Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Bruninha 19/06/2012

Nota 4 so por causa do fofo do Xavier que sempre diz as coisas mais perfeitinhas.

Mandiitas 20/01/2011

Halo - Alexandra Adornetto
A capa de Halo, sem dúvidas, chama bastante atenção. E foi mais por esse motivo que eu resolvi comprar o livro, além da sinopse, claro.
O tema "anjos" está super em evidência atualmente, abordando o mistério do Céu e do Inferno e das consequências entre um amor entre um anjo(sendo caído ou não) e um humano; provocando dúvidas quanto sua existência e interesse em nós, leitores.
Gabriel, Ivy e Bethany são seres celestiais que foram enviados à Terra com a seguinte missão: proteger Venus Cove, uma cidade pequena onde nada acontece, das forças das trevas. Gabriel e Ivy, os irmãos mais velhos, são anjos mais experientes e centrados, além de ocuparem um posto mais importante no Reino, diferente da caçula Bethany, que ainda sem entender o porquê se vê mais envolvida com as causas e sensações humanas.
Com um jeito sempre sério e metódico, Gabriel arranja um emprego de professor, no colégio da cidade - já arrancando suspiros das garotas com seus olhos cinzas e cabelos loiros - e Ivy, mais delicada e compreensiva, envolve-se com causas sociais, praticando sempre o bem para trazer a paz para os humanos da região. Porém, os dois estão cientes de sua missão e, devido à experiência celestial, estão cientes de que devem amar os humanos, mas não individualmente. E, de fato, eles são bem impassíveis quanto à isso, os humanos não os desperta um interesse maior do que a vontade de fazer o bem. Entretando, Bethany não compartilha do mesmo pensamento. Ávida para desfrutar de todas as sensações humanas, a menina entra de cabeça no mundo terreno e acaba fazendo amigas e apaixonando-se por Xavier. Diferentemente dos esteriótipos que estamos acostumadas a ler em tramas sobrenaturais: misterioso, perigoso, bad boy; Xavier vai totalmente contra as convenções. Humano, atraente e com lindos olhos azuis e cabelos cor de noz, Xavier é extremamente fofo e... Engraçado. Sério, me apaixonei pelo jeito dele. O cara não precisou ser misterioso e nem bad boy para cativar e arrancar suspiros, embora tenha uma bagagem meio trágica. Porém, o representante do colégio, é completamente altruísta e, rapidamente, rouba o coração da nossa anjinha. Apaixonados, os dois embalam em um lindo e puro romance, enfrentando o Céu e o austero Gabriel para poderem ficar juntos. E, aparentemente, dá certo. Mas ninguém ainda sabe por quanto tempo.
Quando tudo parece estar correndo tranquilamente, eis que surge o nosso charmoso e misterioso Jake Thorn. Um bad boy inglês, com cabelos longos, lisos e escuros e os olhos na cor de um verde escuro para confundir a história. Matriculado no colégio, o garoto também arranca suspiros das estudantes e parece dar uma reviravolta na vida de todos em Venus Cove. Bethany vai finalmente entender sua missão e descobrir que nem tudo ficaria em paz por muito tempo.
Halo é uma trama muita detalhada, o que, confesso, tornou o livro um pouquinho entediante. Mas nada que a história não pudesse compensar. A história é bonita, pura. O amor de Bethany e Xavier não tem maldade e a ligação deles é mais espiritual do que física. A obstinação de Xavier para proteger Beth, mesmo que ele seja humano, é cativante. Ele é realmente um fofo! Admito que esperava muito mais emoção e ação do livro, mas agora, não posso reclamar. Me encantei com a trama e com o jeito de Xavier! Muito mesmo! E olha que eu tenho uma grande inclinação pelos vilões, mas nesse caso...
A autora de apenas 18 anos (caí o queixo, sério), Alexandra Adornetto, nos trás uma história envolvente e que nos incita a querer fazer o bem. Sério. O final do livro deixa o leitor com gostinho de quero mais, ávido para o lançamento da continuação da trilogia, "Hades" e "Heaven". Lindos nomes, né? Eu já estou super ansiosa para saber no que vai dar!

