Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Julizaa 31/03/2022

Eu tenho muito pra falar mas não sei como falar
MANO. Vcs não tem noção de como foi insana essa leitura. Juro.

Foi nesse livro que a coisa rolou mesmo. Toda a enrolação que teve nos últimos livros, toda a tensão que os personagens tavam sentindo, BOOOOOOM, explodiu.

Foi incrível.

Minha única crítica é que o Dimitri não aparece tanto no livro e a participação constante dele na narrativa faz uma falta danadaaaaa

Faltam mais 2 livros pra acabar essa saga e eu tô naquele pique pra terminar tudo, ansiosaaaa

brenda 28/03/2022

A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. Seu mundo desmoronou após o ataque dos temidos vampiros Strigoi à Escola São Vladimir e a transformação de seu amado Dimitri em um desses monstros.Ciente de que deve cumprir a promessa feita a ele, a jovem guardiã parte rumo à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Neste quarto livro da série Academia de Vampiros, ela conhece Sydney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando à casa dos Belikov ? a família de Dimitri.Com esse aparente golpe de sorte, a viagem de Rose parece não estar longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo.A quilômetros de distância da São Vladimir, será que Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou vai se sacrificar para ter a chance de um amor imortal?

Isa 21/03/2022

Promessa de sangue - 4° livro
Pensa num livro que se arrastou até a metade, mais ou menos.... Mas depois!! Quantas coisas, quantas descobertas!!
Rose sai, literalmente, a caça do amor se sua vida que, agora, é um Strigoi. Abandona a escola e Lissa, com quem tem um laço, e parte para a Rússia com o patrocínio de Adrian. Ela consegue chegar até a cidade natal de Dimitri e passa um tempo com a família dele. Rose conhece os alquimistas: humanos que ajudam na luta contra Strigoi e a dar fim nos seus corpos, vamos dizer assim.
Após atingir seu objetivo e ainda conseguir salvar Lissa das mãos de Audrey, mesmo a distância, Rose retorna para os Estados Unidos, agora com ajuda de Abe - um Moroi que não é da realeza porém é muito conhecido no meio devido seus negócios. Ela recebe a chance de terminar seus estudos e se formar guardiã dentro de 2 meses e meio e assim ela promete a sua mãe que o fará. Porém, um presente inesperado coloca sua vida em risco novamente e, o que achava que estava acabado, pode retornar ainda mais perigoso. Assim, partimos para o 5° livro.
Rose amadurece muito nesse livro assim como o relacionamento com seus amigos. A descoberta de seu pai, novas possibilidades de poderes do espírito, a conexão com as pessoas que a amam, tudo faz ela evoluir como pessoa.
Sem mais para não escrever spoilers, vamos continuar essa saga...

Manuh. 11/03/2022

O melhor da série até agora...
Demorei um pouquinho pra ler mas finalmente terminei. De todos os livros da série, esse foi sem dúvidas o melhor. O "suspense" que surgiu do meio do livro pro final, cheio de reviravoltas, tornou o livro perfeito. Essa série só faz melhorar. ?

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

Promessa de sangue foi o livro que demorei um pouco mais para ler em comparação aos outros da série. O que colaborou para isso foi que o livro teve mais textão do que diálogos, tornado uma leitura lenta. Esse livro é mais voltado na independência da Rose.Nele Rose vai colocar ela própria em primeiro lugar. Teve aparições de novos personagens que gostei, e que vão participar do spin-off da série, Bloodlines. Estou ansiosa para concluir AV para poder lê-lo.

O nome do livro faz jus ao contexto desse volume hahaha É mesmo uma promessa de sangue, literalmente. Do início ao fim. Rose em alguns momentos no livro foi bem cruel com o meu Adrian. Nesse quarto livro fiquei com raiva de todos os personagens e da própria autora kkkkkkk Cada um fez uma pequena merda nesse livro, embora não intencional. Quando vocês lerem vão entender o que quero dizer.

rafa! 10/03/2022

muito bom, um dos meus favs da saga! adorei o desenvolvimento da rose e assumo que gostei que a lissa não teve tanto destaque nesse livro pq acho ela chata
mas enfim mt bom o livro te prende ao decorrer de toda historia 5/5

@rafadeodato_ 28/02/2022

X-Men
Outra sequência muito boa, com muita informação sobre o espírito, com a novidade de interação com os Strigoi, com a mordida de um Strigoi, é muito interessante ver como os personagens estão reagindo com a notícia aberta do espírito, as boas e as más intencionadas. Novos personagens amplamente cativantes, novos poderes também. Eu gosto muito da forma como os poderes funcionam nesse universo, sem ser muito complicado. Só não dei 5 estrelas porque os capítulos aqui estão mais longos e faltou ação da metade pro final, mas quando o livro entregou ação, foi das boas. O desfecho foi ótimo mas não surpreendente. Para todos os efeitos o livro foi gostoso, conhecer a família do Dimitri e o (pasmem) pai da Rose. Gostei, tô pensando em favoritar agora.

Any 19/02/2022

Só passei raiva = 5 estrelas
Como o próprio título deixa claro, só me estressei com esse livro, me fez questionar como eu gostei da Rose por tanto tempo.
Mas a história foi muito bem construída, os personagens novos foram bem desenvolvidos, os antigos não foram descartados e tudo isso dentro de uma narrativa bem fluída. Nenhum detalhe ficou corrido ou muito confuso.

P.S.: Adrian, bota um cropped e reage.
Nayra.Suellen 23/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkk espero que ele consiga pelo menos uma casquinha antes do Dimitri voltar :v *a esperança é a última que morre*