A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Gabriela 01/05/2024

Autora nova
Não conhecia essa autora, comprei o livro de forma aleatória e achei bem legal. Livro fácil e gostosinho pra ler um pouquinho de cada vez no fim do dia. Confesso que achei um pouco non sense o final, inverossímil. De qualquer forma, valeu a pena a leitura. Estou voltando a ler livros físicos e não me arrependi de tê-lo comprado.

Monik Lemos 10/03/2024

Mães perfeitas não existem
Como dizem os psicólogos, nossas mães são seres humanos como qualquer outra pessoa, esperar que elas sejam perfeitas e sagradas apenas quebram nossas expectativas, porque elas vão errar sim, elas podem não querer ser mães, a busca pela perfeição acaba com a saúde mental e se torna uma busca vã na medida que os erros acontecem. Ser mãe não significa ser santa. O livro resume como a sociedade julga mães que não se resumem aos filhos, acrescentando um pouco mais de culpa a já existente quando mães não se portam como esperado. A trama se desenrola ao redor de 3 mães e cada uma a sua maneira, mas todas se sentindo culpadas, seja ao deixarem os filhos em casa ou a não amamentarem, questões essas muito comuns nas redes sociais de como deve ser uma mãe de verdade. Ademais, temos uma história que envolve uma situação que algumas mães passam, um trauma pós parto.

Mylena.Giroldo 21/02/2024

A mãe perfeita
É um livro que te prende muito no suspense, tem uma boa construção, mas no final se perde totalmente e deixa tudo muito sem nexo. Mas amei ler

Anny 15/02/2024

Parece um surto coletivo
Esse livro tinha tudo para ser bom, a história é interessante, o assunto é importante, as críticas sociais eram boas, mas o desfecho de tudo é terrível. Os personagens tem o carisma de uma porta, você não consegue gostar de nenhum, e a protagonista é bem chata. O final não faz sentido nenhum, parece que a autora inventou qualquer coisa pra ser chocante, e isso acaba sendo muito contrário as críticas do livro. Além disso o desfecho é totalmente fraco, você lê sabendo que é exatamente o que você imagina, não tem surpresa nenhuma. Enfim foi uma leitura muito arrastada e torturante, esperava mais.

Anna.Carolina 10/02/2024

Não sei se recomendaria
O livro fala sobre o rapto do bebê de uma das mães de um grupo de mamães que se reúnem para dar apoio umas às outras nesse novo ciclo de suas vidas.

A história em si fica muito rasa e a trama foca MT mais nas mães em si do que no desaparecimento do bebê.

A escrita muitas vezes fica confusa ao longo da trama e demora MT para alcançar um momento que você engata na leitura para terminar o livro (para mim, só consegui sentir despertar algum prazer ao ler já no meio para o final e mesmo assim com dificuldades).

Bi Faria 19/01/2024

| Resenha
Que história viciante e abordando um assunto muito importante, a maternidade, com suas nuances perante a sociedade. Foi uma leitura de muita tensão e reflexões, o que me prendeu do início ao fim.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fui surpreendida, ela traz a maternidade de forma intensa, com todas as pressões da vida moderna. É um thriller de tirar o fôlego mostrando as cobranças de que mães devem ser perfeitas e ainda há um sequestro que vai trazer muito sofrimento, segredos e desconfianças. O julgamento da mídia, notícias falsas e o quanto isso pode ser prejudicial.

Há um grupo de mamães no Brooklyn que trocam experiências e dúvidas a respeito da maternidade, todas com parto para o mesmo período, no mês de maio.
Nos encontros elas conversam juntas aos seus bebês e nasce uma singela amizade, que faz com que se preocupem umas com as outras.
Quando combinam de saírem para tomar uns drinks e se distraírem da nova rotina, uma delas mais reclusa, quase não vai. Então arrumam uma babá para seu um bebê, só não imaginavam que haveria um sequestro.
Winnie vê o seu mundo desmoronar, sempre muito discreta e com o passado triste, ela não imaginou ter que lidar com uma mídia sufocante.
Já as amigas Nell, Collette, Francie e algumas mães vão fazer de tudo para que o bebê volte para sua mãe. Só que essa busca e investigação trarão muitos problemas a cada uma, que levará o leitor a se questionar o que é ser uma mãe perfeita. Já que todos nós temos problemas e defeitos.

A autora com uma escrita fluida traz uma história eletrizante, onde acompanhamos uma investigação, o sensacionalismo da mídia e o que é ser uma mãe no mundo moderno, ter que conseguir fazer tudo sem se abater, sem ter uma vida social ou se tornar mãe em tempo integral. Super necessário, imaginem o peso de ser exposta, sem ter o seu bebê, além de todas as dúvidas que rondam sua índole.

thaliadamioficial 30/12/2023

A mãe perfeita realmente existe?
Um suspense tenso, mas que traz grandes reflexões sobre o quanto a vida de uma mulher parece parar após ela se tornar mãe.

LS0 25/11/2023

Gostei muito.
Não espera muito desse livro, mas no fim me surpreendeu. Li bem rápido até, a escrita é boa e a autora soube ligar os pontos muito bem.

Colette, Nell, Francie e Winnie são as protagonistas, cada um com sua história.

A Colette foi a única das quatro que eu gostei mais, a Francie foi a mais chata. Que mulher intrometida, achei ela super chata. Socorro. Passou dos limites.

O final foi muito bom, me senti enganada pela autora. Achei que fosse uma coisa, mas era outra. Gostei bastante.

verAnica69 08/11/2023

Fraco
Fraco? Fraco? com força viu! Dei 1 estrela por consideração mas pensem em livro ruim.. Recebi indicação dele mas nao indico pra ninguem

ManuelaMFernandes 16/10/2023

3??
A história é sobre um grupo de mães, que se conheceram online, até que o bebê de uma dessas mães desaparece. E então o enredo o livro começa a aparecer, a busca por essa criança, segredos sendo revelado e dedos sendo apontados.

Quando eu li a sinopse esperava algo incrível, até porque vi recomendações no tktk, mas a história é rasa e confusa.

Achei que a autora não soube escrever muitas personalidades, os personagens pareciam os mesmos.

O final não foi ruim, mas foi previsível.

Não sei dizer se recomendo ou não, acho que só pra quem tá ligado nas coisas de maternidade.

Thiago Souza 09/10/2023

Confuso, clichê e final fraco
Não gostei da escrita da autora. A história é muito confusa e fica realmente interessante nos últimos capítulos o narrador também é um ponto inconsistente pois em diversos momentos da história fiquei perdido quanto a quem estava narrando o capítulo.
O plot do fim achei fraco e clichê já tinha "matado" o responsável pelo sequestro de Midas anteriormente. Não é um livro de todo ruim mas não é tudo isso que falam e tá longe de entrar na lista dos favoritos.

Andreza 04/10/2023

É bem mais ou menos. O mistério em si nem é o foco, já que daria pra fazer um conto com essas partes, porque o livro é mais contando a história das amigas, e da maternidade. Acaba ficando chato já que metade do livro é nada, é só elas vivendo e nada acontecendo