Jeeh 04/01/2011

Meloso demais!
Na primeira vez que eu vi esse livro na estante de uma livraria logo pensei: "Adorei a capa, preciso compra-lo já!" E convenhamos, a capa realmente é uma obra de arte. Porém, não sei se posso dizer exatamente sobre o desenrolar da história.

Tudo começa quando três anjos (Ivy, Gabe e Bethany) são enviados do céu para a terra com a missão de semear o bem entre as pessoas e combater o mal que está invadindo a Terra, especificamente na cidade de Venus Cove.
Lá eles começam a agir como se fossem 'pessoas normais'. Ivy faz trabalhos voluntários na igreja, Gabe torna-se professor de música e Bethany começa a estudar, e lá ela conhecer o elegante Xavier (não gostei do nome e nem da aparecia, segundo a autora ele tem cabelos compridos, e pra mim homem tem que ter cabelo curto D:).
Xavier é um cara lindo, elegante e de coração enorme, de familia também religiosa. Logo eles começam uma amizade, e Bethany já se ver apaixonada por ele, e com isso, comprometendo sua existência como anjo e sua missão.

Não gostei muito da história em si, leitura cansativo e muito detalhada, e só não abandonei o livro pelo fato de eu ser muito curiosa e querer saber o que vai acontecer depois rsrs
Dei três estrelinhas porque eu amei Xavier pelo seu jeito, e como ele trata Bethany (todo homem devia ser assim) e também pela capa.

Vanessa Vieira 21/12/2010

Halo_Alexandra Adornetto
O livro Halo, de Alexandra Adornetto, primeiro da série composta também por Hades e Heaven, nos conta a história de três anjos, Bethanny, Gabriel e Ivy, que foram enviados à Terra, mais precisamente para a cidade de Venus Cove, em uma misssão celestial. Porém, Bethanny se apaixona pelo representante da escola em que estuda, Xavier. Sua missão e objetivo em Venus Cove estão ameaçados, assim como a sua existência como anjo.

As coisas ficam totalmente fora de eixo quando surge um estudante misterioso na cidade, Jake, e vários acontecimentos negativos passam a acontecer. O livro é lindo, tanto a capa quanto o recheio e a história é sensacional! Alexandra Adornetto nos proporciona um enredo fantástico norteado por religiosidade e muito romance.

O livro é super doce e fofo e Bethanny é uma personagem surpreendente e que adquire muita força ao decorrer da trama, devido ao seu amor por Xavier. Xavier também é um personagem maravilhoso, um rapaz carinhoso, amoroso, protetor e disposto a enfrentar tudo e todos para estar ao lado do seu grande amor. Recomendo a todos esse ótimo livro e estpu ansiosa pelo 2º volume, Hades.

Scheila20 31/10/2010

Halo - Os Anjos Descobrem O Desejo - Alexandra Adornetto
Review da Guardiã: Só tenho uma coisa à dizer...AMEI este livro!!! Sabem o ditado que diz para nunca julgar um livro pela capa?? Pois bem, neste caso ele é COMPLETAMENTE DESCABIDO!! Visto que a Capa é Linda e o livro mais lindo ainda....até agora estou sem palavras para descrever...pois realmente Halo é ótimo e ainda estou tentando me recuperar da DPL que me assola após terminar a leitura. O livro já começa maravilhosamente bem, com as citações de Shakespeare e um trechinho da música da Beyoncé...

Bom, vamos lá: Gabriel, Ivy e Bethany são anjos enviados do céu para uma missão na terra contra os agentes das forças das trevas...os três a partir de então passam a morar juntos dividindo o cotidiano como irmãos, tentando se misturar à humanidade e descobrindo a vida terrena assim como se adaptando às suas novas formas humanas.

