, de cara ja saquei quem ele era afinal de contas 8). Enfim, gostei do livro, e espero que a continuação seje melhor o/

Thaís 12/12/2010

O que eu posso dizer do livro? Foram grandes expectativas que eu almejei e que não foram atendidas. Como algumas pessoas viram na minha timeline, terminar de ler Halo foi quase uma tortura para mim e eu só terminei devido a muito esforço e força de vontade.

Quando os três anjos chegam a Terra eles tem uma missão e ai você já imagina que o livro tenha um conflito, bem contra o mal. Todo o objetivo dos três estarem na pacata cidade é combater as forças malignas, que até agora não se manifestaram, cabe a eles esperar a hora certa e agir. Enquanto isso eles tentam viver uma vida quase normal e é Bethany que se vê praticamente como uma humana. Apesar de ser a primeira vez que ela vive no corpo de uma humana ela aprende rápido todas as sensações e passa a viver como eles.

Até esse ponto do livro não temos nada. Absolutamente nada de interessante acontecendo, apenas os três tentando viver entre as pessoas, aprendendo como elas agem. Mas tudo muda quando Beth conhece Xavier, o popular garoto de sua escola. Apesar de ser proibido nada a impede de se apaixonar por ele. Um sentimento que ela jamais pensou que pudesse sentir nasce e ela começa a viver uma grande história de amor.

Leia tudo em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/12/halo-de-alexandra-adornetto.html

Laís Lima 10/11/2010

Maravilhoso...
HALO é contado na visão inocente e pura da anja Beth. O jeito como ela vai descobrindo o mundo e as mancadas que ela dá, deixam a leitura leve e super divertida (garantia de boas risadas). Exemplo: data do aniversário (morri de rir qd ela disse a data!) e o pijama dela com a estampa de... bom não vou contar né?! rsrsrsrs Eu não fazia a mínima ideia do que podia ser Phantom (fofo d+)!!
No decorrer do livro acontecem coisas muito fofas e em contraste com isto acontecem coisas super intrigantes (mensagens suspeitas)
Bem perto do final tem uma parte super emocionante (quase chorei)!

LEIAM NÃO VÃO SE ARREPENDER!!

Sam 17/11/2010

Decepção!!!
Eu cheguei na livraria para comprar um livro e diante de tantas opções eu decidi comprar Halo, e o que me fez escolher logo esse livro foi um a capa, isso mesmo a capa. Entre tantas histórias parecidas, com romances impossíveis e namorados perfeitos, Halo me chamou atenção pela capa que é simplesmente maravilhosa, todo mundo fica encantado.

Mais é como dizem... não julgue o livro pela capa... a ideia é boa, mais não consegue decolar, três anjos Bethany, Gabriel e Ivy, são mandados a Terra para levar um pouco de "paz e amor" a uma pequena cidade. E então Bethany a caçula, acabada se apaixonando pelo humano, lindo, popular e bom moço Xavier.

O que mais me irritou nesse livro foi o casal principal, Bethany é a típica heroína sem graça, sem personalidade e o pior de tudo extremamente frágil e quando ela se apaixona por Xavier passa a viver em função dele, é aquele amor doentio.

Bom Xavier é até legalzinho, tem uma história forte, que explica o seu bom caráter, mais a super proteção dele em relação a Bethany é irritante, parece que ele quer proteger a garota até da própria sombra... engraçado já que ela que é o anjo da história, deveria ser o contrário não???

Os outros dois anjos são meio que deixados de lado, o final é bem previsível e o vilão deixa um pouco a desejar, é o rejeitado, sem caráter de sempre.

Enfim, o livro não consegue despertar aquela empolgação que nos faz querer virar cada página com vontade de ler sem parar. Claro é uma história bonitinha, mais eu espero que o próximo livro da série seja melhor senão...

Jaqueline 27/12/2010

A editora Agir vem se superando no lançamento de livros incrivelmente poéticos. O primeiro foi “Calafrio“, da autora americana Maggie Stiefvater, e agora temos “Halo“, uma das histórias mais doces e singelas que li neste ano. De autoria da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos de idade, “Halo” é mais um dos muitos livros sobre anjos que vêm dominando as livrarias brasileiras. No entanto, ao contrário da maioria de seus comparsas de tema, esta história é muito mais focada no amor, no bem e na descoberta do que é ser humano do que no planejamento tático de uma batalha entre hordas celestes ou humanos versus anjos.

