Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

khairgcci 17/02/2022

incrível
apesar desse livro ter mais capítulos que os outros que já li da saga, em nenhum momento fiquei entediada, devorei o livro em 3 dias, gostei que mesmo metade dele seja o assunto sendo arrastado a outra é completamente intrigante me prendendo ainda mais!!!

ninivemeresi 14/02/2022

Acho que eu estou dando muitas 3 estrelas e meia esse ano. Mas sinto que não posso dar mais nem menos que isso. A leitura é fluida como a dos outros livros, mas não acontece tanta coisa, então alguns momentos parecem parados apesar de ter lido bem rápido. Espero que no quinto, a autora não arraste esse plot do Dimitri por muito tempo mais.

Maisa @porqueleio 12/02/2022

Um livro sobre amadurecimento
Quarto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.

Rose está empenhada em encontrar Dimitri – afinal, eles se prometeram ajuda caso tivessem a vida transformada irreversivelmente. Para isso, Rose deixa a segurança da escola e vai para a Rússia, em busca da família de Dimitri.

Enquanto isso, Lissa não está tão em segurança como Rose imagina. Um perigo ronda a possível sucessora ao trono, mas ela não percebe até ser quase tarde demais.

No quarto livro da série, teremos as amigas separadas, ambas enfrentando perigos. Rose está focada em encontrar aquele que já foi o amor da sua vida, mas não sabe se no momento oportuno terá coragem para fazer o necessário. Em seu caminho, vamos encontrar uma alquimista - Sidney, cuja função é limpar o rastro de fúria do encontro de Rose com strigois. Até se deparar com Dimitri...

Reencontrar seu antigo tutor vai ser muito doloroso. Já que ele se tornou tudo que jurou combater. A gente fica com aquela pulguinha de esperança que o verdadeiro Dimitri reapareça, mas não há mágica que resolva... vai ser um longo caminho!

Lisa está completamente perdida, e Adrian... que personagem querido. Ele é fiel e determinado, mas sente muito a falta de Rose.

Foi um dos livros mais lentos da série, marcado pela melancolia depois de todos os acontecimentos do livro anterior, mas que será um caminho para o amadurecimento dos personagens.

“Nós podemos ficar juntos, Rose. Em breve. Estamos quase lá. E nada vai nos separar de novo…”

⚠️ +14: Violência, morte, uso de álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/p/CZkY0B3v5B6/

Re 12/02/2022

Arrastado mas vale a pena
MEU DEUS. Eu levei quase 7 meses (entre indas e vindas) para acabar esse livro...

O livro segue a "estrutura" dos outros anteriores: metade da história é uma leve construção de eventos mas nada de muito interessante acontece e a segunda metade é dedo no c* e gritaria. Até aí tudo bem. A diferença é que nesse livro a primeira metade pareceu levar uma eternidaaaaaaade.

Não me entendam mal, eu amei conhecer a família do Dimitri (??) e toda a descoberta e amadurecimento que a Rose (e os outros personagens principais) foi desenvolvendo... mas chegarmos naquela segunda metade tudo foi tãoooo massante.

Nada a declarar sobre a escrita da autora, entretanto. A mulher sabe escrever de um jeito tão fluido que parece que eu mesma estou dentro da cabeça da Rose.

Senti falta de mais presença do Christian ): adoro ele - tudo bem que tivemos Adrian com maior espaço mas ainda assim.

Estou ansiosa para o próximo, principalmente pelos desdobramentos que ocorreram no finalzinho mas devo esperar uns dias e intercalar com algum outro até lá.

? Avaliação ?
1 - Escrita: 1
2 - Enredo (Aprofundamento da história): 1
3 - Protagonistas: 1
4 - Personagens secundários: 0,5
5 - Ritmo: 0,5

aelinrses 04/02/2022

Promessa de Sangue
Odeio dizer isso, mas sem dúvida o mais chato da saga. Me deu uma ressaca e demorei bastante pra ler? Mas o final me surpreendeu e gostei. O universo de Academia de Vampiros é fantástico. Obrigada por tudo, Richelle Mead.

Leh Paiva 03/02/2022

Gente kkkkk na metade do livro pensei que ia ter que dar 2 estrelas pra ele porque misericórdia, ninguém aguenta tanta enroleira. Achei super legal ela resolver ir atrás do Dimitri por causa da promessa do livro anterior mas, pelo amor, podia ter sido em menos páginas kkkkk

Mas depois bem mais pro final quando ele engata... gente, eu ria, brigava com a Rose, incentivava... foi sinceramente uma loucura, quase que nossa dampirinha não sobrevive pros próximos dois livros. Só dei 4 estrelas porque apesar de AMAR as partes boas, foi um sacrifício chegar até elas.

Preciso abrir um adendo aqui pra dizer que eu amo o Adrian e, apesar de amar loucamente o Dimitri, sou team Adrian.

Sara Pessôa 01/02/2022

Promessa de Sangue
Esse livro mexeu muito comigo ? na verdade, toda a saga de Vampire Academy está causando esse efeito em mim. O que eu posso dizer? eu fiquei aflita, nervosa, ansiosa, chorei. Eu chorei muito, essa saga está tomando um caminho totalmente diferente do que eu imaginei.
Esse livro afetou minha saúde mental? sim, mas ela já não era muito boa então tudo bem.
E vamos de ler o próximo livro, sigo ansiosa para saber o desfecho dessa história.

Sassenach 28/01/2022

"Desejei que o que eu dissera fosse verdade, que nós realmente tivéssemos deixado nossa marca na montanha. Mas eu sabia que após a próxima nevada os anjos desapareceriam em meio à branquidão e não seriam mais do que uma lembrança."

Paula1630 24/01/2022

O livro é perturbador, com uma pegada de thriller psicológico. Achei o melhor até agora, ainda mais porque ele não tem mais foco em romance adolescente em período escolar.

May_killers 24/01/2022

Mais um livro da série que li em menos de 24h, se eu gostei? Sem dúvidas ! Panfleto Academia de Vampiros com certeza! A melhor surpresa que tive em 2021 !!

Luisa ð 19/01/2022

Já dizia Caetano Veloso " Pra que rimar amor e dor? "
Essa saga foi uma das minhas primeiras leituras e eu simplesmente me apaixonei pela história e pelos personagens e recentemente conseguir comprar dois deles ( o que é incrível, que dificuldade foi achar, gente ), e consegui reler com o livrinho na minha mão ?
Mas enfim vamos falar sobre o LIVRO, nesse temos a Rose completamente destruída, não há jeito fácil de dizer, a menina está acabada. E que mulher gente, a maturidade, a força, a coragem e o amor que ela demonstrou por si mesma e pelo Dimitri é de arrepiar. Ela teve amor por ela e por ele quando ele não foi capaz de amar, que orgulho gente.

Tatá 17/01/2022

No começo a leitura é um pouco arrastada, mas quando começa a ação fica muito interessante. A melancolia presente em parte do livro me deixou triste, porque me fez ter muita empatia dos personagens. A apresentação de novos personagens foi algo muito legal no livro e isso fez ele ser mais dinâmico. Alguns capítulos foram tensos, mas foram os melhores!

vic 16/01/2022

eu nem sei porque insisto em ler essa saga, suponho que seja porque eu gosto de sofrer, porque ABSOLUTAMENTE NADA dá certo nesse inferno