Gabriel é um Arcanjo, um anjo guerreiro do exército de Deus, seus cabelos loiros e o corpo perfeito arrancam suspiros de todas as adolescêntes da Escola Bryce Hamilton onde ele vai ser o novo professor de música. Ivy é um anjo da linha dos Serafins, os mais próximos do Senhor...completamente voltada ao trabalho volutário, com pequenas ações e grupos de caridade ajuda a operar pequenos milagres na comunidade...Bethany (ou simplesmente Beth) é um anjo menor que era incumbido de receber as almas de crianças e orientá-las ao chegarem ao Reino, inserida como uma adolescente comum de 17 anos em Bryce Hamilton ela ainda não tem claro seu papel nesta missão e nem seus dons ou sua utilidade para a mesma, enquanto ela se mistura e experimenta todas as novidades da vida terrena Beth ainda tenta de todas as formas entender o que deve ser feito e colaborar da melhor maneira juntamente com seus irmãos.

Isso até um sorriso de 100 watts fazê-la perder o chão e a concentração em sua missão celestial, apaixonando-se a primeira vista por Xavier Woods (Gente! Até Eu me apaixonei por ele imediatamente após este sorriso!!!).

Xavier é o garoto lindo, simpático, gente boa que todo mundo adora e todas as garotas amam, representante da escola (seu cabelo castanho e seus olhos profundamente azuis...me fizeram suspirar durante o livro todo!), capitão de todos os times esportivos e que até o momento estava com seu coraçãozinho fechado para balanço devido a trágica perda de Emily sua namorada anterior em um incêndio...simplesmente não pôde resistir à Beth també. Juntos eles protagonizam um amor puro, solidário e completamente incondicional!!

O livro é muito bem fundamentado, nos dando diversas noções de catecismo sem nenhuma apelação ou chatice, a narrativa é leve e fluida, a autora consegue descrever maravilhosamente todas as sensações e novas emoções experimentadas por Beth em seu novo corpo vivendo na terra. Xavier é tudo de bom, muito romântico e carismático vira o protetor de Beth na terra, ajudando com muito Amor e Dedicação seu Anjo enquanto ela tenta sobreviver ao momento mais crucial de toda a existência humana O ENSINO MÉDIO...hehehehe...uma história de descoberta constante da felicidade apenas abalada com a chegada do misterioso e sombrio Jake Thorn que irá virar a escola e a cidade de pernas para o ar...mas agora para saber mais...TEM QUE LER O LIVRO!!!

P.S. Estou completamente louca de vontade para Ler Hades o próximo livro da Série...ainda sem data de lançamento aqui no Brasil...OMG!! Meu coração vai ficar apertado de Saudades até poder ver o Xavier denovo...sem falar que o Gabe (Gabriel) nosso Arcanjo Popozudotudodebom promete muito a partir do final de Halo...agora é roer unha e aguardar para continuarmos esta linda história de Amor!

Série Halo
1. Halo
2. Hades
3. Heaven

Laís Lima 10/11/2010

Maravilhoso...
HALO é contado na visão inocente e pura da anja Beth. O jeito como ela vai descobrindo o mundo e as mancadas que ela dá, deixam a leitura leve e super divertida (garantia de boas risadas). Exemplo: data do aniversário (morri de rir qd ela disse a data!) e o pijama dela com a estampa de... bom não vou contar né?! rsrsrsrs Eu não fazia a mínima ideia do que podia ser Phantom (fofo d+)!!
No decorrer do livro acontecem coisas muito fofas e em contraste com isto acontecem coisas super intrigantes (mensagens suspeitas)
Bem perto do final tem uma parte super emocionante (quase chorei)!

LEIAM NÃO VÃO SE ARREPENDER!!