Com a intenção de promover a paz e a união entre as pessoas, três anjos são enviados à cidade de Vênus Cove. Gabriel, arcanjo conhecido como “o Herói de Deus“, é um antigo guerreiro do Senhor. Poderoso, ele é um dos anjos justiceiros que estiveram presentes na queda de Sodoma e Gomorra. Ivy, uma serafim abençoada com poderes de cura, já esteve diante da presença de Deus e, assim como Gabriel, foi utilizada em outras missões divinas, estando acostumada com os sentimentos e emoções que o convívio com humanos despertam. O vértice desta família é a jovem Bethany, anja cuja função era acolher, amparar e orientar a alma das crianças que chegavam ao paraíso. Inexperiente, ela é enviada à Terra pela primeira vez ao lado de dois anjos poderosos na tentativa de evitar cometer erros comuns, como se envolver intimamente com humanos. E não é exatamente isso o que acontece?

Com a aparência física de uma menina de 17 anos, Beth passa a frequentar a escola da cidade. É lá que ela conhece Molly, menina extrovertida e saidinha que lhe ensinará coisas banais como usar gloss e curtir festas. Escondendo de todos a sua verdadeira identidade, ela passa por uma menina tranquila e caseira, desacostumada com a modernidade. Vivenciando experiências humanas com o mais puro deleite, ela encanta até mesmo o leitor mais durão. O primeiro contato que Beth trava com a vodca é memorável! Situações banais ganham novos pontos de vista e coisas naturalizadas tornam-se estranhas ao leitor pelos olhos de Beth – já pensou em alguém que não possui uma data do aniversário?

O livro é totalmente inspirado no primeiro livro da série “Crepúsculo“, isso é inegável. Os três anjos precisam manter suas identidades em segredo, ocultando sua verdadeira natureza sobrenatural na forma de uma família cujos pais são embaixadores e estão fora do país. Gabriel, o mais velho, se disfarça como um jovem professor de música e causa frisson entre as meninas – inclusive em Molly, a Jessica da história. Seu jeito sério e inatingível o torna a criatura mais atraente de qualquer lugar, na opinião da menina. Enquanto Ivy assume o papel de “mãezona” da família, cuidando da casa e fazendo trabalhos voluntários na igreja e no asilo da cidade, Bethany é encaminhada para a mesma escola onde Gabriel trabalha com a intenção de se acostumar com o convívio entre humanos, sendo constantemente protegida pelos “irmãos” mais velhos. Apesar das instruções rigorosas de Gabriel, Beth faz amizades e passa a ficar cada vez mais curiosa sobre um dos meninos mais influentes do colégio, Xavier Woods. O garoto, que guarda uma dor muito grande em seu passado, é tudo o que uma mãe pode pedir como genro. O amor que surge entre ele e Beth, apesar de todas as diferenças, é uma das coisas mais bonitinhas que li. Modelo de conduta, ele é amoroso, educado e inteligente. Sem esperar, ele se vê completamente cativado por Bethany. É assim que nossa protagonista descobre um turbilhão de novas emoções e sentimentos, como o amor, o desejo, a ansiedade e a amargura. As coisas se complicam ainda mais quando um novo aluno chega de Londres: Jake (tinha que ser um Jake!) Thorn é confiante, galanteador e faz sucesso com seu jeito misterioso.

Não espere muitas cenas de ação neste livro. Apesar de algum mistério em suas páginas finais, trata-se de um romance daqueles bem docinhos, para ler e suspirar: é praticamente impossível não se apaixonar por “Halo” e seus personagens! A proeza de criar uma personagens principais tão meigos sem cair no lugar-comum da chatice já garantiria uma tremenda salva de palmas para a jovem autora, que atualmente está escrevendo o segundo volume da trilogia que “Halo ” inaugura. Contudo, Alexandra vai além, cativando pessoas de todas as idades com uma história singela e bem diferente do que estamos acostumados a ler por aí.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

Vanessa Sueroz 05/03/2012

Halo
Antes de tudo o livro é totalmente diferente dos outros livros de anjos que li, para começar que os anjos não caíram, e sim estão em uma missão para salvar uma pequena cidade.

Ivy, Gabriel e Beth são anjos que vieram para salvar a pequena cidade, Gabriel o arcanjo guerreiro, Ivy uma querubim super fofa e simpática, e Beth um anjo sem experiência nenhuma, do menor escalão que nunca veio para a Terra. Eles tentam se instalar na Terra e se misturar com os humanos para que pudessem trazer a cidade de volta as graças de Deus, porém Beth não quer somente louvar a Deus, ela gosta de humanos e gosta de ver junto deles, gosta tanto que se apaixona perdidamente por um humano da sua escola. Gabriel e Ivy não aceitam muito bem esse romance no começo, mas com o passar do tempo acabam conhecendo Xavier um pouco melhor e acabam gostando do rapaz, mesmo não gostando da ideia de Beth namorar um humano.

(...)