A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Júlia Brandão 03/06/2021

A mãe perfeita foi uma grata surpresa. Foi a leitura de maio do Clube da LC, por ser uma leitura conjunta a experiência de leitura é bem diferente. Várias hipóteses e teoria sugiram e algumas até se concretizaram.

Intercalando capítulos entre 1ª e 3ª pessoas, temos flashes do passado e presente e percepções diferentes do desaparecimento de Midas. Quanto mais tempo demora para encontrarem o bebê, mais segredos são revelados das Mamães de Maio, fazendo com que desconfiássemos de todos os personagens me algum ponto da narrativa.

O livro tem um ritmo muito bom. Por mais que a história tenha momentos mais lentos, é um livro que foi difícil de largar e se manter nas metas foi um sacrifício. A escrita da autora é atraente e te faz se envolver com a história.

Por ter como protagonistas um grupo de mães de primeira viagem, o livro aborda, além do desaparecimento do bebê, questões como amamentação, licença maternidade, depressão pós-parto, as cobranças e exigências da sociedade para com as mulheres.

O final foi surpreendente em alguns aspectos e em outros não, mas algumas sacadas da autora me deixaram de queixo caído e vai entrar na lista de panfletagem eterna. hahahaha

Elton 24/05/2021

Ótimo!!!
Um suspense cheio de tramas que levam a lugares confusos e tecem uma história que mergulha tanto em drama quanto em mistério. Vale demais!

Janie 06/03/2021

Envolvente, é um livro que tenta de enganar em tudo, do início às últimas páginas. Você se pega duvidando da inocência até de quem é inocente kkkk sim, confuso
Um suspense rápido, pra ler em um dia. Só gostei é não gostei do final. Mais da pra ter uma noção no que o livro quis passar pra quem tá lendo. O amor de uma mãe, a preocupação, o desespero e o medo. Então, não vou reclamar. Não mudaria nada. Nem o final :)

Manu 01/03/2021

"A mãe perfeita": a história de um grupo de mães de bebês com poucas semanas de vida que se conheceram, se encontram e discutem a maternidade por intermédio de um fórum da Internet.
Na noite em que essas mães se encontram para uma saída noturna, um dos bebês desaparece.
A partir de então, as dificuldades cotidianas por que cada mãe passa e a apreensão e dor com o sumiço do bebê são discutidas capítulo a capítulo.
Num misto de relato dramático e suspense a história se desenrola.

Ratinha de Biblioteca 15/02/2021

Um suspense muito bom, entremeado de discussões sobre a maternidade contemporânea.

Ottaviou - @octaliterario 31/01/2021

Mais drama que suspense...
"A Mãe Perfeita" eu tinha em mente que estaria lendo um suspense em todos os sentidos, mas acredito que tenha ido com expectativas demais.

A trama gira em torno de um grupo de mães, denominado "Mamães de Maio", mulheres que resolveram se reunir para trocarem experiências maternais, sobre seus bebês, hábitos e assuntos relacionados. Eis que, certo dia em que elas vão para um bar, o bebê de uma delas desaparece. A escrita da Aimee Molloy é boa, sem muitos floreios e de fácil entendimento, mas a história foi bastante parada, pra mim, pelo menos. O sequestro de Midas fica em segundo plano, "concorrendo" com os conflitos de cada mãe e seus relacionamentos pessoais, as interferências que a gravidez causa no trabalho, diante da sociedade e afins.

De todo modo, não chega a ser um péssimo livro, só que não me agradou.

Lucas 20/01/2021

Muito Parado...
A historia tem um enredo bastante interessante: Um grupo de mães se reunem mensalmente para falar e compartilhar suas experiencias como mães e seus bebês. Ate que um dia elas decidem se dar "folga" da vida de mães e curtir uma noite no bar, porém nessa mesma noite dos bebês desse grupo é rapitado sem deixar pistas.
Está tudo certo com o enrendo, mas o desenvolvimento da história não foi. A narrativa é muito cansativa, não da tensão ao clima, muito parado, algumas coisas no texto desnecessário, deixando a cena muito longa pra nada. E quando quando esta proximo do fim a "reviravolta" é muito rápida, como se quisesse acabar logo com a historia.
É um livro interessante só para passar o tempo, mas faltou empolgação.