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
A australiana Alexandra Adornetto pode ser bastante jovem para uma autora, mas ela não é novata no meio literário juvenil.Embora tenha apenas 18 anos Alexandra já possui prêmios e notabilidade no cenário literário internacional com a trilogia The Strangest Adventures.

Em Halo a menina prodígio arriscou no tema controverso que parece estar roubando o estrelato dos vampiros. Anjos. Existe uma grande gama de livros lançados com o mesmo tema, e justamente por lidar com um tema "bíblico" existe muita polêmica em relação à igreja e etc.

Halo começa quando três anjos descem a terra para ajudar uma pequena cidade que será atacada por poderes maléficos. Um dos aspectos que me agradou foi como a autora justificou as sensações humanas que os anjos sentem. Porque é lógico o leitor indagar: "Mas anjos são feitos de materiais diferentes dos humanos. Como eles poderiam se apaixonar e sentir desejo?". Bethany, a anjinha novata por nunca ter estado na terra antes, passa pelos processos dolorosos de começar a sentir como os humanos.

Bethany é a protagonista de Halo. Ela está na missão para aprender e acaba se apaixonando pelo humano adolescente Xavier. Ele é tudo o que qualquer garota deseja. Carinhoso,prestativo e atraente. Além dos motivos óbvios que impossibilitam o romance entre Bethany e Xavier. Ela anjo e ele humano. Eles ainda têm que lutar e se proteger de um mal que chega a cidade.

Os outros anjos que completam o trio divino são Ivy e Gabriel. Este último é aquele que lemos na Bíblia. O Gabriel escrito por Alexandra é exatamente como eu sempre pensei que este Arcanjo fosse. Taciturno, rigoroso e circunspecto. Talvez pela responsabilidade que ele carrega sobre seus ombros.

O mal que chega á cidade tem nome e uma jaqueta de couro. Jake Thorn. Ele tentará Bethany e colocará em risco não só a segurança de todos como o romance entre ela e Xavier.

O livro possui um ritmo relativamente lento. Os acontecimentos demoram a engrenar e mesmo quando engrenam as cenas de ação não são muito tensas. É o tipo de livro que não causa choques no leitor. Não causa grandes emoções.

A sequência de Halo, ainda não tem data de lançamento certo, mas o nome já foi divulgado. Hades. Com um título como esse podemos ter esperanças de mais acontecimentos sombrios para a série.Para quem não sabe,Hades é(na Mitologia Grega)irmão de Zeus que governa o mundo inferior(inferno na crença cristã).

É uma obra obviamente voltada para jovens adolescentes, mas têm certo conteúdo adulto como referências ao sexo. Não indicaria para menores de 14 anos.

Halo é, além de qualquer outra coisa, um livro de romance. Este é o tema central. Fãs de Crepúsculo certamente gostarão da história. Portanto se você está esperando um pouco de suspense com toneladas de romance açucarado e proibido, leia.

Suave e de narrativa leve. Halo não agradará a todos, mas o livro possui certa magia.

4 Livrinhos.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Sam 17/11/2010

Decepção!!!
Eu cheguei na livraria para comprar um livro e diante de tantas opções eu decidi comprar Halo, e o que me fez escolher logo esse livro foi um a capa, isso mesmo a capa. Entre tantas histórias parecidas, com romances impossíveis e namorados perfeitos, Halo me chamou atenção pela capa que é simplesmente maravilhosa, todo mundo fica encantado.

Mais é como dizem... não julgue o livro pela capa... a ideia é boa, mais não consegue decolar, três anjos Bethany, Gabriel e Ivy, são mandados a Terra para levar um pouco de "paz e amor" a uma pequena cidade. E então Bethany a caçula, acabada se apaixonando pelo humano, lindo, popular e bom moço Xavier.

O que mais me irritou nesse livro foi o casal principal, Bethany é a típica heroína sem graça, sem personalidade e o pior de tudo extremamente frágil e quando ela se apaixona por Xavier passa a viver em função dele, é aquele amor doentio.

