Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Thali 16/01/2022

Promessa de sangue
Não é o melhor livro da saga... Um livro bem parado até perto do final, basicamente conta a viagem de Rose a procura de Dimitri e enquanto isso fica de olho em Lissa através do laço.

yaslendo0 31/12/2021

NÃO TÁ DANDO
fui tombada 18272892 vezes nesse livro, impressionante como é impecável do início ao fim, o desenvolvimento dos personagens, os plots TUDO INCRÍVELLLLL

Van 30/12/2021

Lissa é tao chata, nao pra coadjuvante ela serve. Mole, xoxa?. Ahhhh como irrita. E Rose entao aff
May_killers 24/01/2022minha estante
Lissa é meio sem sal né? Rsrs

Van 24/01/2022minha estante
Muito sem sal

Clarice 20/12/2021

Livro de sofredores
Eu vi q muita gente n gosta desse livro pq n tem muito a participaçao do dimitri... gente pfv eu n via graça nesse garoto até nesse livro q ele começou a ser mais RAW , Andrian continua sendo meu bebe e sei q ele vai sofrer pacas ainda O POBE.
Mas bem achei esse livro equiparado ao 3 pelo simples fato de q aq a evoluçao da maturidade da Rose é incrivel, alem de q as interaçoes dela com a familia Delakov sao perfeitas e impagaveis... amei todos os personagens, um livro q me jogou as prantos me levantou e jogou uma pitada de esperança...ansiosa demais para o proximo q o coração não aguenta.

Leitora estranha 17/12/2021

Sem ideia de título
Do início para o meio foi mais enrolado, sem muita ação, mas eu gostei.

Os novos personagens são incríveis. Esse livro me pareceu que é essencial para o amadurecimento da Rose. Mesmo que a parte dela com o Dimitri tenha me deixado muito desconfortável.

O livro está incrível e amei ler ele.

guidix3 19/11/2021

GENTE!!! SOS!!! QUE LIVRO! Eu já não sei mais qual é o melhor da série (isso porque faltam dois ainda). Mas assim... esse me deixou sem fôlego o livro inteiroooooo!!!! heeeelp
Danny 19/11/2021minha estante
Richelle rainha

guidix3 19/11/2021minha estante
MUITO! escrita fantástica que ela tem. Merecia mais reconhecimento

Danny 19/11/2021minha estante
Não deixe de ler bloodlines, que supera VA em perfeição

guidix3 20/11/2021minha estante
é o spin off?

Danny 20/11/2021minha estante
Sim! É spin off

Nath 17/11/2021

Meu senso crítico foi embora com essa série inteira. Depois de ter lido muita coisa boa e muita coisa ruim, eu sei que a escrita da autora é confusa, é enrolada, muitas vezes descritiva até demais sem necessidade. Algumas personagens começaram como estereotipadas e muitas vezes durante a serie, ahistória segue o rumo esperado. No entanto, uma coisa muito boa que essa autora faz é desenvolver a Rose. O crescimento dessa personagem faz com que ela seja uma das minhas personagens favoritas de todas as séries que eu já li. Vemos seu lado rebelde, seu lado sério, seu lado apaixonado e seu lado depressivo tudo de uma só vez nesse livro.
O anterior, Tocada pelas Sombras, deu um ótimo início nesse desenvolvimento e teve um final surreal que me fez chorar. Já engatei nessa leitura do 4o livro porque não estava aguentando de curiosidade. O início de Promessa de Sangue é um pouco devagar, como sempre, mas aos poucos conseguimos ver a direção da história.

Spoilers abaixo:
Amei conhecer a família de Dimitri. São todas maravilhosas e que aceitaram a Rose como família, do jeito que ele gostaria.
Fiquei muito triste por Dimitri ter virado um strigoi no livro anterior, mas ainda tinha uma esperança de que não fosse verdade. Ainda queria que tivesse uma maneira de reverter isso (que talvez tenha). Mas não sei qual a efetividade disso pra história, porque nesse livro vimos um lado bem obscuro de Dimitri como Strigoi e que me faz indagar se como leitora eu ainda torço pra que ele seja revertido ou se o melhor era encerrar o capítulo de Dimitri com a sua morte.
Vamos ter que ver isso nos próximos livros.

Sobre a Lissa, desde o segundo livro ela é personagem secundária, mas esse me deixou com raiva dela. Sei que no final das contas era culpa da Avery, mas as partes que a Rose entrava na cabeça dela eram as mais chatas.

Sou do time daqueles que sabiam quem Abe era desde o começo hahahaha

Adorei a parte final do livro, com a disputa e perseguição entre Rose e Dimitri. Fiquei com os nervos à flor da pele. Não sabia qual seria o final de Rose.

Ainda sim, uma boa continuação.

Letícia 07/11/2021

Muito diferente dos outros livros, amei ver a Rose solta no mundo, sozinha e se aventurando. Achei muito bom como foi apresentada a família de Dimitri, senti como se quisesse fazer parte dela também!
Porém achei meio cansativo ter que dar uma pausa e voltar pra Lissa... Porém foi importante também a jornada dela na escola. Fiquei muito aflita com a relação do Dimitri bom a Rose, e amei o desenvolvimento do Adrian, seu crescimento foi muito nítido.