HelenaRiva 20/01/2021

Surpreendente
Estava com o livro ?parado? em casa faz alguns meses, e quando comecei a ler, WOW! Maravilhoso, surpreendente, viciante! Li compulsivamente toda vez que tinha um tempinho extra hehe
Trata-se de um suspense psicológico dos bons, com algumas críticas sociais: sociedade x maternidade. O livro sai do ?lugar comum?, na minha opinião, quando aborda a história individual de cada mãe do grupo das ?mamães de maio? criando camadas no livro, além do sequestro do bebê Midas em si.
Fora isso, tem um plot twist que me deixou de queixo caído como não ficava há muuito tempo, daqueles de arrepiar sabe? Que nos faz repensar o livro todo e nas pistas deixadas durante a história. Recomendadíssimo!!

Elisabete Bastos @betebooks 14/01/2021

A mãe perfeita
O enredo é baseado em grupo de mulheres grávidas, que tiveram seus filhos em maio. A experiência de ser mãe de primeira viagem, os medos e depois a lida de ter seus bebês, cansaço, estafa, amamentação e a coisas cotidianas. Uma participante é Winnie, jovem e mãe solteira. Dois meses os seus bebês e grupo de mães resolvem marcar um encontro em um bar para distraírem. Uau! Um descanso? Só que inicia um tormento o pequeno filho de Winnie é sequestrado nesta noite e a Polícia começa a investigar todas as mães e seus passados. Muita adrenalina e descobertas...
Gostei muito.

Paulascrap 27/12/2020

Uma leitura que não convenceu!..
📚Mais uma leitura concluída pelo Clube de Thrillers do Wally......📚📝 Um grupo se formou para discutir e apreender sobre a maternidade trocando experiências de primeira viagem . Não podemos dizer que seria uma grupo de mães por ter um pai participante , temos assim as histórias de Neil, Francie.,Collete , Winnie e Token...................................📚📝Um fato irá mudar o ritmo dessas reuniões sobre maternidade : Midas o Bebê de Winnie e sequestrado ! Não há pedidos de resgate e nem suspeitos ............📚📝Em Paralelo ao rapto do bebê, enquanto a investigação avança varios segredos dos nossos personagens vão sendo revelados , bem como abordagens sobre a maternidade e como ela afeta o relacionamento do casal, o emprego da mãe e as dúvidas sobre o recém chegado membro da família ............................📚📝Midas foi sequestrado na noite em que as mães resolvem se dar uma folga da rotina em um bar para um happy hour.. E aqui teremos outra questão interessante , o aparecimento da mídia atribuindo a culpabilidade do crime a mãe, por essa ser negligente e estar se divertindo ( ato condenável para uma mãe ) , opiniões diversas aparecem sobre seu ato, e Winnie só contará com as Mães de Maio para ajudá-la ...................................📚📝A escrita me pegou desde o começo , você não quer parar de ler e a cada capítulo menos se sabe sobre o rumo da História ...... No entanto , o desfecho para mim não funcionou , por N motivos que não condizem com a realidade mas seria spolier comentar , aguardava me surpreender, mas ao contrário levei uma gelada depois de tanto envolvimento na leitura .....................📚📝Mas mesmo assim recomendo , acredito que quem for mãe terá uma opinião diferente em alguns pontos abordados .......vale conferir ......📚📝Já conhecem o nosso clube? , siga o perfil do @livrosdowally e se inscreva para o próximo mês, garantia de boas leitura e novos amigos e receptividade show do nosso anfitrião 💕 .#skoobpaulascrap #clubeliterario #amaeperfeita #aimee molloy #thriller #clubedeleitura #ebook #ctw