Bom Xavier é até legalzinho, tem uma história forte, que explica o seu bom caráter, mais a super proteção dele em relação a Bethany é irritante, parece que ele quer proteger a garota até da própria sombra... engraçado já que ela que é o anjo da história, deveria ser o contrário não???

Os outros dois anjos são meio que deixados de lado, o final é bem previsível e o vilão deixa um pouco a desejar, é o rejeitado, sem caráter de sempre.

Enfim, o livro não consegue despertar aquela empolgação que nos faz querer virar cada página com vontade de ler sem parar. Claro é uma história bonitinha, mais eu espero que o próximo livro da série seja melhor senão...

Vívis 24/02/2011

Quem vê capa não vê coração.
Halo tem muito mais capa do que estória.

Muito boa para adolescentes, pois tem todo o sentimento magnânimo do primeiro amor, aquela necessidade desesperada de estar perto e de fazer do outro o centro do seu universo.

Spoiler:
É nisso que fica quase todo livro: a desesperada paixão que um anjo sente por um mortal. Foi o que me chamou atenção no livro quando vi. Mas o problema é que o tal anjo (ou anja! rs) praticamente se torna uma humana também nesse quesito. A missão que ela era encarregada, fica totalmente em segundo plano, enquanto ela transforma o Xavier em algo divino. O polo se inverte nesse momento, fazendo com que o anjo se porte como um mortal e um mortal sendo "endeusado", como algo divino.

É nisso que o livro peca: como um ser divino esqce sua própria divindade, acaba caindo em tentação pela humanidade, sem um pingo de remorso ou dor na consciência, isso levando em conta que ja conhecem a história do anjo caido? Achei que ela teria ali uma crise de conciência entre se manter com o Criador, na bondade eterna, ou seder a tentação de um amor romantico por um humano.

Que bobagem a minha! Ela não pensa duas vezes em fazer sua escolha.

Bom, resumindo: se vc gosta de passar horas e horas ouvindo sua melhor amiga falar de sua nova paixão, no quanto ele é magnífico e incrível, e saber da pinta maravilhosa que ele tem atrás do dedão do pé, então vc vai se deliciar com esse livro. Caso contrário, nem tente.

Dá pra chorar no finalzinho que é o momento mais romantico e é quando o amor deles realmente se torna algo divino. Mas de restante, não tem nada que fuja do esperado.

Muita propaganda para pouco conteúdo.

Vicky_v 18/01/2011

Halo - Alexandra Adornetto (Resenha no IW)
Bom, voltando à um dos assuntos mais badalados do momento: anjos.
Venus Cove erá uma cidade pacata... até que forças do mal começassem a agir. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados à cidade, disfarçados de irmãos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais jovem e inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os irmãos mais velhos, cumprem realmente esse papel na vida humana de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.
E temos também Xavier, meu personagem favorito, Molly e Jake, o cara mal da vez. Xavier foi a primeira pessoa que Bethany viu, e realmente reparou, durante um passeio. Ele estava pescando, o que já me conquistou, ela o descreveu com os olhos que procuro em alguém especial. Eles se reencontram na escola, mais tarde e na aula de francês. Molly foi a primeira amiga na escola, quem lhe ajudou logo no primeiro dia de aula e se tornou sua melhor amiga. E por fim, Jake; o cara novo que bagunça tudo. E digo isso literalmente, pois até o namoro de Beth e Xavier ele interrompeu.
A leitura é tranquila, suave... e tenho que confessar, Bethany é completamente ingênua em certos pontos. O que me irritou em alguns momentos... mas, a linguagem jovem, tipicamente adolescente, marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se apaixona por Xavier Woods.
A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão os leitores. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para nós, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades e Heaven (Inferno e Céu, tradução livre) ― comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos, no caso, seres.

Kaah 20/12/2010

Sempre tive muita vontade de ler Halo, primeiro pela capa linda e segundo por ser um livro sobre anjos, apesar de gostar já estava um pouco cansada de livros sobre vampiros.

Primeiramente li muitos resenhas falando mal do livro por acharem a protoganista um pouco devagar e romântica demais e não uma verdadeira mocinha forte e determinada como algumas que vemos em algumas histórias. Realmente a Beth está longe de ser uma mocinha forte mas é por que a história dela é bem diferente! Beth é um anjo! Beth tem a pureza e a inocencia de um anjo e com isso as vezes fica realmente dificil do leitor 'aceitar' algumas atitudes dela. Eu muitas vezes fiquei com raiva dela de confiar em todo mundo, de achar que todo mundo é bom, principalmente quando aparece o Jack e do amor que soa muitas vezes exagerado pelo Xavier!
Mas tem seu lado bom, eu adorei ler o modo como ela vai se descobrindo humana cometendo erros e acertos quando ela descobre o amor e a pureza do amor dos dois!

Depois, achei que o livro prende bem o leitor com várias indagações ao longo da leitura, muitos livros deixam sempre uma grande dúvida no ar que vai ser ou não revelado no fim do livro ou na continuação da série. Halo, não! Quando conhecemos Xavier e descobrimos sua história logo me veio várias indagações e perguntas sobre ele! Até imaginei ele ser um anjo! Logo o relacionamento deles engata você fica na expectativa de saber se seria aprovado pelo 'céu', fora o grande questionamento da serie que é 'O que vai acontecer com os dois?'!

Enfim, dou 4 estrelas por que achei que logo no inicio do fim quebra um pouco a ação do livro, quando Jack chega na escola as coisas começam a amornar até eles descobriem e fazerem alguma coisa contra ele demora páginas e páginas!

Dan 12/07/2012

Resenha: Halo
Devorei o livro! Fiquei apaixonada pela história e por seus personagens, senti-me vivendo aqueles momentos marcantes da trama.
O livro é todo na visão da Beth, o que o torna ainda melhor.
Estou ansiosa pra ler Hades! =D

Fale, anjo, outra vez, pois você brilha
Na glória desta noite, sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que, deslumbrados,
Se voltam para o alto, para olhá-lo.
- William Shakespeare, Romeu e Julieta

Gabriel, Ivy e Bethany são anjos que receberam a missão de vir a Venus Cove para protegê-la de seres malignos que estão assolando a Terra. Eles, como muitos outros, desceram a Terra para ajudar a humanidade.

Os três têm que se adaptar aos humanos, passando-se por pessoas normais. Gabriel vai ser professor de música na Escola Bryce Hamilton, uma das melhores escolas da região (não que houvesse muitas, rs).

Bethany é matriculada como aluna, e teria que enfrentar como uma adolescente qualquer a escola e os alunos.

Bethany é a mais nova dos três, vindo a Terra em sua primeira missão, diferente de Gabriel e Ivy que já haviam estado aqui em outras situações, ela ainda era inexperiente e vivenciava as sensações humanas com muito mais intensidade.

“Ivy e Gabriel observavam o mundo à sua volta com um olho treinado, cientes dos perigos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes.” Pág. 32.

Beth logo faz uma amiga, Molly, que a ajuda muito a se enturmar.
Gabriel havia dito que deveriam se misturar, mas não se envolver, para não se desviarem da missão. Mas, o mundo de Beth muda completamente quando conhece o inteligente, lindo e irresistível Xavier (até eu me apaixonei, hihihi). Ela é cercada de dúvidas, como qualquer outra adolescente e sentimos o que ela sente (pelo menos eu, vibrei e fiquei emocionada com as emoções de Beth, a autora sabe nos tocar).
Quem não se apaixonaria por Xavier? Beth sabe que é errado, que não deveria, mas decide viver cada dia, sentindo tudo o que uma adolescente sente.

Até que de repente aparece alguém para abalar a situação.